VR - Tópico Dedicado

Queria saber se esse EX511 pode usar o App Teather? Fiz a compra da versão 2.8 aparentemente esse roteador só tem certificado CE, ao invés de FCC, o que aparentemente vai limitar o WiFi, ou isso não tem nada a ver?
se ele eh wifi 6 e ax3000 entao tem 2400mbs de banda no 5ghz, vai sossegado.
 
Queria saber se esse EX511 pode usar o App Teather? Fiz a compra da versão 2.8 aparentemente esse roteador só tem certificado CE, ao invés de FCC, o que aparentemente vai limitar o WiFi, ou isso não tem nada a ver?
Tem um aplicativo para ele sim, se chama Aginet.
Eu até instalei o aplicativo mas prefiro mexer em configurações pelo navegador mesmo. O meu também é versão 2.8.
O quest 3 marca conexão de ~2400mbps com ele. Já usei PCVR no cômodo ao lado, uma parede dividindo, e foi de boa.
E não uso ele dedicado ao quest, coloquei para minha rede toda aqui.
Única coisa que nunca consegui usar direito (em qualquer roteador não necessariamente neste) é aquele recurso de criar as redes de 2.4 e 5GHz com mesmo nome e fazer troca automática.
Na verdade funciona, porém me parece que quando você está no ponto extremo onde ocorrem as trocas, o sinal fica instável, justamente pelas trocas. Tipo a internet cai e depois volta, porém como você está em um ponto onde ele fica indeciso em qual usar, isso se repete com certa frequência.
Eu acabo sempre criando redes diferentes e eu mesmo escolho manualmente qual quero usar, acho melhor assim.
 
Galera tô querendo comprar um Quest 2 pra jogar PCVR. Tenho um Ryzen 5 5600x, RTX 2060 OC, 16Gb de Ram. Acham que o PC vai conseguir empurrar? Na br.octoshop tá por R$1.798. Postaram esse site aqui no fórum. Alguém já comprou lá, sabem se é confiável?
 
Galera tô querendo comprar um Quest 2 pra jogar PCVR. Tenho um Ryzen 5 5600x, RTX 2060 OC, 16Gb de Ram. Acham que o PC vai conseguir empurrar? Na br.octoshop tá por R$1.798. Postaram esse site aqui no fórum. Alguém já comprou lá, sabem se é confiável?
sim, esse setup empurra de boa. Octoshop nao tem estoque, ela compra la fora em seu nome e envia para seu endereco, se tiver taxa eles pagam. Melhor comprar na OLX um lacrado em pronta entrega.
 
sim, esse setup empurra de boa. Octoshop nao tem estoque, ela compra la fora em seu nome e envia para seu endereco, se tiver taxa eles pagam. Melhor comprar na OLX um lacrado em pronta entrega.
Vou comprar um headstrap tb. Vi o pessoal falando de uns da Aliexpress mas pelo que vi, são na casa dos 200-250. Acha que vale o investimento em um Bobo por R$412?
 
Vou comprar um headstrap tb. Vi o pessoal falando de uns da Aliexpress mas pelo que vi, são na casa dos 200-250. Acha que vale o investimento em um Bobo por R$412?
eu nao gastaria nao, na olx tem alguns usados de vendedores bem avaliados que ja vem com strap bobo m2 no preco de novo - na verdade se voce puder e for possivel pula pra um quest 3
 
Parece que logo mais sai o suporte oficial do PSVR2 pra PC.. alguem ja usou? O que acharam?

Tenho um quest 2 e gosto bastante, fiquei interessado nesse da Sony, vi uma promoção por 3K e pensei em ja garantir, nem ps5 tenho kkkk
 
Parece que logo mais sai o suporte oficial do PSVR2 pra PC.. alguem ja usou? O que acharam?

Tenho um quest 2 e gosto bastante, fiquei interessado nesse da Sony, vi uma promoção por 3K e pensei em ja garantir, nem ps5 tenho kkkk
Por 3k não seria melhor ir de quest 3? Pelo que vi, o PSVR2 é pior do que o quest 3.
 
Última edição:
Alguém já usou a strap da kiwi com bateria? consegui por 230 será que vale?

Comprei um novo quest sem riscos dessa vez e veio uma strap bobovr m3 mini e uma kiwi sem bateria tô pensando de passar elas pra frente e pegar a kiwi com bateria
 
Parece que logo mais sai o suporte oficial do PSVR2 pra PC.. alguem ja usou? O que acharam?
Caraca, por essa eu não esperava kk

Desde o anúncio estava torcendo pra funcionar já de cara, seria uma cagada comercial da Sony não liberar pro PC considerando o mercado que poderiam ganhar com o headset que na época seria uma excelente escolha de PCVR.

Pelo jeito as vendas devem ter estabilizado e agora vão partir pra próxima estratégia. Mas boa notícia.

Eu até tenho ps5, mas já tinha me decidido que só pegaria o psvr2 se funcionasse no PC. Mas que nem o @Derfel_Cadarn disse, pensando em jogar no PC apenas o Quest 3 ainda parece o melhor custo benefício.

São headsets similares "na superfície" mas o Quest 3 provavelmente ganha com os controles sem argolas e por possibilitar o jogo sem fio. Além de toda a tecnologia de realidade aumentada que o PSVR2 não tem.
 
Eu com quase toda certeza vou pegar um Meta Quest 3 em dezembro (ou no mais tardar em fevereiro).

O que eu queria perguntar é se outro Strap é realmente necessário, pois estou pensando em pegar agora no Aliexpress antes de entrar a nova entubada do nosso querido governo (como eu amo pagar imposto eu vivo pra pagar imposto).
Acham arriscado já pegar agora? Acham que tem chance de lançar algum outro VR nessa faixa do Quest 3 que "mate" ele até dezembro?
 
Eu com quase toda certeza vou pegar um Meta Quest 3 em dezembro (ou no mais tardar em fevereiro).

O que eu queria perguntar é se outro Strap é realmente necessário, pois estou pensando em pegar agora no Aliexpress antes de entrar a nova entubada do nosso querido governo (como eu amo pagar imposto eu vivo pra pagar imposto).
Acham arriscado já pegar agora? Acham que tem chance de lançar algum outro VR nessa faixa do Quest 3 que "mate" ele até dezembro?
vao lancar outra versao do quest3 mais pelo que vi eh mais simples que o atual. eu recomendaria o strap com bateria pois soh a bateria do quest 3 eh muito pouco para o meu uso. Se for somente voce que for usar por 1 hora por dia ai nao tem necessidade.

 
vao lancar outra versao do quest3 mais pelo que vi eh mais simples que o atual. eu recomendaria o strap com bateria pois soh a bateria do quest 3 eh muito pouco para o meu uso. Se for somente voce que for usar por 1 hora por dia ai nao tem necessidade.

Eu cheguei a ver esse "boato", mas se ele tiver mesmo piores lentes pra mim já não compensa, eles poderiam é lançar uma versão cortando é tudo de realidade aumentada kkkk

O Quest 3 dura quanto tempo usando "no talo" sem bateria, só uma hora mesmo?
 
@kamikaze999 testou ou sabe de alguém que pegou a strap com bateria da kiwi?

Consegui fazer rolo no meu quest la com risco vendi ele por um bom preço, e peguei no mesmo preço um completo com facial AMVR e 2 strap's. Saiu muito a pena, e o quest mesmo usado está como novo. O preço com todos acessórios saiu 2840 o mesmo valor que vendi o meu anterior com risco rsrsrs

A strap que veio com ele é da kiwi tambem porem sem bateria, to gostando bastante do conforto, ai já comprei na aliexpress a versão com bateria por 227, a facial da AMVR também é bem bacana ajuda muito no conforto. Vem com 2 suportes faciais, de ''couro'' e um material que chamam de ice silk, que ajuda a não transpirar.
 
Eu cheguei a ver esse "boato", mas se ele tiver mesmo piores lentes pra mim já não compensa, eles poderiam é lançar uma versão cortando é tudo de realidade aumentada kkkk

O Quest 3 dura quanto tempo usando "no talo" sem bateria, só uma hora mesmo?
depende do jogo, aqui quando chegou eu testei ate zerar a bateria deu 2 horas jogando walking dead - creio eu que como eh um jogo bem escuro nao consumiu tanta bateria. mas eh achismo meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@kamikaze999 testou ou sabe de alguém que pegou a strap com bateria da kiwi?

Consegui fazer rolo no meu quest la com risco vendi ele por um bom preço, e peguei no mesmo preço um completo com facial AMVR e 2 strap's. Saiu muito a pena, e o quest mesmo usado está como novo. O preço com todos acessórios saiu 2840 o mesmo valor que vendi o meu anterior com risco rsrsrs

A strap que veio com ele é da kiwi tambem porem sem bateria, to gostando bastante do conforto, ai já comprei na aliexpress a versão com bateria por 227, a facial da AMVR também é bem bacana ajuda muito no conforto. Vem com 2 suportes faciais, de ''couro'' e um material que chamam de ice silk, que ajuda a não transpirar.
eu tenho um strap com bateria generico mesmo, para meu uso tah otimo.
quero muito comprar esse ice silk pois fazendo exercicio aqui sua demais.. depois passa um feedback dessa facial. Eu comprei um adaptador com ventilacao para melhorar um pouco isso.
 
Parece que logo mais sai o suporte oficial do PSVR2 pra PC.. alguem ja usou? O que acharam?

Tenho um quest 2 e gosto bastante, fiquei interessado nesse da Sony, vi uma promoção por 3K e pensei em ja garantir, nem ps5 tenho kkkk
Minha primeira experiência com VR foi em um PSVR2, gostei dele, conforto é bom, não precisa de strap extra como o quest3.
Depois que peguei o quest3 percebi a ausência do tal efeito característico das lentes fresnel, acho que chamam de godray, no psvr2 são bem perceptíveis, no quest3 praticamente não existe.
PSVR2 no PC ainda vai precisar de um adaptador, e sabe se lá quanto vai custar e se vai chegar no Brasil.

A própria pessoa dona do PSVR2 que testei sugeriu o quest.
Acho o quest mais versátil, pois roda standalone ou PCVR.
PSVR2 tem a vantagem de alguns exclusivos no ps5. Lembro que joguei o "The Dark Pictures: Switchback", que é um jogo de tiro/montanha russa. O jogo é legal eu até queria jogar, mas é exclusivo... e não achei nenhum outro parecido no quest.

Eu iria de quest, a não ser que tivesse um ps5 e fizesse muita questão dos exclusivos.
O standalone do quest é tão prático que me faz ter preguiça de jogar PCVR, mas tenho que terminar HL Allyx.
 
sabe se lá quanto vai custar e se vai chegar no Brasil.
US$ 60 é o preço anunciado pela Sony, pelo menos até agora.

Considerando que os jogos que eram 60 dol costumam ser vendidos na faixa dos 250... Imagino que o adaptador vem na faixa dos 250-300 mesmo.

Eu iria de quest, a não ser que tivesse um ps5 e fizesse muita questão dos exclusivos.
O standalone do quest é tão prático que me faz ter preguiça de jogar PCVR, mas tenho que terminar HL Allyx.
Eu acostumei tão bem com o meu headset com fio que eu tive um quest 2 e passei pra frente porque os controles estavam pequenos demais pra minha mão, prefiro pegar em coisa grande e achei muito desconfortável, a mão chegava a doer se jogasse muito tempo.

Enfim, parece maluco, mas só o fator sem fio pra mim não compensou a falta de conforto. Eu até comprei um strap Bobo mas mesmo assim o encaixe não era tão bom quanto o meu headset com fio.

Dito isso, e como dono de PS5, também voto no Quest 3 como melhor opção kk O PS até tem seus jogos VR legais ... mas a praticidade que o Quest permite, com jogos nativos e tal, e as lentes melhoradas. Tá show.


Eu esperava ansiosamente pelo PSVR2 vir já com suporte no PC, mas os caras meteram o louco e ainda vem com essa firula de adaptador kk E apesar do adaptador, dizem que não vai funcionar quase nada de tecnologia do headset e controles, sem feedback háptico, sem gatilhos adaptáveis, NEM HDR vai funcionar, pelo que disseram. Então o headset só pode ser aproveitado de verdade no PS5 ...

Talvez eu opte pelo PSVR2 se aparecer alguma oportunidade de pagar 3k ou menos, que aí tem garantia, tudo bonitin. Mas só talvez também, se fosse pra escolher só 1, seria o Quest 3.
 
Agradeço os comentarios!

Eu tava pendendo pro PSVR2 por conta da transmissão 'sem compressão' (não cheguei a confirmar de fato esse ponto, visto que usa usb C).

Acho o modo sem fio do quest 2 muito bom e pratico, porem as vezes a compressão me incomoda (isso se for a compressão). Não sei se melhoraram isso no Quest 3. Utilizo com trasmissão via hotswap do Windows, adaptador PCIe Wifi 6 com rede 5G. Esta longe de ser ruim, porem dependendo do jogo atrapalha. (Tambem uso Virtual Desktop, latencia fica na casa de 46ms).


Então tava tendendo pra ele por conta disso, iria manter o Quest 2 pra poder usar sem fio.

De momento estou vendo comparativos dos 2, mas no geral a recomendação é pelo Quest 3 mesmo..
 
Tenho PSVR1 e aluguei o psvr2 por 2 meses... o cara vendeu o play5 dele e tava pedindo 3k no vr.. alguei pra ver se curtia... Gostei d+ da qualidade da imagem... Horizon Call of the Mountain é um show.. Mas confesso que achei o psvr1 mais confortavel.. Enfim, acabei jogando bem pouco, como já previa e não interessei na compra. To pensando em vender o psvr1 e partir pra um quest...

Por 3k não seria melhor ir de quest 3? Pelo que vi, o PSVR2 é pior do que o quest 3.
onde acha quest 3 por 3k?
 
Tenho PSVR1 e aluguei o psvr2 por 2 meses... o cara vendeu o play5 dele e tava pedindo 3k no vr.. alguei pra ver se curtia... Gostei d+ da qualidade da imagem... Horizon Call of the Mountain é um show.. Mas confesso que achei o psvr1 mais confortavel.. Enfim, acabei jogando bem pouco, como já previa e não interessei na compra. To pensando em vender o psvr1 e partir pra um quest...


onde acha quest 3 por 3k?
Quando comprei o quest 2, o 3 estava na faixa de 3500 na octoshop, 3k mesmo só usado mesmo, o PSVR2 novo é nessa faixa de preço também, 3400, 3500, pelo que vi aqui.
Mas essa diferença ainda acho que vale mais a pena, só por ter a opção de não precisar usar fio acho um bom agravante.
 
Quando comprei o quest 2, o 3 estava na faixa de 3500 na octoshop, 3k mesmo só usado mesmo, o PSVR2 novo é nessa faixa de preço também, 3400, 3500, pelo que vi aqui.
Mas essa diferença ainda acho que vale mais a pena, só por ter a opção de não precisar usar fio acho um bom agravante.
octoshop o unico porem deles eh que nao avisam que eles compram la fora e mandam no teu nome. se tiver impostos eles pagam, mas deveria estar explicito isso no anuncio deles.
 
Há um tempo atrás perguntei por aqui se alguém tinha feito lentes de grau para o Quest e fiquei no vácuo...
Acabei comprando estas aqui https://pt.aliexpress.com/item/1005006283116717.html .
Custaram R$ 138 no total (peguei a customized anti blue) e funcionam muito bem. Dá um pouco de medo na hora de encaixar os suportes das lentes, mas elas usam o mesmo esquema daquelas que a Meta tem parceria, é só posicionar e apertar que ela encaixa. As lentes em si são fixadas com ímãs para fácil remoção.
Só o estojo que vem junto que é meio simples e acho que se jogar as lentes nele sem proteção extra vão acabar riscando.

Fica a dica para quem quer deixar de usar óculos com o quest.
 
depende do jogo, aqui quando chegou eu testei ate zerar a bateria deu 2 horas jogando walking dead - creio eu que como eh um jogo bem escuro nao consumiu tanta bateria. mas eh achismo meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu tenho um strap com bateria generico mesmo, para meu uso tah otimo.
quero muito comprar esse ice silk pois fazendo exercicio aqui sua demais.. depois passa um feedback dessa facial. Eu comprei um adaptador com ventilacao para melhorar um pouco isso.

O meu quest 3 veio com esses 2 acessórios

https://www.amvrshop.com/products/amvr-knuckle-strap-for-quest-3
https://www.amvrshop.com/products/amvr-quest-3-facial-interface

O do controle parece bobo mas achei super bom, pois tem um conforto a mais e prende legal na mão, a facial eu recomendo de mais, a facial com couro realmente é mais confortável mas preferir a ice silk justamente por esse motivo, dá uma sensação menos 'calorenta'' ao usar.

Ai peguei uma strap da kiwi com bateria que ja chegou no brasil, e vou vender a bobovr m3 mini e kiwi sem bateria que veio com ele.

Estava usando uma case improvisada do mario gigante que tenho aqui mas vou acabar pegando essa se a aliexpress me deixar rsrsrs 83 reais com imposto, https://pt.aliexpress.com/item/1005006113246879.html pelas reviews fala que cabe o quest com strap normalmente. Mas ali está cancelando minhas compras, vou tentar de novo.

Com isso encerro a saga do quest e acessórios, para daqui um tempo enjoar e vender tudo kkkk pelo menos consegui pegar esse quest super completo e veio literalmente como novo, super bem cuidado.
 
pessoal , so passando aqui pra avisar , joguem hogwarts legacy com o uevr, um dos jogos mas bem definidos junto com os residents para vr que joguei, o jogo fica sensacional.
 
pessoal , so passando aqui pra avisar , joguem hogwarts legacy com o uevr, um dos jogos mas bem definidos junto com os residents para vr que joguei, o jogo fica sensacional.
caraca, fui olhar uns caras jogando aqui, para jogar em VR tenho que melhorar muito minha tolerancia a cinetose. Se tivesse um mod de teleporte ia ficar otimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo