Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
quem mais tira as pessoas das drogas, da prostituição, da cadeia, do adultério, ainda é a igreja.
E se você discorda, é porque ta mal informado.

:lol:

Exagerou pouco heim?

E não sei da onde você tirou que em um tratamento com um profissional adequado será dito o mesmo que na Igreja. Quem tá mal informado é você.
 
A ajuda profissional não deve ser dispensada quando se torna realmente necessária, e gente que vai a igreja, é religioso, nem por isso deixa de ir ao médico.
Inclusive crente também fica doente, usa remédios, convalesce e morre. Sabia disso? dãããã
 
Agora corrigiu a besteira que disse.

Finally.
 
É complicado, porque no final das contas agente que tá julgando o que é certo e o errado, na real, ninguém sabe o que é, você pode se basear num livro feito por homens aonde tem o Código Penal ou em outro também que é quase a mesma coisa, Bíblia.



Certo ou errado, são meramente, criações humanas, tem lugares, que é certo ter mais de uma mulher, tem outros que sacrificar certos tipos de animais também é certo, para alguns Índios é certo comer pessoas. No final das contas, não quis chegar a ponto nenhum apenas pra deixar isso no ar mesmo.

Sou ateu, como todos devem saber, mas acredito no bem estar comun social, não sou muito fã de igrejas, mas cada caso é um caso, assim como não sou fã de uns certos ateus, igreja por um lado é de certa froma necessária, por essa fé, já vi drogados pararem de usar drogas, por essa fé já vi amigos me ajudarem, serem mais 'bons' que o resto da sociedade. Claro que também que já vi coisas ruíns, por essa fé, gente inocente morreu, por essa fé a ignorância prevalece, tirando certos casos.

O mundo é relativo, não tem como generalizar cada Ateu ou Cristão.

Mas isso nunca foi o bastante pra min, só porque funciona pra eles, não necessariamente funcionaria pra min, cada pessoa no final, é diferente. Aprender a conviver com as diferenças sem julga-las é mais fundamental que qualquer tipo de ensinamento que você pode ter.

Acho que é isso.

Sobre Fumar que falaram, a nova geração não fuma...
80% dos meus amigos tão no cigarro, meu pai, minha mãe, minha irmã, minha võ, maioria dos meus primos.

Sou um dos únicos maior de 14 que não fuma.

Pow, bacana você poder apresentar suas idéias se esforçando para não ser ofensivo, Rubem. :)

Acredito que algumas coisas vão mudando de sociedade para sociedade, tempo para tempo, mas acredito também que possa ser bom sempre haver algum tipo de "referencial ético" "permanente" (desculpa, não sei ao certo qual o melhor termo para descrever), para que as mudanças nas sociedades sejam apenas em "detalhes menores" (roupas, acessórios, estilo musical, visual...), mas a "base moral" continue a mesma.

Meu medo é que com a idéia de moralidade relativa aonde não existiria qualquer tipo de "referencial maior" para a sociedade se manter firme nele, a sociedade acabe por daqui a décadas ou séculos, por exemplo, adotando a pedofila como algo "normal" (como de certa maneira era na cidade grega de Atenas em tempos antigos).

até! :)
 
Eu disse duas coisas diferentes sobre o mesmo assunto e ambas não se contradizem.
Continuo afirmando que as igrejas ainda ajudam muito mais as pessoas a se livrarem de drogas, prostituição, criminalidade, entre outros males de fundo psicológico e social do que os profissionais.
Muitas vezes a igreja acaba sendo o fim pelo qual as pessoas procuram ajuda profissional também (porque não?) a fim de se corrigir.
 
O ser humano, ápice da criação divina?
Por Fernando Silva em 26 de novembro de 2007

Os crentes dizem que Deus criou o homem sua imagem e semelhança, de uma só vez, nos primeiros 7 dias. Dizem também que o corpo humano é a maravilha da Criação e é prova de que Deus existe.

A verdade é que o homem é o resultado de alguns bilhões de anos de evolução, a partir de bactérias unicelulares. Nosso DNA mostra isto. Ele é cumulativo e contém as características de todos os nossos antepassados, desde as primeiras bactérias. Por exemplo, temos os genes que dão olfato apurado ao rato, só que não funcionam em nós.

Um projeto decente eliminaria tudo o que não fosse necessário. Mas a evolução é uma lenta acumulação de mutações aleatórias que foram selecionadas, não porque eram a melhor solução possível mas, porque naquele dado momento, representaram uma vantagem competitiva para os indivíduos com aquela mutação. Isto também significa que não houve preocupação com consequências a longo prazo. A evolução não planeja, apenas reage.

Esta é uma lista de defeitos de “projeto” do corpo humano, uma boa porcaria que, se fosse realmente um projeto, teria sido rejeitado:

1. As consequências de termos ficado de pé, ou seja, hemorróidas e problemas na coluna. As hemorróidas, devido pressão do sangue no reto, que aumentou pela força da gravidade, enquanto que antes havia apenas a pressão do coração. A coluna, devido ao esforço extra de suportar nosso peso, que antes ficava distribuído pelas 4 patas.
2. O joelho humano é mal projetado para a carga que tem que sustentar. E ficar muito tempo de joelhos pode provocar bursite devido ao excessivo esticamento da bursa (que cobre a rótula ou patela).
3. O cotovelo tem nervos expostos que tornam muito dolorosa qualquer pancada. E o crânio não se reforçou o bastante para proteger o tamanho extra do cérebro humano.
4. Parto doloroso: as fêmeas dos primatas podem fazer o próprio parto, puxando o filhote para fora com as próprias mãos. Nas mulheres, também por terem ficado de pé, o canal de saída é em curva e de tal forma que é preciso primeiro empurrar a cabeça numa direção e depois em outra até que ela saia, o que é quase impossível para a maioria das mulheres e resulta num parto demorado e doloroso e até na morte da mãe, em alguns casos. Um crente poderia alegar que isto é resultado do pecado original…
5. Nosso sistema imunológico e a maioria dos outros é um festival de substâncias que são produzidas por nosso corpo para consertar alguma coisa ou ativar alguma função e que produzem efeitos colaterais que, por sua vez, são corrigidos por mais um grupo de substâncias que, por sua vez, etc. etc. Não parece um sistema projetado do zero e sim uma longa série de remendos em cima de remendos e que nunca fica bom. É desnecessariamente complicado e, por isto mesmo, ruim. Mas os crentes vêem nesta complexidade a prova de que houve um Criador.
6. Nos homens, o canal urinário passa por dentro da próstata, uma glândula muito sujeita a infecções e ao inchamento resultante. Isto bloqueia a urina e é um problema comum em homens. Passar um tubo deformável através de um orgão que frequentemente se expande e bloqueia o fluxo no tubo não é um projeto inteligente. Qualquer idiota com meio cérebro (ou menos) projetaria “encanamentos” melhores para o homem.
7. Os testículos se formam dentro da barriga e depois depois têm que passar pela parede abdominal e descer até o saco escrotal, deixando um ponto fraco (na verdade dois) na parede. Este ponto é o chamado canal inguinal e pode resultar em hérnia, deixando que os intestinos saiam e fiquem presos em baixo da pele. Os intestinos ficam prejudicados e o fluxo de sangue para os testículos se reduz ou é cortado. Além disso, s vezes um ou os dois testículos não descem. Grande design…
8. Os testículos têm que ficar do lado de fora porque o calor do corpo reduz a fertilidade (o que não ocorre com os ovários). Além do problema acima, isto os deixa vulneráveis e deu origem expressão “pé no saco”.
9. A maioria dos animais tem um olho de cada lado da cabeça. Os humanos também começam assim mas, durante a gestação, os olhos se movem para a frente. Em algumas pessoas, este deslocamento não é completo e elas ficam com os olhos muito separados.
10. Nossa mandíbula reduziu-se em relação de nossos antepassados. Os dentes do siso ficam meio que sobrando e nem chegam a nascer em algumas pessoas.
11. O rabo que herdamos de nossos antepassados atrofiou-se e hoje nos resta apenas o cóccix mas, ainda que muito raramente, nascem crianças com rabo. Aparentemente, ocorre um problema com a programação genética para bloquear o crescimento do rabo durante a gestação.
12. As mulheres já são capazes de engravidar aos 10 ou 11 anos mas, como o resto do corpo ainda não está preparado nesta idade, o crescimento é interrompido e ficam sequelas.
13. A gravidez não é um processo saudável. Na verdade, consiste numa guerra imunológica entre a mãe e o “corpo estranho” em seu ventre, que pode causar a morte de bebês com fator RH diferente, e um dilúvio de hormônios e outras substâncias, dos quais a mulher emerge deformada e esgotada, s vezes até com uma forte depressão que leva algumas a rejeitar ou matar seus próprios filhos. A medicina moderna já tem meios de minimizar tudo isto mas a verdade é que, do ponto de vista da natureza, a saúde e o bem-estar da mãe não são importantes, desde que ela sobreviva por tempo suficiente para produzir a próxima geração e cuidar dela.
14. A menstruação é um desperdício de sangue e energia. Preparar-se todos os meses para uma gravidez que quase nunca ocorre e depois jogar tudo fora está longe de ser a melhor solução. E o processo também envolve alterações hormonais que resultam na TPM, por exemplo, entre outros incômodos.
15. O processo da fecundação não é uma coisa precisa e pode ocorrer fora do útero, como no caso da gravidez tubária.
16. Ao contrário do homem, que está sempre produzindo novos espermatozóides, a mulher já nasce com todo o estoque de óvulos que usará durante a vida. Mas eles ficam velhos demais depois de uma certa idade, dando origem a crianças com problemas genéticos.
17. Quando termina a idade fértil, vem a menopausa e a produção de hormônios se reduz ou cessa, deixando a mulher vulnerável a uma série de doenças.

A única razão de a raça humana não se ter extinguido é sua inteligência, que lhe permite compensar com tecnologia suas deficiências e sua fragilidade.

Os outros animais também apresentam claras evidências de evolução aleatória, como órgãos vestigiais, ou seja, asas que não servem para voar, dentes que existem em fetos de baleia e depois são reabsorvidos durante a gestação, guelras nos fetos de muitos animais (inclusive nos humanos) e que desaparecem, cobras com pernas atrofiadas etc. Ou então mutações em que características dos antepassados ressurgem. Tais esquisitices nem sempre atrapalham, mas comprovam que a evolução ocorreu por tentativas e as versões antigas foram se acumulando, ainda que atrofiadas, medida em que versões mais eficientes surgiam. Ou seja, é um design porco, não um projeto em que cada versão é criada do zero, apenas com os elementos necessários. Sem remendos sobre remendos, e sim com a solução adequada.

E para terminar:

O inseto Xylocaris Maculipennis desenvolveu um hábito reprodutivo curioso conhecido como “estupro perfurante homossexual”. Aparentemente, em algumas varidades deste inseto, o macho fecha a fêmea com um espécie de rolha após fertilizá-la para evitar que outros machos a fertilizem também. Algumas espécies se adaptaram a isto perfurando a fêmea durante a relação de modo a evitar o caminho normal e contornar a “rolha”. O Xylocaris Maculipennis desenvolveu algo ainda mais drástico. O macho perfura e insemina outros machos força de modo a que seus genes sejam carregados para as fêmeas quando o macho estuprado acasalar com elas. Deste modo, o estuprador insemina por procuração.

fonte
 
Acredito em uma Força Superior que "coordena" todo o universo. Não é como o Deus da maioria das religiões, mas o Deus em que Einstein, por exemplo, supunha existir!
Não tenho uma religião específica, mas tento aproveitar o melhor de cada uma delas- Cristianismo, Budismo, Hinduísmo. Islamismo, Judaísmo, Tantra, Zen, Sufismo e outros ismos.
 
Que o corpo não é um projeto perfeito, todos sabemos.
Mesmo que comparando um ser humano a outro ser humano já se percebe isso logo de cara
f2.jpg

Imagem2.jpg

:lol:

Mas será que esse corpo é mesmo tudo que somos? A princípio, tudo leva a crer que sim.
Mas... deixa pra lá.
 
Esse ser humano é perfeito sim! heehehe
 
Pois é, uns saem e outros entram, e outros saem mas por Deus como eram filhos acabam voltando, como a parábola do filho pródigo.

O meu caso, graças a Deus, Deus me trouxe de volta para perto dele, já que me desviei por algum tempo e fui "curtir a vida" mas só quebrei a cara.

Aprendi que verdadeiramente curtir a vida é com Jesus!


Mas nunca deixei de acreditar nele, e com certeza, mais do que nunca, Deus nunca deixou de acreditar em mim!

Nunca, mas nunca mesmo, vou esquecer o que Deus fez por mim, eu o amo de todo meu coração, e sempre agradecerei a tudo o que ele me fez e continua fazendo por mim.


Glória a Deus por isso.

Sinceramente não consigo entender como uma pessoa com essa assinatura seja cristã. Quer algo mais manipulador que a historinha de Deus? Tadinha da Globo perto disso!
 
O ponto que o guicn abordou é algo que gera muitos debates mesmo hauhau.

Geralmente as pessoas se dividem entre dois pontos de vista, que por sinal são mostrados até bem nesse debate:

Parte 1



Parte 2



APOLOGIA » A ciência aponta para um criador?
 
Que bela porcaria de debate heim?
Quase nada parcial para o lado do crente.

Eu, sinceramente, quase parei de assistir quando o cristão usou o argumento furado da complexidade irredutível e citou Behe. Sério, é um argumento já refutado e chutado há tempos.

E ainda conseguiu ser pior que isso, usando o argumento da causa primária ahahaha. Eu ri.
 
O pessoal confunde a fé em um Deus com a fé naquele Deus da igreja católica...

Eu não sou ateu nem crente. Mas é necessária um medo muito grande ou uma mente fechada para acreditar em bíblia e principalmente nas doutrinas abusivas da igreja católica. Já foi provado historicamente que a igreja ja errou várias vezes, e contra esses fatos não há argumentos.
 
não. não acredito.
 
Que bela porcaria de debate heim?
Quase nada parcial para o lado do crente.

Eu, sinceramente, quase parei de assistir quando o cristão usou o argumento furado da complexidade irredutível e citou Behe. Sério, é um argumento já refutado e chutado há tempos.

E ainda conseguiu ser pior que isso, usando o argumento da causa primária ahahaha. Eu ri.

Fui respeitoso contigo mesmo discordando da tua forma de pensar, peço a mesma consideração de você guicn.

De fato essa pode ser tua forma 'normal' de tratar as pessoas, mas existem várias formas de se expressar em relação a um assunto, usando diferentes termos/palavras.
 
Apesar de Ateu e não concordar com nenhum argumento de nenhuma religião, e creio em algumas coisas,
Amor
força de Vontade
Trabalho


Essa é minha trindade,meus deuses,e me mantem firme e forte.
É neles que eu creio, e através deles eu me faço presente.
 
Fui respeitoso contigo mesmo discordando da tua forma de pensar, peço a mesma consideração de você guicn.

De fato essa pode ser tua forma 'normal' de tratar as pessoas, mas existem várias formas de se expressar em relação a um assunto, usando diferentes termos/palavras.

Meu problema não é com você, e sim com debates imparciais e argumentos batidos.

E esse que você postou é assim, infelizmente.
Independente da sua opinião e da minha, esse debate continua sendo muito fraco. O texto que postei é muito mais relevante do ponto de vista biológico, que é o que estamos discutindo aqui. Temos várias falhas de "projeto".
Sinceramente, eu processaria o engenheiro que nos criou. Dava pra fazer algo mais eficiente, afinal ele é todo poderoso.
 
Meu problema não é com você, e sim com debates imparciais e argumentos batidos.

E esse que você postou é assim, infelizmente.
Independente da sua opinião e da minha, esse debate continua sendo muito fraco. O texto que postei é muito mais relevante do ponto de vista biológico, que é o que estamos discutindo aqui. Temos várias falhas de "projeto".
Sinceramente, eu processaria o engenheiro que nos criou. Dava pra fazer algo mais eficiente, afinal ele é todo poderoso.

Tranquilo cara

Agradeço a sua consideração guicn
 
Guicn, vc acha mesmo que a intenção desse corpo era ser eterna? Deveriamos ser indestrutíveis, não sentir dor nem ter doenças?
Já pensou que o canal da ureta passando dentro da prostata pode servir para mante-la constantemente em atividade, massegeada de dentro pra fora?
É muito fácil ser engenheiro de obras feitas, e chegar depois que já está tudo pronto e dar pitaco aqui e ali é easy.
Sair do zero é outra história.
Esse corpo não é para durar muito tempo mesmo. A idéia não é essa.
 
Cara, quando tentam justificar as nossas imperfeições, o remendo fica pior ainda.
Esse seu post prova isso.

Não tem essa de começar do zero ou dar pitaco depois ser easy. Se o todo poderoso é onisciente ele já sabe o que vai acontecer, então que projete algo sem erros.
E sim, devíamos, pelo menos, não ser suscetiveis a doenças. E sem aquele papo de boteco "que devemos sofrer para aprender e bla bla bla...". Essa é toda a lógica do cristianismo, o cara sofrer para ganhar a redenção. É puro bullshit.

E sobre a questão de termos uma "validade", isso está gravado nos nossos genes. Não é questão de "a idéia não é essa". Isso não foi projetado.
 
Aí galera, primeiramente, peço desculpas sobre a forma com a qual chamei a atenção para um post meu (usando uns palavrõezinhos.... desculpa, mas tem gente que só presta atenção se tiver palavrão, pornografia ou xingamento) e, por isso, tomei ban de 2 semanas. De fato, eu estava editando o post no momento do ban, e, por iso, ninguém nunca leu o resultado final.

É um post muito bem construído (com exceção aos palavrões iniciais, criticando essa galera que só presta atenção em xingamento) e que, de certa frma, eu acredito que colocaria, finalmente, na mesa um sentido mais amplo de divindade, como estávamos querendo discutir (só querendo, porque sempre tinha um cabeça fechada que voltava a por o Deus cristão na conversa e falar da Bíblia).

Se alguém quiser ler, eu posto, mas somente se quiserem.

ps.: a todos que, na época, não entenderam que os palavrões eram uma crítica > sim, era uma crítica.
 
Cara, quando tentam justificar as nossas imperfeições, o remendo fica pior ainda.
Esse seu post prova isso.

Não tem essa de começar do zero ou dar pitaco depois ser easy. Se o todo poderoso é onisciente ele já sabe o que vai acontecer, então que projete algo sem erros.
E sim, devíamos, pelo menos, não ser suscetiveis a doenças. E sem aquele papo de boteco "que devemos sofrer para aprender e bla bla bla...". Essa é toda a lógica do cristianismo, o cara sofrer para ganhar a redenção. É puro bullshit.

O bom disso que vc disse é que ressalta um argumento meu de "Você nunca escolheu nada"

Deus sempre soube o que você ia fazer. O que você ia escolher. E mesmo que você ainda fosse superior o suficiente para que sua escolhe formassem duas ou mais possibilidades no universo, ele sempre soube qual você ia escolher. Logo, você nunca escolheu nada. Isso, levando em conta o limitado sentido de Deus do cristianismo.

E não venham como "mas Deus te deu o livre arbítrio e por issonão sabia". Se ele não sabia, era porque escolheu não saber. Certamente não foi porque ele não podia saber.
Se ele não podia, não era onipotente e, logo, não era Deus.

Em suma, quando ele fez Lúcifer, Eva, e todo o resto da história bíblica, ele já sabia o que ia acontecer, do jeito que ia. Se não sabia, foi por que escolheu não saber, não eixando isso de ser uma baita sacanagem.

guicn, gostei muito do que vc disse em todos os seus posts, cara, ta de parabéns, ótima argumentação.

holy-bible-warning.jpg


Traduzindo +-

ALERTA: Este é um trabalho de ficção. NÃO levar ao pé da letra.

AVISO DE CONTEÚDO: Contém versos descrevendo ou advogando suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividade sexual em contexto violento, assassinato, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualidade, voyerismo, vingança, suborno de autoridades, não-cumprimento da lei, violação dos direitos humanos e atrocidades.

ALERTA QUANTO À EXPOSIÇÃO: exposição ao conteúdo por períodos extendidos de tempo ou durante os anos de formação em crianas pode causar desilusões, alucinações, habilidade cognitiva ou de raciocínio limitadas, e, em casos extremos, desordens patológicas, ódio, intolerância, e violência incluindo, mas não limitado a fanatismo, assassinado e genocídio.


essa eu achei ótima uahuahauha :lol:
 
andrebrait, era tu o cara que queria provar que uma coisa não existe?
 
Apesar de Ateu e não concordar com nenhum argumento de nenhuma religião, e creio em algumas coisas,
Amor
força de Vontade
Trabalho


Essa é minha trindade,meus deuses,e me mantem firme e forte.
É neles que eu creio, e através deles eu me faço presente.


Essa frase me inspirou miptzi! Primeira vez que ouço algo tão bonito e profundo :neutral:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo