[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

Ps:

Eu li melhor a sua mensagem e você já pode desistir se for o caso. É claro que a sua chave de ativação, já ativa no seu note não vai funcionar no da sua namorada.

Não tem como utilizar uma licença OEM em dois computadores.
 
Sim, nesse link de obter o Win7 só vale para quem comprou um licença separadamente de um computador. Faz o seguinte, eu tenho um mirror bem rápido da universidade com imagens oficiais da Microsoft já incluído o SP1, posso te passar.

Vc vai instalar 32 ou 64-bit?

É o 64 :awesome:

PS: Mas a chave do note já esta desativada faz uns 2 anos...
Pelo menos a licença do 8.0 eu cheguei a usar no Note e depois transferir para o desktop, sem problemas.
 
É o 64 :awesome:

PS: Mas a chave do note já esta desativada faz uns 2 anos...
Pelo menos a licença do 8.0 eu cheguei a usar no Note e depois transferir para o desktop, sem problemas.

Certo, então funciona porque eu mesmo já fiz esse teste. Peguei uma licença OEM do Windows 7 de uma máquina desativada do trampo e ativei sem problemas no meu notebook.

http://mirror.if.ufrj.br/repos/iso/pt_windows_7_professional_with_sp1_x64_dvd_u_676950.iso

SHA1:05F5642B5F0FDCDE2E64F00FC5001AA89A70D32D


Essa .iso é a do Professional, aí vc só precisa remover o arquivo ei.cfg para liberar a versão Home Premium na instalação: http://code.kliu.org/misc/winisoutils/eicfg_removal_utility.zip
 
Seguinte : eu clico com o botão direito do mouse e abre a popup normalmente, mas depois de 1 a 3 segundos ela fecha, alguém sabe o que pode ser ??:damn:
Tbm acontece isso quando vou em opções..
 
Certo, então funciona porque eu mesmo já fiz esse teste. Peguei uma licença OEM do Windows 7 de uma máquina desativada do trampo e ativei sem problemas no meu notebook.

http://mirror.if.ufrj.br/repos/iso/pt_windows_7_professional_with_sp1_x64_dvd_u_676950.iso

SHA1:05F5642B5F0FDCDE2E64F00FC5001AA89A70D32D


Essa .iso é a do Professional, aí vc só precisa remover o arquivo ei.cfg para liberar a versão Home Premium na instalação: http://code.kliu.org/misc/winisoutils/eicfg_removal_utility.zip
Baixei essa ISO ontem, mas não consigo gravar num pen drive ou DVD.

Se tento tirar o arquivo "ei.cfg" tanto manualmente quanto com o programa do link não dá certo. Tentando com o programa, este informa que não é possível fazer o procedimento ou que não tenho permissão para isso.

Quando tento verificar o SHA1 com o programa "Hash Calc", aparece outra mensagem, dizendo que também não tenho permissão ou a imagem está protegida para não ser modificada.

Acontece que sou o "Administrador" do sistema, já cliquei com o botão direito sobre a imagem, escolhi "Propriedades" e liberei todas as permissões possíveis.

O que pode ser?
 
Baixei essa ISO ontem, mas não consigo gravar num pen drive ou DVD.

Se tento tirar o arquivo "ei.cfg" tanto manualmente quanto com o programa do link não dá certo. Tentando com o programa, este informa que não é possível fazer o procedimento ou que não tenho permissão para isso.

Quando tento verificar o SHA1 com o programa "Hash Calc", aparece outra mensagem, dizendo que também não tenho permissão ou a imagem está protegida para não ser modificada.

Acontece que sou o "Administrador" do sistema, já cliquei com o botão direito sobre a imagem, escolhi "Propriedades" e liberei todas as permissões possíveis.

O que pode ser?

Deve ter ocorrido algum problema na imagem e ela não veio idêntica à de origem, mas não tem como ter certeza se não verificar o SHA1.

Já que o Hash Calc não funcionou, tente o hashtab, ele add um contexto no menu Propriedades do arquivo: http://implbits.com/products/hashtab/
 
Ajudem por favor
Consigo jogar nada, ja olhei tanto tutorial na net e nada
erro maldito

0xc00007b



tive esse erro li muito na net e pra falar a verdade a unica forma de se livrar dele é formatando.. o meu tinha ocorrido apos formatar ai tive que formatar dnovo aparentemente é um erro na instalação do directx sem solução
 
Deve ter ocorrido algum problema na imagem e ela não veio idêntica à de origem, mas não tem como ter certeza se não verificar o SHA1.

Já que o Hash Calc não funcionou, tente o hashtab, ele add um contexto no menu Propriedades do arquivo: http://implbits.com/products/hashtab/
Não deu certo. Baixei o Hashtab, conferi o SHA1 e correspondeu. Mesmo assim, a ISO não pode ser alterada.

Será que essa imagem é restrita à sua conta de estudante, impedindo que seja instalada ou alterada por outra pessoa? :hmm:
 
Não deu certo. Baixei o Hashtab, conferi o SHA1 e correspondeu. Mesmo assim, a ISO não pode ser alterada.

Será que essa imagem é restrita à sua conta de estudante, impedindo que seja instalada ou alterada por outra pessoa? :hmm:

Não. É apenas um mirror do servidor, os professores ou técnicos apenas hospedam lá. Para tirar essa dúvida é só entrar no MSDN, site oficial da M$, procura pelo nome do arquivo correspondente e compare o SHA1. Os números batendo vc sabe o que significa.
 
Não. É apenas um mirror do servidor, os professores ou técnicos apenas hospedam lá. Para tirar essa dúvida é só entrar no MSDN, site oficial da M$, procura pelo nome do arquivo correspondente e compare o SHA1. Os números batendo vc sabe o que significa.
Consegui desbloquear a ISO, gravá-la e salvar a nova imagem ontem. Só deu certo com o UltraISO, que permitiu excluir o arquivo ei.cfg tranquilamente. :joia:
 
Consegui desbloquear a ISO, gravá-la e salvar a nova imagem ontem. Só deu certo com o UltraISO, que permitiu excluir o arquivo ei.cfg tranquilamente. :joia:

Vc me lembrou alguns jogos que deram o mesmo problema aqui, na ferramenta nativa do Win8.1 dizia que o arquivo estava incompleto ou corrompido, só consegui abrir com Daemom Tools.
------------
O ruim do Windows 7 atualmente é que não tem Service Pack 2 e logo depois de formatar a máquina tem praticamente 190 atualizações pendentes, cerca de 900MB. Pra baixar é tranquilo, mas pra instalar tudo 100% pode colocar 3~4 horas.
 
Última edição:
Pessoal, estou no sufoco para instalar o W7 ou W8.1 no SSD do meu combo novo, só consegui no HD até agora!

Já adianto que utilizava este mesmo SSD e o mesmo DVD de instalação no meu combo antigo, então descarto problemas neles.

Acredito que seja alguma configuração da BIOS, esse padrão novo UEFI, que até então desconhecia, veio para me confundir ainda mais.

Seguem fotos da tela da BIOS:
E6DDF656-D342-4E35-9483-5725AB7B5126.jpg

3E12B121-FCFE-45E0-8EFB-6B31B86B031E.jpg

B5FABA4E-E877-4500-B9AE-48A3F7471F29.jpg

B804EF78-1909-41B1-82F9-076535242887.jpg

92FCE24E-650A-44CE-AFF6-488B6EA0C51C.jpg

Pesquisei e vi que as configurações chave são:
Secury Boot
Fast Boot
CSM
UEFI / Legacy

Bem, já tentei inúmeras possibilidades e sempre tenho os mesmos erros:

Configurando em AHCI, a instalação nem termina, ocorre esse erro:
F0DA8984-92D7-4046-AD8F-69E1612BF546.jpg

Ao que tudo indica, ele perde comunicação do SSD, pois ele deixa de aparecer na BIOS. Só volta aparecer se eu setar em IDE, desligar o PC e ligar novamente.

Configurando em IDE (Legacy BIOS), ele termina a instalação, mas na hora de reinicar pra bootar, ocorre isso:
23CD2997-C04F-4FCB-A69D-8721E9CB3042.jpg

AD2E6599-5C97-458B-8711-E674C9D568C9.jpg
No W8.1 também a mesma coisa:
388E9FB4-E0E7-4CB0-A06C-2D09C42F5D16.jpg

34D87D1C-25E6-4925-9EEB-9312CEA2F516.jpg


Até então estou eu aqui, rodando no W7 no HD mesmo...:feelbad:

Edit: Resolvido! Cabo SATA com problema. :poker:
 
Última edição:
Galera, tenho 1 chave Win7 x64 Home Premium do meu antigo notebook, que morreu. Posso usar ela no PC? :hmm:
 
Galera, tenho 1 chave Win7 x64 Home Premium do meu antigo notebook, que morreu. Posso usar ela no PC? :hmm:
Pode. Após inserir a chave e aparecer a mensagem de erro, basta clicar em "ativar online" e ligar para o 0800 da Microsoft.
 
Da certo sim, tem uns note que recebo aqui com versões do windows 7 original e consegui ativar em outras maquinas funcionais, tanto desktop quanto notebook. Mas algumas tive que ligar no 0800 da microsoft pra ativação concluir. Outra não precisaram ligar no 0800... E lembrando, as chaves que tirei de outros notes os mesmos já iam pro limbo, com problemas de placas mães..
 
Não acha minha Key..:nooo:
Esse site é apenas para fazer download de ISO do Windows 7 que foi comprado à parte, ou seja, não serve se você possui uma chave OEM (que vem instalada de fábrica).

Sobre o link do Win 7 mais atual, volte umas duas ou três páginas e achará a mensagem do colega Counterparts, que disponibilizou uma ISO atualizada e do MSDN. ;)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo