Em nenhum momento falei que não teremos problemas, pelo contrário, veja o que a Palavra de Deus nos diz:
"no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Quanto a sua segunda colocação, a morte do Senhor Jesus foi permitida por ele mesmo, para que pudesse nos proporcionar reconciliação com Deus. Veja novamente o que a Palavra de Deus nos diz:
Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer. Atos 3:18
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça? Mateus 26:53-54
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:17-18
A vitória que Jesus nos proporciona é a de ter paz mesmo quando tudo ao nosso redor desaba, essa paz maravilhosa que excede todo o entendimento, e que cura os nossos corações quando deixamos ela permear as profundezas do nosso ser, pois sabemos que temos a esperança da glória, que nos espera, e que essa vida é apenas uma passagem.
Deus abençoe.
O problema não é de Jesus, Ele deu a salvação, quem quer pega, quem não quer, vai morar com o encardido pela eternidade. Deus não deixa de ser Deus porque alguém opta por não segui-lo. E nem vai ter falta de pessoas para morar com Deus eternamente, pois felizmente, no decorrer da história humana, teve um número bem significativo de pessoas que decidiram por morar com Deus pela eternidade. Deus abençoe a sua vida, colega de fórum. :wave: