Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
andrebrait, era tu o cara que queria provar que uma coisa não existe?

cara..... tipo que era uhauahuah
mas eu entendi o ponto de vocês, não vou discutir isso, a abrangência do termo existência e etc etc etc
 
Opa pessoal, vamos evitar fazer brincadeiras com as crenças dos outros.

É possivel expressar uma opinião contrária a alguma coisa sem necessáriamente fazer 'piada' com aquilo, já é uma contribuição rumo a um debate que seja bom e construtivo a todos
 
Opa pessoal, vamos evitar fazer brincadeiras com as crenças dos outros.

É possivel expressar uma opinião contrária a alguma coisa sem necessáriamente fazer 'piada' com aquilo, já é uma contribuição rumo a um debate que seja bom e construtivo a todos

Vc disse isso por causa da foto da bíblia que eu pus? :cry:
 
Vc disse isso por causa da foto da bíblia que eu pus? :cry:

Não apenas por isso, o que comentei é um lembrete também para mim (no caso eu evitar de ter esse tipo de atitude) e para outras pessoas (qualquer que seja o lado que elas defendem).

Mas não quer dizer que eu esteja :ranting3: com você hauhau. Sendo que em um debate com mais respeito as diferenças de idéias (independente do lado que a pessoa defenda) todos saem ganhando
 
Não apenas por isso, o que comentei é um lembrete também para mim (no caso eu evitar de ter esse tipo de atitude) e para outras pessoas (qualquer que seja o lado que elas defendem).

Mas não quer dizer que eu esteja :ranting3: com você hauhau. Sendo que em um debate com mais respeito as diferenças de idéias (independente do lado que a pessoa defenda) todos saem ganhando

Ah, sim

desculpe
mas a piada é boa, vai? :lol:
não é tirando a bíblia, mas é que se faz isso com livros que tem muito menos coisas
e a bíblia tem aquilo tudo o_O

mas agora, falando sério, foi mal, mas o post vai continuar ali
sem mais brincadeiras
"...em um debate com mais respeito as diferenças de idéias (independente do lado que a pessoa defenda) todos saem ganhando." [2]
 
Meu cachorro nao acredita em Deus coitado.... ele vai ro inferno.

Os Macacos, e o resto de todas as especies vivas tbm nao acreditam em Deus e nao tem religiao.... Deus tenha piedade destes pobres seres vivos..

Eu gracas a Deus tenho o privilegio de ser um ser Humano...ter um Deus, ter uma religiao e matar milhares por ela.. e destruir o nosso maravilhoso mundo "para manter a nossa existencia"

Deus (uma forca superior, criador) - talvez

Religiao - Lixo, Bitolamento

vlw
 
Sim , acredito.
 
Meu cachorro nao acredita em Deus coitado.... ele vai ro inferno.

Os Macacos, e o resto de todas as especies vivas tbm nao acreditam em Deus e nao tem religiao.... Deus tenha piedade destes pobres seres vivos..

Eu gracas a Deus tenho o privilegio de ser um ser Humano...ter um Deus, ter uma religiao e matar milhares por ela.. e destruir o nosso maravilhoso mundo "para manter a nossa existencia"

Deus (uma forca superior, criador) - talvez

Religiao - Lixo, Bitolamento

vlw
Você sabia que não religiosos mataram muito mais que religiosos? (ahaihauiha, típico comentário de crente)

Hittler não era ateu, alias acreditava estar fazendo o trabalhado do todo poderoso =X
 
Com certeza a inquisição e as cruzadas devem ser mostrada em livros de história, mostrando de forma bem clara algo que aparece na própria bíblia, a questão de cristãos que se dizem cristãos mas na realidade não tem o mínimo interesse na vida cristã, ou então não sabem o que é ter uma vida cristã devido a manipulação da biblia por alguns sacerdotes da época.

(Se alguém tiver interesse em ver isso na bíblia pode checar Mateus 7:15-23 [ou posso citar aqui ou via pm se quiser]. Também tem outras partes da bíblia que lidam com isso, como a parábola do joio e do trigo e a parábola do semeador por exemplo)

Também como um lembrete para que essa época não volte a ocorrer.

Mas infelizmente algo que não aparece nos livros de história é sobre como os estados comunistas (estados ateus e anti-religião) lidavam com os religiosos (pelo menos em sua maioria).

Não precisamos falar da igreja na Russia, podemos por exemplo pegar algo que esteve a um tempo em destaque nos jornais de todo mundo, os problemas entre os budistas tibetanos e o governo chinês.

Durante a invasão da China ao tibet (no meio do século 20 se não me engano) milhares de monges budistas foram mortos por professar sua religião.

Claro, não quer dizer que todas as pessoas da China ( ou pelo menos do governo) deveriam estar concordando com a matança. Mas é bom se ter cautela antes de 'pegar pesado' com a fé cristã usando a inquisição ou as cruzadas como argumento.
 
Ateismo e anti-religião são coisa BEM diferentes.
Não cai nessa falácia, guilherme1.
 
Meu cachorro nao acredita em Deus coitado.... ele vai ro inferno.

Os Macacos, e o resto de todas as especies vivas tbm nao acreditam em Deus e nao tem religiao.... Deus tenha piedade destes pobres seres vivos..

Eu gracas a Deus tenho o privilegio de ser um ser Humano...ter um Deus, ter uma religiao e matar milhares por ela.. e destruir o nosso maravilhoso mundo "para manter a nossa existencia"

Deus (uma forca superior, criador) - talvez

Religiao - Lixo, Bitolamento

vlw

Na verdade.... de acordo com a bíblia, nós temos é que dominar os animais e plantas, e eles que se fodam. Já ouvi milhares de vezes dizerem que eles não têm alma, por parte de gente religiosa.

Na minha opinião, absurdo. Macacos e cães, por exemplo, têm consciência SIM. Mas a Consciência DELES. São racionais? São, mas com a capacidade de raciocínio DELES. O Ser humano é muito bitolado. Tem que aprender que raciocínio não existe somente da forma como ele conhece raciocínio. Nem o faz a consciência.

E tem que aprender que seus sentimentos são tão animalescos quanto os sentimentos dos animais. O que difere o sentimento de solidão ou tristeza de um cão dos seus? De acordo com os que cismam de acreditar que o homem é superior em tudo, o sentimento do cão é por causas instintivas, e o seu por causas morais. Good, good.... e de onde vem sua moral? Por que vc pode se sentir solitário?
Vamos à biologia. Animais que, naturalmente, não vivem em grupos, raramente vão se sentir mal por estarem sozinhos. Cães vivem em grupos (cães são Lobos, mas selecionados pelos homens pelos aspectos psicológicos). Seres humanos vivem em grupos (90% dos primatas vivem em grupos). Alguma semelhança? Sua solidão é instintiva também. Todas as nossas noções e emoções são instintivas.

Foda é a galera enxergar isso :lol:
 
Acredito, quem não acredita será jogado no lago do inferno, meu primo não acreditava em Deus e foi pra lá, depois que morreu nunca mais falei com ele, se ele tivesse ido pros Céus com certeza Deus me mandaria uma mensagem dele, pois converso com ele sempre.

claro,lago do inferno, ............
como tu sabe q ele foi pra lá?DEUS te disse q teu primo tá lá?
 
Acredito, quem não acredita será jogado no lago do inferno, meu primo não acreditava em Deus e foi pra lá, depois que morreu nunca mais falei com ele, se ele tivesse ido pros Céus com certeza Deus me mandaria uma mensagem dele, pois converso com ele sempre.

e eu acredito que vc precisa de tratamento psicologico.

:slap:
 
como diria Verissimo "Se você conversa com Deus você é normal e se ele conversa contigo você tem problemas psiquiatricos" algo assim.

Eu não li o tópico inteiro é claro, nem sempre participo dele, queria saber a real finalidade dele e se acham que irá dar certo... pq é muito difícil fazer um cético acreditar em um Deus, assim como é difícil fazer que um crente não acredite mais. Se for converter ou "desconverter" alguem de sua religião ou não religião...o tópico será infinito mesmo... pq nunca irá alcançar o seu propósito.
 
Kamidaki, acredito que o autor do tópico, quando o criou, pensava apenas em ouvir das pessoas se creem ou não em Deus, e só.

Talvez fosse uma forma dele se convencer quanto a seguir essa crença. Muitas vezes as pessoas buscam apoio a algo sobre o que estão em dúvida na opinião de outras pessoas.

No entanto, o simples fato dele ter escrito "Tópico Infinito" no título do tópico, da a entender de que ele sabia muito bem o quão polêmico é esse assunto, e que a discussão nunca chegaria a um consenso, o que é óbvio que nunca vai acontecer mesmo.
 
entendo... muitas vezes mesmo...as pessoas buscam apoio... na verdade o ser humano é assim, precisamos do outro mesmo... e se todos intendessem que apenas ver o próximo como se estivesse vendo a si mesmo... ja bastava... pena que na pratica não funciona assim... é claro que nem tudo é 100% a toda hora... mais do jeito que a banda toca...a parada ta difícil... eu mesmo não tenho religião...mais respeito quem tem... desde que respeitem minha opinião também
 
Kamidaki, acredito que o autor do tópico, quando o criou, pensava apenas em ouvir das pessoas se creem ou não em Deus, e só.

Também parto desse principio. As vezes é 'tentandor' para qualquer pessoa (eu incluso) querer impor sua opinião sobre as dos outros, mas é sempre bom lembrar que o foco é 'trocar idéias', ver opiniões diferentes etc...

=========
guicn disse:
Ateismo e anti-religião são coisa BEM diferentes.
Não cai nessa falácia, guilherme1.

De fato guicn, concordo com ti, cara. Peço até desculpas se pareceu ofensivo.

Um outro ponto que eu queria abordar era esse. Pode-se associar cristianismo a inquisição + cruzadas + manipulação e pode-se associar ateismo a perseguição anti-religiosa + intolerancia para com diferentes formas de pensar. Mas não quer dizer que essas associações estejam corretas.

Acredito que não seria todo cristão que concordaria com a postura da inquisição, cruzadas, manipulação religiosa... (caso contrário não teria acontecido a Reforma religosa por exemplo) Como não seria todo ateu que concordaria com a psotura anti-religiosa dos estados comunistas (se não, não haveriam ateus defendendo o bem-estar comum e o respeito as diferentes crenças).

Não é bom eu ou qualquer pessoa generalizar um outro grupo de pessoas.

==============

Esse assunto é 'de certa' maneira abordado no texto aseguir (isso, falo também para todos no tópico):

(Alguns textos do Apologia.com.br lidam diretamente com questões do ateismo, não é o caso desse texto, a ênfase dele é outra. Quem quiser religioso ou não sinta-se avontade para ler ele, o autor aborda alguns pontos interessantes)

Vou retirar 2 parágrafos do texto para se ter uma idéia dele:

Como Pensar Sobre o Secularismo - Wolfhart Pannenberg

Texto completo: APOLOGIA » Como Pensar Sobre o Secularismo - Wolfhart Pannenberg

O que quer que se queira dizer com secularização, poucos questionariam que nesse século a cultura pública se tornou menos religiosa. Isso não é apenas, como alguns sugerem, simplesmente o resultado da separação entre igreja e estado que aconteceu primeiramente há aproximadamente dois séculos antes. Tal separação não acarretou a alienação da cultura de suas raízes religiosas. Na América, por exemplo, o fim da religião estabelecida pelo estado não significou o fim do caráter predominantemente Cristão e Protestante da cultura Americana. Em outras sociedades Ocidentais, a relação entre o estado e uma outra Igreja Cristã continuou a ser efetiva até este século. Ainda assim nessas sociedades, também, nós vemos evidência de secularização, tipicamente bem mais avançada do que nos Estados Unidos. Secularização não é causada pela separação entre igreja e estado. As raízes do processo de secularização, que fez com que a cultura pública se alienasse da religião, e especialmente do Cristianismo, estão enraizadas no século dezessete.

Num ambiente secular, mesmo um conhecimento elementar do Cristianismo – sua história, ensinamentos, textos sagrados, e figuras formativas – se enfraquece. Não é mais uma questão de rejeitar os ensinamentos Cristãos; um enorme número de pessoas sequer tem o mais vago conhecimento de quais ensinos são esses. Isso é uma desenvolvimento notório quando considera-se quão fundamental o Cristianismo é para toda a história da cultura Ocidental. Quanto mais ampla for a ignorância em relação ao Cristianismo, maior será o preconceito contra o Cristianismo. Assim, pessoas que não sabem nem a diferença em Saulo de Tarso e João Calvino acham que tem toda certeza de que o Cristianismo foi provado como uma religião de opressão. Quando tais pessoas se interessam por religião ou “espiritualidade” – sendo esse interesse uma reação natural à superficialidade da cultura secular – elas frequentemente não se voltarão para o Cristianismo, mas sim para “religiões alternativas”.
 
antes de mais nada, a fé é o argumento pra qualquer discursão, seja ela crente ou descrente, quem não crê simplesmente é dominado pela dúvida e incerteza, eles querem uma prova pra tudo, só fazem perguntas e não aceitam respostas, o que eles não sentem, cheiram ou vêem simplesmente não existe, dizem que não estão bitolados como os que crêem e que possuem a mente aberta, porem não transcendentalisam o pensamento a seu favor e vivem presos, bitolados aos fatos e a conclusões empíricas. Vivem, pensam e agem segundo suas próprias conclusões, baseados no politicamente correto como as tendências de comportamento e de pensamento do mundo atual, moderno e globalizado. Moral, bons costumes e principios são diversas vezes desconsiderados, o desconhecido é sinônimo de medo, temem a morte com toda as suas forças, normalmente são super-apegados a bens materiais e ao seu ritmo de vida, mas não se cuidam para prolonga-la, possui vícios lícitos e/ou ilícitos. Se vangloriam de ser denominados ateus, e normalmente fazem chacota da religião, dos seguidores dela, e de Deus, mais em situações de grande tensão e medo em que a morte já parece ser uma realidade, muitas vezes até inconcientemente eles suplicam pela vida ao mesmo Deus que anteriormente serviu de chacota. É fato que todos nós temos fé em Deus, basta deixar a hipocrisia de lado e assumi-la, ela nos move!!
 
antes de mais nada, a fé é o argumento pra qualquer discursão, seja ela crente ou descrente, quem não crê simplesmente é dominado pela dúvida e incerteza, eles querem uma prova pra tudo,só fazem perguntas e não aceitam respostas, o que eles não sentem, cheiram ou vêem simplesmente não existe. Vivem, pensam e agem segundo suas próprias conclusões, o desconhecido é sinônimo de medo, temem a morte com toda as suas forças, normalmente são super-apegados a bens materiais e ao seu ritmo de vida, mas não se cuidam para prolonga-la, possui vícios lícitos e/ou ilícitos. Se vangloriam de ser denominados ateus e normalmente fazem chacota da religião, dos seguidores dela e de Deus, mais em situações de grande tensão e medo em que a morte já parece ser uma realidade, muitas vezes até inconcientemente eles suplicam pela vida ao mesmo Deus que anteriormente serviu de chacota. É fato que todos nós temos fé, basta deixar a hipocrisia de lado e assumi-la, ela nos move!!

realmente
vc resumiu uma coisa
deus = medo de morrer \o/

e outra... nos fazemos chacotas das religioes?
oq vcs mataram por causa de religiao eh beeeeeeem pior lol
 
antes de mais nada, a fé é o argumento pra qualquer discursão, seja ela crente ou descrente, quem não crê simplesmente é dominado pela dúvida e incerteza, eles querem uma prova pra tudo,só fazem perguntas e não aceitam respostas, o que eles não sentem, cheiram ou vêem simplesmente não existe. Vivem, pensam e agem segundo suas próprias conclusões, o desconhecido é sinônimo de medo, temem a morte com toda as suas forças, normalmente são super-apegados a bens materiais e ao seu ritmo de vida, mas não se cuidam para prolonga-la, possui vícios lícitos e/ou ilícitos. Se vangloriam de ser denominados ateus e normalmente fazem chacota da religião, dos seguidores dela e de Deus, mais em situações de grande tensão e medo em que a morte já parece ser uma realidade, muitas vezes até inconcientemente eles suplicam pela vida ao mesmo Deus que anteriormente serviu de chacota. É fato que todos nós temos fé, basta deixar a hipocrisia de lado e assumi-la, ela nos move!!

realmente
vc resumiu uma coisa
deus = medo de morrer \o/
 
realmente
vc resumiu uma coisa
deus = medo de morrer \o/

não, amigo voce inverteu, se for pra voce cair morto agora? voce tem medo porque não sabe pra onde vai, mais quem tem Deus não teme a morte, porque sabe seu destino.

é uma questão de fé, eu tenho a minha e assumo ela, mais tem gente que não assume sabe!

e outra, eu não matei ninguem, pelo contrario eu prego a paz, o amor, a fraternidade, só coisas boas mesmo, a religião serve como um direcionamento da sua fé, voce só levou em consideração o fanatismo!
 
Alguém aqui ta na mesma situação que eu?

Sou católico, pelo menos sou batizado na igreja católica e já frequentei a igreja várias vezes e as vezes ainda frequento, pois minha namorada é um pouco mais devota que eu... só que eu não consigo parar e dizer: Deus é tudo pra mim. Sei la, é estranho... muitos dizem isso de boca cheia, mas não é o meu caso.
Eu ja participei de vários eventos que a igreja católica da minha cidade promoveu, como recolher mantimentos para doações, conscientização da importância da familia, só que eu só consigo ver isso como uma ajuda, caridade, não desmerecendo, pois sei que são atos nobres, e eles fazem isso em nome de Deus, Deus que se pra eles não existissem, talvez não existiriam tais eventos.
Eu ja participei de outros cultos, pois tenho amigos evangélicos, mas realmente, não consigo acreditar, mesmo tendo um enorme respeito por quem acredita no que for, independente de sua religião ou por quem não acredita em nada, mas eu continuo aqui, na minha, sem saber se um dia vou acreditar ou não.

Talvez eu me considere ateu até o momento, porém, não sou anti-cristo como muitos que se denominam ateus são.

Alguém?
 
Alguém aqui ta na mesma situação que eu?

Sou católico, pelo menos sou batizado na igreja católica e já frequentei a igreja várias vezes e as vezes ainda frequento, pois minha namorada é um pouco mais devota que eu... só que eu não consigo parar e dizer: Deus é tudo pra mim. Sei la, é estranho... muitos dizem isso de boca cheia, mas não é o meu caso.
Eu ja participei de vários eventos que a igreja católica da minha cidade promoveu, como recolher mantimentos para doações, conscientização da importância da familia, só que eu só consigo ver isso como uma ajuda, caridade, não desmerecendo, pois sei que são atos nobres, e eles fazem isso em nome de Deus, Deus que se pra eles não existissem, talvez não existiriam tais eventos.
Eu ja participei de outros cultos, pois tenho amigos evangélicos, mas realmente, não consigo acreditar, mesmo tendo um enorme respeito por quem acredita no que for, independente de sua religião ou por quem não acredita em nada, mas eu continuo aqui, na minha, sem saber se um dia vou acreditar ou não.

Talvez eu me considere ateu até o momento, porém, não sou anti-cristo como muitos que se denominam ateus são.

Alguém?

sim, você é agnóstico... eu tinha essa dúvida e fui pesquisar... fiquei sendo agnóstico estrito. Agora já passei dessa fase e não acredito em mais nada sobrenatural... pra mim é tudo lógica ;)
 
sim, você é agnóstico... eu tinha essa dúvida e fui pesquisar... fiquei sendo agnóstico estrito. Agora já passei dessa fase e não acredito em mais nada sobrenatural... pra mim é tudo lógica ;)

Poxa, eu tava lendo sobre isso na net e acho que me encaixo no agnosticismo. Vlw pela dica.
 
antes de mais nada, a fé é o argumento pra qualquer discursão, seja ela crente ou descrente, quem não crê simplesmente é dominado pela dúvida e incerteza, eles querem uma prova pra tudo, só fazem perguntas e não aceitam respostas, o que eles não sentem, cheiram ou vêem simplesmente não existe, dizem que não estão bitolados como os que crêem e que possuem a mente aberta, porem não transcendentalisam o pensamento a seu favor e vivem presos, bitolados aos fatos e a conclusões empíricas. Vivem, pensam e agem segundo suas próprias conclusões, baseados no politicamente correto como as tendências de comportamento e de pensamento do mundo atual, moderno e globalizado. Moral, bons costumes e principios são diversas vezes desconsiderados, o desconhecido é sinônimo de medo, temem a morte com toda as suas forças, normalmente são super-apegados a bens materiais e ao seu ritmo de vida, mas não se cuidam para prolonga-la, possui vícios lícitos e/ou ilícitos. Se vangloriam de ser denominados ateus, e normalmente fazem chacota da religião, dos seguidores dela, e de Deus, mais em situações de grande tensão e medo em que a morte já parece ser uma realidade, muitas vezes até inconcientemente eles suplicam pela vida ao mesmo Deus que anteriormente serviu de chacota. É fato que todos nós temos fé em Deus, basta deixar a hipocrisia de lado e assumi-la, ela nos move!!

Caramba... você não conseguiria ser um pouquinho mais preconceituoso com os ateus? Ou generalizar um pouquinho mais?

Sou ateu e não temo a morte, pq sei (ou melhor acho e tenho uma alta probabilidade de estar certo) que não vou a lugar nenhum. Minha consciência vai deixar de existir e me contento com as lembranças minhas que ficaram nesse mundo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo