Você realmente precisa de um top de linha?

fwaprj

Well-Known Member
Registrado
Relato aqui de um user que substituiu um a51 por um s22 há 2 semanas.

Antes de mais nada, só lembrando que não jogo! Não tenho nenhum app de game no cel então pra mim pode ser uma situação diferente.

Esse meu a51 que mantive gira em torno R$ 800 X R$ 3500 do S22.

Sendo mto sincero tirando a câmera do s22 que realmente é excelente principalmente a noite eu sinto um certo arrependimento na substituição pois se formos colocar os lados positivos X negativos de cada um o A51 ganha. Maior autonomia, tela tão boa quanto o s22, tem TV digital, como eu tenho mania de deixar o celular sempre zerado, formatado, etc.. ele não engasga nada.. Nada mesmo...

Sem contar que eu saía muito mais relaxado na rua em questão de segurança com A51 do que com o S22. Tinha menos receio também em deixar cair e quebrar a tela, etc..

Então fica a reflexão, será que vale a pena mesmo o upgrade para usuários como eu? Acredito que não. Ahhhh, comprei a capa Samsung silicone cover original preta pro A51 por duas vezes... (R$ 65,00 original na loja Samsung online) Quem disse que se acha para o s22?

Não sei se consegui passar de forma clara meu pensamento.. Rsrs
 
já chegamos em um momento que os celulares estão em um nível absurdo, a tela é a "mesma" por exemplo desde o S6, vejo usuários trocando iPhone 12 pelo 13, S20 pelo S21, eu acho loucura isso (tirando é claro algum negócio muito bom), é o pcismo nos celulares rsrs

eu por exemplo tenho um Mi 9 SE 64GB desde o lançamento que paguei 1700 reais, loja física, 3 anos com o celular e não sinto vontade de trocar, camera é ótima, gosto principalmente da selfie, só a bateria que já deu uma zoadinha mas como não jogo (jogar em celular é horrivel) e ele carrega bem rápido isso é tranquilo, só uso capa e odeio película

então respondendo a sua pergunta: não vale a pena rsrs, vale por exemplo quem tem um celular mais antigo ai vai e compra um S20 FE por menos de 2 conto, ai sim é um ótimo CxB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Maioria de fato não precisa de um top de linha e troca mais por costume/hobby do que por necessidade real, os flagships em geral tem foco em câmeras mas se a pessoa só tem costume de usar o sensor principal (e muitas vezes com boa iluminação) nem isso acaba sentindo melhora as vezes, foto/vídeo noturno é algo que tem melhorado aos poucos pelo que vejo assim como zoom óptico e macro que eu considero bem legal (mas poucos usam de fato), e os últimos SoC's produzidos pela Samsung (Snap 888 e 8 Gen 1) foram bem decepcionantes ao meu ver, sem contar que pouquíssimas pessoas fazem uso de fato desses melhoramentos de CPU/GPU etc, e a autonomia (que pra mim é um dos pontos principais atualmente) parece caminhar bem devagar

Telas tem aumentado bastante o brilho e ajuda na visibilidade debaixo do sol mas acho que já tá num ponto que é overkill também, com uns 600~ nits acho que já tem uma legibilidade ok e a maioria dos intermediários chega nos 750-800 pelo menos, os S22 tão batendo 1200~ e o iPhone 14 deu um salto gigante pra 1700~, no geral acho bem difícil justificar de forma racional um investimento "grande" em celular pra maioria das pessoas, muitos que vejo trocam simplesmente por ser novo e achar que vai ser bem melhor em tudo sem fazer qualquer pesquisa, o engraçado é ver gente comprando o S22 achando que vai ter autonomia top simplesmente por custar o dobro de um S20 FE, eu tô querendo pegar um S22 Ultra basicamente pelo zoom óptico e possibilidade de macro mas não consigo justificar o preço só por essas 2 besteiras :haha: Infelizmente é difícil achar aparelhos até mesmo com zoom óptico médio e muitos aparelhos economizam bastante na macro e ultrawide ainda, então só sobra alguns flagships nesse caso
 
Infelizmente para quem tem foco em câmera, fica difícil usar usar um intermedário, mesmo que tenha bom desempenho e tela, as câmeras sempre são limitadas tanto em qualidade como em recursos, claro que se o sujeiro só olha as fotos na tela do celular, também não sentir muita diferença, não é assim que se compara. Mas as vezes encontramos modelos um pouco abaixo dos Top de linha , como a série FE da Samsung com ótimas câmeras e preço mais camarada.

Mas fora isso, realmente não tem tanta diferença, claro que entre um A51 e um S22 tem que ter uma diferença de velocidade nos aplicativos, eu vim de um Mi8 lite (SD660) que era equivalente a um A50 na época e passei para o S20fe, que é bem inferior ao S22, e notei claramente a diferença de velocidade e fluidez, não tem como dizer que não. Mas provavelmente um A52 também me suprimira nesse quesito.

E coisas como Tv dital como foi citado não tem a menor serventia pra mim, não assisto nem na TV imagina no celular, kkk
 
Nem tudo na vida consumimos pq precisamos.
Ninguém precisa de uma lâmpada smart, é só ir até o interruptor e desligar. Ninguém precisa de uma ferrari pra sobreviver.
Consumo pq eu gosto de tecnologia, gosto de conhecer as novidades. Seja de câmera, hardware, A.I., tela diferente etc.
Agora, sim, é completamente possível viver com os celulares intermediários. Desde que você saiba que está comprando um intermediário e ele terá limitações.
 
meu motorola morreu
botei bateria nova mas era a placa
peguei um M51
tirar fotos no motorolla era mais fácil
não preciso de Iphone
 
samsung DEX, alguem usou por exemplo no S22, é util? gostaram?

animei em pegar samsung no proximo upgrade (estou com poco f3 atualmente)
 
samsung DEX, alguem usou por exemplo no S22, é util? gostaram?

animei em pegar samsung no proximo upgrade (estou com poco f3 atualmente)
Já usei no S20fe, é útil em algumas situações, mas não tem muita aplicação para mim
 
Comprei um S7 que durou 5 anos, poderia ter durado mais se eu tivesse cuidado um pouco melhor.
Estou com um S20FE, já a 1 ano, e provavelmente vou ficar com ele pelo menos o mesmo tempo do S7 ou mais.
Acho que se eu tivesse comprado intermediários não teria conseguido ficar tanto tempo com ele. (com base nos celulares intermediários que minha esposa tem)
Top de linha é vantajoso se for ficar bastante tempo com o mesmo.
 
Para a grande maioria dos casos um telefone top de linha não faz muita diferença na prática.
Tenho um S20 FE que me atende super bem em todos os sentidos, lógico que ele fica devendo em algumas coisas para os tops de linha, mas no geral ele faz tudo muito bem e tem um custo benefício incrível pelo que entrega.
Agora para quem tem necessidades específicas, precisa muito de câmera, uma tela com a melhor reprodução de cores e brilho possível, autonomia de bateria, gosta de jogar, quer o máximo em desempenho para redes sociais, terão aparelhos mais caros que serão a melhor escolha.
Já tive 3 aparelhos tops de linha que comprei no lançamento, eles tem a vantagem de durar mais tempo entregando muita performance, mas também perdem muito valor de mercado, e em uns 2 ou 3 anos já esta[á rivalizando com os intermediários.
Tenho uma amiga que só usa IPhone pq segundo ela é o que tem maior quantidade de capinhas kkk
 
Eu gosto muito de câmera, portanto, jamais teria um intermediário nesse quesito. Para todo o resto, um mediano tipo o M52 me satisfaz.

Por enquanto, sigo com o S20 FE até que seja lançado algo realmente superior no quesito que mais gosto que não faça parte da linha Ultra e custe um rim.

Então pra quem gosta de fotografia, realmente não dá pra fugir dos aparelhos mais caros. Pro uso do dia a dia, qualquer intermediário serve.
 
Tenho um A30 há 3 anos e nunca senti um pingo de necessidade de trocar, na verdade até hoje eu babo na tela amoled full hd dele. Não faço questão de ter a melhor câmera e nem jogo no celular, então top de linha seria um tremendo desperdício.
 
Eu gosto muito de câmera, portanto, jamais teria um intermediário nesse quesito. Para todo o resto, um mediano tipo o M52 me satisfaz.

Por enquanto, sigo com o S20 FE até que seja lançado algo realmente superior no quesito que mais gosto que não faça parte da linha Ultra e custe um rim.

Então pra quem gosta de fotografia, realmente não dá pra fugir dos aparelhos mais caros. Pro uso do dia a dia, qualquer intermediário serve.
Legal

Seu S20fe está tendo esse festival de problemas que relatam em outro tópico, pergunto porque o meu vai completar 1 ano no fim do mes
com todas as atualizações e está normal ?
 
Legal

Seu S20fe está tendo esse festival de problemas que relatam em outro tópico, pergunto porque o meu vai completar 1 ano no fim do mes
com todas as atualizações e está normal ?

Não... Praticamente udo limpo aqui. Uma certa inconstância no carregamento em cabos não originais que sempre funcionaram perfeitamente apenas, mas tudo certo com o cabo original. De resto tudo tranquilo.
 
Consumo, sobretudo de eletrônicos, quase nunca é por necessidade, pq precisa, é por querer mesmo.

Eu tava pensando justamente isso esses dias, acho meu ZenFone um lixo, é um Max pro m1, detesto ele.

Queria um s22, mas aí eu pensei, eu realmente preciso de um celular parrudão desse? A resposta é não, meu uso é básico, não jogo, não uso aplicativo de redes sociais, não uso câmera com frequência, pra que eu vou ter um topo de linha?

Resultado, ainda quero o s22 rsrs... ou seja, não tem muito a ver com necessidade, mas sim com vontade.

Nao sei se vou comprar, até pq é caro demais, mas que vou ter de pegar um melhor que o meu atual é certeza, fui na onda do tal "Android puro" mas nunca me acostumei.
 
O q não abro mão mais hoje dps de acostumar com o ip13pm.

Bateria monstruosa
Câmera boa
tela 120hz.

O resto é bem inferior em prioridades.
 
Tenho um A30 há 3 anos e nunca senti um pingo de necessidade de trocar, na verdade até hoje eu babo na tela amoled full hd dele. Não faço questão de ter a melhor câmera e nem jogo no celular, então top de linha seria um tremendo desperdício.
Da uma olhada no tópico que um sujeito criou a algum tempo sobre esse A30, não que eu acredite nele, longe disso, kkk

 
Da uma olhada no tópico que um sujeito criou a algum tempo sobre esse A30, não que eu acredite nele, longe disso, kkk

Hahahaha o cara tá cobrando 5 a 8 dias de bateria, wtf?????

Alguns problemas que ele relatou é verdade. Se a bateria zerar, o carregador original às vezes buga e eu tenho que usar um alternativo mais fraco pra carregar os primeiros por cento. Mas pensando bem, o problema de carregamento que ele relatou lá é diferente. E às vezes a play store se recusa a baixar as parada, só fica lá em stand by até resolver funcionar aleatoriamente (mas isso é bug geral da play store, não?)

Nenhum dos outros bugs que ele disse eu tive. E a bateria só dura um dia pra mim, mas é o que eu esperava que durasse mesmo, uso muita internet nele.

Melhor celular que eu já tive.
 
Hahahaha o cara tá cobrando 5 a 8 dias de bateria, wtf?????

Alguns problemas que ele relatou é verdade. Se a bateria zerar, o carregador original às vezes buga e eu tenho que usar um alternativo mais fraco pra carregar os primeiros por cento. Mas pensando bem, o problema de carregamento que ele relatou lá é diferente. E às vezes a play store se recusa a baixar as parada, só fica lá em stand by até resolver funcionar aleatoriamente (mas isso é bug geral da play store, não?)

Nenhum dos outros bugs que ele disse eu tive. E a bateria só dura um dia pra mim, mas é o que eu esperava que durasse mesmo, uso muita internet nele.

Melhor celular que eu já tive.
Problemas com bateria zerar, é só não deixar zerar, isso não é uma boa prática. Play Store não sei, nunca deu problema em nenhum celular meu.

Meu filho tem um A20, inferior a esse, e ainda atende perfeitamente o uso dele, pra mim não serve, nem o A30 não serviria, por que ainda é inferior ao MI8 lite que eu tinha antes, mas aí é do uso de cada um.
 
Problemas com bateria zerar, é só não deixar zerar, isso não é uma boa prática. Play Store não sei, nunca deu problema em nenhum celular meu.

Meu filho tem um A20, inferior a esse, e ainda atende perfeitamente o uso dele, pra mim não serve, nem o A30 não serviria, por que ainda é inferior ao MI8 lite que eu tinha antes, mas aí é do uso de cada um.
Sim, eu sei que zerar é ruim. O bug até ajuda a preservar a bateria pq me faz evitar ao máximo deixar zerar, pra evitar a fadiga.

Aliás, após 3 anos de uso relativamente pesado, a bateria tá segurando a onda muito bem, viciou ainda não.
 
Esses dias, trocando uma ideia com meu cunhado que, é fanático pelo iphone, e tudo da apple em si.. ele afirma trocar de iphone todo ano pela baixa desvalorização. :haa:


por ex, vendeu o 13 dele por 5000 mil e comprou o 14 por 6000

Mas ai eu argumentei que uso um redmi note 8 até hoje, paguei 800 no telefone na época e que um top da mesma linha dele hoje, que é o 11, custa na faixa dos 1300 a 1400 ( estou falando de aliexpress)

Então não faz sentido, eu penso o seguinte, no meu caso, oque um Note11 pro vai fazer, que meu 8 não faz? eu sinto falta do NFC mas, tudo que é cartão tem aproximação hoje etc...

enfim, sigo com meu 8 até o dia que ele parar de vez :julio:

um outro exemplo, eu estou pra trocar de carro e hoje tenho um civic, eu não vou trocar em outro civic só por ser mais novo, só ser mais novo pra mim não basta, precisa ter algo que me ofereça a mais, um teto solar por ex, uma experiencia que eu nunca tive.. enfim
 
Esses dias, trocando uma ideia com meu cunhado que, é fanático pelo iphone, e tudo da apple em si.. ele afirma trocar de iphone todo ano pela baixa desvalorização. :haa:


por ex, vendeu o 13 dele por 5000 mil e comprou o 14 por 6000

Mas ai eu argumentei que uso um redmi note 8 até hoje, paguei 800 no telefone na época e que um top da mesma linha dele hoje, que é o 11, custa na faixa dos 1300 a 1400 ( estou falando de aliexpress)

Então não faz sentido, eu penso o seguinte, no meu caso, oque um Note11 pro vai fazer, que meu 8 não faz? eu sinto falta do NFC mas, tudo que é cartão tem aproximação hoje etc...

enfim, sigo com meu 8 até o dia que ele parar de vez :julio:

um outro exemplo, eu estou pra trocar de carro e hoje tenho um civic, eu não vou trocar em outro civic só por ser mais novo, só ser mais novo pra mim não basta, precisa ter algo que me ofereça a mais, um teto solar por ex, uma experiencia que eu nunca tive.. enfim
Opa, Redmi Note 11 não é top de linha da Xiaomi não, bem longe disso. Redmi é uma linha mais barata da Xiaomi. o Top de linha da Xiaomi não custa muito menos que um Iphone não, e desvaloriza bem mais.

Não é questão do que um faz e outro não faz, é como faz, dependendo da prioridade da pessoa, faz muita diferença.

Eu nunca comprei celular caríssimo, os ditos top de linha, mas se vier a comprar provavelmente será um Iphone, justo pelo motivo citado, que é
a desvalorização bem menor.
 
Opa, Redmi Note 11 não é top de linha da Xiaomi não, bem longe disso. Redmi é uma linha mais barata da Xiaomi. o Top de linha da Xiaomi não custa muito menos que um Iphone não, e desvaloriza bem mais.

Não é questão do que um faz e outro não faz, é como faz, dependendo da prioridade da pessoa, faz muita diferença.

Eu nunca comprei celular caríssimo, os ditos top de linha, mas se vier a comprar provavelmente será um Iphone, justo pelo motivo citado, que é
a desvalorização bem menor.
eu sei que o 11 não é o top de linha, me referi a ele, no sentido de continuar no mesmo nivel de telefone, porém mais novo, assim como meu cunhado troca o iphone 13 ''base'' pelo 14.

oq esse R11 vai me oferecer a mais do que meu 8, além de ser novo.. pra mim, pro meu uso, não muita coisa, mas igual você disse, tudo são prioridades.. mas será que são mesmo?

será que sua vida vai ser muito melhor se você ter um iphone 13 do que um 14 ? :monkey:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo