• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Galera estou com um problema no meu windows 10 pro, fiz a formatação para o pc novo build 1803, porem toda aqueles programas "lixos" que vem com o windows 10 não estão desinstalando, por exemplo se eu tiro o candy crush o ícone "some" porem se eu desinstalo o "sketchup" o icone do candy crush volta, alguém sabe a solução deste problema?
Simples, primeiro, abra o cmd como administrador, em seguida aplique esses comandos:

Código:
reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "ContentDeliveryAllowed" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "FeatureManagementEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "OemPreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEverEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenOverlayEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SilentInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SoftLandingEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SubscribedContentEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SystemPaneSuggestionsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg delete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager\SuggestedApps" /f

reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsStore\WindowsUpdate" /v "AutoDownload" /t REG_DWORD /d "2" /f

schtasks /Change /TN "Microsoft\Windows\WindowsUpdate\Automatic App Update" /Disable

Depois de aplicados esses linhas no registro, vc pode usar o ccleaner pra remover toda a lixarada restante dos apps inúteis do windows 10. Eu gosto de usar o dism++ pra remover o lixo, mas o ccleaner é melhor, pois é mais claro para o usuário comum.

Um conselho: não remova o ms store e o outro app dela, vc pode precisar dela no futuro. Depois de aplicar essas linhas no registro, bye bye essa função escrota do win10 de instalar apps sem a permissão do usuário.
Obrigado chegando em casa tentarei essas dicas! =D
 
Caramba, quase todo update o Windows aqui buga o controle de som. Fica em 100% e não diminui nem a pau!
 
Caramba, quase todo update o Windows aqui buga o controle de som. Fica em 100% e não diminui nem a pau!
ta feio a coisa, vai volta a usa server 2016? ou arriscar o 2019 insider?
 
Tenta fazer o que ensinei alguns posts para atrás e desinstala/desabilita tudo que não é necessário para você, por final desabilita o windows update e gg.
blz valeu acho que achei aqui
-desativando o windows defender
-desativando por definitivo a cortana
-desativando windows search e sobreposição do xbox
-remoção do da telemetria do windows e o windows update no services.msc
- remoção da loja do windows e colocou o menu classico
blz
 
blz valeu acho que achei aqui
-desativando o windows defender
-desativando por definitivo a cortana
-desativando windows search e sobreposição do xbox
-remoção do da telemetria do windows e o windows update no services.msc
- remoção da loja do windows e colocou o menu classico
blz

O caminho é esse, principalmente se você tem só 8gb de ram assim como eu.
 
A quase um ano atrás eu tinha exatamente o mesmo problema e era a bateria da placa mãe, e acontecia igual acontece contigo o w10 mostrava a hora errada mais o Ubuntu mostrava certo, deduzo eu que o Ubuntu utiliza melhor a questão da hora certa via internet, o servidor do Windows nesse sentido pode ser ruim ou falho.

Mas tipo, a quanto tempo vc tinha a placa mãe ? To com esse problema em um note que tem 6 meses
 
Simples, primeiro, abra o cmd como administrador, em seguida aplique esses comandos:

Código:
reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "ContentDeliveryAllowed" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "FeatureManagementEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "OemPreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "PreInstalledAppsEverEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "RotatingLockScreenOverlayEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SilentInstalledAppsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SoftLandingEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SubscribedContentEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager" /v "SystemPaneSuggestionsEnabled" /t REG_DWORD /d "0" /f

reg delete "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ContentDeliveryManager\SuggestedApps" /f

reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsStore\WindowsUpdate" /v "AutoDownload" /t REG_DWORD /d "2" /f

schtasks /Change /TN "Microsoft\Windows\WindowsUpdate\Automatic App Update" /Disable

Depois de aplicados esses linhas no registro, vc pode usar o ccleaner pra remover toda a lixarada restante dos apps inúteis do windows 10. Eu gosto de usar o dism++ pra remover o lixo, mas o ccleaner é melhor, pois é mais claro para o usuário comum.

Um conselho: não remova o ms store e o outro app dela, vc pode precisar dela no futuro. Depois de aplicar essas linhas no registro, bye bye essa função escrota do win10 de instalar apps sem a permissão do usuário.

Deu erro aqui

C:\Windows\system32>schtasks /Change /TN "Microsoft\Windows\WindowsUpdate\Automatic App Update" /Disable
ERRO: o nome de tarefa especificado, "Microsoft\Windows\WindowsUpdate\Automatic App Update", não existe no sistema.
 
Mesma mensagem aqui.

Judit: Ok! achei um tuto ue explica que é normal não achar uma tarefa. "Some of these may not exist, it's fine."

.
 
Meu windows 10 tá desde ontem tentando instalar uma atualização, mas da erro e reverte tudo.
 
Estou tentando o Windows 10 LTSB e para mim é o windows como deveria ser. Quero ver como vai ser na questão das atualizações se encher o saco arrisco uma dessas versões modificadas mesmo que nem atualizam, quero Windows só pra jogar mesmo o resto vou fazer no Ubuntu.

Como é a questão da telemetria nessa versão LTSB?
 
Estou tentando o Windows 10 LTSB e para mim é o windows como deveria ser. Quero ver como vai ser na questão das atualizações se encher o saco arrisco uma dessas versões modificadas mesmo que nem atualizam, quero Windows só pra jogar mesmo o resto vou fazer no Ubuntu.

Como é a questão da telemetria nessa versão LTSB?

Bastante mínima. Apesar disto, recomendo você baixar uma versão modificada mesmo.
Recomendo esse grupo: https://plus.google.com/communities/101952101490904004054
LTSB é bacana.
 
Pessoal estou na busca de descobrir a causa dos sttuterings que tenho nos jogos e o alvo da vez é o HD, queria saber qual melhor forma de configurar a memoria virtual. Estou com um SSD Samsung 860 EVO de 250GB para onde está o sistema, um ssd Samsung 840 EVO de 128GB para jogos, um HD de 2TB para jogos e um SSD corsair sata 2 para jogos.
 
Pessoal estou na busca de descobrir a causa dos sttuterings que tenho nos jogos e o alvo da vez é o HD, queria saber qual melhor forma de configurar a memoria virtual. Estou com um SSD Samsung 860 EVO de 250GB para onde está o sistema, um ssd Samsung 840 EVO de 128GB para jogos, um HD de 2TB para jogos e um SSD corsair sata 2 para jogos.
Quanto a memoria virtual, acredito que a melhor configuração é setar em manual, e no ssd a quantia inicial e máxima iguais, pois se faltar memoria o sistema não precisa expandir mais para alocar, e nessa hora que pode afetar desempenho. Eu por ex uso 4096 inicia e 4096 máximo no ssd.
 
Galera alguém tem um guia, de como otimizar o windows 10 para computadores com 4gb? O que desativar, cortana realmente pesa mesmo?
 
Pessoal seguinte, tenho uma atualização agendada para o dia 22/07, seria possível eu desativar ela e bloquear as atualizações do windows 10? eu não consigo por nada desativar essa desgraça..
 
Boa tarde povo!

Depois de muita dor de cabeça e até gasto comprando uma fonte nova, descobri o que estava causando o reboot da minha máquina. Um maldito patch ou pack de segurança, não lembro.

Eu desinstalo o patch e o problema para mas a partir do momento que eu ligo o PC novamente, ele reinstala as atualizações... aí sou obrigado a desinstalar novamente.

Já desabilitei as atualizações automáticas naquele services.msc mas ele continua instalando a atualização... :eek: Tem alguma forma de desabilitar de vez ou bloquear somente o patch específico?
 
Boa tarde povo!

Depois de muita dor de cabeça e até gasto comprando uma fonte nova, descobri o que estava causando o reboot da minha máquina. Um maldito patch ou pack de segurança, não lembro.

Eu desinstalo o patch e o problema para mas a partir do momento que eu ligo o PC novamente, ele reinstala as atualizações... aí sou obrigado a desinstalar novamente.

Já desabilitei as atualizações automáticas naquele services.msc mas ele continua instalando a atualização... :eek: Tem alguma forma de desabilitar de vez ou bloquear somente o patch específico?
Já tinha postado isso antes, vê serve no seu caso:
Este remendo da MS para atualizações problemáticas parece interessante: support.microsoft.com/pt-br/help/4026726/windows-hide-windows-updates-or-driver-updates.
Vi isso neste artigo da TECHTUDO: https://www.techtudo.com.br/dicas-e...os-atualizacao-kb4103721-saiba-resolver.ghtml.
 
Galera alguém tem um guia, de como otimizar o windows 10 para computadores com 4gb? O que desativar, cortana realmente pesa mesmo?

Não tem um guia definitivo, mas se tu desabilitar tudo que não usa vai da uma boa melhorada, meu cold boot aqui consome 0,9gb(ram).
 
Galera alguém tem um guia, de como otimizar o windows 10 para computadores com 4gb? O que desativar, cortana realmente pesa mesmo?
Usa o LTSB, não vem quase nada instalado nele
 
Ola pessoal, tudo certo​

Mais uma vez estou aqui pedindo o auxílio de vocês. Gostaria de saber se conhecem ou aprovam esses métodos p/ baixar versões do Win, seja o 7, 8 ou 10. O contexto é que a atual versão(1803), está muito ruim aqui pra mim, sério, não da mais. Daí eu estou atrás de baixar alguma versão mais antiga, talvez a 1709 por ex, ou mesmo em caso extremo o Win 7.





Agradeço desde já
 
Reparei que de uns 10 dias para cá, o Windows algumas vezes depois do login, abre a área de trabalho e carrega todos aplicativos quase que instantaneamente. Outras vezes, após inserir a senha e dar enter, demora muito a carregar a área de trabalho e aplicativos da inicialização.
Estou usando Windows 10 pro original e totalmente atualizado (1803). Desconfio que esse problema começou após alguma atualização.
Alguém mais está tendo esse problema?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo