Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gosto de apreciar uma boa argumentação, independente do que penso e achei mais interessante, ainda, está segunda reflexão do pastor já citado:

A IRA DOS “CRIACIONISTAS”!
....

Chamar isso de boa argumentação é uma ofensa a minha inteligencia. Já nas primeiras linha várias falacias se constituem...
 
Chamar isso de boa argumentação é uma ofensa a minha inteligencia. Já nas primeiras linha várias falacias se constituem...

Sem perder tempo. "ofensa a minha inteligencia", "várias falacias" Depende do que você chama de inteligência. Começa pela falta de acento rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
 
quero acreditar,realmente tudo fica mais facil crendo que no final,basta ter fé que você vai pro céu,do que acreditar que quando voce morre vc vai apodrecer.

mas,ainda acho religiao uma tremenda bullshit inventada pra pegar dinheiro dos fieis.A propria igreja proibia estudos a centenas de anos atrás,com medo de que algo contra ela pudesse ser descoberta.

respeito a opiniao de todos,e tb,como ja disse,queria acreditar,afinal tudo fica mais facil acreditando


RESUMO : NÃO ACREDITO,MAS FELIZ É QUEM TEM FÉ,PORQUE É MUITO MAIS FACIL ACREDITAR QUE NO FINAL TUDO VAI DAR CERTO
 
Dando uma sapeada pela net aqui encontrei um livro interessante, assim como alguns comentarios tanto contra quanto a favor, que analisa achados arqueologicos e, a principio, comprova que a cidade de Nazareth somente surgiu depois de seculo segundo.
Achei interessante a argumentação assim como as implicações, pois se isso se confirma como verdade, não somente invalida a existencia de cristo (ou pelo menos atrasa em varios anos) assim como invalida a autoria dos evangelhos (ou pelo menos as atrasam).


O site do livro eh:
http://www.nazarethmyth.info/

Neste forum o pessoal discute um pouco contra argumentaçao do autor:
http://www.theologyweb.com/campus/showthread.php?t=112974

Tipo, não achei nenhum site com evidencias sobre o assunto que corroborem a existencia de Nazareth, a grande maioria apenas ataca as pessoas envolvidas na pesquisa e claro, principalmente o autor do livro.

De certa também não pesquisei sobre a validade dessa hipótese no meio científico, mas achei um video do James Randi, onde ele se mostra favoravel a pesquisa dando até algumas referencias que vou checar mais tarde:




bom, agora é pesquisar um pouco!! :D
 
Cara, pior que eu não duvido que Cristo tenha realmente existido. Há fortes evidências e indícios disso. O problema é querer argumentar com um crente que o cara não era nenhum milagreiro e era apenas uma pessoa normal.

Randi é foda ehehe. Muito bom o video.

*procurando o livro*
 
Cara, pior que eu não duvido que Cristo tenha realmente existido. Há fortes evidências e indícios disso.

Eu, sinceramente, não tenho opinião formada sobre o assunto, existem sim alguns indícios de que houveram... hmm.. algumas convulsões no século primeiro, entretanto, nada indíca uma pessoa em particular, muito menos um nome. Alias, é sabido que Jesus era um nome muito comum na época, o que complica qualquer definição mais particular.

Enfim, este livro me pareceu interessante, se houverem referências sólidas o bastante.
 
Já fui catolico e já fui evangélico... catolico nada praticante, e evangélico bem mais praticante... no final das contas me dei conta de que igreja e religiao só querem uma coisa... controle... controle sobre o que vc faz, o que vc pensa e o que vc paga.

Parem pra pensar... a 500 anos atras a igreja era extremamente punitiva, quem nao a seguisse era morto enforcado ou na fogueira... depois a igreja mudou pra "de tudo que vc tem e vc irá pro ceu" essa epoca, nossos avós pegaram, e algumas igrejas ainda a usam... mas hj a modinha é "Siga a Deus e vc será abençoado"... ou seja... passamos por um Deus tirano, mercenário e agora estamos num Deus bondoso que só quer que vc O siga... ai eu me pergunto... nao seguimos o mesmo Deus de 500 anos atras??? Se as coisas de Deus não mudam, pq a igreja mudou??? Pq a visao deles de Deus mudou?

Acredito que o Deus sempre foi o mesmo, mas foi usado de forma imprópria por uma turminha que tava afim de tocar o terror e controlar o povo.

Ai me pergunto mais uma vez... se a igreja já mudou tantas vezes sua mentalidade, o que me garante que ela nao está errada hj? Talvez daqui a 200 anos a mentalidade mude... e Deus onde fica nessa historia?


Eu acredito em Deus... acredito num Deus bom... mas ele sempre foi assim... essa historinah de que Ele ta anotando tudo e vendo tudo que vc faz é balela... isso é pra manter vc na linha, com medo... como a igreja nao pode ver tudo que vc faz vem com essa de "Deus ta vendo".

Todo religioso que eu conheço quando é botado contra a parede vem com a famosa frase "No final vamos ver quem ta certo"... pra por medinho.

Eu nao quero mais me prender a mitos, crenças bobas, regras feitas por homens... eu quero saber é como a banda toca, quero saber quem é o verdadeiro Deus, quais sao as regras Dele... talvez eu nunca consiga achar essas respostas nessa vida... mas vai saber o que tem depois dela né?

Eu nao sei o que Deus é... mas já descobri o que Ele nao é... Ele nao é esse palhaço que a igreja pinta, que uma hora diz uma coisa e hora diz outra.... O verdadeiro Deus tem que ser muito mais que isso.

Muitas coisas foram distorcidas durante tantos anos de pregaçao, o ser humano é uma raça nojenta... vc diz uma coisa eles espalham outras e hj estamos tao enterrados em mitos e mentiras que nao há mais como buscar a verdade.

Mas eu continuo tentando...

Ainda que uma mentira me seja comoda, continuo em busca da verdade
 
Eu vejo da seguinte forma:

Se Deus existe ou não, é algo que vai de cada um. Mas, olhando por outro lado, o Deus que conhecemos só existe no lado ocidental. Quando os cristãos europeus chegaram na Ásia e na África, encontraram povos já crentes de outros Deuses... E isso foi inaceitável! Daí começou a escravidão e a punição.

Se analisarmos bem mais o passado, perceberemos que o cristianismo tem muita coisa em comum com o Zoroatrismo, que vem de uma data muito antes de Cristo nascer.
Não há de se negar que o cara conseguiu dividir o mundo no Ocidente entre antes dele e depois dele. Mas foi só na "metade" do mundo isso...

Se Deus realmente existe? Bom, se ele for da forma como as igrejas daqui pregam, então Deus é um completo canalha, que adora ver as crianças na África passando fome, os mulçumanos se explodindo, as crianças serem estupradas, e tudo o mais. Se ele conhece a cada um, então não precisamos de provações, ele já sabe qual será o caminho que cada um vai tomar...

No mais, eu prefiro acreditar que se existe algum Deus, ele é apenas uma criança com uma fazenda de formigas, só observa as coisas e se admira.

Você acha mesmo que um pai vai deixar dois filhos brigarem até a morte? Na verdade, o pai nem vai deixar os dois se estapearem, por experiência e bom senso ele (o pai), sabe que uma briga sempre acarreta em finais trágicos, então, por que deixar brigar?

Eu não concordo nem um pouco quando dizem que esse Deus é puro amor e vejo crianças, totalmente inocentes, sendo massacradas e estupradas. Meu! Que culpa uma criança teria para nascer sem os dois braços, ou com uma doença mental?

"Ah! mas Deus sabe o que faz, ele tem um plano pra cada um..."

E desde quando eu mereço sofrer? Se sou bom com as pessoas, tento não magoá-las, porque raios eu tenho que viver me ferrando?

O Marilyn Manson está aí, ganhando rios de dinheiro lançando o dedo médio dele para Cristo, no bem-bom...


Eu acho a religião um senso de controle, feito politicamente para tentar manter as pessoas no medo e ignorância, para que todos tenham medo de questionar e levantar a voz. Do Islamismo ao Budismo.

Na Europa, quem perguntava demais ia pra fogueira. Só os clérigos que podiam ler a bíblia. Foi quando Lutero surgiu e mudou tudo...

Vejam bem, a grande maioria dos religioso estão cegamente ligados a Bíblia mas não buscam saber a história por trás dela...

Se alguém tiver tempo para ler, por favor o façam, terão uma idéia mais sólida do que estou tentando explicar: http://www.sobresites.com/alexcastro/artigos/pessoas.htm
 
 
m4in, você está equivocado se pensa que Deus vai simplesmente manipular a todos como marionetes.

"Opa, tem alguém ali se fudendo, salva ele". "Olha lá, olha lá o cara ta caindo e seu paraquedas não vai abrir. Arruma uma almofada pra ele não rachar a cabeça".

Não é assim que a coisa funciona, e não é isso que o Cristianismo ensina ou qualquer outra religião ensina.

Não perca seu tempo rejeitando a Deus só porque você não entende como as coisas funcionam.

Não funcionam assim como você espera, e não vão funcionar nunca desse jeito.

A vida é bem pé no chão mesmo, do jeitinho que os ateus pregam. Porém, saiba que existe um Deus, e ele te ouve, e quando você quizer de verdade, você vai senti-lo.

Ele sempre vai estar lá, a sua espera. Mas não se preocupe, não precisa ter pressa. No tempo certo, a obra será feita.
 
Bacana isso bicho, segue em frente então por que é um bom caminho, com certeza!

Que piada... em busca de qual verdade? A sua? Do Dawkins?

Em busca do que meu camarada?

De Deus?

Me conta ai, que verdade é essa que tanto buscas e nunca achas?
 
Cara, pior que eu não duvido que Cristo tenha realmente existido. Há fortes evidências e indícios disso. O problema é querer argumentar com um crente que o cara não era nenhum milagreiro e era apenas uma pessoa normal.

Randi é foda ehehe. Muito bom o video.

*procurando o livro*

É guicn, tão normal quanto você, um pequeno joão ninguém, um pobre coitado dum zé ruela, com a singela diferença de que o "cara" é lembrado e reconhecido há mais de 2000 anos, enquanto você, além de anônimo, será esquecido assim que esse tópico for fechado.
 

Esse cara é fantástico! Pra mim um dos herdeiros do trabalho que o Carl Sagan fazia! Não é tão agressivo quanto o Dawkins e nem tão viajandão quanto o Michio Kaku!!
Ele ainda aparece pouco, pelo menos nao tem a mesma projeção mundial do Sagan, mas eu tenho acompanhado o trabalho dele e só tenho a elogiar!!!:yes:
 
Aperta "+quote" soro, aí vc comenta tudo num post só.
 
É guicn, tão normal quanto você, um pequeno joão ninguém, um pobre coitado dum zé ruela, com a singela diferença de que o "cara" é lembrado e reconhecido há mais de 2000 anos, enquanto você, além de anônimo, será esquecido assim que esse tópico for fechado.
Hitler também será lembrado por muito tempo.
 
Que piada... em busca de qual verdade? A sua? Do Dawkins?

Em busca do que meu camarada?

De Deus?

Me conta ai, que verdade é essa que tanto buscas e nunca achas?
Aff...

Pelo que entendi, o fato de buscar uma verdade, mesmo nunca encontrando-a é melhor que viver acomodado em uma mentira.

Defina verdade como quiser.
 
Aff...

Pelo que entendi, o fato de buscar uma verdade, mesmo nunca encontrando-a é melhor que viver acomodado em uma mentira.

Defina verdade como quiser.

Po, eu bloqueio os caras para ler menos besteira e vocês quotam?
Assim fica difícil! ahuhauhauhauahua:p
 
Esse cara é fantástico! Pra mim um dos herdeiros do trabalho que o Carl Sagan fazia! Não é tão agressivo quanto o Dawkins e nem tão viajandão quanto o Michio Kaku!!
Ele ainda aparece pouco, pelo menos nao tem a mesma projeção mundial do Sagan, mas eu tenho acompanhado o trabalho dele e só tenho a elogiar!!!:yes:

Onde eu encontro videos, artigos enfim artigos desse pessoal ai, mas em portugues?

Não manjo nada de inglês, e andei vendo algumas coisas e achei muito interessante, só que a maioria é inglês.
 
Onde eu encontro videos, artigos enfim artigos desse pessoal ai, mas em portugues?

Não manjo nada de inglês, e andei vendo algumas coisas e achei muito interessante, só que a maioria é inglês.

Bicho.... realmente eu não sei te dizer. Eu vejo esses vídeos só em inglês, e como tenho boa compreensão da língua nunca me dei o trabalho de procurar em português...
No youtube, talvez você encontre alguns legendados.

Ah sim... me lembrei aqui. A série Cosmos, criada por Carl Sagan nos anos 80 (mas muito atual) é facilmente encontrada em português, assim como a série O universo, que foi exibida pelo History Channel (e tem muita coisa bacana dessa moçada).

Vou ver se acho alguns no YT e posto aqui!
 
Os programas do Carl Sagan passam na TV Escola.

Sério!? Nem sabia!!! Que boa notícia... minha filha tem um ano de idade, mas já tá na hora de aprender essas coisas! auhauhauhauahuhauhau
 
É guicn, tão normal quanto você, um pequeno joão ninguém, um pobre coitado dum zé ruela, com a singela diferença de que o "cara" é lembrado e reconhecido há mais de 2000 anos, enquanto você, além de anônimo, será esquecido assim que esse tópico for fechado.

Uau, não vou dormir hoje porque você me fez cair na real: eu sou um zé ninguém.

Camarada, tudo depende do ponto de vista. Você também para mim é zé ruela.
Para a sua esposa e sua filha você tem uma importância ímpar.

Entendeu? Quer um desenho?
 
Bicho.... realmente eu não sei te dizer. Eu vejo esses vídeos só em inglês, e como tenho boa compreensão da língua nunca me dei o trabalho de procurar em português...
No youtube, talvez você encontre alguns legendados.

Ah sim... me lembrei aqui. A série Cosmos, criada por Carl Sagan nos anos 80 (mas muito atual) é facilmente encontrada em português, assim como a série O universo, que foi exibida pelo History Channel (e tem muita coisa bacana dessa moçada).

Vou ver se acho alguns no YT e posto aqui!

Então eu assisti todos os episódios da serie O Universo, agora vou dar uma procurada por essa Cosmos de Carl Sagan.

Valeu. :thumbs_up
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo