• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Só é controverso se você utilizar a literalidade e o empirísmo nas palavras.

Mas aí toda forma prática, objetiva e sucinta foram pras cucuias. Se vc me dissesse que vive pra viver e morre pra morrer eu acharia estupidamente óbvio e eloquentemente bacana. rs
 
Essa conclusão não é precisa.

O universo pode ser regido pela causalidade ou casualidade sem que tenha sido criado por um deus.

O universo pode ser regido pela causalidade ou casualidade mesmo que tenha sido criado por um ou mais deuses.

A única exceção é se por premissa você ter o conceito judaico-cristão de deus, um ser ao mesmo tempo onisciente e onipotente, nessa premissa o acaso é impossível.

Mas, isso não muda tudo?
Se houve um destino, e vc fracassou, não tem mais sentido na vida. Se foi uma mera casualidade e você fracassou, pode arrumar outros propósitos. Então essa "crença" muda tudo.
 
Mas, isso não muda tudo?
Se houve um destino, e vc fracassou, não tem mais sentido na vida.
Que sentido haveria em cumprir uma determinada ação ou conjunto de ações pré-determinadas? Se houver sentido nisso podemos afirmar que a vida das baratas é repleta de sentido já que elas cumprem e muito bem o propósito de se multiplicarem.

Se foi uma mera casualidade e você fracassou, pode arrumar outros propósitos.
O que impediria de arrumar outros propósitos caso você fracassasse em um destino pré-programado? A menos é claro que parte desse destino incluísse suícidio em caso de falha.

Então essa "crença" muda tudo.
A crença pode servir para mover ou paralisar mas independente disso será um valor subjetivo como todos os outros da experiência humana.
 
Última edição:
Dá para fazer o favor de se expressar claramente quando se utiliza de mensagens curtas?

Entenda que em um post em um tópico na internet quando lemos prato entendemos prato e não a representação da fartura ou penúria que você tenha passado, se lemos subir a escada entendemos subir a escada e não suas desventuras na carreira profissional, isso vale sobretudo quando você não escreve isso dentro de um texto aonde a ideia "não empírica e nem literal" ficaria clara.
Mas o objetivo da mensagem curta, é explicar o contexto somente após a sua dúvida ter ficado clara ao ler meu post. Se você responder dentro do contexto que coloquei, vou saber que você entendeu a frase, caso não, terei que explica-lo.

Mas aí toda forma prática, objetiva e sucinta foram pras cucuias. Se vc me dissesse que vive pra viver e morre pra morrer eu acharia estupidamente óbvio. rs

1 - Se você acredita em Deus, então a vida terrena é apenas uma "longa" espera pela morte, na qual não importa se você converteu ou não milhares de pessoas, a salvação é sempre pessoal e ela é julgada pela sua fé em Deus.

2 - O conceito de vida, é que você foi salvo e é importante para Deus. Assim como no mundo natural, seu valor vivo é melhor do que morto, para Deus, você ao ser salvo estará vivo para sempre.
 
1 - Se você acredita em Deus, então a vida terrena é apenas uma "longa" espera pela morte, na qual não importa se você converteu ou não milhares de pessoas, a salvação é sempre pessoal e ela é julgada pela sua fé em Deus.

2 - O conceito de vida, é que você foi salvo e é importante para Deus. Assim como no mundo natural, seu valor vivo é melhor do que morto, para Deus, você ao ser salvo estará vivo para sempre.
Os dogmas religiosos fazem um excelente serviço no condicionamento da razão e do senso crítico mas quando confrontados com nossos instintos mais básicos, dentre eles o da sobrevivência, perdem feio.

A falsidade dessas crenças nos cristãos e maioria dos religiosos que dizem acreditar em vida após a morte, com a justa exceção dos terroristas islâmicos suicidas, se revela nos eventos trágicos ou pessoais quando a morte deixa de ser um conceito e passa a ser uma expectativa iminente.

Quando o teto da Renascer caiu e as pessoas foram soterradas seus gritos não eram para que deus mandasse que anjos as levassem para a vida eterna ou agradecendo que a "longa" espera finalmente acabou, elas berravam desesperadas para serem resgatadas pelos bombeiros, casos semelhantes podem ser vistos com qualquer cristão quando sofre de alguma doença grave, ele faz o que todos os outros seres vivos desse planeta fazem diante da expectativa de morte, ou seja, lança mão de todos os recursos que dispõe para permanecer vivo.
 
Os dogmas religiosos fazem um excelente serviço no condicionamento da razão e do senso crítico mas quando confrontados com nossos instintos mais básicos, dentre eles o da sobrevivência, perdem feio.

A falsidade dessas crenças nos cristãos e maioria dos religiosos que dizem acreditar em vida após a morte, com a justa exceção dos terroristas islâmicos suicidas, se revela nos eventos trágicos ou pessoais quando a morte deixa de ser um conceito e passa a ser uma expectativa iminente.

Quando o teto da Renascer caiu e as pessoas foram soterradas seus gritos não eram para que deus mandasse que anjos as levassem para a vida eterna ou agradecendo que a "longa" espera finalmente acabou, elas berravam desesperadas para serem resgatadas pelos bombeiros, casos semelhantes podem ser vistos com qualquer cristão quando sofre de alguma doença grave, ele faz o que todos os outros seres vivos desse planeta fazem diante da expectativa de morte, ou seja, lança mão de todos os recursos que dispõe para permanecer vivo.
O apego a vida humana nada têm a ver com a salvação. Você estando vivo está sujeito a todas as coisas que podem acontecer com uma pessoa na natureza.

Tragédias servem como lições para os vivos, para que eles façam algo a respeito. O objetivo não é que Deus haja através das pessoas ao invés de viver fazendo coisas impossíveis? Para que as pessoas aprendam a ser "parecidas com Deus", é imprescindível que elas evoluam a ponto de poder fazer os milagres que antes eram exclusividade de Deus. Em quem você acha que impacta uma morte de uma pessoa querida sua? Em você ou em Deus?
 
Achei interessante essa parte de um filme, onde Judeus em um campo de concentração debatem sobre Deus e chegam numa conclusão curiosa rs...

 
Achei que iria encontrar algumas respostas, li as últimas 10 páginas, e vi apenas religiosos e ateus, cada um tentando impor seu ponto de vista, diversos inclusive como verdade absoluta. Perdi meu tempo.

O fato é: os dois lados já pensaram que perdem tempo defendendo isso, pq no fundo estão tentando dar um sentido a sua existência? Deixando de lado o principal: a vida?
Já, mas você considera perda de tempo dar um sentido a sua existência?

Não.
 
Prefiro acreditar na teoria de uma professora minha

Ela é professora de historia e Leciona numa escola Católica

Ou seja religião+Historia=Tretas e Religião+Ciencias=Tretas e mais ainda Ciencias+Historia+religião=Tretas colossais:haha:

A teoria dela é assim,que o deus que eu acredito,que as religiões monoteistas acreditam(mesmo que deuses diferentes)

Criou o bigbang,que dai veio o universo.

Prefiro acreditar nisso noque aquela velha historinha de que deus ficou sete dias e sete noites trabalhando e depois descançou por 1 dia.:lol2:
 
A palavra verdade pode ter vários significados,[SUP]1[/SUP] [SUP]2[/SUP] desde ser o caso, estar de acordo com os fatos ou a realidade, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão. Usos mais antigos abarcavam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, "a verdade" pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, arealidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. Como não há um consenso entre filósofos e acadêmicos, várias teorias e visões a cerca da verdade existem e continuam sendo debatidas.

"Inflamar" pode significar "uma reação no corpo que resulta em inchaço, ardência na região e outros sintomas" ou "colocar fogo". Isso não quer dizer que se eu te disser que estou com a garganta inflamada você vai pensar que eu estou com a garganta literalmente pegando fogo, e nenhum livro médico vai indicar um extintor para tratamento de garganta inflamada...

O fato de uma palavra ter vários sentidos não quer dizer que todos são aplicáveis. Uma verdade científica nunca poderá ser comparada a uma verdade filosófica; mas se a filosofia disser que o dia é claro porque a luz traz tranquilidade para as pessoas, ela está invadindo a área das ciências, e aí esta poderá demonstrar que a verdade filosófica (que ainda será uma verdade filosófica) não é uma verdade científica e o que ela diz não faz sentido...

Achei que iria encontrar algumas respostas, li as últimas 10 páginas, e vi apenas religiosos e ateus, cada um tentando impor seu ponto de vista
Depende do que você chama de "impor". A ciência só é "imposta" para o ignorante; para todos os outros, ela é demonstrada e pode ser perfeitamente refutada, desde que obedecendo os processos devidos. Não há nada na ciência que não possa ver entendido, verificado, experimentado ou replicado. Alguns conceitos pode envolver algo mais do que o material que você usava para fazer as experiências do Beakman, mas aì vai de quanto tempo e dinheiro você tem disponível :coolface:

, diversos inclusive como verdade absoluta. Perdi meu tempo.
Você está procurando respostas e fica revoltado por ouvir afirmações absolutas? Que tipo de pergunta você está procurando então? Aliás, eu acho que um dos problemas é exatamente a falta de verdades absolutas: é dificil você discutir trechos da bíblia quando um lugar é literal e outro é simbólico... ainda mais vindo de um livro de inspiração divina que pretensiosamente traria "a verdade"....

O fato é: os dois lados já pensaram que perdem tempo defendendo isso, pq no fundo estão tentando dar um sentido a sua existência? Deixando de lado o principal: a vida?
Eu não tento dar um sentido a minha vida (ou pelo menos, um sentido mais profundo). Mas eu acho que o conhecimento acumulado deve ser transmitido para outros, sim, e que todas as tentativas de impedir esse conhecimento acumulado deve ser combatida. Eu não tenho problema com quem acredita no pecado original, mas ainda assim, diz que Adão e Eva são símbolos; mas dizer que a Terra tem 6K anos de idade porque a linhagem descrita na Bíblia indica isso, ou que a teoria da evolução é tão válida quanto uma idéia sem suporte científico nenhum como o criacionismo, é motivo para ser discutido.

A vida, no sentido que você apresenta é um conceito filosófico e deve ser tratado como tal. A começar pelas diferentes noções de "vida" existentes - a menos que você ache que o sentido da vida de uma pessoa seja o mesmo sentido de um hipopótamo ou de uma bactéria. Ou até mesmo de uma planta. Todos estão vivos, mas você já carrega a sua pergunta com um monte de suposições que indiretamente classifica alguns seres como vivos e outros como não para encaixar na sua definição de vida. Caso eu esteja errado, eu gostaria de ouvir a SUA definição para o sentido da vida de forma que todos os seres que eu listei acima possam compartilhar.

Eu não vejo um sentido pré-definido para a existência e eu não vejo nenhum indício de que exista um sem apelar para algo desconhecido (se partirmos do princípio que deus existe, a vida tem um sentido; mas se partirmos do princípio que qualquer outra coisa exista, a vida adota outro sentido. E os únicos argumentos apresentados para colocar deus com uma possibilidade maior de existência vai desde apelo a maioria até pura criancice, no sentido "eu gosto mais deste, então, eu quero que este seja o verdadeiro").
 
Não. Nãaaaaaaaaaaaaaaao.
 
Agora para os que NÃO ACREDITAM:
1) O que vc "faz" aqui na terra?
2) Depois da morte, você vai pra onde?

Grato novamente!
 
Agora para os que NÃO ACREDITAM:

1) O que vc "faz" aqui na terra?

Dado o fato de que estamos na Terra porque conscientemente ou consequentemente duas pessoas se reuniram e praticaram o ato sexual? Bem, eu diria que o que eu faço é apenas tentar seguir em frente algo que foi iniciado sem a minha aprovação ou conhecimento. E como fui o resultado uma processo envolvendo milhões de probabilidades e milhões de anos, vou tentar fazer jus a isso e também tentar evoluir.

2) Depois da morte, você vai pra onde?

Antes de responder isso, eu gostaria também de perguntar o seguinte: antes de você nascer, você veio de onde? Desse lugar que você veio, você tem lembranças ou considera mais ou menos importante para onde você vai?

Fisicamente eu não sei para onde vou, o que eu sei é que não quero ser enterrado abaixo da terra. Doarei meus órgãos e o resto eu quero cremado ou então utilizado para propósitos diversos desde que meu corpo não permaneça com o aspecto de um corpo humano, quero que tudo seja transformado e utilizado para alguma coisa, como um pedaço de metal que é derretido pra compor outras substâncias.

Já do ponto de vista metafísico, acredito que vamos ficar só no campo da filosofia mesmo até que a ciência possa dar maiores esclarecimentos. Se uma matéria ao ser transformada em energia consegue manter determinadas características "inteligentes" em algum plano desconhecido, é algo que não temos como saber por enquanto.
 
Agora para os que NÃO ACREDITAM:
1) O que vc "faz" aqui na terra?
2) Depois da morte, você vai pra onde?

Grato novamente!
1- Vivo e deixo viver.

2- Com toda a probabilidade, lugar algum, já que deixarei de existir, os meus restos mortais se servirem para doação de órgãos que façam bom proveito.
 
Agora para os que NÃO ACREDITAM:
1) O que vc "faz" aqui na terra?

Você quer a resposta prática, a filosófica ou alguma outra? Conscientemente, eu apenas vivo. Eu aproveito as experiências que eu tenho, gozo dos prazeres que encontro e procuro entender um pouco mais das coisas que vejo/ouço/sinto. E faço isso da forma que eu entendo como a melhor atualmente - quando criança eu fazia diferente, e nada impede que eu mude até a velhice. Por exemplo, eu não faço tudo o que eu quero, pois há uma lei proibindo algumas dessas ações e entendo que para a boa convivência na sociedade, as regras devem ser seguidas - questionadas sim, mas sempre seguidas.

2) Depois da morte, você vai pra onde?

Grato novamente!
A sua pergunta já carrega um conceito: porque temos que ir para algum lugar? A resposta mais sincera que alguém pode lhe dar é: não se sabe. Qualquer um que diga que sabe para onde vai utiliza um método exclusivo para sustentar sua teoria, que quando aplicada a qualquer contexto diferente daquele, gera um absurdo que é simplesmente ignorado.

Além disso, a sua pergunta tem outro conceito embutido muito importante: o que você está considerando como 'você'? Afinal, você sem o seu corpo físico continuaria sendo 'você'? Se você considerar que a nossa consciência é o que define o indivíduo, você acha que uma pessoa com amnésia deveria ser tratada como uma 'nova' pessoa, incluindo seu estado civil, sua conta bancária e até o número do RG? Se você quer usar outra definição - como a famigerada 'alma' - cairemos no problema do método exclusivo gerando absurdos fora do contexto limitado e confortável; ou seja, você primeiro, teria que definir e provar a 'alma' antes de poder usá-la como argumento.
 
e impressionante tanta coisa absurda que acabei de ler aqui, primeiro vocês acham mesmo que as pessoas horríveis ,más, monstruosas, que matam , torturam pessoas todo dia , e fazem milhares de outros tipos de coisas horríveis , não pagariam por isso ? mesmo que muitas delas vão presas outras conseguem viver ate o fim da vida imunes da justiça dos homens , e quando morrem vocês acham mesmo que elas não vão pagar por isso ? simplesmente morrem e ficar por isso mesmo ? segundo a opinião idiotas de vocês acabou ae? eu digo não meus amigos , existe um lugar que se chama inferno onde inclusive muito de vocês vão por ter espíritos tão vazios, pessoas vazias , e como existe o inferno para punir pessoas maldosas pelos crimes e outras milhares de coisas não boas que elas fizeram enquanto vivas, existe também o céu, onde habitam as pessoas boas e que assim como eu crer em um único Deus vivo , nenhuma dessas teorias idiotas de ateus tem logica.
 
e impressionante tanta coisa absurda que acabei de ler aqui, primeiro vocês acham mesmo que as pessoas horríveis ,más, monstruosas, que matam , torturam pessoas todo dia , e fazem milhares de outros tipos de coisas horríveis , não pagariam por isso ? mesmo que muitas delas vão presas outras conseguem viver ate o fim da vida imunes da justiça dos homens , e quando morrem vocês acham mesmo que elas não vão pagar por isso ? simplesmente morrem e ficar por isso mesmo ? segundo a opinião idiotas de vocês acabou ae? eu digo não meus amigos , existe um lugar que se chama inferno onde inclusive muito de vocês vão por ter espíritos tão vazios, pessoas vazias , e como existe o inferno para punir pessoas maldosas pelos crimes e outras milhares de coisas não boas que elas fizeram enquanto vivas, existe também o céu, onde habitam as pessoas boas e que assim como eu crer em um único Deus vivo , nenhuma dessas teorias idiotas de ateus tem logica.

Isso é sede de justiça.
Já que não podemos fazer nada, nos humanos acreditamos na justiça divina.

não acredito em inferno ou céu, então sim, esses terroristas, e qualquer coisa ruim, vão sim morrer e acaba por aí.
Voce QUER acreditar que eles terão uma punição.
 
e impressionante tanta coisa absurda que acabei de ler aqui, primeiro vocês acham mesmo que as pessoas horríveis ,más, monstruosas, que matam , torturam pessoas todo dia , e fazem milhares de outros tipos de coisas horríveis , não pagariam por isso ? mesmo que muitas delas vão presas outras conseguem viver ate o fim da vida imunes da justiça dos homens , e quando morrem vocês acham mesmo que elas não vão pagar por isso ? simplesmente morrem e ficar por isso mesmo ? segundo a opinião idiotas de vocês acabou ae? eu digo não meus amigos , existe um lugar que se chama inferno onde inclusive muito de vocês vão por ter espíritos tão vazios, pessoas vazias , e como existe o inferno para punir pessoas maldosas pelos crimes e outras milhares de coisas não boas que elas fizeram enquanto vivas, existe também o céu, onde habitam as pessoas boas e que assim como eu crer em um único Deus vivo , nenhuma dessas teorias idiotas de ateus tem logica.
usucapiao é você?
 
Agora para os que NÃO ACREDITAM:
1) O que vc "faz" aqui na terra?
2) Depois da morte, você vai pra onde?

Grato novamente!

1- Sobreviver, não no sentido romântico e sim no biológico, durante esse período ficar às voltas com a Pirâmide de Maslow.

2 - Morte cerebral, fim da existência - Uma sensação que todos conhecem bem, é a mesma que você tinha antes de existir.

e impressionante tanta coisa absurda que acabei de ler aqui, primeiro vocês acham mesmo que as pessoas horríveis ,más, monstruosas, que matam , torturam pessoas todo dia , e fazem milhares de outros tipos de coisas horríveis , não pagariam por isso ? mesmo que muitas delas vão presas outras conseguem viver ate o fim da vida imunes da justiça dos homens , e quando morrem vocês acham mesmo que elas não vão pagar por isso ? simplesmente morrem e ficar por isso mesmo ? segundo a opinião idiotas de vocês acabou ae? eu digo não meus amigos , existe um lugar que se chama inferno onde inclusive muito de vocês vão por ter espíritos tão vazios, pessoas vazias , e como existe o inferno para punir pessoas maldosas pelos crimes e outras milhares de coisas não boas que elas fizeram enquanto vivas, existe também o céu, onde habitam as pessoas boas e que assim como eu crer em um único Deus vivo , nenhuma dessas teorias idiotas de ateus tem logica.

Oh! Justiça Divina! :lindo:
Provavelmente a coisa que um Ateu mais sente falta da época em que acreditava. :feelbad:(se já acreditou um dia).
 
É mesmo? Consegue provar essa sua afirmação? Onde fica o inferno?

esse vídeo falar por mim http://www.youtube.com/watch?v=j8ZzsdlgaBY


certo, então posso sair por ae matando , estuprando , roubando , que o máximo que ira acontecer comigo e ser preso, e ser isolado de alguns anos da minha vida , ou em outros países pegaria ate pena de morte e ficaria por isso mesmo ? , se for assim não existe bem nem o mal. limitados são aqueles que só creem no que veem!
 

Ah, dá um tempo. Veja, você acreditar que isso é o inferno ou que ele existe, tudo bem. Eu respeito isso. Agora você afirmar, como se fosse fato, aí é que fica complicado. No próprio vídeo as pessoas dizem que acreditam que aquilo seja o inferno. É uma opinião, não um fato.

E cá entre nós, acreditar que um vulcão é a entrada para o inferno?
 
certo, então posso sair por ae matando , estuprando , roubando , que o máximo que ira acontecer comigo e ser preso, e ser isolado de alguns anos da minha vida , ou em outros países pegaria ate pena de morte e ficaria por isso mesmo ? , se for assim não existe bem nem o mal. limitados são aqueles que só creem no que veem!
Tecnicamente, bem e mal como você os conhece não existe, são conceitos temporais e relativos, o próprio homem define essas palavras baseado em ações que vão ou não ajudar a sociedade. Esses conceitos hoje são muito diferentes do que eram na Idade Antiga, por exemplo, existiam muitas ações que eles consideravam como "boas" e hoje deixamos de considerar, e vice-versa.

Nós ateus não saímos matando, estuprando ou roubando porque temos algo chamado empatia, não é preciso ter medo do inferno para fazer o bem.
 
Última edição:

c
erto, então posso sair por ae matando , estuprando , roubando , que o máximo que ira acontecer comigo e ser preso, e ser isolado de alguns anos da minha vida , ou em outros países pegaria ate pena de morte e ficaria por isso mesmo?
Se uma pena de morte, que é o extermínio do agente moralmente julgado, for "ficar por isso mesmo" então sim.

se for assim não existe bem nem o mal.
A existência do bem e do mal não depende da eternidade de suas consequências, punições ou recompensas, isso é uma aberração religiosa.

limitados são aqueles que só creem no que veem!
Nisso você está certo, somos limitados pela realidade, por mais que ela seja desagradável para alguns.
 
Última edição:
esse vídeo falar por mim http://www.youtube.com/watch?v=j8ZzsdlgaBY



c
erto, então posso sair por ae matando , estuprando , roubando , que o máximo que ira acontecer comigo e ser preso, e ser isolado de alguns anos da minha vida , ou em outros países pegaria ate pena de morte e ficaria por isso mesmo ? , se for assim não existe bem nem o mal. limitados são aqueles que só creem no que veem!


Cara, o que manda é o seu carater.

Você vive sua vida e faz tudo direitinho somente por medo de um castigo de Deus?

Se voce acha que só por nao acreditar em deus, pode sair matando, roubando e estuprando, você é um put@ dum interesseiro.

Eu sei muito bem que vou pra debaixo da terra quando morrer, e nem por isso saio matando e fazendo coisas ruins.. pelo contrario!

Ninguem mata por não acreditar em deus, mas mata por acreditar.

obs: limitados são aqueles que acreditam no que os outros dizem sem provas nem evidencias.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo