• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Não sei se vc tinha AMD antes, mas sobre a questão do boot, diz que é comum em AMD. Ontem escutei um relato de uma pessoa tem problema de boot ainda com um 1800X.
Mas o boot é algo que não me incomoda muito, aqui apenas demora um pouco mas vai.

Se eu atualizo minha bios para qualquer versão após essa atual, da bsod após boot, durante o uso, totalmente randomico. Hoje estava dando vários bsods, mas acredito que foi alguma att do windows, pois não mexi em nada na bios, então restaurei o sistema e os bsods pararam, tive que desativar o windows update para ter um pouco de paz. Agora, atualizar bios? nem pensar, só pra ter dor de cabeça.
 
Amigo, comprei exatamente essas memorias e esssa mobo, conseguiu chegar em quantos Mhz nas memorias? em qual latência?

Só habilitei o XMP e não fiz mais nada, e ta me atendendo tranquilamente
 
Não quis arriscar na tomahawk b450(problemas de BIOS) e peguei uma aorus pro wifi b450, espero ter feito bom negocio.....
 
Downgrade é possível de forma tão fácil quanto o upgrade?

Infelizmente não sei responder a dúvida do colega.

Atualizei aqui para esta Bios ABBA, não tive qualquer problema, assim como não tinha antes. Windows inicia em poucos segundos, sem travamentos nem nada.

Deixei tudo automático por enquanto (estava usando em 4ghz antes), e agora os núcleos atingem 4226, 4224, 4149, 4149, 4149 e 4174. Temperaturas acho que não mudou, apesar de achar meio bizarro essas mudanças instantâneas de 10º a 15º do nada mesmo em iddle, mas segundo o que tenho lido isto seria normal dos Ryzen 3000 e seu boost.
 
Infelizmente não sei responder a dúvida do colega.

Atualizei aqui para esta Bios ABBA, não tive qualquer problema, assim como não tinha antes. Windows inicia em poucos segundos, sem travamentos nem nada.

Deixei tudo automático por enquanto (estava usando em 4ghz antes), e agora os núcleos atingem 4226, 4224, 4149, 4149, 4149 e 4174. Temperaturas acho que não mudou, apesar de achar meio bizarro essas mudanças instantâneas de 10º a 15º do nada mesmo em iddle, mas segundo o que tenho lido isto seria normal dos Ryzen 3000 e seu boost.
No link que vc postou, tem a bios ABBA da "Gaming Plus" também, irmã menor da Tomahawk.
Eu nunca tive problema nenhum aqui com ela, apesar de não chegar em 4.2ghz, eu uso o 3600 fixado em 4.15ghz e funciona legal. O boot sempre foi tranquilo, nada a reclamar. Será que arrisco uma nova bios só pela curiosidade? rsrs
Se desse pra fazer downgrade, arriscaria sem medo. No pior dos casos seria só pra versão que estou, mas...
 
Downgrade pode fazer apenas mantendo o mesmo AGESA, ou seja, quem está com o ABBA não pode voltar para o ABB por exemplo
 
que bosta essa mobo, hein...

Eu precisei desligar o PC da tomada, e ao religar ele (depois de 15 dias), deu aquele problema de não dar vídeo...

Isso foi semana passada, e até consegui "resolver". Eu li não sei onde que se forçar ligando e desligando algumas vezes (deixar o power preso por 5 secs para desligar e ligar novamente no power), eventualmente o vídeo vem... Tive que fazer essa operação de ligar e desligar 15 vezes, e li alguns relatos que outras pessoas chegaram a ter que fazer 50 vezes para o boot andar...

Hoje, resolvi testar um recepto de tv digital usb, e a porcaria causou um bsod no windows. NO entanto, ao rebootar, a maquina ficou novamente presa no boot, sem vídeo...

Minha paciencia se esgotou. Até abri um ticket no suporte, mas vou comprar outra mobo decente, x570 mesmo, e tentar passar essa para algum "aventureiro"...

Mas definitivamente, MSI, nunca mais!
 
Última edição:
galera tentei atualizar da bios beta 1C2 para bios oficial que saiu hoje 1C, coloquei para atualizar, saí por 30s, quando voltei o pc tava reiniciando ( tomei um susto haha), porém o mesmo iniciou com a mesma BIOS 1C2. Será que o update foi bloqueado por causa do nome 1C2 ? ( lembrando que essa é a beta que saiu antes da 1C).
 
Pessoal, quem tiver interesse em comprar a B450 Tomahawk, achei um anúncio no AliExpress por menos de 600,00. É nova. O nome da loja é Global Computer Store. Não sei se é permitido colar o link aqui. Caso seja, é só sinalizar. O vendedor mudou o anúncio recentemente. Antes ele vendia a B450 Gaming Plus. Inclusive um brasileiro já comprou e recebeu normalmente, sem ser taxado.
 
Bom dia Amigos,
estou com um problema no meu kit, estava utilizando ele normalmente sem ter um gabinete, usava a placa mãe em cima da sua própria caixa.

sábado chegou o gabinete e eu montei o kit, na primeira jogatina que fui ter o pc desligou, entra em power saving mode e desliga o_O
já formatei e nada, limpei as memorias e nada, o estranho é que eu usei o mesmo pc algumas horas antes .

alguém consegue me dar uma luz ?
 
Bom dia Amigos,
estou com um problema no meu kit, estava utilizando ele normalmente sem ter um gabinete, usava a placa mãe em cima da sua própria caixa.

sábado chegou o gabinete e eu montei o kit, na primeira jogatina que fui ter o pc desligou, entra em power saving mode e desliga o_O
já formatei e nada, limpei as memorias e nada, o estranho é que eu usei o mesmo pc algumas horas antes .

alguém consegue me dar uma luz ?
Eu já passei por um problema assim que montei no gabinete também. Mas no meu caso nem ligava o PC. Dava algum curto-circuito porque a placa-mãe provavelmente estava encostando em alguma parte do gabinete. Um pessoal comentou aqui em mensagens anteriores que recomendam deixar desplugado o conector de reset do gabinete. Já tentou isso?
 
Eu já passei por um problema assim que montei no gabinete também. Mas no meu caso nem ligava o PC. Dava algum curto-circuito porque a placa-mãe provavelmente estava encostando em alguma parte do gabinete. Um pessoal comentou aqui em mensagens anteriores que recomendam deixar desplugado o conector de reset do gabinete. Já tentou isso?
Vou tentar tirar o reset e fazer esse teste. Estranho posso utilizar por um tempão com navegação mas quando começo a jogar acontece isso .
 
Meu problema é no cs go....tenho uma 1050 ti com esse kit, vou trocar a placa depois, mas aqui cai pra 150 fps.....sendo que vejo a galera jogar com esse kit e nunca cai pra baixo de 300 fps....deve ter alguma coisa na bios que num to manjando....
 
Meu problema é no cs go....tenho uma 1050 ti com esse kit, vou trocar a placa depois, mas aqui cai pra 150 fps.....sendo que vejo a galera jogar com esse kit e nunca cai pra baixo de 300 fps....deve ter alguma coisa na bios que num to manjando....

Confira se suas memórias estão em dual channel.
 
Confira se suas memórias estão em dual channel.
sim está, a questão que eu arrisquei e comprei essas memorias na china barato, memorias de 3200 paguei 250 o par rs...sera que são elas ??? os timings delas são 23

o problema e trocar e pegar um par no Brasil com frequencia menor e mais cara e num melhorar nada rs...

vc joga cs ??? seu fps fica como ???? aqui cai pra 170 tem hora mas nos views pro ai num baixa de 200

Edit: resolvi o problema do CS...nem eram as memorias, era comandos de console....agora quando cai o FPS vai pra 200 mas geralmente fica acima de 240...batendo 400....a questão agora é overclock de memoria, essas memorias chinesas são de 3200 ghz, eu queria trazer pra 3600....só que num consigo....eu aumento a voltagem das memorias na placa mãe e o pc num boota mais...precisa tirar a bateria....mesma coisa se eu subir a memoria acima de 3200...em 3300 dá tela azul...mesma coisa mechendo nos timings....num sei se é a bios ou as memorias...por inquanto elas ficam em 3200 então....tá atendendo...

o processador eu consegui colocar em 4200 GHZ a 1.35 volts...num passa de 80 graus e num deu pau até agora com game mode desligado e turbo boost desligado tb......ta tudo lisinho....cs a 400 fps bolado aqui rs...
 
Última edição:
sim está, a questão que eu arrisquei e comprei essas memorias na china barato, memorias de 3200 paguei 250 o par rs...sera que são elas ??? os timings delas são 23

o problema e trocar e pegar um par no Brasil com frequencia menor e mais cara e num melhorar nada rs...

vc joga cs ??? seu fps fica como ???? aqui cai pra 170 tem hora mas nos views pro ai num baixa de 200

Edit: resolvi o problema do CS...nem eram as memorias, era comandos de console....agora quando cai o FPS vai pra 200 mas geralmente fica acima de 240...batendo 400....a questão agora é overclock de memoria, essas memorias chinesas são de 3200 ghz, eu queria trazer pra 3600....só que num consigo....eu aumento a voltagem das memorias na placa mãe e o pc num boota mais...precisa tirar a bateria....mesma coisa se eu subir a memoria acima de 3200...em 3300 dá tela azul...mesma coisa mechendo nos timings....num sei se é a bios ou as memorias...por inquanto elas ficam em 3200 então....tá atendendo...

o processador eu consegui colocar em 4200 GHZ a 1.35 volts...num passa de 80 graus e num deu pau até agora com game mode desligado e turbo boost desligado tb......ta tudo lisinho....cs a 400 fps bolado aqui rs...
Você tá com uma memória 3200mhz com 23 de timing e ainda que fazer over? Ela já está pra lá do limite... :hmm2:
 
Esse timing tá muito ruim mesmo. Eu comprei 2x 8GB 3200MHz da XPG ADATA no AliExpress. Cada uma saiu a R$230,00 +/-. O timing é 16-18-18. Consegui subir pra 3333MHz sem alterar timing nem tensão.
 
Esse timing tá muito ruim mesmo. Eu comprei 2x 8GB 3200MHz da XPG ADATA no AliExpress. Cada uma saiu a R$230,00 +/-. O timing é 16-18-18. Consegui subir pra 3333MHz sem alterar timing nem tensão.

pois é...eu paguei 290 e alguma coisa no par......então elas já devem tá setadas no limite do limite.....

mas pode ser alguma compatibilidade na bios tb....

vc consegue fazer elas chegarem em 3600 será ?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tá com uma memória 3200mhz com 23 de timing e ainda que fazer over? Ela já está pra lá do limite... :hmm2:
acho que 23 é alto cara....o padrão da memoria é 3200, deveria dar pra por em 3600 fácil ou diminuir os timings... mas num consigo....aumentar a tensão da pau, aumenta frequência da pau tb...

eu coloquei os timings em 30 pra tentar puxar a memoria pra cima como teste....e dá pau tb em 3300....parece alguma coisa da bios...acima de 1.25 volt da pau....

ou pode ser a má qualidade das memorias tb...mas o ganho de 3200 pra 3600 nem é tanto, então por enquanto fica assim...

quando vc roda o programinha de overclock lá que esqueci o nome, que da a parte tecnica da memoria...aparece fabricante desconhecido..rs....bem duvidosas essas memórias...mas funciona e num ta gargalando aparentemente...tem de ver um jogo mais pesado, mas cs go fica entre 250 e 400 fps jogando com mapa cheio....
 
Última edição:
pois é...eu paguei 290 e alguma coisa no par......então elas já devem tá setadas no limite do limite.....

mas pode ser alguma compatibilidade na bios tb....

vc consegue fazer elas chegarem em 3600 será ?
Ainda não tive tempo/paciência pra testar. Mas parece que a plataforma AM4 como um todo é problemática com memórias mesmo. Já li isso em mais de um lugar. Inclusive tive problemas com uma G.Skill FlareX 2x 8GB 2933MHz (chip Samsung B-die) 14-14-14-34-48 e tive que rodar a 16-16-16 pra não dar pau no teste do AIDA64, mesmo com as especificações de fábrica, sem fazer overclock em nada. A placa-mãe é uma Biostar X370GT7 com um Ryzen 7 2700. Só de lembrar que paguei R$1.000,00 nesse par de memória me dá uma tristeza...
 
Atualizei ontem o chipset e a bios pra ultima versao no 3600x. Vcore 1.073 em idle e o boost 4400!
 
tá estavel ?
Sim. Estava com a 1A e estava ok. Unico porem era o vcore travado em 1.40+ e o boost de um core 4.375.
Agora sao 4 cores em 4400 e o vcore bem tranquilo. Nao ligo pro boost, nem vi diferenca. La pras 10pm eu posto se o cold boot mudou. Nao testei.

Edit: tive que desligar e ligar 1x após o cold boot. Ainda não está 100%. Tirando isso, tudo nos conformes!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo