Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Labrada
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você desconhece suas próprias crenças, segundo elas não é querer ou não querer, segundo essa coletânea de bobagens deus já haveria predestinado antes de nascermos quem iria para o paraíso e para o inferno, mas isso eu não irei entrar em detalhes, não vou ensinar você a sua própria religião.

Ainda que isso fosse verdade, que de fato existisse uma vida após a morte com dois locais eternos, um ao lado de deus e outro ao lado do encardido como você nomeou, eu preferiria mil vezes passar a eternidade sofrendo ao lado de outras pessoas que como eu tiveram seus erros e acertos do que ser obrigado a bajular um TORTURADOR indefinidamente.

Me intrometendo na questão do Bless/rsrs:
1 - A predestinação é uma tese (calvinista) falha, pois é analisada separada do corpo da Bíblia. Não há que se discuti-la, pois a mesma cria uma contradição insuperável com relação à mensagem do Eterno. Quando se estuda a mensagem (sem "isolar" textos para juntá-los com outros, fazendo uma edição) a questão fica descaracterizada e esvaziada de conteúdo.

2 - Inferno eterno- Este é outro ponto que não encontra respaldo na mensagem das Escrituras. É um conceito falho pela "ocidentalização" quando da tradução do Textus Receptus. O indicativo desta questão está para além do argumento exposto, não havendo indicação de perpetuação do sofrimento e sim a extinção do mesmo. A Bíblia é uma revelação aos povos e, ainda, é pouco conhecida, não sendo o único meio de conexão com o Eterno, como Paulo explica em Romanos. Na mensagem do Filho do Altíssimo, isso fica bem claro no evangelho de João. A mensagem central do Filho do Eterno foi Amar a Deus e ao próximo, sendo que o Amor a Deus seria demonstrado quando se amasse o seu próximo. Simplificando a mensagem pregada: Amor. Vamos craniando....................... .

Última edição:
Me intrometendo na questão do Bless/rsrs:
1 - A predestinação é uma tese (calvinista) falha, pois é analisada separada do corpo da Bíblia. Não há que se discuti-la, pois a mesma cria uma contradição insuperável com relação à mensagem do Eterno. Quando se estuda a mensagem (sem "isolar" textos para juntá-los com outros, fazendo uma edição) a questão fica descaracterizada e esvaziada de conteúdo.

2 - Inferno eterno- Este é outro ponto que não encontra respaldo na mensagem das Escrituras. É um conceito falho pela "ocidentalização" quando da tradução do Textus Receptus. O indicativo desta questão está para além do argumento exposto, não havendo indicação de perpetuação do sofrimento e sim a extinção do mesmo. A Bíblia é uma revelação aos povos e, ainda, é pouco conhecida, não sendo o único meio de conexão com o Eterno, como Paulo explica em Romanos. Na mensagem do Filho do Altíssimo, isso fica bem claro no evangelho de João. A mensagem central do Filho do Eterno foi Amar a Deus e ao próximo, sendo que o Amor a Deus seria demonstrado quando se amasse o seu próximo. Simplificando a mensagem pregada: Amor. Vamos craniando....................... .

Sinta-se a vontade. :) Ando meio sem tempo pra responder...

Não concordo com a sua segunda colocação, mas é óbvio que eu posso estar errado. Nunca estudei profundamente esses textos na verdade, no sentido de analisar o texto original. Me preocupo mais em adequar a minha vida aos preceitos de Jesus.

Deus abençoe.
me deu vontade de soltar um nemli nesse seu post, mas eu li assim mesmo :haha:

Cara, na boa, não tem como vc convencer uma pessoa esclarecida e principalmente em condições mentais normais com essa pregação, esse monte de abobrinha daí... Vai só gerar flame no tópico ou deboche... Eu pelo menos sou 100% imune ao seu jesus ou qualquer outra das milhares de divindades atuantes e sendo adoradas neste planetinha insignificante.

OLha que legal, imagina alguém lá da India tentando te convencer que Gamesh é o tal e é o deus verdadeiro a ser idolatrado. Eu me sinto tipo assim quando vc vem com essa balela de jesus pra cima de mim. Mas digo mais, saiba que além do gamesh, atuamente há milahres de outros deuses tb neste planeta, e todos com um tanto de seguidores tentando um convecer o vizinho que o deus escolhidos por eles é que é o correto.

Acredite, todos eles terão as mesmas certezas e similares ladainhas que vc tem com o seu jesus pra convencerem a si mesmos e aos outros que estão certos, provavelmente muitos terão certas particularidades, mas assim mesmo vc rejeitará todos eles, certo:??
E eu também!!!!! Porem a nossa pequena diferença é que eu rejeito um deus a mais que vc!

Olha, não me acho superior a vc ou crentes em geral por terem essa necessidade de adoração a divindades, nem acho que são menos inteligentes por isso. Até acho que as vezes essa características que muitos tem de precisarem de uma divindade pode até ser útil de certa forma ou situaçãoes, mas qdo alguem não tem a capacidade de compreender que o que funciona pra ele pode não funcionar pra outro tipo de pessoa, e que isso não o faz necessariamente melhor ou pior que ela, mais feliz ou infeliz, vou desconfiar seriamente da capacidade intelectual desse sujeito...

Realmente cada um tem o direito de crer no que quiser, apenas compartilhei as minhas convicções. Cada um pode, ou não, aceitar.

Quanto às demais religiões, se estudar cada uma delas, verá que elas não possuem a mesma base sólida que o cristianismo (na verdade eu nem acho certo considerar o cristianismo uma religião, mas enfim...). O Alcorão por exemplo, se for exposto às críticas que vocês ateus colocam a bíblia, ele não resiste 5 segundos...

Também, eu nunca vi pessoas conseguindo expressar amor ágape, de forma sincera, fora do cristianismo (não me refiro à denominações religiosas, mas aos verdadeiros seguidores de Jesus).

Deus abençoe. :)

Em pleno século 21 acreditar que um ser invisível vive no céu, observando e tomando conta da vida de todos os que acreditam nele é meio que surreal.

Não, eu não acredito em Deus!

Se você levar em conta que a nossa percepção da realidade é limitada aos nossos cinco sentidos, verá que ela pode ir muito mais além do que nossa mente pode conceber... Deus abençoe.

Você desconhece suas próprias crenças, segundo elas não é querer ou não querer, segundo essa coletânea de bobagens deus já haveria predestinado antes de nascermos quem iria para o paraíso e para o inferno, mas isso eu não irei entrar em detalhes, não vou ensinar você a sua própria religião.

Ainda que isso fosse verdade, que de fato existisse uma vida após a morte com dois locais eternos, um ao lado de deus e outro ao lado do encardido como você nomeou, eu preferiria mil vezes passar a eternidade sofrendo ao lado de outras pessoas que como eu tiveram seus erros e acertos do que ser obrigado a bajular um TORTURADOR indefinidamente.

Essa questão de predestinação não funciona dessa forma. O que acontece, é que Deus, pela sua onisciência, sabe quem irá aceitá-lo e quem não irá, mas de acordo com a bíblia, todos serão oportunizados, inclusive aqueles que morreram antes de Jesus ter vindo, receberam a oportunidade. Essa oportunidade é algo subjetivo, que Deus irá julgar na sua perfeita justiça, cada caso.

A sua segunda colocação, é algo que eu também penso até hoje nos meus momentos de falta de fé. Mas quando olho para os fatos que tem ocorrido em minha vida, sou obrigado a abrir mão da minha própria razão, pois vejo que a sabedoria de Deus é maior que a minha. Espero que um dia você também possa ter experiências que lhe convençam que lógica e razão são loucura. Deus abençoe.

Beto, eu concordo com você quanto ao que você falou do inferno mas pelo que você escreveu, parece que você também não acredita no exclusivismo cristão.
Você também tem bases para isso?

Não é um desafio, só perguntando mesmo.

Quanto às demais religiões, se estudar cada uma delas, verá que elas não possuem a mesma base sólida que o cristianismo (na verdade eu nem acho certo considerar o cristianismo uma religião, mas enfim...). O Alcorão por exemplo, se for exposto às críticas que vocês ateus colocam a bíblia, ele não resiste 5 segundos...

Também, eu nunca vi pessoas conseguindo expressar amor ágape, de forma sincera, fora do cristianismo (não me refiro à denominações religiosas, mas aos verdadeiros seguidores de Jesus).

Deus abençoe. :)

Nossa velho, larga de ser arrogante! O cristianimos é tão sem base quanto qualquer outra religião, sem contar que existem muito mais outras com bem mais anos de estrada e "base" que o seu cristianismo.

:facepalm:

"Onde fica o cemitério dos deuses mortos? Algum enlutado ainda regará as flores de seus túmulos? Houve uma época em que Júpiter era o rei dos deuses, e qualquer homem que duvidasse de seu poder era ipso facto um bárbaro ou um quadrúpede. Haverá hoje um único homem no mundo que adore Júpiter? E que fim levo Huitzilopochtli? Em um só ano — e isto foi há apenas cerca de quinhentos anos — 50 mil rapazes e moças foram mortos em sacrifício a ele. Hoje, se alguém se lembra dele, só pode ser um selvagem errante perdido nos cafundós da floresta mexicana. Falando em Huitzilopochtli, logo vem à memória seu irmão Tezcatilpoca. Tezcatilpoca era quase tão poderoso: devorava 25 mil virgens por ano. Levem-me a seu túmulo: prometo chorar e depositar uma couronne des perles. Mas quem sabe onde fica? (…) Arianrod, Nuada, Argetlam, Morrigu, Tagd, Govannon, Goibniu, Gunfled, Odim, Dagda, Ogma, Ogurvan, Marzin, Dea Dia, Marte, Iuno Lucina, Diana de Éfeso, Saturno, Robigus, Furrina, Plutão, Cronos, Vesta, Engurra, Zer-panitu, Belus, Merodach, Ubililu, Elum, U-dimmer-an-kia, Marduk, U-sab-sib, Nin, U-Mersi, Perséfone, Tammuz, Istar, Vênus, Lagas , Belis, Nirig, Nusku, Nebo, Aa, En-Mersi, Sin, Assur, Apsu, Beltu, Elali, Kusky-banda, Mami, Nin-azu, Zaraqu, Qarradu, Zagaga, Ueras. Peça ao seu vigário que lhe empreste um bom livro sobre religião comparada: você encontrará todos eles devidamente listados. Todos foram deuses da mais alta dignidade — deuses de povos civilizados —, adorados e venerados por milhões. Todos eram onipotentes, oniscientes e imortais. E todos estão mortos."
— H. L. Mencken :fuckyeah:

"Foste vós que, primeiramente, afirmastes a existência de Deus; deveis, pois, ser os primeiros a pôr de parte vossas afirmações. Sonharia eu, alguma vez, com negar a existência de Deus, se vós não tivésseis começado a afirmá-la? E se, quando eu era criança, não me tivessem imposto a necessidade de acreditar nele? E se, quando adulto, não tivesse ouvido afirmações nesse sentido? E se, quando homem, os meus olhos não tivessem constantemente contemplado os templos elevados a esse Deus? Foram as vossas afirmações que provocaram as minhas negações. Cessai de afirmar que eu cessarei de negar."
— Sebastièn Faure :notbad:

"A humanidade só saiu da barbárie mental primitiva quando se evadiu do caos das suas velhas lendas e não temeu mais o poder dos taumaturgos, dos oráculos e dos feiticeiros. Os ocultistas de todos os séculos não descobriram nenhuma verdade ignorada, ao passo que os métodos científicos fizeram surgir do nada um mundo de maravilhas. Abandonemos às imaginações mórbidas essa legião de larvas, de espíritos, de fantasmas e de filhos da noite — e que, no futuro, uma luz suficiente os dissipe para sempre."
— Gustave Le Bon:joia:

Nossa velho, larga de ser arrogante! O cristianimos é tão sem base quanto qualquer outra religião, sem contar que existem muito mais outras com bem mais anos de estrada e "base" que o seu cristianismo.

:facepalm:

Me desculpe se pareço arrogante, é que as minhas convicções são bem fortes. Quanto à parte do seu texto que coloquei em negrito, eu não concordo. Deus abençoe.

Essa imagem ilustra bem o que penso sobre religiões.

522201_530720436956792_1569814625_n.jpg

Se você levar em conta que a nossa percepção da realidade é limitada aos nossos cinco sentidos, verá que ela pode ir muito mais além do que nossa mente pode conceber... Deus abençoe.

Amigo, não existe como perceber algo além da nossa realidade. A palavra já explica por si só: REAL!

Se você quer dizer que nossa mente pode interpretar algo além da realidade, eu só consigo imaginar que você está querendo dizer algo irreal.

Que eu saiba, irreal é algo que não existe.

E aí?

Beto, eu concordo com você quanto ao que você falou do inferno mas pelo que você escreveu, parece que você também não acredita no exclusivismo cristão.
Você também tem bases para isso?

Não é um desafio, só perguntando mesmo.

Jesus definiu para o fariseu que o elo com o Eterno estava no Amor. Veja que o entendimento para esta conexão entre as dimensões física/psicológica e a espiritual não está definido a nível consciente apenas. O próprio Messias diz, em Jo 6, que todos serão ensinados por Deus, sendo que é o Pai quem fala, quem ensina e quem conduz a Ele. Eu nunca ouvi, nem fui ensinado pelo Pai, estando consciente, isto se opera a nível de subconsciente/inconsciente. E Paulo explica em I Co 3 que o evangelismo do homem é apenas para galardão (não se sabendo para que serve o mesmo).
Paulo explica, em Romanos, que houve o privilégio da revelação, mas que isso não é fator que vá diferenciar em relação aos que nunca ouviram falar das Escrituras (que são a maioria):
“Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;”
Romanos 2:11-15
Obs: gentios são os não judeus.
Não é o “livro” que faz a diferença, pois até o índio que nunca ouviu de civilização está dentro deste conceito revelado em Rm 2. O que Paulo explica é que a lei de Deus (Amor) está gravado na alma de todo ser humano e o exercício do livre-arbítrio é que faz com que este Amor seja expresso através do seu corpo, ou seja retido. Quem libera o Amor está em conexão com o Pai e no seu tempo terá o mesmo “grau de discernimento” de Saulo/Paulo, caso contrário, haveria “acepção de pessoas” e a Palavra estaria anulada em si mesma. Veja que Saulo era um religioso e estava na BUSCA de uma conexão com o Eterno e isso fez a diferença. Assim também é com todo o ser humano que está na BUSCA, pois quem busca encontra, como explicou o Messias. E o que vai encontrar? A lei do Amor! Jesus disse que quem quer amá-lo, deverá amar o seu próximo, mostrando que quando damos de beber, quando alimentamos e vestimos o necessitado, a Ele estamos fazendo.
Neste estágio Terra, onde somos apenas viajantes, o que importa é nos alinharmos com o Amor do Criador (causa), através do Amor para com o próximo (efeito) e os céus se movem a nosso favor (veja o caso do Centurião Cornélio em Atos).
Já tem muito assunto para reflexão e não vai adiantar escrever mais, agora. Vamos craniando....... .

Bless

"Não concordo com a sua segunda colocação, mas é óbvio que eu posso estar errado. Nunca estudei profundamente esses textos na verdade, no sentido de analisar o texto original. Me preocupo mais em adequar a minha vida aos preceitos de Jesus."

Um pequeno resumo:
No VT não encontramos muitas alusões sobre o inferno. O termo usado para depois da mudança de dimensão é Seol = sepultura/justos e bons, que fugiam da iniquidade e se reuniam aos pais.
Os outros são entregues ao esquecimento (Eclesiastes)/essa era a consciência.
No retorno do exílio da Babilônio, depois de 70 anos, os conceitos persas já tinham sido absorvidos pelo povo judeu e as concepções foram ampliadas sobre este tema e vai influenciar a linguagem no NT.
No NT, a concepção de inferno foi explicada de acordo com a cultura da época, exemplo: Hades da cultura grega. Veja que o Messias usava do entendimento que o povo já tinha assimilado, e traz luz aos conceitos através do mesmo. Isso porque, sem analogias, o entendimento seria confuso, trazendo a possibilidade de inúmeras interpretações. O inferno está para além de ser um conceito geográfico, sendo, de fato, um conceito dimensional.
Veja que quando Jesus fala sobre o inferno (no grego γεενναν/Gehena), ele se refere a um vale (ge) de Hinom (nome da pessoa que era dona do referido vale), local de uma lixeira que mantinha o fogo acesso. Era um lugar onde, no passado, tinha sido usado para sacrificar crianças no fogo, local de idolatria. Hoje, é um local muito bonito em Israel (pode-se dizer que o inferno se tornou um paraíso/rsrsrsrsrsrs, se considerarmos o local como referência do mesmo). Para o judeu era fácil assimilar o que o Messias estava pregando.
No NT tem um inferno relativo (duas citações em Mateus) e um inferno “semi-absoluto” (gehena). Do “inferno relativo”, quando o Messias usa o procedimento de justiça romano como exemplo, criou-se a idéia de “purgatório”/ficar preso até pagar o último centavo (interpretação falha).
O SIGNIFICADO DO TEMPO PARA A INTERPRETAÇÃO DE ETERNIDADE.
Veja que, para o conceito revelado, sobre o tempo de Deus (Kairós) e o tempo do homem (cronos) não se pode admitir a mesma interpretação, quando se trata de assuntos sobre a ótica espiritual e a física. Na mensagem diz que, para Deus, um dia é como mil anos e vice-versa, logo, cronos não pode ser a referência para esta propriedade do tempo. A Palavra diz que, para o Eterno, passado/presente/futuro é uma coisa só, logo, exemplificando, o passado da civilização está diante de Deus neste momento, assim como o presente e o futuro. Quando se fala que o sofrimento será “eterno” na transição do inferno para o lago de fogo e enxofre, significa dizer que aquele momento é eterno para Deus.
Você já tem bastante matéria para analisar. Vamos craniando.............. .

Esse tópico e eu temos quase o mesmo tempo de Adrenaline, e durante esse tempo eu vim até ele algumas vezes para ler a opinião de outras pessoas para saber o que elas pensam a respeito da existência de Deus. E desde quando fiz a minha primeira visita aqui, alguns anos atrás, muita coisa mudou em minha vida. Neste ultimo ano vivenciei acontecimentos sobrenaturais, vi milagres acontecerem, tive momentos de experiência com Deus, vi o agir do espírito santo muitas vezes em minha vida. Hoje eu faço o meu primeiro post neste tópico e não posso deixar de responder à pergunta titulo do tópico: "Você acredita em Deus?" A minha resposta é sim. Aproveito ainda para responder à outra pergunta: "Porque eu creio em Deus?". A resposta é simples, é porque eu quero.
Da mesma forma acredito que aqueles que creem na existência de Deus ou na sua inexistência também o façam porque escolheram de maneira voluntária crer ou não. Não há ninguém nem nada que nos faça crer em algo contra nossa própria vontade.

Conforme está nas escrituras sagradas, acredito que nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ele criou o homem com o a intenção de sermos criaturas em comunhão com ele, criaturas que assim como ele tivesse a sua imagem de santidade e de justiça. Porem ele não nos obriga a ser como ele quer, ele simplesmente nos deu livre arbítrio, ou seja, ele nos criou com a capacidade de podermos fazer o que bem quisermos. Temos a capacidade de fazer escolhas.

Meus amigos, eu vejo neste tópico uma grande oportunidade para apresentarmos nossas variadas ideias sobre a origem do universo, física aplicada e física quântica, história, medicina, biologia, ideologia, teologia, metafísica, sobrenatural, teoria do caos, etc. Apresentar nossos argumentos, com o objetivo de responder o questionamento principal do tópico, seja eles com base em crenças divinas ou científicas. Com isso, temos a oportunidade de observarmos os pontos de vistas uns dos outros e refletirmos sobre eles, concordando ou não, mas sempre respeitando a opinião alheia. Só não acho saudável quando adotamos posturas de fundamentalismo e de fanatismo excessivo, sejam eles religiosos ou criacionistas, teístas ou ateístas, porque eles podem nos levar a criar contendas, brigas e discussões, aonde por vezes defendemos certo ponto de vista, não por o acharmos correto, mas para alto alimentação do nosso ego. O mundo carece de menos violência e o fundamentalismo/fanatismo é um dos principais agentes da discórdia. Não importando se a ideologia seguida é teísta ou ateísta. Vamos dar uma oportunidade ao livre arbítrio...

Nós seres humanos frequentemente debatemos sobre a religião. Muitos de nós seguimos uma religião (católicos, evangélicos, budistas, hindus, islâmicos, ateístas, etc.) e discutimos sobre as doutrinas, os costumes e as liturgias, denominações das igrejas, como Deus criou o universo, discutimos "Final dos tempos", dons espirituais, e dedicamos muito nosso tempo com essas discussões que não são essenciais para salvação, mas sim para o desenvolvimento das igrejas/religiões e temos nos esquecidos de parar para ouvir nossos irmãos, com suas lutas e necessidades.
Estamos sofrendo das mesmas doenças espirituais que eram vistas no tempo de Jesus. Podemos notar que constantemente há um espírito de Religiosidade que está cada dia mais entrando em nossos corações. Esse espírito imperava nos corações do povo chamado “povo de Deus” nos dias de Jesus, onde toda comunidade religiosa discutiam e viviam um tempo de discussões teológicas a respeito da Lei de Moisés e como o povo poderia agradar a Deus, cumprindo as regras estabelecidas, que eram tão pesadas que até mesmo quem ensinasse não as cumpria".

Eu creio no evangelho de Jesus Cristo, e tenho aprendido algo muito importante, Jesus não veio nos trazer uma nova religião, ele veio selar uma nova aliança e restaurar o relacionamento do homem com Deus (assim como era no Éden com Adão e Eva) e entre nós uns com os outros, através do amor. Creio também que Deus enviou o seu único filho ao mundo com o objetivo de nos trazer a mensagem da salvação (vida eterna) e nos exemplificar "o que é o amor". Ele também resumiu todas aquelas leis mosaicas em apenas duas: "Amar a Deus acima de todas as coisas" e "Amar ao próximo como a ti mesmo"
Vou argumentar um pouco sobre o segundo mandamento pois acredito que independente da crença ou ideologia, pregar o amor não traz nenhum efeito negativo à humanidade. Se alguém souber algum, por favor, comente.

Eu não gostaria que alguém fizesse algo contra mim que viesse a me trazer sofrimento. Dessa mesma forma se eu amo ao próximo como a mim mesmo, eu não faria a outras pessoas algo que as fizessem sofrer. E seguindo nessa linha de raciocínio, vejo que Cristo é o melhor exemplo que poderíamos ter. Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse os pecadores, mas para que o mundo fosse salvo por ele, através do amor. Jesus veio ao mundo e foi justo (não cometeu nenhum pecado, viveu conforme a vontade de Deus e amou a humanidade), porem ele foi injustiçado e morto pelos pecadores. Tentem imaginar a seguinte cena: "Jesus sendo amor em pessoa, e as pessoas daquela época que o perseguiam com ódio no coração tentando a todo o momento testa-lo como filho de Deus, ele foi rejeitado pelo "povo de Deus", foi humilhado, foi insultado, sofreu agressões, e ainda assim ao invés dele ficar irado ele demonstrava amor e paz. E essa atitude de Jesus de retribuir todo ódio com amor, só aumentava o ódio dessas pessoas que estavam em trevas, pois o ódio cega as pessoas." E todo aquele ódio dos perseguidores somando-se ao fato que Jesus era visto por Roma como uma ameaça aos interesses políticos do império romano, o resultado foi a condenação e crucificação de Jesus Cristo.
Ele entregou a própria vida para em seguida retoma-la. Morreu por nós por amor.

Se você está se afirmando neste momento que Jesus é um fracassado e que não faz sentido ele sendo filho de Deus ter morrido humilhantemente em uma cruz, eu deixo o convite a quem se interessar para ler um texto bíblico sobre os seguidores de Jesus e o povo que não acreditava nele: Evangelho de João capitulo 10 (vs 01-42). Talvez você encontre alguma resposta que seja sincera ao seu coração ou talvez diga que é apenas mais um texto.
Se você não tem uma bíblia, segue um link para facilitar: joao 10
É impossível cumprir o primeiro mandamento deixado por Jesus, se antes não estivermos cumprindo o segundo. Esta verdade pode ser comprovada lendo: 1 João 4:19-21.

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão."

Deixo uma ultima mensagem a todos, pois acredito que todos nós almejamos viver em um mundo livre de violência, de ódio, de injustiças e de tristezas:
"Quer viver em um mundo melhor? Seja a mudança que quer ver no mundo!"
Talvez não consigamos erradicar os males da sociedade, mas podemos facilmente ameniza-los em nosso convívio mais próximo de pessoas. O amor transforma as pessoas, amai-vos uns aos outros, esse é um desafio para cada um de nós, para mim é um desafio que tento encarar dia-após-dia. Podemos começar deixando de nos dedicarmos tanto às coisas materiais, dinheiro, carro, nossas VGA's, vaidade, status e nos dedicarmos mais as pessoas: aos nossos pais, irmãos, cônjuges, filhos, amigos, colegas. Mesmo para aqueles que não acreditam em qualquer divindade, acho que de alguma forma o amor quando aplicado em nossas vidas pode nos acrescentar valores morais e éticos importantíssimos para construir uma sociedade melhor para se viver, uma sociedade que gostaríamos que nossos filhos vivenciassem.

Meus amigos apresentei alguns argumentos que considero importantes em relação ao que acredito e sigo. Peço desculpas se em algum momento eu tiver dito algo que tenha ofendido ou desrespeitado algum user aqui do fórum. Desculpo-me também se cometi erros de concordância, gramática ou de pontuação.

Valeu galera! No mais, vamos lá exercitem o livre arbítrio! Deus nos abençoe! :joia:

Essa questão de predestinação não funciona dessa forma.
Eu concordo, só na irracionalidade de uma religião um deus bondoso teria predestinado seres conscientes para sofrer pela eternidade (os tais vasos da desonra).

O que acontece, é que Deus, pela sua onisciência sabe quem irá aceitá-lo e quem não irá
Eu já lhe disse que não vou lhe ensinar sua própria religião.

mas de acordo com a bíblia, todos serão oportunizados, inclusive aqueles que morreram antes de Jesus ter vindo, receberam a oportunidade. Essa oportunidade é algo subjetivo, que Deus irá julgar na sua perfeita justiça, cada caso.
De acordo com a Bíblia tanto o querer quanto o agir quanto ao arrependimento é por deus concedido para que ninguém se glorie, droga, estou lhe ensinando sua própria religião, isso se torna quase impossível ao se discutir esse assunto, mas você em resposta irá citar trechos que dizem outra coisa, aí voltamos a discussão sobre contradições da Bíblia.

Entendeu a razão pela qual a validade da Bíblia como fonte de informações sobre um suposto deus é nula? Ela falha no básico da crítica textual, ela carece de coerência interna, achar que essa coletânea de bobagens ajuntadas por autoridade eclesiástica pode nos elucidar o que quer que seja sobre um suposto criador do universo é tentar jogar no lixo toda a evolução do conhecimento humano dos últimos séculos, você pode se quiser e em nome de suas crendices cometer suicídio intelectual, só não espere o mesmo das outras pessoas.

A sua segunda colocação, é algo que eu também penso até hoje nos meus momentos de falta de fé.
Nesses momentos sua razão consegue se libertar por curtos períodos e você consegue enxergar o absurdo que são suas crenças.

Espero que um dia você também possa ter experiências que lhe convençam que lógica e razão são loucura.
Convencer é um atributo da razão, falar em convencimento na mesma frase que acusa a razão de loucura só pode ser loucura, ou melhor, religião.

Amigo, não existe como perceber algo além da nossa realidade. A palavra já explica por si só: REAL!

Se você quer dizer que nossa mente pode interpretar algo além da realidade, eu só consigo imaginar que você está querendo dizer algo irreal.

Que eu saiba, irreal é algo que não existe.

E aí?

Mas o fato é que assim há a possibilidade de que existam coisas no mundo real que nossos sentidos naturais não conseguem captar, entende? Deus abençoe.

Bless

"Não concordo com a sua segunda colocação, mas é óbvio que eu posso estar errado. Nunca estudei profundamente esses textos na verdade, no sentido de analisar o texto original. Me preocupo mais em adequar a minha vida aos preceitos de Jesus."

Um pequeno resumo:
No VT não encontramos muitas alusões sobre o inferno. O termo usado para depois da mudança de dimensão é Seol = sepultura/justos e bons, que fugiam da iniquidade e se reuniam aos pais.
Os outros são entregues ao esquecimento (Eclesiastes)/essa era a consciência.
No retorno do exílio da Babilônio, depois de 70 anos, os conceitos persas já tinham sido absorvidos pelo povo judeu e as concepções foram ampliadas sobre este tema e vai influenciar a linguagem no NT.
No NT, a concepção de inferno foi explicada de acordo com a cultura da época, exemplo: Hades da cultura grega. Veja que o Messias usava do entendimento que o povo já tinha assimilado, e traz luz aos conceitos através do mesmo. Isso porque, sem analogias, o entendimento seria confuso, trazendo a possibilidade de inúmeras interpretações. O inferno está para além de ser um conceito geográfico, sendo, de fato, um conceito dimensional.
Veja que quando Jesus fala sobre o inferno (no grego γεενναν/Gehena), ele se refere a um vale (ge) de Hinom (nome da pessoa que era dona do referido vale), local de uma lixeira que mantinha o fogo acesso. Era um lugar onde, no passado, tinha sido usado para sacrificar crianças no fogo, local de idolatria. Hoje, é um local muito bonito em Israel (pode-se dizer que o inferno se tornou um paraíso/rsrsrsrsrsrs, se considerarmos o local como referência do mesmo). Para o judeu era fácil assimilar o que o Messias estava pregando.
No NT tem um inferno relativo (duas citações em Mateus) e um inferno “semi-absoluto” (gehena). Do “inferno relativo”, quando o Messias usa o procedimento de justiça romano como exemplo, criou-se a idéia de “purgatório”/ficar preso até pagar o último centavo (interpretação falha).
O SIGNIFICADO DO TEMPO PARA A INTERPRETAÇÃO DE ETERNIDADE.
Veja que, para o conceito revelado, sobre o tempo de Deus (Kairós) e o tempo do homem (cronos) não se pode admitir a mesma interpretação, quando se trata de assuntos sobre a ótica espiritual e a física. Na mensagem diz que, para Deus, um dia é como mil anos e vice-versa, logo, cronos não pode ser a referência para esta propriedade do tempo. A Palavra diz que, para o Eterno, passado/presente/futuro é uma coisa só, logo, exemplificando, o passado da civilização está diante de Deus neste momento, assim como o presente e o futuro. Quando se fala que o sofrimento será “eterno” na transição do inferno para o lago de fogo e enxofre, significa dizer que aquele momento é eterno para Deus.
Você já tem bastante matéria para analisar. Vamos craniando.............. .

Na verdade eu tenho uma visão bem diferente disso, mas não gosto de discutir essas doutrinas e tal... Ainda mais aqui nesse fórum, mas obrigado pela explicação. Deus abençoe.

Eu concordo, só na irracionalidade de uma religião um deus bondoso teria predestinado seres conscientes para sofrer pela eternidade (os tais vasos da desonra).

Eu já lhe disse que não vou lhe ensinar sua própria religião.

De acordo com a Bíblia tanto o querer quanto o agir quanto ao arrependimento é por deus concedido para que ninguém se glorie, droga, estou lhe ensinando sua própria religião, isso se torna quase impossível ao se discutir esse assunto, mas você em resposta irá citar trechos que dizem outra coisa, aí voltamos a discussão sobre contradições da Bíblia.

Entendeu a razão pela qual a validade da Bíblia como fonte de informações sobre um suposto deus é nula? Ela falha no básico da crítica textual, ela carece de coerência interna, achar que essa coletânea de bobagens ajuntadas por autoridade eclesiástica pode nos elucidar o que quer que seja sobre um suposto criador do universo é tentar jogar no lixo toda a evolução do conhecimento humano dos últimos séculos, você pode se quiser e em nome de suas crendices cometer suicídio intelectual, só não espere o mesmo das outras pessoas.

Nesses momentos sua razão consegue se libertar por curtos períodos e você consegue enxergar o absurdo que são suas crenças.

Convencer é um atributo da razão, falar em convencimento na mesma frase que acusa a razão de loucura só pode ser loucura, ou melhor, religião.

A Soberania de Deus não tira a responsabilidade do homem (De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2:21).

O arrependimento é de fato concedido por Deus, mas Ele deseja conceder a todos (Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4). Mas quando o homem rejeita a graça de Deus, Ele respeita o livre-arbítrio e deixa o homem viver independente dEle.

Não há nenhuma incoerência interna na Bíblia, o que acontece é isso: (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14). A partir do momento que a pessoa professa a fé em Jesus Cristo, ela é regenerada no espírito, então uma nova entidade é criada, o homem espiritual; esse é o único apto para discernir a Bíblia (1 João 2:27). Se alguém tentar interpretar a Bíblia de forma racional, ela realmente terá muita incoerência.

Quanto a isso eu não tenho o que dizer. Eu tenho visto o sobrenatural de Deus se manifestar de forma abundante em minha vida, mas isso não serve como argumento, então infelizmente, só posso esperar que a luz de Deus ilumine sua alma.

Convencimento é um atributo da razão se for no sentido de persuadir, mas aqui eu usei no sentido de que você, através de supostas experiências que possa passar, venha a duvidar do que você sabe, o que não configura razão, mas uma mudança de pensamento. Quando falo em 'razão', não me refiro ao fato de exercitar a mente, mas é o "software" que você usa para pensar.

Deus abençoe.

Mas o fato é que assim há a possibilidade de que existam coisas no mundo real que nossos sentidos naturais não conseguem captar, entende? Deus abençoe.

Na verdade eu tenho uma visão bem diferente disso, mas não gosto de discutir essas doutrinas e tal... Ainda mais aqui nesse fórum, mas obrigado pela explicação. Deus abençoe.

A Soberania de Deus não tira a responsabilidade do homem (De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2:21).

O arrependimento é de fato concedido por Deus, mas Ele deseja conceder a todos (Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4). Mas quando o homem rejeita a graça de Deus, Ele respeita o livre-arbítrio e deixa o homem viver independente dEle.

Não há nenhuma incoerência interna na Bíblia, o que acontece é isso: (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14). A partir do momento que a pessoa professa a fé em Jesus Cristo, ela é regenerada no espírito, então uma nova entidade é criada, o homem espiritual; esse é o único apto para discernir a Bíblia (1 João 2:27). Se alguém tentar interpretar a Bíblia de forma racional, ela realmente terá muita incoerência.

Quanto a isso eu não tenho o que dizer. Eu tenho visto o sobrenatural de Deus se manifestar de forma abundante em minha vida, mas isso não serve como argumento, então infelizmente, só posso esperar que a luz de Deus ilumine sua alma.

Convencimento é um atributo da razão se for no sentido de persuadir, mas aqui eu usei no sentido de que você, através de supostas experiências que possa passar, venha a duvidar do que você sabe, o que não configura razão, mas uma mudança de pensamento. Quando falo em 'razão', não me refiro ao fato de exercitar a mente, mas é o "software" que você usa para pensar.

Deus abençoe.

Como tu usa um livro que tem como base DOGMAS, para responder uma pergunta logica.

Um livro onde apoia a escravidão e tortura dos escravizados, pune mulheres por serem estupradas e varias outras barbaridades escrito nesse livro velho e rídiculo.

Eis abaixo algumas das afirmações absurdas contidas na Bíblia.

GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.
E as plantas venenosas com semente?

GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
Esse Caím devia ser um super-homem.

GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra..
A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.

GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.

GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.
Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!

GÊNESIS 30:37-43: Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual. E Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...
Que engenharia genética simples! Ou estava o deus perfeito e justo auxiliando a um fraudador? Hum! E ainda há que pense que fraude é coisa de políticos atuais!

ÊXODO 12:30: O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto.
Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito. Ademais, que deus justo é este que, por vingança contra um rei, fere tantos inocentes?.
ÊXODO 12:37; NÚMEROS 1:45-46: O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000.
Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

NÚMEROS 22:21-30: Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em Hebreu) com o seu dono.
Depois da análise das afirmações passíveis de comprovação, podemos dizer que jumento falando é conversa pra burro!

DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!) Que pulmões teria Moisés!!!!

DEUTERONOMIO 7:15: Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.

DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.
Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso!

JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.
Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.

REIS I 3:12, 16-28: Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o Rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.

REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.
Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta genta a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.

CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.

REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto, nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.

REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio. Nem quero saber dessas asquerosas aves!

REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando. Ferro nadando? É demais!

CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.
Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
Esse imoladores, sim! Só poderiam ser descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!

CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.
Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resover!

CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.
Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!

CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.
Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!

MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.

MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadem a cidade.

MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!

MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.
Você já viu algum desses poderosos fiéis?

JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: "nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?").
Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.

TIMÓTEO 5:9-11: "Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido..." "não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se".
Coitadas das viúvas daquele tempo!

TIMÓTEO 6:10: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Será porque com ele compramos todos os bens?

TITO 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."
Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!

HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.
Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.

E legal que daí sempre quando alguém mostra esse lado, vem um e faz uma citação.

"Não há nenhuma incoerência interna na Bíblia, o que acontece é isso: (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14)"

Desculpe amigo, isso não é argumento "É assim e ponto.E tu não vai conseguir entender, pois está alem do conhecimento humano". Vamos adaptar essa frase. "Tudo que eu postei acima esta correto, e tu não vai conseguir entender pois precisa ver do meu ponto de vista".

Se existe um "Deus" e ele é tão sábio quanto é mostrado na biblia, por que como por exemplo ele apoia a escravidão?

@Vamos rir:

O que a bíblia diz dos gigantes

Gênesis 6, 4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

A primeira citação de gigantes na bíblia é um tanto obscura e de difícil interpretação. Fala-se de filhos de Deus possuindo as filhas dos homens. Porém a grande maioria das denominações cristãs interpretam esses versículos como anjos caídos copulando com mulheres comuns, e os seus descendentes seriam os gigantes, ou, pelo menos, pessoas poderosas e de destaque na antiguidade.

Números 13, 33 Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.

Essa passagem se refere aos espiões enviados por Moisés a Canaã. Aqui eles parecem petrificados de medo ao ver um uma quantidade numerosa de gigantes - talvez uma população inteira?

Josué 13, 12 todo o reino de Ogue, em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei, que ficou do resto dos gigantes, o qual Moisés feriu e expulsou.

De qualquer modo, Moisés não se intimidou, atacando Canaã e expulsando os gigantes. Os que restaram (deviam haver muitos!) Josué terminou de exterminar.

Deuteronômio 3:11 (Porque só Ogue, rei de Basã, restou dos refains; eis que o seu leito, leito de ferro, não está, porventura, em Rabá dos filhos de Amom, sendo de nove côvados o seu comprimento, e de quatro, a sua largura, pelo côvado comum?).

Uma passagem interessante, onde a cama de um dos restantes dos gigantes (aqui chamados de refains, ou nefilins em outras bíblias) foi guardada como troféu. Segundo a NIV, a cama mediria quatro metros de comprimento por um e oitenta de largura.

2 Samuel 21, 16 Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi.

Depois dessas passagens os gigantes ainda são citados, mas começam a ficar mais escassos. Os que aparecem daqui em diante são apenas alguns descendentes que restaram. Golias, o mais famoso deles, teria 2,9 m de altura, segundo diz I Samuel 17:4.

Fica claro então que a bíblia considerava os gigantes bem reais, existiam em grande número no passado, eram pessoas poderosas ou guerreiros valentes e assustadores, e descendentes - segundo algumas interpretações - de uma união sobrenatural entre anjos e mulheres.
:haha::haha::haha::haha::haha::haha:

E tem gente que querer levar esse livro como base de argumento.

Como tu usa um livro que tem como base DOGMAS, para responder uma pergunta logica.

Um livro onde apoia a escravidão e tortura dos escravizados, pune mulheres por serem estupradas e varias outras barbaridades escrito nesse livro velho e rídiculo.

Eis abaixo algumas das afirmações absurdas contidas na Bíblia.

GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.
E as plantas venenosas com semente?

GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
Esse Caím devia ser um super-homem.

GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra..
A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.

GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.

GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.
Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!

GÊNESIS 30:37-43: Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual. E Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia...
Que engenharia genética simples! Ou estava o deus perfeito e justo auxiliando a um fraudador? Hum! E ainda há que pense que fraude é coisa de políticos atuais!

ÊXODO 12:30: O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto.
Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito. Ademais, que deus justo é este que, por vingança contra um rei, fere tantos inocentes?.
ÊXODO 12:37; NÚMEROS 1:45-46: O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000.
Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

NÚMEROS 22:21-30: Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em Hebreu) com o seu dono.
Depois da análise das afirmações passíveis de comprovação, podemos dizer que jumento falando é conversa pra burro!

DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!) Que pulmões teria Moisés!!!!

DEUTERONOMIO 7:15: Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.

DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.
Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso!

JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.
Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.

REIS I 3:12, 16-28: Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o Rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.

REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.
Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta genta a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.

CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.

REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto, nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.

REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio. Nem quero saber dessas asquerosas aves!

REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando. Ferro nadando? É demais!

CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.
Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
Esse imoladores, sim! Só poderiam ser descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!

CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.
Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resover!

CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.
Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um - seus pais ou seus filhos - daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!

CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.
Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!

MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.

MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadem a cidade.

MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!

MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.
Você já viu algum desses poderosos fiéis?

JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: "nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?").
Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.

TIMÓTEO 5:9-11: "Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido..." "não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se".
Coitadas das viúvas daquele tempo!

TIMÓTEO 6:10: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Será porque com ele compramos todos os bens?

TITO 1:12: "Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos...."
Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!

HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.
Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.

E legal que daí sempre quando alguém mostra esse lado, vem um e faz uma citação.

"Não há nenhuma incoerência interna na Bíblia, o que acontece é isso: (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14)"

Desculpe amigo, isso não é argumento "É assim e ponto.E tu não vai conseguir entender, pois está alem do conhecimento humano". Vamos adaptar essa frase. "Tudo que eu postei acima esta correto, e tu não vai conseguir entender pois precisa ver do meu ponto de vista".

Se existe um "Deus" e ele é tão sábio quanto é mostrado na biblia, por que como por exemplo ele apoia a escravidão?

@Vamos rir:

O que a bíblia diz dos gigantes

Gênesis 6, 4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

A primeira citação de gigantes na bíblia é um tanto obscura e de difícil interpretação. Fala-se de filhos de Deus possuindo as filhas dos homens. Porém a grande maioria das denominações cristãs interpretam esses versículos como anjos caídos copulando com mulheres comuns, e os seus descendentes seriam os gigantes, ou, pelo menos, pessoas poderosas e de destaque na antiguidade.

Números 13, 33 Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.

Essa passagem se refere aos espiões enviados por Moisés a Canaã. Aqui eles parecem petrificados de medo ao ver um uma quantidade numerosa de gigantes - talvez uma população inteira?

Josué 13, 12 todo o reino de Ogue, em Basã, que reinou em Astarote e em Edrei, que ficou do resto dos gigantes, o qual Moisés feriu e expulsou.

De qualquer modo, Moisés não se intimidou, atacando Canaã e expulsando os gigantes. Os que restaram (deviam haver muitos!) Josué terminou de exterminar.

Deuteronômio 3:11 (Porque só Ogue, rei de Basã, restou dos refains; eis que o seu leito, leito de ferro, não está, porventura, em Rabá dos filhos de Amom, sendo de nove côvados o seu comprimento, e de quatro, a sua largura, pelo côvado comum?).

Uma passagem interessante, onde a cama de um dos restantes dos gigantes (aqui chamados de refains, ou nefilins em outras bíblias) foi guardada como troféu. Segundo a NIV, a cama mediria quatro metros de comprimento por um e oitenta de largura.

2 Samuel 21, 16 Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi.

Depois dessas passagens os gigantes ainda são citados, mas começam a ficar mais escassos. Os que aparecem daqui em diante são apenas alguns descendentes que restaram. Golias, o mais famoso deles, teria 2,9 m de altura, segundo diz I Samuel 17:4.

Fica claro então que a bíblia considerava os gigantes bem reais, existiam em grande número no passado, eram pessoas poderosas ou guerreiros valentes e assustadores, e descendentes - segundo algumas interpretações - de uma união sobrenatural entre anjos e mulheres.
:haha::haha::haha::haha::haha::haha:

E tem gente que querer levar esse livro como base de argumento.

Contidas na Bíblia não. Contidas aí no texto copy/paste que você fez de algum lugar. Vamos tomar como exemplo apenas a primeira delas. O que está dito em Gênesis 1:29 é:

29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

Vá você dizer que não nos servem como alimentos as ervas que se acham sobre a face da Terra nem as árvores em que a frutos que dêem sementes. Então você nunca comeu um tomate.

Evidentemente que há, no Antigo Testamento, uma série de contradições, ilogismos, lendas e etc., o que é mais do que natural considerando a época em que foi escrito, os muitos autores que o escreveram, os costumes e os conhecimentos de então.

i'll just leave this here...

EIZpm.jpg

Evidentemente que há, no Antigo Testamento, uma série de contradições, ilogismos, lendas e etc., o que é mais do que natural considerando a época em que foi escrito, os muitos autores que o escreveram, os costumes e os conhecimentos de então.
Exatamente o ponto que sempre defendi, eu não critico pessoas de milênios atrás acreditarem nessas coisas, fazer isso seria o mesmo que criticá-los por não terem energia elétrica, eu critico o fato de pessoas no Sec.XXI que defendem tais relatos como verídicos e históricos, Sansão matando sozinho 10.000 filisteus por causa de sua super-força capilar é um dentre muitos relatos que não é possível levar a sério.

O conhecimento humano já superou faz tempo esse rol de tolices, só podem ser consideradas mitologias e lhes atribuir valor cultural, o problema é que tentam defender tal como representação da realidade, é como se tentassem defender que deveríamos abandonar a luz elétrica e voltarmos as tochas e lampiões.

E querem ser levados a sério.

Não há nenhuma incoerência interna na Bíblia,
Já mostraram ao longo desse tópico contradições primárias nos textos, se não é capaz de vê-las ou faz malabarismos e contorcionismos para não ver o problema é seu.

o que acontece é isso: (Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14). A partir do momento que a pessoa professa a fé em Jesus Cristo, ela é regenerada no espírito, então uma nova entidade é criada, o homem espiritual; esse é o único apto para discernir a Bíblia (1 João 2:27). Se alguém tentar interpretar a Bíblia de forma racional, ela realmente terá muita incoerência.
Traduzindo: Eu posso falar qualquer bobagem, asneira, nonsense ou bullshitismo ridículo e contraditório e depois basta citar um trecho que faz a mais absurda petição de princípio que tudo bem. :coolface:

"Na verdade eu tenho uma visão bem diferente disso, mas não gosto de discutir essas doutrinas e tal... Ainda mais aqui nesse fórum, mas obrigado pela explicação. Deus abençoe."

Caro Bless, você não tem uma visão diferente e sim uma visão baseada no sistema religioso chamado cristianismo, sendo este um sincretismo entre os ensinos do Messias e o paganismo de Constantino. Este, em 313 d.C., trouxe os seguidores para dentro do Império Romano e introduziu o paganismo, tendo como resultado o catolicismo. Com a meia-reforma de Lutero, houve tanto avanço, como retrocesso em alguns aspectos. Você está tentando fazer uma defesa em cima de mensagens transmitidas por líderes “repetidores” e não examinadores. Muitas questões existem e nenhuma delas são importantes de fato, se você crer na mensagem das Escrituras e não na escrita, que sofreu adulterações, visão pessoal, tradução tendenciosa...... . Eu fui católico por 20 anos, evangélico por 30 e depois de examinar, com mais profundidade, as Escrituras, verificando nos originais e aplicando técnicas científicas da Inteligência, pude aplicar a exegese mais correta dos textos, sendo hoje um seguidor da mensagem do Filho do Eterno: Amar o Criador (causa) e amar ao próximo como a mim mesmo (efeito). Quando fui para a reserva, me dediquei integralmente ao exame dos textos nos originais Textus Receptus (NT) e analisei estudos dos Textos Massoréticos (AT). Fiz cursos na área da teologia e quando da defesa de Tese, tive que buscar um aprofundamento na origem de toda essa história e vi que muita coisa se joga para debaixo do tapete. Se você ler o que postei para o lucasPNY, vai perceber que o evangelismo eficaz não é o que fazemos, pois lançamos sementes em terrenos já confrontados pelo Pai, pois Ele é que é responsável pelo confronto eficaz (Jo 6). Você está debatendo e defendendo, muitas vezes, agregados de homens aos escritos, sendo que perfeição do Eterno (mensagem) navega pela imperfeição do homem (escrita) e fica intacta. Quando você e outros perceberem isso, serão libertos de fato e isso acontecerá para todos os que buscam a conexão com o Eterno, tendo sinceridade no coração, independente de religião ou ausência da mesma. Isso você pode ver em At, no caso de Cornélio; Saulo do caminho de Damasco, quando o Filho do Eterno tira a religião do mesmo; o eunuco e Filipe....................... . Não se preocupe se o nosso diálogo poderia servir de “escândalo” com relação aos usuários deste meio de comunicação, pois isso faz parte da alegria de comunicar aquilo que traz pacificação de alma. Quem quiser ler, que leia e tire as suas conclusões ou façam questionamentos. Pense nisso e vamos craniando.

Última edição:
Não acredito neste Deus bíblico.
Para mim, Jesus foi apenas bom um filósofo.

Acredito no Universo, no (uni)diverso. Todos nós somos um só!
Do caos, vem a ordem!

Claro que acredito no meu magnificentissimo Deus e rendo-lhe glórias.Mas quem não acredita nele um dia crerá,pois o verá no juizo do grande trono branco,mas ai será tarde demais.

As Escrituras foram escritas por pessoas de milênios atrás, por muitos séculos e localidades muito variadas.
Logo, há sim erros científicos, erros geográficos ou em relação a períodos em que fatos ocorreram. Só que o que parece ser difícil para os críticos entenderem é que isso em nada afeta o valor teológico das Escrituras que é a coisa que mais importa. Não há erros de doutrina. Deus inspirou os homens a escrevem sobre as verdades divinas e estes homens antigos usaram o que tinham para passar estes ensinamentos.

Mas parece que é mais comodo para vocês julgarem a Bíblia como um livro de Geografia, Física e Biologia.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar