[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Eu nao tenho problema algum com o Windows 10. Nao mesmo. To usando a versao 1511 (10586.0). Desativei tudo que veio na cabeça, Defender, Apps, Store, Firewall e tudo mais que esse W10 tem que agrada à poucos.
To ate com medo de atualizar, de ousar testar uma build mais atualizada. Ta tudo muito rapido, estavel.

Mas, a vontade de testar esse Server ta grande, viu.

@Ebin , o processo de gravacao de iso, formatacao, isntalacao do Server é identico ao Windows 10 ?

É a mesma coisa. Só terá que selecionar que tipo de instalação você quer.
 
outra coisa... alguém sabe em que pasta ficam os WALLPAPPERS sugestivos do windows 10 qdo se está em tela de proteção?
sempre aparecem uns q eu queria capturar pra mim.
 
Eu falei um zilhão de vezes: o Server é outra VIDA! Tudo funciona como deve funcionar, sem essas put**** do Windows 10. Não precisam me agradecer. Era mais que minha obrigação orientá-los depois de vê-los com tantos problemas no Windows 10. :joia:
querem que deixe windows defender desativado por padrao ou ativado no 2016 desktop editoon q estou montando? esse defender meio q fica scaniando HD sem gente pedir né muita sacanagem hehe ae pc fica lento nesse tempo do scan (e pessoa cria topico hd 100% usado no windows) é defender scaniando sem pessoa saber
 
querem que deixe windows defender desativado por padrao ou ativado no 2016 desktop editoon q estou montando? esse defender meio q fica scaniando HD sem gente pedir né muita sacanagem hehe ae pc fica lento nesse tempo do scan (e pessoa cria topico hd 100% usado no windows) é defender scaniando sem pessoa saber
Tinha esse problema quando estava com o hd, era um saco, mas agora com ssd se ele faz não sinto, mas parece ter parado. Eu prefiro ele ativo, pois não uso nenhum antivírus :joia:

E se tu puder coloca em outro site, esse é muito limitado a velocidade.
 
:ohgod:
rT3f95n.png
 
Última edição:
querem que deixe windows defender desativado por padrao ou ativado no 2016 desktop editoon q estou montando? esse defender meio q fica scaniando HD sem gente pedir né muita sacanagem hehe ae pc fica lento nesse tempo do scan (e pessoa cria topico hd 100% usado no windows) é defender scaniando sem pessoa saber

Por mim, pode desativar. Assim como o Firewall, se possível.
Defender é um dos primeiros a ser desativado aqui, apos a formatacao.

Previsao de quando irá upar essa iso (nao querendo apressa-lo rs) ?
 
Por mim, pode desativar. Assim como o Firewall, se possível.
Defender é um dos primeiros a ser desativado aqui, apos a formatacao.

Previsao de quando irá upar essa iso (nao querendo apressa-lo rs) ?
dia 11 quando sair patch day outubro logo q saia ja integro e monto a iso
tive uma ideia

vou deixa desligado quem quiser e no c:\ deixo 2 arquivos "ativar o Windows_Defender.reg"
e
desativar_o_Windows_Defender.reg

ae quem quiser pode ativar de maneira facil
 
Estou com algumas duvidas aqui se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

O Windows 10 home vendido na microsoft store é OEM, FPP ou digital key?
Essa versão permite upgrade de hardware?
E por ultimo, a Microsoft envia esse Windows 10 na caixinha ou apenas recebo uma chave e um link para download?
 
Última edição:
A ferramenta da Microsoft parece que não detecta meu pendrive de 32GB Sandisk mais.... ontem precisei instalar o 10 de novo e nada do programa reconhecer.

Tive que mandar o programa criar uma iso e depois criar o pendrive com o Rufus, aí deu certo...

Antes reconhecia na hora, e já criava o pendrive. Tentei com um Nipponic de 8GB também e não reconheceu igualmente.
 
:wub: Logo de inicio já gostei.:safadao:
bVgu5gE.png
Ainda falta algumas coisas para baixar, configurar... todo o procedimento. Só o killer network que não está funcionando, mas vou testar outras versões.
Tive que formatar o meu hd onde fica os aplicativos, pois os apps do windows 10, em especial candy crush, não podia apagar(nunca instalei isso:badass:).
Agora algumas dúvidas, tem como mostrar o uso do hd no gerenciador de tarefas? E como tirar por definitivo aquele ícone na barra de tarefas que mostra o idioma de teclado? Eu tiro e toda vez que reinicia volta, tinha o mesmo problema com o w10.

O que me fez falta do windows 10 foi pin para entrar na conta, a interface que era mais polida em alguns aspectos e papel de parede da tela de bloqueio que mudava :vader:. Acredito que vou colocar a loja de apps do windows depois, ainda estou pensando, tinha algumas coisas que usava de lá. Tenho medo é que ela acabe estragando o server.

Mas resumindo, sem toda aquela bagaceira de aplicativos e muito rápido, ele puro estava consumindo a metade da ram do windows 10 puro. A única coisa que senti falta foi a interface do 10, o server é igual mas falta alguns recursos que só deixava mais bonito e ágil, mas nada que atrapalhe. Ainda falta explorar algumas coisas. @maur0 está tudo :joia:. Quanto ao servidor, lembrei que baixos alguns animes por ele e não tenho problema, mas depois de uns 30 min baixando a velocidade aumentou.
 
Última edição:
:wub: Logo de inicio já gostei.:safadao:
bVgu5gE.png
Ainda falta algumas coisas para baixar, configurar... todo o procedimento. Só o killer network que não está funcionando, mas vou testar outras versões.
Tive que formatar o meu hd onde fica os aplicativos, pois os apps do windows 10, em especial candy crush, não podia apagar(nunca instalei isso:badass:).
Agora algumas dúvidas, tem como mostrar o uso do hd no gerenciador de tarefas? E como tirar por definitivo aquele ícone na barra de tarefas que mostra o idioma de teclado? Eu tiro e toda vez que reinicia volta, tinha o mesmo problema com o w10.

O que me fez falta do windows 10 foi pin para entrar na conta, a interface que era mais polida em alguns aspectos e papel de parede da tela de bloqueio que mudava :vader:. Acredito que vou colocar a loja de apps do windows depois, ainda estou pensando, tinha algumas coisas que usava de lá. Tenho medo é que ela acabe estragando o server.

Mas resumindo, sem toda aquela bagaceira de aplicativos e muito rápido, ele puro estava consumindo a metade da ram do windows 10 puro. A única coisa que senti falta foi a interface do 10, o server é igual mas falta alguns recursos que só deixava mais bonito e ágil, mas nada que atrapalhe. Ainda falta explorar algumas coisas. @maur0 está tudo :joia:. Quanto ao servidor, lembrei que baixos alguns animes por ele e não tenho problema, mas depois de uns 30 min baixando a velocidade aumentou.

001.png


Quando vc formatou apareceu essas duas opcoes ?
Qual a correta ?

Ainda nao tenho a iso, mas, era só pra ficar sabendo qual a correta. Seria a segunda opcao ?
 
Eu nao tenho problema algum com o Windows 10. Nao mesmo. To usando a versao 1511 (10586.0). Desativei tudo que veio na cabeça, Defender, Apps, Store, Firewall e tudo mais que esse W10 tem que agrada à poucos.
To ate com medo de atualizar, de ousar testar uma build mais atualizada. Ta tudo muito rapido, estavel.

Mas, a vontade de testar esse Server ta grande, viu.

@Ebin , o processo de gravacao de iso, formatacao, isntalacao do Server é identico ao Windows 10 ?
Mas tipo se tu trampa com TI ai tu instala o W10 e começa em menos de 2 meses com essas att doidas ai da MS dar pau no Sistema, tu ve os usuarios reclamando.... Tipo as perfumarias que o W10 tem são úteis eu mesmo curti pra caramba mas prefiro um sistema mais estavel eu ja tinha testado o Server 2012R2 como desktop a um tempo atras e tinha curtido. Agora to com o Server 2016 como sistema principal, e nao tenho do que reclamar... Se o W10 nao tivesse essas att de versao, como eu falei parece q tao remontando um sistema a cada att, ou corrigindo algo e ferrando outro... tava tranquilo...
 
001.png


Quando vc formatou apareceu essas duas opcoes ?
Qual a correta ?

Ainda nao tenho a iso, mas, era só pra ficar sabendo qual a correta. Seria a segunda opcao ?
a segunda opção. com o desktop experience
depois vc entra nesse site aki tem o programa q faz as alteraçoes nele para deixar ele otimizado para desktop

http://www.win2012workstation.com/desktop-experience/
 
outra coisa... alguém sabe em que pasta ficam os WALLPAPPERS sugestivos do windows 10 qdo se está em tela de proteção?
sempre aparecem uns q eu queria capturar pra mim.

Eu tô usando o SpotBright pra isso.
 
Onde estão baixando a ISO do Win Server?
To querendo testar ele tb

Só para reforçar, eu também estou querendo essa ISO. Podem disponibilizar um link, por gentileza?


---------------- EDIT---------------------

Estou baixando a ISO desse link: https://www.microsoft.com/en-us/evalcenter/evaluate-windows-server-2016?i=1

Não sei se é a correta, mas só precisei entrar com um email da MS para conseguir baixar.

Se tiverem outra ISO recomendada postem aqui, por favor.

abraço
 
Última edição:
Abre o cmd como administrador e digita isso aqui:

diskperf -Y
Obrigado!
001.png


Quando vc formatou apareceu essas duas opcoes ?
Qual a correta ?

Ainda nao tenho a iso, mas, era só pra ficar sabendo qual a correta. Seria a segunda opcao ?

O @rafinha1211 já respondeu, mas no meu caso o @maur0 passou a iso que ele fez por PM, então foi igual instalar o windows 10, só não passo o link pois foi ele que fez e não sei se posso passar.
 
pessoas, o note do meu primo não tava ligando por causa de alguma coisa q ele instalou ou abriu (provavelmente vírus) . Então ele me trouxe pra eu dar um jeito. na máquina eu tinha feito a atualização do W7 pro W10 a 1 ano atrás e deixei ativado. dessa vez baixei a .ISO oficial (Redstone 1) do site da MS e fiz o pendrive de boot com o RUFUS, fiz a instalação limpa, mas ai tive 2 problemas...
- o primeiro q nem eu nem ele sabíamos mais o email e senha da conta Microsoft usada pra Ativar o W10, daí criei uma nova conta pra ele q não está com Windows Ativado, tá mandando comprar o W10 original. será q se ligar no suporte da MS tem como resolver isso sem a conta anterior em mãos (perdida), q não se lembra nem mesmo o email?
- o segundo é q agora qdo põe pra desligar o notebook a tela apaga, mas o note não apaga, mesmo esperando muito tempo, tendo q desligar forçado (segurando power). alguns tópicos atrás vi pessoas dizendo q passaram pelo mesmo. se por acaso alguém souber como resolver... o_O
ninguém...? :(
 
Pessoal, reparei que o explorer comecou a deixar o nome dos itens com alinhamento a esquerda

alguém sabe como corrigir? Não lembro de ter mudado alguma opção pra ficar assim

WbqlAVv.png
 
No meu está normal. Ah uma dica... to usando para visualizar as fotos aqui no server o Irfanview x64
Como player de video o PotPlayer
e de musica o Musicbee
 
meu win10 reiniciou e voltou com uma res baixa e com listras coloridas na tela, ele desativou a minha VGA, erro 43, tem bastante coisa na net, não achei nenhuma solução, acho que mandou minha VGA pro caixão, estava rodando bf3 normal, ai travou e virou essa bagunça

vsPCaG4.jpg
 
Última edição:
Parabéns! :vinho:

Você matou a charada: w10 = spyware+vírus+cavalo de tróia em forma de sistema operacional

Solução? Instalar o 7 ou 8.1 em dual boot com linux mint 17.3 e volte a ter paz ao usar o PC (ou usar o w10 para servidor mas EU não correria o risco).

Bom senhores, eu não sei mais o que fazer.

Antes de postar sobre o assunto (ontem) eu tinha acabado de formatar o PC, instalado apenas os programas que uso e configurado com sempre, retirando todo o lixo do sistema e desabilitando todos os programas em segundo plano, sem falar nos serviços que não prestam. Como ninguém comentou nada, pensei que seria um erro de instalação do sistema ou algo do tipo, porque não é possível ninguém se ligar nisso, algo tão chato que consume toda a paciência de quem esta usando o sistema,. resolvi formatar novamente e dessa vez deixar ele LIMPO do jeito que instalou e mesmo assim, o problema voltou. Logo, com minhas configurações ou não, o problema existe, é do sistema.

Eu não consigo entender por que isso acontece, já tentei achar alguma explicação lógica mas nada justifica. A única coisa que pode estar acontecendo é que a Microsoft mudou o protocolo e serviço de coleta de dados e a cada 2 minutos ele faz uma busca e upload de algum arquivo em background mas que afeta a porcaria do mouse. É muito chato, de 2 em 2 (sim cronometrei) aparece o mouse carregando alguma coisa e fica uns 10s assim e para. Este problema em outros sistema é resultado de algum vírus ou algo do tipo, logo posso considerar que o Windows 10 é um vírus para o PC ?

 


Sim. O sistema matou a sua VGA. Lamento dizer que você é mais uma vítima desse sistema.

meu win10 reiniciou e voltou com uma res baixa e com listras coloridas na tela, ele desativou a minha VGA, erro 43, tem bastante coisa na net, não achei nenhuma solução, acho que mandou minha VGA pro caixão, estava rodando bf3 normal, ai travou e virou essa bagunça

vsPCaG4.jpg
 
Última edição:
meu win10 reiniciou e voltou com uma res baixa e com listras coloridas na tela, ele desativou a minha VGA, erro 43, tem bastante coisa na net, não achei nenhuma solução, acho que mandou minha VGA pro caixão, estava rodando bf3 normal, ai travou e virou essa bagunça

vsPCaG4.jpg

Vamos lá: você já tentou iniciar ela sem os drivers? Se sim, ela continua com as listras?
 
meu win10 reiniciou e voltou com uma res baixa e com listras coloridas na tela, ele desativou a minha VGA, erro 43, tem bastante coisa na net, não achei nenhuma solução, acho que mandou minha VGA pro caixão, estava rodando bf3 normal, ai travou e virou essa bagunça

vsPCaG4.jpg
agora vai ter q colocar a VGA no forno pra assar e ver se ressuscita!
 
agora vai ter q colocar a VGA no forno pra assar e ver se ressuscita!
Jamais, minha placa estava perfeita:monkey: anos usando win7 sem nenhum problema, 3 meses usando win10, um hd externo de 1TB que não reconhece e agora uma VGA:isquero:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo