Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Não sei se vc crê ou não na existência de Cristo.

Bem, depende do que vc chama de JC. Se eu acredito na existência de uma pessoa chamada JC que viveu aproximadamente 2000 anos atrás? Bem, acredito tanto quanto na existência de Homero. É possível que tenha sido uma pessoa, ou várias pessoas retratadas como uma só. Tirando a literatura, sobram poucas evidências que determinam um único JC, e menos ainda que indicam que o Jesus encontrado é o mesmo da liturgia cristã...

Agora, se você está falando do "Levanta-te, e anda", "pão e vinho = sangue e carne" Jesus Cristo, aí eu não tenho nenhum bom motivo para acreditar: tirando relatos anedóticos, não existe nenhuma evidência forte para acreditar que Jesus tenha multiplicado os pães, curado os leprosos ou ressuscitado. Além disso, a maior prova de como a Bíblia é falha é que nem mesmo os estudiosos e devotos conseguem um consenso sobre o que diz ali: o que é uma baita incongruência para um ser superior, perfeito e benevolente. Fazendo o paralelo que você queria com o Superman, a única diferença entre Clark e o Jesus, é o livro do primeiro nunca foi enunciado como sagrado....

----

Mudando de assunto, para o pessoal que gosta de estrutura de argumentação e quais argumentos são válidos por definição e quais não se sustentam independente da alegação, eu achei este site e resolvi compartilhar. Ele está em inglês, mas é bem didático, com explicações e exemplos

http://www.fallacyfiles.org/taxonomy.html
 
Bem, depende do que vc chama de JC. Se eu acredito na existência de uma pessoa chamada JC que viveu aproximadamente 2000 anos atrás? Bem, acredito tanto quanto na existência de Homero. É possível que tenha sido uma pessoa, ou várias pessoas retratadas como uma só. Tirando a literatura, sobram poucas evidências que determinam um único JC, e menos ainda que indicam que o Jesus encontrado é o mesmo da liturgia cristã...

Agora, se você está falando do "Levanta-te, e anda", "pão e vinho = sangue e carne" Jesus Cristo, aí eu não tenho nenhum bom motivo para acreditar: tirando relatos anedóticos, não existe nenhuma evidência forte para acreditar que Jesus tenha multiplicado os pães, curado os leprosos ou ressuscitado. Além disso, a maior prova de como a Bíblia é falha é que nem mesmo os estudiosos e devotos conseguem um consenso sobre o que diz ali: o que é uma baita incongruência para um ser superior, perfeito e benevolente. Fazendo o paralelo que você queria com o Superman, a única diferença entre Clark e o Jesus, é o livro do primeiro nunca foi enunciado como sagrado....

----

Mudando de assunto, para o pessoal que gosta de estrutura de argumentação e quais argumentos são válidos por definição e quais não se sustentam independente da alegação, eu achei este site e resolvi compartilhar. Ele está em inglês, mas é bem didático, com explicações e exemplos

http://www.fallacyfiles.org/taxonomy.html

Bem, o que posso dizer pra vc, diante do seu post e de várias evidências já postadas aqui, é que, caso vc não O aceite em seu coração há tempo, terá que vê-Lo descer no Monte das Oliveiras, quando vier se apresentar a todos no mundo em Sua 2ª vinda.

Assim como Ele ascendeu diante dos seus discípulos no Monte das Oliveiras, assim será na Sua 2ª vinda (só quero deixar claro que arrebatamento é diferente de 2ª vinda).

Tanto vc (tomara que não, tomara que vc mude de pensamento antes) quanto o povo judeu, o povo gentio, irão proclamar que Jesus Cristo é o Senhor, pois verão a Verdade diante dos olhos.


"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele."
(Apocalipse 1:7)
 
Última edição:
Bem, o que posso dizer pra vc, diante do seu post e de várias evidências já postadas aqui, é que, caso vc não O aceite em seu coração há tempo, terá que vê-Lo descer no Monte das Oliveiras, quando vier se apresentar a todos no mundo em Sua 2ª vinda.

Assim como Ele ascendeu diante dos seus discípulos no Monte das Oliveiras, assim será na Sua 2ª vinda (só quero deixar claro que arrebatamento é diferente de 2ª vinda).

Tanto vc (tomara que não, tomara que vc mude de pensamento antes) quanto o povo judeu, o povo gentio, irão proclamar que Jesus Cristo é o Senhor, pois verão a Verdade diante dos olhos.


"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele."
(Apocalipse 1:7)

Temos que esperar quanto tempo?
Podemos sentar, pq sabe né, esperar em pé cansa...
 
Temos que esperar quanto tempo?
Podemos sentar, pq sabe né, esperar em pé cansa...

O dia do arrebatamento está próximo, ele está chegando.

Considerando a idade da Terra podemos deduzir o que "próximo" significa, não pode ser mais do que 1 bilhão de anos. Podemos também considerar que isso foi dito há aproximadamente 2000 anos ou seja, não tão próximo assim.

Portanto a provável data do arrebatamento é um dia entre 26/09/2.013 e 01/01/250.000 :thinking:
 
"No último ano me dei conta de três versículos da Bíblia, os quais já havia ligo milhares de vezes, mas nunca dado a devida importância.

O primeiro está bem no início do livro I Coríntios:


- À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso[...] 1 Coríntios 1:2

Já o segundo está quase no final do mesmo livro:

- Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, ele é ignorado. [1 Coríntios 14:37-38]

O que eles me ensinaram?
Me ensinaram que todo o conteúdo e ensinamentos dessa carta são direcionados a todos os cristãos da terra (os que viveram, vivem e viverão) e que por eles também devem ser considerados."


P.S.: copy/paste
 
O dia do arrebatamento está próximo, ele está chegando.

Considerando a idade da Terra podemos deduzir o que "próximo" significa, não pode ser mais do que 1 bilhão de anos. Podemos também considerar que isso foi dito há aproximadamente 2000 anos ou seja, não tão próximo assim.

Portanto a provável data do arrebatamento é um dia entre 26/09/2.013 e 01/01/250.000 :thinking:

E qual será o calendário correto para acompanhar a chegada dele?

Os chineses, por exemplo, pelo jeito nem chegarão a vê-lo. :coolface:
 
Ser chamado de filho de Deus é uma oportunidade que todos têm, saibam aproveitar isso.
 
Temos que esperar quanto tempo?
Podemos sentar, pq sabe né, esperar em pé cansa...

O dia e a hora ninguém sabe, nem Jesus sabe, só Deus sabe.

Por isso, devemos estar preparados, com a nossa fé em Cristo.

O que posso dizer pra vc é que muitas profecias estão se cumprindo atualmente.

Mas independentemente de saber o momento da volta de Cristo, o mais importante, de tudo, é que a vida com Jesus é a melhor coisa que existe, sem sombra de dúvida.
 
O dia e a hora ninguém sabe, nem Jesus sabe, só Deus sabe.

Por isso, devemos estar preparados, com a nossa fé em Cristo.

O que posso dizer pra vc é que muitas profecias estão se cumprindo atualmente.

Mas independentemente de saber o momento da volta de Cristo, o mais importante, de tudo, é que a vida com Jesus é a melhor coisa que existe, sem sombra de dúvida.
Os primeiros cristãos diziam isso, os cristãos no começo da decadência do Império Romano diziam, os cristãos da idade média diziam isso, os cristãos na virada do ano de 999 diziam isso, os cristãos na reforma protestante diziam isso, os cristãos durante as guerras mundiais diziam isso, os cristãos durante a virada de 1999 diziam isso e você agora continua dizendo, diante disso duas hipóteses:

1- Os cristãos são completamente incompententes na interpretação das profecias e dos planos de deus e portanto temos todos os motivos para duvidar do que você diz que nada mais é do que a repetição dos erros do passado ou...

2- Essas crenças não tem razão de ser, e pelo visto nem mesmo 2.000 anos do mais completo fiasco nas interpretações dessas profecias foram suficientes para que vocês finalmente percebessem o erro e a falsidade de suas crenças.

De um jeito ou de outro a credibilidade de um cristão dizendo "As profecias estão se cumprindo..." é zero.

Mas agora, só por curiosidade, de quantos milênios do mais completo fracasso vocês precisam para finalmente perceberem que estão errados? Será que no ano 5.437 ainda terão cristãos falando "As profecias estão se cumprindo..."?
 
Os primeiros cristãos diziam isso, os cristãos no começo da decadência do Império Romano diziam, os cristãos da idade média diziam isso, os cristãos na virada do ano de 999 diziam isso, os cristãos na reforma protestante diziam isso, os cristãos durante as guerras mundiais diziam isso, os cristãos durante a virada de 1999 diziam isso e você agora continua dizendo, diante disso duas hipóteses:

1- Os cristãos são completamente incompententes na interpretação das profecias e dos planos de deus e portanto temos todos os motivos para duvidar do que você diz que nada mais é do que a repetição dos erros do passado ou...

2- Essas crenças não tem razão de ser, e pelo visto nem mesmo 2.000 anos do mais completo fiasco nas interpretações dessas profecias foram suficientes para que vocês finalmente percebessem o erro e a falsidade de suas crenças.

De um jeito ou de outro a credibilidade de um cristão dizendo "As profecias estão se cumprindo..." é zero.

Mas agora, só por curiosidade, de quantos milênios do mais completo fracasso vocês precisam para finalmente perceberem que estão errados? Será que no ano 5.437 ainda terão cristãos falando "As profecias estão se cumprindo..."?

Muitas profecias bíblicas já foram cumpridas e estão se cumprindo atualmente, basta pesquisar, que é fácil de acreditar.

É mais fácil eu acreditar na Bíblia do que acreditar em Hórus, Thor, ou então que o homem veio dos primatas ou que a Terra tenha bilhões de anos e o seres tenham evoluído durante milhões de anos.

Com base na minha inteligência, pesquisa, experiência em âmbito espiritual, posso dizer, sem medo de errar, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e breve voltará.
 
Com base na minha inteligência, pesquisa, experiência em âmbito espiritual, posso dizer, sem medo de errar, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e breve voltará.
Com base na minha inteligência, pesquisa, experiência em âmbito humano, e por que não na historia do cristianismo, posso dizer, sem medo de errar, que você está se iludindo como todos os cristãos antes de você.
 
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas.
Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam.
Marcos 13:22-30

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
1 Pedro 4:7
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
1 João 2:18
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
Apocalipse 22:20

A hora é agora!!! As escrituras são claras! Mas...... isso foi escrito há 2000 anos :hmm2:

Sabe aquela placa: "Fiado só amanhã?", então, na Bíblia é "O Fim está próximo"

Todas as gerações acreditam que o fim esteja próximo, desde que colocaram num livro: "O Fim está próximo" e a ideia era essa mesmo. Se dissessem que o fim seria daqui a milênios ninguém sentiria a urgência da coisa e não funcionaria tão bem. Aqui mesmo nesse fórum temos bons exemplos disso. Quando eu era garoto a coisa ainda era pior, pois passamos por datas mais emblemáticas.
Não é a ciência que combate a religião, é a Antropologia, Psicologia e, nesse caso interessante, Marketing. :haha:

São 100 gerações de crentes acreditando que a sua geração estará viva durante o arrebatamento. Cada época teve os seus "sinais" claros do apocalipse, que as próprias pessoas adaptam a seu bel prazer. 100 gerações até agora e depois teremos 101, 102, 103, 104...

Até que uma geração resolva estudar e largar mão de fantasias. E isso não vai demorar, a Bíblia não tem a mesma credibilidade que tinha há 200 anos e não terá quase nenhuma daqui a 50 anos. "O Fim está próximo" :umad:
 
Última edição:
"O Fim está próximo"

O "fim" já chegou pra muitos ou vc vê alguém com mais de 150 anos andando por aí?

Só por curiosidade, entre em um fórum judeu e pergunte sobre as profecias de Daniel.

Tudo na Bíblia foi previsto e datado com bastante precisão, menos a "igreja", essa só foi revelada em Atos 2, e de lá pra cá, esse dito relógio profético parou.

Mesmo o Senhor Jesus dizendo, que ninguém sabe a não ser o Pai, N "espertalhões" tentaram acertar essa.

Só Ele sabe, inclusive só Ele sabe qual nosso prazo de validade. O fim está próximo, basta estar vivo.
 
Tudo na Bíblia foi previsto e datado com bastante precisão...
Datado com precisão?

Qual profecia da Bíblia tem a data da suposta previsão do evento?

Tem certeza que você leu o livro pelo menos uma única vez em sua vida?

Ou você está dizendo isso porque lhe disseram isso e você acreditou?
 
Datado com precisão?

Qual profecia da Bíblia tem a data da suposta previsão do evento?

Tem certeza que você leu o livro pelo menos uma única vez em sua vida?

Ou você está dizendo isso porque lhe disseram isso e você acreditou?

Please, pesquise um pouco sobre arqueologia bíblica. Talvez encontre algumas curiosidades interessantes.
 
Please, pesquise um pouco sobre arqueologia bíblica. Talvez encontre algumas curiosidades interessantes.
Arqueologia coisa nenhuma.

Você disse que a Bíblia data com precisão as profecias, logo, as datações dos eventos tem que estar na própria Bíblia.

Confessa, você nunca leu as tais profecias apenas acreditou no que lhe disseram sobre elas sem nunca ter pesquisado.
 
Arqueologia coisa nenhuma.

Você disse que a Bíblia data com precisão as profecias, logo, as datações dos eventos tem que estar na própria Bíblia.

Confessa, você nunca leu as tais profecias apenas acreditou no que lhe disseram sobre elas sem nunca ter pesquisado.

Não é isso não, eu me ligo no Senhor. Sinais, milagres, aparições e coisas semelhantes, pra mim não contam muito.

Isso não mudaria em nada minha crença. Não me baseio nelas. Não preciso disso.

Deixo pra quem gosta. Me ocupo com o Senhor, a boa parte.
 

Os sinais do cumprimento da Palavra é algo normal para quem lê Marcio, isso não tem nada demais, é claro que devemos nos focar em Cristo, mas as profecias estão se cumprindo às escâncaras.

Um exemplo bem simples disso é a guerra na Síria e a seca do Rio Eufrates, entre muitas outras. Pra nós que lemos a Bíblia, é algo arrebatador, entusiasmante, pois mostra o cumprimento da Palavra e o breve arrebatamento, que com certeza está mais próximo do que antes.

Mas com toda certeza, devemos manter o foco em Cristo.


Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
(...)


Vc sabe o que é parábola da figueira? Vc sabia que a figueira representa Israel?
 
Última edição:
Não é isso não, eu me ligo no Senhor. Sinais, milagres, aparições e coisas semelhantes, pra mim não contam muito.

Isso não mudaria em nada minha crença. Não me baseio nelas. Não preciso disso.

Deixo pra quem gosta. Me ocupo com o Senhor, a boa parte.
Entendi, o "argumento" de que tudo na Bíblia foi "previsto e datado com bastante precisão" é conversa fiada, aquela afirmação que você faz contando com a ignorância ou desinteresse dos outros achando que ninguém irá contestar por causa dessas duas razões, mas basta alguém que conhece contestar para que se torne de uma hora para outra irrelevante.

Entendeu agora as razões de meu ceticismo? O porque considero a religião tão perniciosa?

Porque tudo nela é engano, falsidade e completa falta de apreço pela verdade.

Exatamente a forma como você agiu agora.
 
Última edição:
Entendi, o "argumento" de que tudo na Bíblia foi "previsto e datado com bastante precisão" é conversa fiada, aquela afirmação que você faz contando com a ignorância ou desinteresse dos outros achando que ninguém irá contestar por causa dessas duas razões, mas basta alguém que conhece contestar para que se torne de uma hora para outra irrelevante.

Entendeu agora as razões de meu ceticismo? O porque considero a religião tão perniciosa?

Porque tudo nela é engano, falsidade e completa falta de apreço pela verdade.

Exatamente a forma como você agiu agora.

Duas coisas:

Coisa um - dá uma olhada em: http://books.google.com.br/books/about/A_B%C3%ADblia_e_a_Arqueologia.html?id=qfAAuqtWfvsC&redir_esc=y

[URL="http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/Dez_Mais.html"]http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/Dez_Mais.html

[URL="http://cronologiadabiblia.wordpress.com/"]http://cronologiadabiblia.wordpress.com/

É
[/URL]u[/URL]m caminho.

Coisa dois - Não, "Porque tudo nela é engano, falsidade e completa falta de apreço pela verdade", não é porque vc não entende uma coisa, que essa coisa é como disse.
Já disse isso aqui, já fui como vc, olhava para a e parecia uma partitura, era só rabisco, depois abri as mesmas páginas e me senti um cego.
Tempos atrás eu perguntei mas ninguém respondeu, sabe pq Jesus falava por parabolas?

Mat 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

É Jesus, esse é o mais importante da Bíblia. Se chegar nele, por incrível que pareça, entenderá tudo.

Quantas vezes vc já viu alguém dizer isso.... ao longo da história.

Deve ter alguma coisa aí.
 
A Grécia Antiga conta com mais de milênios de histórias que incluem os mais variados deuses.

Deve ter alguma coisa aí.

Vc não entendeu, disse isso em relação a N pessoas se convertendo e dizendo "maravilhas" sobre Jesus ao longo da história.
 
Os sinais do cumprimento da Palavra é algo normal para quem lê Marcio, isso não tem nada demais, é claro que devemos nos focar em Cristo, mas as profecias estão se cumprindo às escâncaras.

Um exemplo bem simples disso é a guerra na Síria e a seca do Rio Eufrates, entre muitas outras. Pra nós que lemos a Bíblia, é algo arrebatador, entusiasmante, pois mostra o cumprimento da Palavra e o breve arrebatamento, que com certeza está mais próximo do que antes.

Mas com toda certeza, devemos manter o foco em Cristo.

Tem e muito, o que te garante que esses ditos sinais são feitos pelo Senhor e não por Satanás, para fazer as pessoas de bobas e perderem sua credibilidade?

A Palavra mesmo alerta que um dos sinais do anticristo, é que ele fará grandes sinais.

Em Jesus vc não erra, em sinais, apesar da boa intenção, vc pode estar fazendo papel de bobo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo