[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Procure nos logs do Windows se tem alguma entrada. Os meus PC ligaram as 3AM essa semana, e era o Windows Update safado! :lol2:

amigo pra isso não acontecer(ligar sozinho) vc precisa desativar a opção "permitir despertadores" que fica no gerenciamento de energia....caso precise de ajuda sobre isso só chamar :joia:
 
Desativei por completo o serviço de Temas do Windows, porém ainda consigo trocar as cores e o visual permaneceu o mesmo.

Bug? :hmm:
 
nos logs do sistema não tem nada relacionado a gerenciamento de energia e desativar a opção "permitir despertadores" não surtiu efeito.
 
Alguém sabe se a instalação Win10 do zero em um Raid0 em modo UEFI vai converter automaticamente de MBR para GPT ou terei que fazer essa conversão manualmente antes? Não queria ter que remontar todo o sistema do Raid.
 
Não sei responder com certeza, mas acho que vai depender do que já está instalado ou não. Pelo que eu pude ver aqui, de tanto atualizar essas joças aqui em casa.

O que tiver instalado vai ser reinstalado. O que não estiver, não vai continuar, a não ser que você instale usando algum tipo de repartição de recuperação de fábrica.


Eu fiz essa opção uma vez e não veio nada, só o que o Windows "manda". Uma outra vez, eu fiz só com os arquivos pessoais e mais nada. Nem as configurações. E só manteve os arquivos.


Se esses montes de programas/aplicativos estiverem instalados, acho que ele vai acompanhar, se não, ele vem limpo.


Se fosse eu, eu instalar normal no SSD. E formatava o HD, só por segurança mesmo. Pois provavelmente, muitos arquivos "spam" estão no HD e provavelmente vão continuar rodando no fundo.

Vou ver o que faço aqui, vou fazer o upgrade por cima do 8.1 para ativar o windows 10 escolhendo a opção manter nada...se vier lixo junto....aí vou ter que limpar o ssd para fazer uma nova instalação.... mas vou esperar mais uns dias para não ter problemas com drivers....
 
Vou ver o que faço aqui, vou fazer o upgrade por cima do 8.1 para ativar o windows 10 escolhendo a opção manter nada...se vier lixo junto....aí vou ter que limpar o ssd para fazer uma nova instalação.... mas vou esperar mais uns dias para não ter problemas com drivers....

Realmente o melhor é esperar.


MUITA gente foi na empolgação e alguns estão sofrendo com a falta de suporte. Em boa parte, o computador/notebook funciona de boa, mas algumas coisas mais específicas podem deixar o usuário na mão.


Se é dependente de uma ferramenta em específico, é melhor esperar. O estranho é que não vi ninguém comentando sobre falta de drivers e programas não suportados. Digo, na grande mídia, e não nós, simples usuários de fóruns.
 
devidamente qualificado, pois esse realmente funcionou e é bem simples :joia:

só não consegui desinstalar o "alarmes e relogio ", coloquei o nome em inglês no powershell mas não deu em nada :hmm:

nem o "comentario do windows" não consegui tirar tmbm....sabes como tira esses 2 ??

Excelente post. Procurei em tudo quanto é canto...
Valeu!
 
devidamente qualificado, pois esse realmente funcionou e é bem simples :joia:

só não consegui desinstalar o "alarmes e relogio ", coloquei o nome em inglês no powershell mas não deu em nada :hmm:

nem o "comentario do windows" não consegui tirar tmbm....sabes como tira esses 2 ??
alarmes e relógio eu consegui tirar assim

Remove-AppxPackage Microsoft.WindowsAlarms_10.1507.17010.0_x64__8wekyb3d8bbwe
 
Última edição:
Alguém está com o app de email travado aí?
Sempre que abro ele fica na tela inicial mas não carrega o email.
 
Alguém sabe se a instalação Win10 do zero em um Raid0 em modo UEFI vai converter automaticamente de MBR para GPT ou terei que fazer essa conversão manualmente antes? Não queria ter que remontar todo o sistema do Raid.

Instalação em UEFI ja formata o HD em GPT
 
Alguém está com o app de email travado aí?
Sempre que abro ele fica na tela inicial mas não carrega o email.
Aqui está normal. Alguns dias atrás saiu atualização para ele, chegou a verificar ai na loja se ele foi atualizado?
 
Instalação em UEFI ja formata o HD em GPT

Obrigado.
Realmente, depois de uma grande pesquisa, estou convencido ser possível a instalação no Raid0.
Aqui, http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html, tudo está bem detalhado (até parece que já tinha visto algo a respeito lá pelo início do fórum).

Só tenho que ficar atento ao SSD que uso para a tecnologia ISRT da Intel, que vou ter que passar para GPT também.
No mais, como estou muito afim de fazer a alteração e uma instalação do zero, muito provavelmente vai rolar nesse final de semana.
O que enche o saco é a enorme quantidade de programas a serem instalados e configurados.
 
Última edição:
Portaram o Elemental Demo do Unreal Engine 4 para o DirectX 12 e parece que o resultado foi muito bom:

In the video, above, you can see the UE4 Elemental Demo running with DX12. The demo has an FPS overlay in the upper right portion of the screen. Among the components in the PC system in use are; an Intel i7-4790K CPU @ 4.8Ghz, an EVGA Nvidia GTX 980 Ti @ 1366mhz core / 4100mhz memory and 32GB of DDR3-2400 quad RAM.

In the video comments CryZENx says that while the DirectX 12 version of the demo runs consistently at around 60fps, the DirectX 11 version fps sometimes drops as low as 42fps. This is on the same system, hardware, settings etc.

Segue link para baixar:

http://www.file-upload.net/download-10821839/Elemental-demo-DX12--Launch-fixed-.rar.html
 
Isso ajuda em que? :haha:

?

Como assim?

Isso é um demo que existe há algum tempo. Eles modificaram o código para utilizar os recursos do DirectX 12, nova API gráfica que vem com o Windows 10, que promete dar um boost na performance dos jogos sem que seja necessário mudar nada no hardware (desde que o hardware seja compatível em algum nível com a API, claro). Esse experimento serve para comprovar isso. Com o mesmo hardware, houve uma melhora significativa da versão directx 11 para a 12.

O link serve para quem estiver interessado em testar a performance na sua máquina.
 
?Como assim?Isso é um demo que existe há algum tempo. Eles modificaram o código para utilizar os recursos do DirectX 12, nova API gráfica que vem com o Windows 10, que promete dar um boost na performance dos jogos sem que seja necessário mudar nada no hardware (desde que o hardware seja compatível em algum nível com a API, claro). Esse experimento serve para comprovar isso. Com o mesmo hardware, houve uma melhora significativa da versão directx 11 para a 12.O link serve para quem estiver interessado em testar a performance na sua máquina.
Entendi pow legal, mais so serve para testar mesmo ne, pq seria legal um ganho em jogos kkk
pelo que vi é um teste e nada mais :haha: baixei aqui a umas hrs mas ainda não executei pra ver o que vem....vou fazer isso é ja..kkkkkkk
Faça e fale no que deu kkk
 
Galera, alguém sabe como bloquear a tela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo