Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Caramba... você não conseguiria ser um pouquinho mais preconceituoso com os ateus? Ou generalizar um pouquinho mais?

Sou ateu e não temo a morte, pq sei (ou melhor acho e tenho uma alta probabilidade de estar certo) que não vou a lugar nenhum. Minha consciência vai deixar de existir e me contento com as lembranças minhas que ficaram nesse mundo.
Pena que até suas lembranças um dia ficarão apenas para as pedras, e olhe lá uahuahuah... fazer o quê, tu, eu, a terra, a galáxia, o universo, tudo um dia irá "morrer", e então voltaremos o limbo de uma existência inútil vinda do nada, por nada e para nada. :lol::lol::lol:

PS: Enquanto isso, continuem inventando uma "mentira nobre" para continuarem vivendo, não faz mal a ninguém :fun::fun::fun::fun:
 
Nossa, vai falar besteira assim lá na Igreja.

O cara pressupõe que a vida só é útil se tivermos outra ahahhaa.
Daqui a pouco vem outro relativismo: "A prova que a vida tem sentido é que na verdade temos outra vida" ahhahaha.
Esse é argumento mais patético que ouço dos crentes. Alguns, de fato, não o usam, mas os desesperados lançam esse coringa com se fosse algo realmente válido.

Dá até pena....
 
Marcio, vc não teme a morte? Sei... conta outra valentão!
Quero ver você assim tão corajoso com um 38 apontado pra sua cabeça num semaforo, ou com o diagnóstico de um cancer terminal nas mãos.
Talvez com 85 anos de idade, quando vc olhar pra tras e ver que tudo não passou de uma rapida viagem e que vc chegou ao fim da estrada, vc esteja totalmente disposto a aceitar a morte de braços abertos, mas até lá, engole esse teu papo furado que aqui ninguém nasceu ontem.
 
Marcio, vc não teme a morte? Sei... conta outra valentão!
Quero ver você assim tão corajoso com um 38 apontado pra sua cabeça num semaforo, ou com o diagnóstico de um cancer terminal nas mãos.
Talvez com 85 anos de idade, quando vc olhar pra tras e ver que tudo não passou de uma rapida viagem e que vc chegou ao fim da estrada, vc esteja totalmente disposto a aceitar a morte de braços abertos, mas até lá, engole esse teu papo furado que aqui ninguém nasceu ontem.

Depende o que é ter medo da morte... Eu não tenho medo da morte! oq eu tenho medo e muito é como vou morrer... eu tenho medo de sofrer. Se eu descobrisse q tenho cancer em fase terminal o fosse ser assaltado com uma 38 na kbeça como vc disse eu teria muito medo.

Só q é diferente entende?? eu nao tenho medo nenhum do q acontece depois da morte. Eu tenho medo é de como vou morrer.
 
Alguns simplesmente tem consciência que ALGUM DIA vão morrer. Como esse dia é incerto, vão vivendo. Quando for, já era e dane-se..........

Tem gente que não consegue, fica "fugindo da morte" como se pudesse vê-la. Vi poucos com tal paranóia.....

Outros, dizem que não temem pq tem Deus no coração..... sabe-se lá o que.......

mas todos não QUEREM morrer, isso é certo ( talvez os emos)

A maioria dos descrentes não teme como os crentes falam que eles temem....... pq ele não acham q tenha algo depois, então que se dane, vai pro bucho dos vermezinhos mesmo, não importa bulhufas....... :fun:

Os crentes não temem a morte pq enfiaram na cabeça que a proxima "vida" vai ser perfeita, mar de rosas, sem guerra nem fome...... q seja. Se isso dá trankilidade a eles,bom pra eles.......

eu só to esperando alguém voltar pra me contar como era...... se tem 2º vida,pq não uma terceira,,quarta,quinta......... quem sabe na décima oitava alguém passa por aki pra contar a jornada...........
 
Nossa, vai falar besteira assim lá na Igreja.

O cara pressupõe que a vida só é útil se tivermos outra ahahhaa.
Daqui a pouco vem outro relativismo: "A prova que a vida tem sentido é que na verdade temos outra vida" ahhahaha.
Esse é argumento mais patético que ouço dos crentes. Alguns, de fato, não o usam, mas os desesperados lançam esse coringa com se fosse algo realmente válido.

Dá até pena....
:lol::lol::lol::lol: quando o guicn entender que a utilidade que ele dá para a vida dele também será inútil, talvez ele entenda o que eu quero dizer uahuhaha:slap::slap::slap::slap:
 
Cara, para de falar besteira.

Que papo de guru de quinta é esse?
"Vou entender um dia que a minha vida será inutil e bla bla bla..."

A minha vida é muito útil sim, para mim. Pouco me importa se você acha que apenas com outra vida essa é útil, ou se apenas com a sobrevivência da nossa consciência em outro plano ela será útil.

Uma coisa é discutir pontos de vistas sobre a vida após a morte, agora vir com essas verdades sobre a vida dos outros, vai te catar.


Sobre o que o Soro disse, eu concordo. Obviamente eu temo a morte e tento ao máximo presever a minha existência. Não vivo com o pressuposto que vou morrer, até porque seria depressivo demais, mas sem dúvida o meu instinto de sobrevivência fala MUITO alto, o mesmo com a maioria dos seres humanos.
 
O pessoal vai até falar que sou valentão e tal, mas friamente pensando, não existe motivo pra temer a morte. Todos morreremos um dia o que importa é COMO morreremos.

Como o Darkness disse, temer a causa mortis é compreensível, agora, temer a morte em si, não.

Pra onde vamos, o que acontece depois? Não sei, nunca ninguém voltou pra contar. Será que existem outras vidas? Vamos reencarnar? Tem quem diga que sim, tem quem diga que não.

Mas do que tenho medo sobre a morte é ela chegar cedo demais. Tenho 23 anos, já passei por algumas coisas, mas sei que existem muitas coisas por vir ainda e isso me deixa curioso. Quais as opções que vão aparecer na minha frente, o que vou conquistar, que tipo de pessoa vou me tornar... Morrer cedo deve ser ruim pq vc simplesmente não vai conseguir alcançar seus objetivos, não vai saber o que existe mais pra frente. Isso pode dar a sensação de uma existência curta, incompleta.
 
(Esse Fragman deve estar pedindo para ser banido temporariamente, provavelmente por desconhecer as regras do forum).

Dark, quanto ao medo da morte, eu entendi muito bem o que o Marcio quiz dizer.

Pra que então não fique dúvida a respeito do que estamos falando, vamos classificar assim:

- Medo de morrer (instinto de sobrivênvia)
- Medo da morte (fruto da consciência)

Naturalmente todos os seres vivos tem medo de morrer, pois instintivamente querem permanecer vivos. Mas nenhum animal teme a morte, conceito filósifico para a ausência de vida, e fruto única e exclusivamente da nossa consciência.

Animais não conceituam a morte. Eles apenas temem morrer no instante em que há perigo. Passou o perigo, passou o medo. Animais não sofrem por antecipação.

Golfinhos e baratas não se preocupam com o que "vem depois".

Pelo menos nós pensamos que só nós temos consciência, e que fique assim estabelecido até prova em contrário.

Então falar "eu não tenho medo da morte" não é a mesma coisa que dizer "eu não tenho medo de morrer".

Medo da morte, acho que no final das contas, poucas pessoas tem. Acredito que a maioria sente na verdade é tristeza por saber que vai deixar tudo pra trás. Eu mesmo não estou preparado para largar tudo ainda.

Mas sei (porque tenho consciência disso) que vou morrer um dia, então a única coisa que peço a Deus é que quando chegar esse dia eu esteja tranquilo para me despedir daquilo tudo que amo.

E com certeza esse dia está mais perto a cada instante... o tempo é uma doença que não tem cura.
 
Alguém aqui ta na mesma situação que eu?

Sou católico, pelo menos sou batizado na igreja católica e já frequentei a igreja várias vezes e as vezes ainda frequento, pois minha namorada é um pouco mais devota que eu... só que eu não consigo parar e dizer: Deus é tudo pra mim. Sei la, é estranho... muitos dizem isso de boca cheia, mas não é o meu caso.
Eu ja participei de vários eventos que a igreja católica da minha cidade promoveu, como recolher mantimentos para doações, conscientização da importância da familia, só que eu só consigo ver isso como uma ajuda, caridade, não desmerecendo, pois sei que são atos nobres, e eles fazem isso em nome de Deus, Deus que se pra eles não existissem, talvez não existiriam tais eventos.
Eu ja participei de outros cultos, pois tenho amigos evangélicos, mas realmente, não consigo acreditar, mesmo tendo um enorme respeito por quem acredita no que for, independente de sua religião ou por quem não acredita em nada, mas eu continuo aqui, na minha, sem saber se um dia vou acreditar ou não.

Talvez eu me considere ateu até o momento, porém, não sou anti-cristo como muitos que se denominam ateus são.

Alguém?

Não sei se eu me encaixaria exatamente no seu caso gui, mas várias vezes tive dúvidas em relação alguns questionamentos que se faziam nesses debates de religião.

Passando um tempo pesquisando sobre o assunto, me indicaram o site www.apologia.com.br. O autor ele pode até ser um tanto exaltado em sua proposta, mas no geral pude encontrar textos e video que (no meu caso) trouxeram respostas que eu procurava.

Não sei se o site também poderá ser útil a você gui, mas caso queira dar uma chance e não souber por onde começar, talvez esses videos possam ser de seu agrado

http://www.apologia.com.br/?p=76#more-76
 
Não gostaria de parecer um 'moralista' ou coisa do tipo, mas vamos evitar preconceitos pessoal. É possivel debater o assunto sem precisar levar a conversa para esse rumo.
 
A religião convenceu mesmo as pessoas de que existe um homem invisível - que mora no céu - que observa tudo o que você faz, a cada minuto e a cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial com dez coisas que ele não quer que você faça. E, se você fizer alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça, e de tortura e angústia, para onde vai mandá-lo, para que você sofra e queime e sufoque e grite e chore para todo e sempre, até o fim dos tempos... Mas Ele ama você!
 
Sim! 10chars
 
A religião convenceu mesmo as pessoas de que existe um homem invisível - que mora no céu - que observa tudo o que você faz, a cada minuto e a cada dia. E o homem invisível tem uma lista especial com dez coisas que ele não quer que você faça. E, se você fizer alguma dessas dez coisas, ele tem um lugar especial, cheio de fogo e fumaça, e de tortura e angústia, para onde vai mandá-lo, para que você sofra e queime e sufoque e grite e chore para todo e sempre, até o fim dos tempos... Mas Ele ama você!

essas 10 coisa que você disse são os 10 mandamentos, nessa passagem da bíblia deus fez 10 coisa que era desagradável tanto para deus e para o homem
nessa epoca as pessoas viviam de baixo da lei com a morte de cristo na cruz o que ele veio fazer aqui na terra? veio salvar o povo do pecado, dando o direito do perdão sem sacrifícios (sem precisar sacrificar um animal e talz), pq hj vivemos pela graça (favor não merecido) pq é impossível alquem ser santo, todos nos pecamos e deus deu esse privilegio pra sermos salvos.

agora você achar certo trair a confiança de uma pessoa por sentir prazer por outra? porque não termina sem cometer adultério? roubar você achar certo também?
 
Eu acredito em Deus, todos tem que acreditar...Mais as pessoas não querem acreditar,,,, sendo que: !!
MaiS na hora da dor todo mundo chama por ele= MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MIM AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA.
Num instante sabe chamar o nOme dele,,,,,
 
É um bom ponto a se observar (o que o Scorpion e o fanatic estão conversando), pois gera bastante complicação

Se abordarmos a questão de que a humanidade poderia ser 'deixada a própria sorte' com toda sorte de vicios ruins, Deus vir até o planeta de forma material (Jesus) para redimir a humanidade, de certa forma implica em ele ter uma preocupação com a humanidade mesmo que esta faça práticas que o desagradem (isso digo todos os humanos. Judeus e os pouquissimos cristãos da época também inclusos).

Existe bastante conversa em torno da questão de porque Deus não se mostrou para toda a humanidade ou pelo fato de ele não ter 'ajeitado' a humanidade de uma forma diferente.

Como é uma fé, consequentemente fica-se dificil de dar respostas objetivas e diretas sobre algumas questões. No máximo respostas subjetivas.

Segundo o Novo Testamento (começando no livro de mateus e indo até o apocalipse) foi estabelecido um tempo no qual Deus se mostraria a toda a humanidade. Até esse tempo as pessoas poderiam fazer suas escolhas livremente. Sendo que ele poderia 'impor' essa escolha as pessoas, mas não o fez (um bom ponto a se lembrar antes de entrar na questão de 'Deus ditador')

Também entraria a questão do livre-arbitrio x predestinação, mas ai já é outro assunto que é bastante longo e cansativo.
 
É um bom ponto a se observar (o que o Scorpion e o fanatic estão conversando), pois gera bastante complicação
Concordo...
Se abordarmos a questão de que a humanidade poderia ser 'deixada a própria sorte' com toda sorte de vicios ruins, Deus vir até o planeta de forma material (Jesus) para redimir a humanidade, de certa forma implica em ele ter uma preocupação com a humanidade mesmo que esta faça práticas que o desagradem (isso digo todos os humanos. Judeus e os pouquissimos cristãos da época também inclusos).
Tah, td bem, ainda bem que vc deixou bem colocado uma certa preocupação, mas ainda assim, passa longe do que nós consideramos amor... pois nenhum pai em sã consciencia teria a coragem de torturar o filho eternamente por algo q o filho tenha feito que nao lhe agradou...

Segundo o Novo Testamento (começando no livro de mateus e indo até o apocalipse) foi estabelecido um tempo no qual Deus se mostraria a toda a humanidade. Até esse tempo as pessoas poderiam fazer suas escolhas livremente. Sendo que ele poderia 'impor' essa escolha as pessoas, mas não o fez (um bom ponto a se lembrar antes de entrar na questão de 'Deus ditador')
Tah lembrei do ponto... mas ainda assim nao me fez sentido... vamos lah... você esta sendo assaltado... o assaltante quer o seu dinheiro... e vc tem o livre-arbitrio de nao dar certo? A consequencia seria tomar um tiro na cara... entaom uma pessoa que mata apos nao ter o que quer esta sendo tao justa quanto deus?

Sim, foi um exemplo esdruxulo mas ainda assim serve... tipo, nao entendo parte do livre no arbitrio... faça o que eu mando ou sofra no inferno eternamente? Que liberdade eh essa?
 
Até esse tempo as pessoas poderiam fazer suas escolhas livremente. Sendo que ele poderia 'impor' essa escolha as pessoas, mas não o fez (um bom ponto a se lembrar antes de entrar na questão de 'Deus ditador')

Ah sim, ele nao eh ditador, mas adora uma coação (coação agora escreve como heim!?!? poutz)! Acreditem em mim e me adorem, senao mando vcs pro inferno sofrer a eternidade inteira.


Eh somente esse detalhe (tah tem milhoes de outros, mas esse eh crucial) que nao permite acreditar no deus cristao. Eh muita carencia e insegurança prum ser tao poderoso.
 
Eu acredito em Deus, todos tem que acreditar...Mais as pessoas não querem acreditar,,,, sendo que: !!
MaiS na hora da dor todo mundo chama por ele= MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MIM AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA.
Num instante sabe chamar o nOme dele,,,,,

Essa safra... :yes:


Voltando pro livre arbítrio, como o NieR disse com o exemplo do cara com a arma, é mais ou menos a mesma coisa com "Deus e o inferno". Não teve livre arbítrio nem antes nem depois, guilherme1. Não teve isso de cada um poder fazer suas escolhas livremente.

E o que é isso de predestinação? Algo como uma missão para alguém, tipo a história de Jonas e o peixão? Você defende isso e o livre-arbítrio ao mesmo tempo?
 
Essa safra... :yes:


Voltando pro livre arbítrio, como o NieR disse com o exemplo do cara com a arma, é mais ou menos a mesma coisa com "Deus e o inferno". Não teve livre arbítrio nem antes nem depois, guilherme1. Não teve isso de cada um poder fazer suas escolhas livremente.

E o que é isso de predestinação? Algo como uma missão para alguém, tipo a história de Jonas e o peixão? Você defende isso e o livre-arbítrio ao mesmo tempo?

Eh... mais ou menos... depende mto da igreja... catolica... nao sei a opniao dela, jah as evangelhicas se divergem mto a esse respeito. Umas usam um versiculo que fala que Deus jah escreveu todas as coisas... o futuro... entaom tudo que vc faz vc jah estava predestinado a fazer... ou seja, se eu sou do mal eh pq eu jah estava escrito... mas eu acho contraditorio, pq assim eu n seria mais do q uma peça e nao teria vontade propria nenhuma...

Outras falam algo parecido, que Deus sabe de todas as coisas... entaom o q vc faz ele jah sabia q vc ia fazer... apenas muda no fato de q como vc n sabe o futuro vc pode fazer o q quiser, Deus apenas sabia, e nao que Ele escreveu sua vida daquele jeito...
 
Eu rio quando vejo como os ateus choram tanto com relação ao inferno.

"ai Deus, não me tortura no inferno só pq eu não acredito em ti".

Claro que ai já tem uma contradição: Dizem que Deus não existe, mas choram por causa do inferno.:lol::lol::lol:

Imaginem um ateu morrendo e chegando à frente Dele, o mesmo que passou a vida toda dizendo que acreditar em Deus era tão incoerente quanto acreditar em quadrados redondos, fadas, que todo religioso é ignorante, que a fé é preguiça para pensar, etc e tal, O que será que esse hipócrita quer que Deus faça????

Parafrasenado C. S. Lewis:
"Em suma, existem somente dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus:
'Faça-se a tua vontade'; e aquelas a quem Deus lhes dirá por último: 'Faça-se a tua vontade'."

Deus não tortura ninguém no inferno. Deus vai mandar esse cego e orgulhoso para o lugar onde ele sempre quis estar, e imaginava em vida estar: Para um local bem longe de Deus. Para um lugar onde Deus não exista, aja. E ainda mandará esse sujeito fechar bem a porta de entrada do Inferno, pq o inferno é fechado POR DENTRO. Claro que para os teístas, esse lugar deve ser horrível, ficar longe Daquele cujo maior não há, deve ser terrível.

E deveriam agradecer ainda: Pq, Deus mandar o ateuzinho ir para o céu deve ser muito chato para o mesmo, que passou a vida toda lendo sites ateus de quinta categoria, agora passaria a eternidade no lado daquele cujo e daqueles cujo sempre combateu e humilhou, cantando salmos de louvor a Deus. Não é somente Deus que não quer, o ateu odiaria isso também.

Não se preocupem também: Não existe fogo no inferno, o fogo representa a justiça divina. Deus vai considerar justo que aquele que quis passar a vida longe Dele, passe agora a eternidade tambem longe Dele. E haverá muito ranger de dentes também, afinal, a ira que começou em vida, só aumentará na eternidade.

Enquanto existir uma única pessoa que sozinha analisando a atualidade acredite em Deus pela fé, Ele não precisa se revelar para um bando de chorões que ficam toda hora choramingando "Deus, pq tu não vêm limpar minha bunda, sou muito incompetente para tal".

E agora, querem que pregar relativismos morais em cima de Deus. "Ai Deus, pq tu vai me punir se eu menti para minha mina e estou traindo ela, cadê minha liberdade????" Pq não vão pedir essa mesma liberdade de fazer um monte de ***** para qualquer juiz ou delegado?????

Se fossem pelos crimes, todos estariam condenados. Agora, se alguns acham que não deveriam responder por seus atos, e não se arreependem do que fazem ("cadê minha liberdade para fazer o que quero???"), tem que ir pro inferno mesmo, lá sua liberdade será total. E deveriam agradecer de novo por isso. E ainda querem livre arbítrio "depois", mas, de onde tiraram essa pérola???

Mais engraçado ainda são os ateus querendo julgar Deus... mas julgam em cima de quê???? Do umbigo deles??? Por que o umbigo deles representa o certo, e o umbigo de hitler representa o errado???

Na verdade, apenas demonstram que conhecem um padrão do que seria o Certo, do que era ou deveria ser.

C. S. Lewis: [como ateu] Meu argumento contra Deus era que o Universo parecia cruel e injusto demais. Mas de que modo eu tinha esta idéia de justo e injusto? Um homem não diz que uma linha está torta até que tenha alguma idéia do que seja uma linha reta. Com o que eu estava comparando este Universo quando o chamei de injusto?”

“No momento em que você diz que um conjunto de idéias morais pode ser melhor do que outro, na verdade você está mensurando ambos de acordo com um padrão, dizendo que um eles conforma-se melhor a esse padrão do que o outro. Contudo, o padrão que mede duas coisas é, de certo modo, diferente de ambas. Você está, de fato, comparando ambos com alguma moralidade real, admitindo que existe uma coisa chamada Certo Real, independentemente daquilo que as pessoas pensam, e de que as idéias de algumas pessoas aproximam-se mais desse Certo do que e outras. Pense da seguinte maneira: Se as suas idéias morais podem ser mais verdadeiras e as doas nazistas menos verdadeiras, então deve haver alguma coisa – alguma moralidade real – para que elas sejam consideradas verdadeiras.”

E então os ateus dizem que o que Deus faz é errado (um mente finita que nem sabe o que está falando querendo julgar uma mente infinita), que deveria fazer o justo, o certo... Mas quem seria esse Padrão de justo e certo que eles comparam Deus, senão o próprio Deus????

Se acham que não, então pq alguém deve considerar o que um ateu em particular acha ser o certo, e não mero gosto e opinião??? Que diferença há entre Madre Tereza e Hitler, senão mero gosto e opinião??? Em cima de que vão considerar o que fazia madre Tereza como certo (ajudar doentes e moribundos das ruas de Calcutá), e o que fazia Hitler como errado (matar doentes e moribundos em câmaras de concentração)??? E pq em todo lugar, toda época, todas as pessoas condenam as atitudes semelhantes às de Hitler, e elogiam as semelhantes às de Madre Tereza?????
 
Savino, que diferença te faz como escrever "coação", já que tu escreves "eh", "tah" "milhoes" "tao" e etc?

Tiziu, Jonas e a Baleia, e baleia não é peixe, ok?

Carraro,

Eu não gosto da idéa de me separar da minha família quando morrer, mas pelo menos vou estar morto, inconsciente.

Não acho que eu gostaria se um dia despertasse desse sono profundo, e descobrisse que enquanto eu vou pro céu ouvir anjos cantar hinos de louvor por toda a eternidade, minha mulher foi pro inferno e ta trepando com metade da torcida do Corinthias (ou você acha que algum corintiano vai pra outro lugar?).
 
escrevendo-a-biblia.jpg
 
Savino, que diferença te faz como escrever "coação", já que tu escreves "eh", "tah" "milhoes" "tao" e etc?
Uau!!!! Quanta sagacidade!!! Me pegou, heim bonitao?

Oh! Nao usei acento!!!

Caro Soro, ja que vc usa a internet ha somente uns 10 anos, deixa eu te contar uma coisa!

Ha muuuuuito tempo atras, numa era onde modem de 28k era uma coisa de gente rica, nao existia teclado com acentos tao a mao quanto hoje em dia... entao, as pessoas que mexem na internet ha mais tempo se apegaram a este jeito de escrever.
Eu nao vejo pq mudar meu modo de escrever, sem acento e/ou com h, sendo que eu conheço muito bem acentuaçao. Entretanto, o que ficou bem obvio, eh que vc, na sua imensa sabedoria, nao conseguiu resistir a tentaçao de me provocar, falhando miseravelmente na compreensao da brincadeira.


Desculpa Soro, mas dessa vez, nao deu nao!

Tiziu, Jonas e a Baleia, e baleia não é peixe, ok?
E mais uma vez, na ansia de mostrar sua sapiencia ele falha miseravelmente na compreensao da brincadeira.



Como dizem no geral:


FAIL
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo