• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

Preciso de ajuda com meu G27.

Estou tendo problemas para configurar ele no Windows 10.

O windows esta reconhencendo ele como G27 (não é o famoso problema do Driving Force),
porém ao entrar para configurar ele (Controladores de jogo - Configurar), ele demora a abrir
a tela, e depois aparece a seguinte imagem:


Ao tentar fechar a janela (que esta travada) ele da o aviso que o Windows Shell Common DLL Parou
de funcionar.

Testei o volante em outro computador (mesma windows instalado) e funciona normalmente.

Meu PC esta formatado, sem nada instalado (nem Steam), e simplismente não consigo
fazer o G27 funcionar neste PC.

Alguém já teve problema parecido?
 
Preciso de ajuda com meu G27.

Estou tendo problemas para configurar ele no Windows 10.

O windows esta reconhencendo ele como G27 (não é o famoso problema do Driving Force),
porém ao entrar para configurar ele (Controladores de jogo - Configurar), ele demora a abrir
a tela, e depois aparece a seguinte imagem:


Ao tentar fechar a janela (que esta travada) ele da o aviso que o Windows Shell Common DLL Parou
de funcionar.

Testei o volante em outro computador (mesma windows instalado) e funciona normalmente.

Meu PC esta formatado, sem nada instalado (nem Steam), e simplismente não consigo
fazer o G27 funcionar neste PC.

Alguém já teve problema parecido?
Pq não instala esse driver?
O meu, no caso um G29, sempre usei esse drive
 
Última edição:
Conseguir resolver fazendo o passo 7 desde site:


Fica a dica caso alguém venha a ter o mesmo problema. (nunca tinha visto esse erro antes)
 
Bom alguns anos passaram, esse suporte que fiz na época foi bastante útil, o lado ruim era ter que montar toda vez que fosse jogar...
Aproveitei a reforma que esta acontecendo aqui em casa, (estou aumentando o tamanho quarto...) resolvi fazer um novo suporte, só que agora o suporte será fixo (já que agora tenho espaço), sem trabalho de fica montando, só sentar e jogar.
Aproveitei as madeiras que sobraram da obra para isso. só comprei os parafuso e a tinta. (tudo em madeira, suporte dos monitores, braço articulado do teclado, suporte do banco/volante)

A reforma aqui ainda não acabou, mais não aguentei e acabei montando logo para ver como ficaria, e já estou pensado em fazer algumas alterações hehehe.

Então segue a foto:


QUe legal!

Tenho um G27 tem uns 3 anos na caixa, desanimei pelo fato de ter que montar e desmontar pra usar o pc. Mas sempre quis fazer algum suporte pra deixar em algum canto... Tenho um banco de megane encostado aqui e to pensando em fazer algo de madeira assim.
 
Aumentou o preço essa semana, 1600 o volante e 400 o cambio.

No domingo eu comentei no tópico do Assetto Corsa o preço absurdo do G29 e ainda pagar pelo volante capado sem o câmbio. Comentei que tava na faixa de R$ 1300. Hoje não acha mais. Que loucura esse preço! O dólar deve influenciar, mas não acho que é só isso não.
Vou ficar co meu G27 até acabar mesmo. E se acabar já tô de olho no de um amigo que não usa o G27 dele há alguns anos.
 
No domingo eu comentei no tópico do Assetto Corsa o preço absurdo do G29 e ainda pagar pelo volante capado sem o câmbio. Comentei que tava na faixa de R$ 1300. Hoje não acha mais. Que loucura esse preço! O dólar deve influenciar, mas não acho que é só isso não.
Vou ficar co meu G27 até acabar mesmo. E se acabar já tô de olho no de um amigo que não usa o G27 dele há alguns anos.

Ruim disso é que sobe o preço dos usados também, já é comum encontrar usados quase preço de um novo. Pedal que antes encontrava por uns 150 estão aparecendo por 300 nesses dias que tenho pesquisado.
 
caramb@.. comprei no momento certo então... fui olhar de novo na amazon e esta 300 pila mais caro...
 
Só vendo o meu pra pegar um melhor, caso contrário continuo com ele, paguei 600 no meu g27 em 2017, mesmo que o uso n jogue muito mas sempre bate aquela vontade de jogar e se eu vender sem chance.
 
Ruim disso é que sobe o preço dos usados também, já é comum encontrar usados quase preço de um novo. Pedal que antes encontrava por uns 150 estão aparecendo por 300 nesses dias que tenho pesquisado.

É foda, mas eu mesmo se fosse vender meu G27 hoje, não aceitaria menos que R$ 700 nele (usado e nem sei se ainda acho a caixa dele rs). Porque se o "mesmo" volante capado sem o câmbio custa R$ 1400, não faz sentido pedir menos. Estão viajando nesses preços.
Mas não tenho a menor intenção de vender o meu. Só se eu estiver passando fome e já tiver vendido um monte de outras coisas que tenho aqui (e o G27 não tá no início da fila em caso de necessidade). :haha:
 
É foda, mas eu mesmo se fosse vender meu G27 hoje, não aceitaria menos que R$ 700 nele (usado e nem sei se ainda acho a caixa dele rs). Porque se o "mesmo" volante capado sem o câmbio custa R$ 1400, não faz sentido pedir menos. Estão viajando nesses preços.
Mas não tenho a menor intenção de vender o meu. Só se eu estiver passando fome e já tiver vendido um monte de outras coisas que tenho aqui (e o G27 não tá no início da fila em caso de necessidade). :haha:
Penso igual , pessoal acha que somente por ser usado é o mesmo que está vendendo quebrado kkkk, meu está funcinando perfeito , não vendo nem 1000 reais ... pois eu sei que o meu está bom, e se for comprar um usado pode está com defeito , mal tratado , um zero teria que gastar mais num g29....
Nem pensar vender o meu.
Eu tenho um suporte que comprei na Olx por r$100 3 anos atrás hehe só tenho que limpar toda semana, ainda uso no ps3 no Gran turismo que funciona super bem
 
Galera é meio off topic mas não achei um tópico específico.
Estou com uma ideia aqui, possuo um G27 e sim tem o problema do encoder tanto é que tive que reparar ele e até agora não deu problema, mas a ideia é a seguinte
alguém já viu ou tentou imprimir o encoder em papel transparência e substituir pela peça de plástico?

A ideia é parecida com o esquema de encoder que as impressoras utilizam...

tracionador-disco-encoder-impressora-hp-ink-advantage-5525-D_NQ_NP_855357-MLB29570822403_032019-F.jpg


Edit
É isso ou pagar 100 conto em um de metal lá fora D:
 
Galera é meio off topic mas não achei um tópico específico.
Estou com uma ideia aqui, possuo um G27 e sim tem o problema do encoder tanto é que tive que reparar ele e até agora não deu problema, mas a ideia é a seguinte
alguém já viu ou tentou imprimir o encoder em papel transparência e substituir pela peça de plástico?

A ideia é parecida com o esquema de encoder que as impressoras utilizam...

tracionador-disco-encoder-impressora-hp-ink-advantage-5525-D_NQ_NP_855357-MLB29570822403_032019-F.jpg


Edit
É isso ou pagar 100 conto em um de metal lá fora D:

O @Gravata sabe te responder melhor.
 
Eu não resisti e acabei comprando um G27 de um conhecido aqui na minha cidade... Funciona normal e aparentemente está novo!

Essa semana vou testar, e tentar jogar automobilista com ele... Espero q minha placa de vídeo aguente!
 
Galera é meio off topic mas não achei um tópico específico.
Estou com uma ideia aqui, possuo um G27 e sim tem o problema do encoder tanto é que tive que reparar ele e até agora não deu problema, mas a ideia é a seguinte
alguém já viu ou tentou imprimir o encoder em papel transparência e substituir pela peça de plástico?

A ideia é parecida com o esquema de encoder que as impressoras utilizam...

tracionador-disco-encoder-impressora-hp-ink-advantage-5525-D_NQ_NP_855357-MLB29570822403_032019-F.jpg


Edit
É isso ou pagar 100 conto em um de metal lá fora D:
O @Gravata sabe te responder melhor.

Meu encoder está colado com uma arruela de metal e um tubo termocontrátil faz uns 6 anos e acho que não vai quebrar nunca mais. Nunca vi ninguém fazendo o encoder impresso em transparência mas achei a ideia ótima e acredito que pode funcionar, mas não pretendo testar isso a não ser que seja obrigado a desmontar meu G25 de novo... ai pode ser.
 
Bom dia pessoal!

Tenho um Logitech G29 comprado em agosto passado nas Americanas. Acontece que mesmo praticamente novo o volante tem uma folga no aro em relação a base do volante. A folga não é na fixação o volante, ele está parafusado em um suporte Extreme Racing parece ser no eixo do volante mesmo. Segue vídeo demonstrando a folga, que enviei para Logitech:




Já tive outros volante da Logitech como o G27 e sei que esta folga não é normal e entrei em contato com o suporte, mas a Logitech que parece não ter assistência técnica para o produto (acho que eles somente substituem as unidades) alega que esta folga é normal e não interfere em nada seu uso.
Estou muito chateado com a Logitech acredito que tem algo frouxo dentro do volante mas eles não demonstram o menor interesse no assunto, me enviam somente respostas padrão por email.
Quando uso o volante parece que estou dirigindo um carro que não apertaram bem a porca central da direção, que decepção! Já vi um vídeo no Youtube de uma cara abrindo o volante e apetando alguns parafusos, mas o meu não está nem na metade da garantia de 2 anos.

O volante de mais alguém apresenta esta folga?

Valeu!
 
Bom dia pessoal!

Tenho um Logitech G29 comprado em agosto passado nas Americanas. Acontece que mesmo praticamente novo o volante tem uma folga no aro em relação a base do volante. A folga não é na fixação o volante, ele está parafusado em um suporte Extreme Racing parece ser no eixo do volante mesmo. Segue vídeo demonstrando a folga, que enviei para Logitech:




Já tive outros volante da Logitech como o G27 e sei que esta folga não é normal e entrei em contato com o suporte, mas a Logitech que parece não ter assistência técnica para o produto (acho que eles somente substituem as unidades) alega que esta folga é normal e não interfere em nada seu uso.
Estou muito chateado com a Logitech acredito que tem algo frouxo dentro do volante mas eles não demonstram o menor interesse no assunto, me enviam somente respostas padrão por email.
Quando uso o volante parece que estou dirigindo um carro que não apertaram bem a porca central da direção, que decepção! Já vi um vídeo no Youtube de uma cara abrindo o volante e apetando alguns parafusos, mas o meu não está nem na metade da garantia de 2 anos.

O volante de mais alguém apresenta esta folga?

Valeu!


Tive o G27 e o G29, nenhum deles apresentou essa folga.
Na minha opinião, não é normal não.
 
aqui não é o local adequado mas tanto faz...
Alguém já teve problemas com os pedais do G29? Digo isso pq de um tempo pra cá eu percebi que no meu F1 2019 em alguns momentos o DRS desativava automaticamente (só deveria desativar apertando o botão ou freando) E a poucos instantes em uma corrida na terceira volta parecia que meu carro tava sem gasolina, quando fui olhar parece que o pedal do freio tá com problema, ele continua acionando mesmo sem pressão nele... Gravei um vídeo a poucos instantes em uma hotlap e é isso mesmo, mesmo sem nem tocar o pé no freio ele tá sendo levemente acionado, alguém já passou por isso? Será que a garantia da Logitech vai cobrir esse tipo de falha?
 
aqui não é o local adequado mas tanto faz...
Alguém já teve problemas com os pedais do G29? Digo isso pq de um tempo pra cá eu percebi que no meu F1 2019 em alguns momentos o DRS desativava automaticamente (só deveria desativar apertando o botão ou freando) E a poucos instantes em uma corrida na terceira volta parecia que meu carro tava sem gasolina, quando fui olhar parece que o pedal do freio tá com problema, ele continua acionando mesmo sem pressão nele... Gravei um vídeo a poucos instantes em uma hotlap e é isso mesmo, mesmo sem nem tocar o pé no freio ele tá sendo levemente acionado, alguém já passou por isso? Será que a garantia da Logitech vai cobrir esse tipo de falha?
Parece ser alguma falha do potênciometro do pedal, se tiver na garantia aciona o RMA, mas dá para vc contornar isso trocando nas configurações do jogo o freio pelo pedal da embreagem.
 
aqui não é o local adequado mas tanto faz...
Alguém já teve problemas com os pedais do G29? Digo isso pq de um tempo pra cá eu percebi que no meu F1 2019 em alguns momentos o DRS desativava automaticamente (só deveria desativar apertando o botão ou freando) E a poucos instantes em uma corrida na terceira volta parecia que meu carro tava sem gasolina, quando fui olhar parece que o pedal do freio tá com problema, ele continua acionando mesmo sem pressão nele... Gravei um vídeo a poucos instantes em uma hotlap e é isso mesmo, mesmo sem nem tocar o pé no freio ele tá sendo levemente acionado, alguém já passou por isso? Será que a garantia da Logitech vai cobrir esse tipo de falha?

Cara, dá uma procurada no google/youtube sobre tutoriais para limpeza dos potenciômetros dos pedais.
Ctz que deve ser isso.
Caso tenha morrido, não é caro para trocar. Claro, se estiver fora da garantia.
 
Meu encoder está colado com uma arruela de metal e um tubo termocontrátil faz uns 6 anos e acho que não vai quebrar nunca mais. Nunca vi ninguém fazendo o encoder impresso em transparência mas achei a ideia ótima e acredito que pode funcionar, mas não pretendo testar isso a não ser que seja obrigado a desmontar meu G25 de novo... ai pode ser.

Pois é o meu está tbm no mesmo esquema com a arruela, mas não pensei no termo retrátil kkk
Espero que não me de problemas de novo se não vou apelar pra esse método...
 
Bom dia pessoal!

Tenho um Logitech G29 comprado em agosto passado nas Americanas. Acontece que mesmo praticamente novo o volante tem uma folga no aro em relação a base do volante. A folga não é na fixação o volante, ele está parafusado em um suporte Extreme Racing parece ser no eixo do volante mesmo. Segue vídeo demonstrando a folga, que enviei para Logitech:




Já tive outros volante da Logitech como o G27 e sei que esta folga não é normal e entrei em contato com o suporte, mas a Logitech que parece não ter assistência técnica para o produto (acho que eles somente substituem as unidades) alega que esta folga é normal e não interfere em nada seu uso.
Estou muito chateado com a Logitech acredito que tem algo frouxo dentro do volante mas eles não demonstram o menor interesse no assunto, me enviam somente respostas padrão por email.
Quando uso o volante parece que estou dirigindo um carro que não apertaram bem a porca central da direção, que decepção! Já vi um vídeo no Youtube de uma cara abrindo o volante e apetando alguns parafusos, mas o meu não está nem na metade da garantia de 2 anos.

O volante de mais alguém apresenta esta folga?

Valeu!


Isso parece ser do uso, já vi isso acontecer em alguns volantes. Isso geralmente acontece quando a pessoa está começando a usar volante e não está acostumada fazendo força empurrando ou puxando o volante. Já tive volante com esse tipo de folga, inclusive o meu de hoje já veio com uma folga dessa do antigo dono.
O que acontece é que esse empurra e puxa muitas vezes não percebemos a força que estamos fazendo e se a pessoa esta usando um cockpit bem firme é mais comum aparecer essa folga mais rápido.

Peça pra alguém observar você correndo e que a pessoa veja isso sem você estar policiando, pode ser que você use muita força sem perceber e isso a Logitech não cobre mesmo.
Tente fazer o reparo você mesmo conforme viu em vídeo, no meu eu nem tentei, só desmontei e vi que seria mais complexo no meu caso por ser Fanatec e a folga estar bem no eixo central, no Logitech a chance de resolver apertando os parafusos é maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui não é o local adequado mas tanto faz...
Alguém já teve problemas com os pedais do G29? Digo isso pq de um tempo pra cá eu percebi que no meu F1 2019 em alguns momentos o DRS desativava automaticamente (só deveria desativar apertando o botão ou freando) E a poucos instantes em uma corrida na terceira volta parecia que meu carro tava sem gasolina, quando fui olhar parece que o pedal do freio tá com problema, ele continua acionando mesmo sem pressão nele... Gravei um vídeo a poucos instantes em uma hotlap e é isso mesmo, mesmo sem nem tocar o pé no freio ele tá sendo levemente acionado, alguém já passou por isso? Será que a garantia da Logitech vai cobrir esse tipo de falha?

Isso é poeira no potenciometro, pra resolver isso use limpa contatos e faça testes, se não ficar bom passe WD40. É um problema comum dos potenciometros que sofrem com poeiras. O correto é fazer esse tipo de manutenção 1x a cada 6 meses ou mais, mesmo se estiver sem uso. Por ele ser bem aberto, não é difícil entrar poeira nessa região.
Se não fizer essa manutenção periodicamente em 2 anos poderá ter problemas com essa peça precisando de substituição, pois ela gasta onde ela esfrega com uma placa PCB com metal que faz a função.

Tem gente que cria esse tipo de peça com magnetismo acabando com esse problema de manutenção, mas se ela não for bem construída pode quebrar o pino. Na minha opinião, prefiro os originais mesmo, são mais baratos e vai muito bem se tiver esse cuidado de limpeza. Eu não ligo de fazer isso até porque todo ano tenho que trocar pasta térmica do PC fora outras manutenções em carro, moto, casa. Como não pago pra alguém fazer sempre sou eu que faço tudo. Se eu fosse rico pagava, kkk.

Se ainda assim ficar acionando, você pode arrumar isso no drive ou no software que ele corrige esse problema, muita gente faz isso enquanto espera a peça nova chegar.

Não sei o que a Logitech diria disso, mas sei que é poeira.
 
Última edição:
Isso parece ser do uso, já vi isso acontecer em alguns volantes. Isso geralmente acontece quando a pessoa está começando a usar volante e não está acostumada fazendo força empurrando ou puxando o volante. Já tive volante com esse tipo de folga, inclusive o meu de hoje já veio com uma folga dessa do antigo dono.
O que acontece é que esse empurra e puxa muitas vezes não percebemos a força que estamos fazendo e se a pessoa esta usando um cockpit bem firme é mais comum aparecer essa folga mais rápido.

Peça pra alguém observar você correndo e que a pessoa veja isso sem você estar policiando, pode ser que você use muita força sem perceber e isso a Logitech não cobre mesmo.
Tente fazer o reparo você mesmo conforme viu em vídeo, no meu eu nem tentei, só desmontei e vi que seria mais complexo no meu caso por ser Fanatec e a folga estar bem no eixo central, no Logitech a chance de resolver apertando os parafusos é maior.

Esse é meu terceiro volante, desde o G25 com seletor de câmbio que não entendo pq não incluem mais no câmbio H, depois fui para o G27 por mais de 3 anos e no mesmo cockpit, vendi o G27 só pq não era compatível com PS4, nenhum deles tinha essa folga, o volante é tão pouco usado que acredito que não tem como ser devido ao uso ou até mau uso dele, da para ver no vídeo que nem os plásticos dos logos do câmbio e volante eu tirei. Da maneira que está o volante é tudo, menos preciso.
 
Galera é meio off topic mas não achei um tópico específico.
Estou com uma ideia aqui, possuo um G27 e sim tem o problema do encoder tanto é que tive que reparar ele e até agora não deu problema, mas a ideia é a seguinte
alguém já viu ou tentou imprimir o encoder em papel transparência e substituir pela peça de plástico?

A ideia é parecida com o esquema de encoder que as impressoras utilizam...

tracionador-disco-encoder-impressora-hp-ink-advantage-5525-D_NQ_NP_855357-MLB29570822403_032019-F.jpg


Edit
É isso ou pagar 100 conto em um de metal lá fora D:

Se for 100 conto lá fora está bom, porque por aqui de metal pedem uns 350.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é meu terceiro volante, desde o G25 com seletor de câmbio que não entendo pq não incluem mais no câmbio H, depois fui para o G27 por mais de 3 anos e no mesmo cockpit, vendi o G27 só pq não era compatível com PS4, nenhum deles tinha essa folga, o volante é tão pouco usado que acredito que não tem como ser devido ao uso ou até mau uso dele, da para ver no vídeo que nem os plásticos dos logos do câmbio e volante eu tirei. Da maneira que está o volante é tudo, menos preciso.

Poucas pessoas se interessa por carros de cambio manuais, acaba ficando mais justo para as pessoas que querem só usar borboletas quando o assunto é preço. Meu amigo tem um esquema para tornar o G27 compatível no PS4, tenho visto alguns mais baratos também. Se não foi mal uso pode ter sido má construção, se os parafusos já vieram com folga pode acontecer. Só abrindo e olhando para entender o que realmente aconteceu. O meu tem essa folga, mas não afeta na direção.
 
aqui não é o local adequado mas tanto faz...
Alguém já teve problemas com os pedais do G29? Digo isso pq de um tempo pra cá eu percebi que no meu F1 2019 em alguns momentos o DRS desativava automaticamente (só deveria desativar apertando o botão ou freando) E a poucos instantes em uma corrida na terceira volta parecia que meu carro tava sem gasolina, quando fui olhar parece que o pedal do freio tá com problema, ele continua acionando mesmo sem pressão nele... Gravei um vídeo a poucos instantes em uma hotlap e é isso mesmo, mesmo sem nem tocar o pé no freio ele tá sendo levemente acionado, alguém já passou por isso? Será que a garantia da Logitech vai cobrir esse tipo de falha?
Sim, tive o mesmo problema. As vezes ele acionava e ficava em uns 10% mas aparentemente parou.

Vou fazer o que o @Major_Kalu indicou, parece apropriado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo