• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não !!!!:feelbad:

Tudo que não seja em prol do amor, caridade e respeito, é errado perante os olhos da umbanda, más ela respeita se você acha que isso é certo.
Ensinamos que não deve haver mágoas, não deve haver ódio, rancor e uma porra de coisa. Mas se você, Não - umbandista . Acha que é certo, tudo bem respeitamos você. Más se quiser participar de nosso culto como sendo um trabalhador de umbanda as coisas não podem ser assim.

Meu pai de santo acredita que exista um coisa que é a fonte do mal. Eu também acredito e essa coisa se chama instinto animalesco do ser humano. Acredito que o diabo é um invensão um depósito dessa culpa entende? Nós na umbanda pregamos a 'morte' dessa irracionalidade e o despertar para as cosias que Deus ensina. Amor CAridade e respeito.
Então Deus é bom e o ser humano é mal?
Então 1 lado é o ser humano e o outro é Deus? E quem seria a "moeda"?
 
Então 1 lado é o ser humano e o outro é Deus? E quem seria a Moeda?

A moeda são seus atos. E não é um lado o homem e outro Deus. Existe apenas você e seus atos. E em que parte Deus entra? " na parte em que ele criou o espírito que se abriga no seu corpo e que deve/ria, se sobre sair, comandar este corpo, não deixá-lo cometer atos animalescos, como matar um semelhante por uma fêmea, ou desprezar um seu irmão, por que ele é mais escuro ou mais claro que você. Quando se fala ser humano eu não enquadro, o presidente dos EUA que ordenou que a Little boy fosse lançada pensando apenas em sua vitória esquecendo das pessoas lá embaixo. Isso para mim não é ser humano, assim como aquele que sai brigando impondo que pensa e quem for contra toma bala de oitão na cara.

Você é a dualidade, você é esquerda e a direita. você é o bem o mal, você é a moeda, depende de você, qual lado que ficará por cima e qual ficará por baixo. Deixo claro aqui que não quero ofender ninguém, este é meu ponto de vista e estou defendendo ele. Obrigado.
 
A moeda são seus atos. E não é um lado o homem e outro Deus. Existe apenas você e seus atos. E em que parte Deus entra? " na parte em que ele criou o espírito que se abriga no seu corpo e que deve/ria, se sobre sair, comandar este corpo, não deixá-lo cometer atos animalescos, como matar um semelhante por uma fêmea, ou desprezar um seu irmão, por que ele é mais escuro ou mais claro que você. Quando se fala ser humano eu não enquadro, o presidente dos EUA que ordenou que a Little boy fosse lançada pensando apenas em sua vitória esquecendo das pessoas lá embaixo. Isso para mim não é ser humano, assim como aquele que sai brigando impondo que pensa e quem for contra toma bala de oitão na cara.

Você é a dualidade, você é esquerda e a direita. você é o bem o mal, você é a moeda, depende de você, qual lado que ficará por cima e qual ficará por baixo. Deixo claro aqui que não quero ofender ninguém, este é meu ponto de vista e estou defendendo ele. Obrigado.
Então não existe espírito mal.

Você diz que "É", então a pessoa não tem escolha?
 
Última edição:
Do meu ponto de vista, os espíritos que estão encarnados não poderia ser "maus", por que este não teria a particularidade de reencarnar. mas para mim, e também para a umbanda, existem espiritos que não estão guiados para a luz e ou não aceitam a evolução, más estes não estão encarnados, e tentam "avacalhar" a vida alheia. Por exemplo, alguém que ama intensamente faz passagem (morre), daí ele não aceita a condição de evolução e que deve seguir seu caminho, então ele fica vagando e desestabilizando as energias das pessoas, a aura, deixando elas desanimadas, doente etc etc etc. Eles também podem ser usar das pessoas que não tem o mínimo de conhecimento, se mostrando como alguma entidade/santo etc para poder conseguir algo que fazia parte de seu vício no passado, exigindo sexo, drogas, dai são confundidos com os protetores (exús) e acabam se passando por estes, mas que podem ser encaminhados. Por isso quando tem alguém com "obsessor" no centro, ele "não é queimado em nome de Jesus", ele é encaminhado até evolução, até a luz, para poder ser retificado, polido, ensinado, para assim poder voltar a reencarnar. Levando em consideração isto, para mim não existe espírito mal encarnado. Então você pode me perguntar, E o bin laden? o Hitler etc. São foram espíritos que não conseguiram domar "seus corpos".

Desculpem os erros ortográficos.
 
Última edição:
Do meu ponto de vista, os espíritos que estão encarnados não poderia ser "maus", por que este não teria a particularidade de reencarnar. mas para mim, e também para a umbanda, existem espiritos que não estão guiados para a luz e ou não aceitam a evolução, más estes não estão encarnados, e tentam "avacalhar" a vida alheia. Por exemplo, alguém que ama intensamente faz passagem (morre), daí ele não aceita a condição de evolução e que deve seguir seu caminho, então ele fica vagando e desestabilizando as energias das pessoas, a aura, deixando elas desanimadas, doente etc etc etc. Eles também podem ser usar das pessoas que não tem o mínimo de conhecimento, se mostrando como alguma entidade/santo etc para poder conseguir algo que fazia parte de seu vício no passado, exigindo sexo, drogas, dai são confundidos com os protetores (exús) e acabam se passando por estes, mas que podem ser encaminhados. Por isso quando tem alguém com "obsessor" no centro, ele "não é queimado em nome de Jesus", ele é encaminhado até evolução, até a luz, para poder ser retificado, polido, ensinado, para assim poder voltar a reencarnar. Levando em consideração isto, para mim não existe espírito mal encarnado. Então você pode me perguntar, E o bin laden? o Hitler etc. São foram espíritos que não conseguiram domar "seus corpos".

Desculpem os erros ortográficos.

Ok, deu para entender alguma coisa, apesar de não acreditar na reencarnação e nas "outras coisas".
 
Última edição:
Ok, deu para entender alguma coisa, apesar de não acreditar na reencarnação e nas "outras coisas".

Pelo simples fato de você não crer na reencarnação, toda a minha teoria cai diante da sua.

E você no que acredita?
 
Pelo simples fato de você não crer na reencarnação, toda a minha teoria cai diante da sua.

E você no que acredita?
Deus/Jesus/Espírito santo e livre arbítrio.
 
Última edição:
Minha opinião sobre esse assunto mudou muito quando eu conheci uma mulher que mexia com umbanda. Eu não acreditava muito nessas coisas e sempre duvidava da existência de vida após a morte, porém, quando eu vi ela encarnar um exu na minha frente, eu nunca mais duvidei da existência de espíritos.
Ele usando o corpo dela respondia tudo o que eu perguntava. Claro que não era o futuro pois o futuro só a Deus pertence, mas sobre o passado ele sabia todos os detalhes de tudo que eu fiz! Para testar eu perguntava coisas que só eu sabia, e ele respondia como se estivesse lá comigo! Credo...
Hoje em dia não procuro mais essas coisas, pois estou do lado da harmonia, da paz e do bem estar. Não sou religioso e nem vou à igreja, mas tenho Jesus no coração e é isso me conforta de um modo impressionante!
De vez em quando minha tia chega aqui em casa comentando sobre benzedeiras e curandeiras que fazem milagres, mas eu sempre digo à elas que isso é pura ilusão e q o melhor caminho é Jesus.

Jesus te ama!
 
amigo, por favor, então me fale o que você sabe sobre Rá,Isis e Horus, mas o que VOCÊ sabe por favor

ja fui atraz de fazer estudos de varias entidades que se dizem deuses, principalmente no antigo Egito, a bíblia mesmo afirma a existência de falsos deuses.

eu sou interessado no assunto e ter mais informação e sempre bom

A óbvio que a Bíblia afirma a existência de falsos deuses, meu amigo. Como diabos você vai converter seguidores sem desacreditar a crença já existente? Já pensou: " Meu deus é o verdadeiro, mas aquele Deus ali da esquina também existe ".

Tem infinitas coisas que foram simplesmente copiadas e feitas com um novo nome, religião é isso. Se você já leu sobre Hórus e Rá, não tem muito o que eu acrescentar. Posso falar sobre a Arca, por exemplo. Moisés cita a construção da Arca da aliança, ordenada por Jeová, em Exôdo ( Se não me engano, faz tempo que li ).No entanto, Moisés ERA egípcio e por isso foi influenciado em todo o seu aspecto cultural. Já ouviram falar da Arca de Anúbis? Então, é a descrição da Arca da Aliança, até mesmo os querubins são parecidos.

Teve um tópico aqui onde foi discutido sobre a religião egípcia. Tem bastante informação, se não me engano postei algo por lá.
 
Realmente é a mesma coisa a trindade cristã e Osíris, Íris e Hórus. Deus se casou com uma deusa e deu origem a Jesus¬¬
A arca de anúbis então, é a mesma coisa. Jesus mandou matar seu irmão(??) e mandou moisés fazer uma arca pra colocar o corpo dele. Só os nomes é que mudam...

Tá de brincadeira né? Ultimamente é moda dizer que o Deus judaico-cristão é cópia de algum outro, mas claro, NUNCA há semelhanças que provariam essas histórias.
 
Realmente é a mesma coisa a trindade cristã e Osíris, Íris e Hórus. Deus se casou com uma deusa e deu origem a Jesus¬¬
A arca de anúbis então, é a mesma coisa. Jesus mandou matar seu irmão(??) e mandou moisés fazer uma arca pra colocar o corpo dele. Só os nomes é que mudam...

Tá de brincadeira né? Ultimamente é moda dizer que o Deus judaico-cristão é cópia de algum outro, mas claro, NUNCA há semelhanças que provariam essas histórias.

É,agora eu tenho certeza que você tá trollando.
Faz o seguinte, vai numa biblioteca (boa, não aqueles sebos) e pesquise. :thumbs_up
 
Em relação a arca eu errei, confundi a tal arca de anúbis, que eu não conheço, com a que Seth fez para o corpo de Osíris.
Mas qual o erro no resto?
Primeiro que não existia um Deus tri-uno na mitologia egípcia, eram vários deuses, gostam de comparar Jesus a Hórus filho de Osíris com Ísis que são 3 deuses diferentes e não 3 pessoas formando um único Deus.

Não precisa ser expert, a um tempo atrás essa comparação me fez buscar atrás da história e vi que não é nada igual. Mas claro, forçando muito e com bastante vontade de impor uma igualdade até da pra achar alguma falsidade dessas.
 
Hoje cheguei a conclusão que estive errando muito neste tópico, tentando explicar a minha crença para alguns e outras coisas. Cheguei a um ponto que fui chamado a atenção, com a seguinte questão.

" Você é umbandista para você ou para os outros? " r: Para mim.
" Você tem medo que nós sejamos o que eles dizem que somos? " r: Não, pois eu confio em vocês.
" Então por que ficas debatendo nesta coisa? mesmo que a sua intenção seja defender seus fundamentos isso não se faz. " r: ,....
" VoCê não precisa provar para ninguém a não ser para se mesmo, sabedoria minha criança. Luz, Fraternidade e Esperança.'


Este é o meu último post neste tópico.
 
Hoje cheguei a conclusão que estive errando muito neste tópico, tentando explicar a minha crença para alguns e outras coisas. Cheguei a um ponto que fui chamado a atenção, com a seguinte questão.

" Você é umbandista para você ou para os outros? " r: Para mim.
" Você tem medo que nós sejamos o que eles dizem que somos? " r: Não, pois eu confio em vocês.
" Então por que ficas debatendo nesta coisa? mesmo que a sua intenção seja defender seus fundamentos isso não se faz. " r: ,....
" VoCê não precisa provar para ninguém a não ser para se mesmo, sabedoria minha criança. Luz, Fraternidade e Esperança.'


Este é o meu último post neste tópico.
Que isso cara Religião não deve limitar as pessoas.
Como você vai fazer as pessoas te entenderem sem explicar o seu lado?
 
Engraçado a um tempo atrás eu acreditava no trem da reencarnação, só depois percebi que a alma é a própria pessoa, e o espírito é o folego de vida.

Na minha visão o mundo foi condicionado a achar que existe um espírito que da vida ao corpo, e que quando você morre, seu corpo fica e o espírito vai para o além ou para Deus. Nesse meio existe o processo de reencarnação, você pode voltar a vida várias vezes até que você evolua totalmente chegando em um estado supremo. Veja na índia você pode reencarnar numa vaca, macaco etc...

Depois compreendi que o corpo é sua alma, e que quem da vida a ele é Deus, ou seja não existe "espírito" mas sim folego de vida.

O conceito de espírito foi criado com a intenção de enganar as pessoas mostrando a elas que seu espírito é imortal, ou seja você nunca morre, mas sim reencarna, livrando do medo de conceito de morte, morte sem medo e sem culpa, morte essa que te livra do conceito céu e inferno, julgamento e testemunho.

O mundo foi condicionado a esse erro, de que o homem(espírito) é um ser imortal, porém o único ser que é Imortal, Atemporal é Deus, só ele vive no lugar inacessível, só ele tem esse poder.
 
O importante é que crendo ou não que Deus existe, as pessoas se respeitem e amem umas as outras.
O que me fascina são os ensinamentos de paz e amor nas palavras de Jesus.
 
 
Editado por um moderador:
Veja na índia você pode reencarnar numa vaca, macaco etc...

Pode mesmo? Me garanta que sim e vou pra lá reencarnar numa arara azul. Mas primeiro me garanta que pode mesmo e não que é simplesmente uma crença deles.
 
Pode mesmo? Me garanta que sim e vou pra lá reencarnar numa arara azul. Mas primeiro me garanta que pode mesmo e não que é simplesmente uma crença deles.

Tudo é crença, meu amigo. Todas as religioes e suas respectivas divindades garantem ou prometem algo, porém nenhuma delas conseguiu provar nada. Entao é no minimo cininismo alguem que acredita em jesus ou maomé ficar de gracinha com outro individuo que tem alguma outra divindade ou crença diferente.
 
[video=youtube;WGPUdomqS5E]http://www.youtube.com/watch?v=WGPUdomqS5E[/video]
 
ótimo video! Carl Sagan teve um desempenho notável no campo da ciência astronômica, além de ter publicado vários artigos e séries para a televisão, uma delas é o Cosmos, pra quem não viu ainda, veja!
 
Comédia esse último video em um tópico falando de Deus.:yellowface:
 
Acho engraçado como a Igreja gosta de falar que é perseguida, e os séculos que a Igreja perseguiu todo mundo que fosse contra as suas idéias.
Durante séculos na Idade Média, a Igreja jugou sumariamente e torturou, apedrejou, enforcou, esquartejou e queimou milhares de pessoas, simplesmente por serem contra os pensamentos da Igreja.
A Igreja não é perseguida somente, já perseguiu e persegue também.

Parabéns a quem postou este útimo vídeo, Planeta dos Idiotas, muito bom, qualificado......
 
A vida é única, não tenho tempo para ficar acreditando em Deus ...
Eu tento/tentei, mais ele quase não me ajuda ...
Então pra que acreditar ???
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo