[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

Então, pode ser sim, tenta excluir algo e faz uma desfragmentação, o próprio windows tem esse recurso...

Então pela imagem que eu mandei acima, a memória RAM está com problemas!

Essa semana não ocorreu mais o problema de lentidão, vou continuar analisando. Provavelmente o problema com a memória RAM seja intermitente.
 
Meu notebook não grava dvds já tentei usar outras marcas e não adianta. É como se ele estragasse o dvd. Quando tento ler o DVD que eu gravei está danificado. Ele lê DVDS, e cd normalmente mas não grava DVD. Já atualizei tudo que podia os drivers estão atualizados e nada adianta. Aqui diz que o driver tsstcorp cddvdw ts-l633c ata device está funcionando corretamente.
Tentei gravar uns dvds em outro pc com windows xp e funcionou no windows 7 não.
Alguém com problema semelhante ou alguma sugestão?
:hmm:
 
Desde ontem esta aparecendo essa tela depois de uns 20 minutos usando o PC, nem é jogando, usando internet mesmo.. temperatura nao é, alguem por favor me ajuda? :feelbad:

BuAnaVw.jpg
 
Pessoal o Windows que veio no meu note Dell foi a W7 Ultimate, instalei o 8.1 nele, mas pretendo voltar com o original, não tenho o CD de instalação, só uma ISO com o 7 SP1.

Ai pergunto, meu serial vai funcionar nessa ISO? :hmm:

pt_windows_7_ultimate_with_sp1_x64_dvd_u_677358
 
Pessoal o Windows que veio no meu note Dell foi a W7 Ultimate, instalei o 8.1 nele, mas pretendo voltar com o original, não tenho o CD de instalação, só uma ISO com o 7 SP1.

Ai pergunto, meu serial vai funcionar nessa ISO? :hmm:

pt_windows_7_ultimate_with_sp1_x64_dvd_u_677358

Não entendi sua dúvida... É se a key do 7 Ultimate vai funcionar no 7 Ultimate?:hmm:
 
Sim, se minha key vai funcionar no W7 com o SP1, pois ele veio com o W7 mas sem o SP1.

AH sim, irá funcionar sim!
Ao contrário do Windows 8.1 (Que por alguma razão é considerado um SO totalmente diferente do Windows 8) que precisa de uma key genérica pra instalar do zero diretamente o Windows 8.1, o 7 tanto SP1 quanto não, não precisa de outra key.
Algumas vezes pode ser que ocorra de não ativar, mas ai é só seguir os paços da ativação por telefone (Que o próprio Windows ensina como fazer) que será ativado normalmente. Tudo automatizado.
 
AH sim, irá funcionar sim!
Ao contrário do Windows 8.1 (Que por alguma razão é considerado um SO totalmente diferente do Windows 8) que precisa de uma key genérica pra instalar do zero diretamente o Windows 8.1, o 7 tanto SP1 quanto não, não precisa de outra key.
Algumas vezes pode ser que ocorra de não ativar, mas ai é só seguir os paços da ativação por telefone (Que o próprio Windows ensina como fazer) que será ativado normalmente. Tudo automatizado.

Caro, um de meus notebooks é um antigo Lenovo, que veio com uma licença Windows 7 Home Premium LATAM. Um ano atrás, quando deu pane no disco rígido, aproveitei e pus um Windows 8.1 "genérico", já que não tinha a mídia de instalação do Windows 7. Só que agora, a Microsoft oferecendo upgrade para o Windows 10 de graça para os proprietários de licença do Windows 7, queria voltar para o Windows 7 original desse notebooks para ser elegível ao upgrade. Contatei a Lenovo esses dias e eles disseram que não fornecem mídia de instalação para computadores fora do período de garantia.

Então, qual seria a ISO correta para baixar (e de onde) para funcionar com essa product key Windows 7 Home Premium OE LATAM (64-bit)?
 
Caro, um de meus notebooks é um antigo Lenovo, que veio com uma licença Windows 7 Home Premium LATAM. Um ano atrás, quando deu pane no disco rígido, aproveitei e pus um Windows 8.1 "genérico", já que não tinha a mídia de instalação do Windows 7. Só que agora, a Microsoft oferecendo upgrade para o Windows 10 de graça para os proprietários de licença do Windows 7, queria voltar para o Windows 7 original desse notebooks para ser elegível ao upgrade. Contatei a Lenovo esses dias e eles disseram que não fornecem mídia de instalação para computadores fora do período de garantia.

Então, qual seria a ISO correta para baixar (e de onde) para funcionar com essa product key Windows 7 Home Premium OE LATAM (64-bit)?

nao da certo instalar win10 do zero? ele vai detecta serial na bios do seu note e vai ativar original. alem de fica muito mais decente a instalacao do q fica pondo OS em cima do outro faça instalacao limpa do 10 e veja oque da.
 
nao da certo instalar win10 do zero? ele vai detecta serial na bios do seu note e vai ativar original. alem de fica muito mais decente a instalacao do q fica pondo OS em cima do outro faça instalacao limpa do 10 e veja oque da.

As máquinas com Windows 7 pré-instalado já vinham com o product key na BIOS? É isso mesmo? Não sabia. Mas ainda que isso seja certo, será que instalar uma ISO do Windows 10 do zero vai reconhecer a licença Win 7 da BIOS como suficiente para ativar o Win 10? Porque pelo que entendi, a licença Win7/Win8 seria para fins de atualização. Alguém sabe, ao certo, os detalhes disso?
 
Eu tenho um Vaio que veio com o Windows 7 Home Premium, e todos sabem como o Vaio é chato para drivers. Sempre que quero instalar o Windows 8.1 ou Windows 10, para reconhecer todos drivers antes tenho que instalar o Windows 7, atualizar e instalar os drivers.

Ainda estou me decidindo se irei atualizar para o Windows 10. Licença não será problema pois eu ganho da faculdade...
 
Caro, um de meus notebooks é um antigo Lenovo, que veio com uma licença Windows 7 Home Premium LATAM. Um ano atrás, quando deu pane no disco rígido, aproveitei e pus um Windows 8.1 "genérico", já que não tinha a mídia de instalação do Windows 7. Só que agora, a Microsoft oferecendo upgrade para o Windows 10 de graça para os proprietários de licença do Windows 7, queria voltar para o Windows 7 original desse notebooks para ser elegível ao upgrade. Contatei a Lenovo esses dias e eles disseram que não fornecem mídia de instalação para computadores fora do período de garantia.

Então, qual seria a ISO correta para baixar (e de onde) para funcionar com essa product key Windows 7 Home Premium OE LATAM (64-bit)?

Amigo a minha peguei de um colega que tinha na época assinatura MSDN.
Se quiser posso upar pra você no box (único lugar que tenho conta atualmente), mas vai demorar um pouco pq meu upload não ajuda.
------------
Eu tenho um Vaio que veio com o Windows 7 Home Premium, e todos sabem como o Vaio é chato para drivers. Sempre que quero instalar o Windows 8.1 ou Windows 10, para reconhecer todos drivers antes tenho que instalar o Windows 7, atualizar e instalar os drivers.

Ainda estou me decidindo se irei atualizar para o Windows 10. Licença não será problema pois eu ganho da faculdade...

Eu recomendo pelo menos tentar. O Windows 10 está muito bom mesmo, até na parte de instalação de drivers (Ele realmente está instalando os melhores drivers automaticamente).
 
Amigo a minha peguei de um colega que tinha na época assinatura MSDN.
Se quiser posso upar pra você no box (único lugar que tenho conta atualmente), mas vai demorar um pouco pq meu upload não ajuda.

Opa! Vou aceitar, sim, a ajuda. Tão logo tiver subido o arquivo, me avise por um private. É o Windows 7 Home Premium PT-BR 64-bit OE LATAM. Antecipadamente grato!
 
Opa! Vou aceitar, sim, a ajuda. Tão logo tiver subido o arquivo, me avise por um private. É o Windows 7 Home Premium PT-BR 64-bit OE LATAM. Antecipadamente grato!

Ok. Final de semana que terei mais tempo livre irei upar o arquivo e já te aviso.
 
Ótimo! No aguardo.

Amigo, deixei o computador enviando a iso para o Mega durante a madrugada (Meu up é fraquíssimo, só de 120Kbps) e hoje tive a surpresa que tinha dado erro (Provavelmente a internet caiu e não vi).
Assim que conseguir enviar ou achar uma .iso com a mesma hash da minha aqui, te passo!
------------
Outro meio que você pode tentar é por aqui

http://www.microsoft.com/en-us/software-recovery

Tenta introduzir sua key e ver se baixa. Se não baixar, liga lá no suporte técnico deles e fala o erro que aparecer.

Suporte: 0800 761 7454
 
As máquinas com Windows 7 pré-instalado já vinham com o product key na BIOS? É isso mesmo? Não sabia. Mas ainda que isso seja certo, será que instalar uma ISO do Windows 10 do zero vai reconhecer a licença Win 7 da BIOS como suficiente para ativar o Win 10? Porque pelo que entendi, a licença Win7/Win8 seria para fins de atualização. Alguém sabe, ao certo, os detalhes disso?
Não, os computadores com Windows 7 pré-instalado ainda usam o antigo BIOS. Só a partir do Windows 8 e a mudança para UEFI que a chave passou a vir instalada no firmware da placa-mãe.

Você ainda tem o selo embaixo do notebook? Está com a chave legível? Se estiver, basta instalar o Windows 7 Home Premium 64 bit e inserir a chave no momento da instalação. A partir daí, você estará com o sistema original, legalizado e apto para migrar gratuitamente para o Windows 10. :)
 
Não, os computadores com Windows 7 pré-instalado ainda usam o antigo BIOS. Só a partir do Windows 8 e a mudança para UEFI que a chave passou a vir instalada no firmware da placa-mãe.

Você ainda tem o selo embaixo do notebook? Está com a chave legível? Se estiver, basta instalar o Windows 7 Home Premium 64 bit e inserir a chave no momento da instalação. A partir daí, você estará com o sistema original, legalizado e apto para migrar gratuitamente para o Windows 10. :)

Está ilegível. A Microsoft até emitiu uma nova chave, mas precisa do disco OEM para funcionar. A Lenovo não fornece o CD de instalação do Windows 7 para notebooks fora da garantia. Qual seria a solução?
 
Está ilegível. A Microsoft até emitiu uma nova chave, mas precisa do disco OEM para funcionar. A Lenovo não fornece o CD de instalação do Windows 7 para notebooks fora da garantia. Qual seria a solução?
Essa nova chave é idêntica à original ou nova? De qualquer modo, baixe a imagem do Windows 7 e tente a instalação. Se pedir para ativar durante o procedimento, basta ligar para o 0800 da Microsoft e ativar normalmente.
 
Ontem à noite, às 3h da manhã, como regularmente acontece, meu PC reiniciou e instalou um update.

Não sei qual era, nem dei bola.
Deixei terminar e desliguei o PC.

Hoje é impossível de usá-lo. Somente carregar o desktop, taskbar e shortcuts já demora, certos aplicativos (ex: STEAM) não abrem e outros abrem, porém tendem a parar de funcionar com o passar do tempo (ex: Chrome). Já tentei restaurar DUAS vezes o sistema e nenhuma das tentativas surtiu efeito. O PC reiniciou da mesma maneira, como se não houvesse removido tal update ou o que diabos tenha sido. Enfim, agora estou tentando restaurar pela terceira vez para um ponto mais antigo ainda (16/07) e ver se muda algo... mas acho improvável, já que as outras duas não funcionaram.

Alguém tem alguma sugestão que não seja formatar o computador?
Não tenho como fazer backup das minhas coisas e queria utilizar esse método como último recurso.

Enfim, agradeço a quem puder ajudar.

Abraços.
 
Não tenho como fazer backup das minhas coisas e queria utilizar esse método como último recurso.

Enfim, agradeço a quem puder ajudar.

Abraços.
Você não precisa de outro hdd para fazer o backup de suas coisas, basta ter espaço nesse que você está usando.

Para começar faça uma desfragmentação completa no disco, pode ser com a ferramenta nativa do Windows mesmo, depois disso vá no menu iniciar > clique com o direito em computador > vá até gerenciar > depois até gerenciamento de disco > clique no C: com o direito do mouse selecione a opção diminuir volume, ficará a quantidade que você diminuiu em espaço não alocado, clique em criar um novo volume e formate em NTFS, depois disso passe todos os arquivos que queira manter como fotos, músicas, instaladores, etc... na nova partição, se precisar formatar você apenas formatará a partição C: para uma nova instalação do Windows mantendo todos os seus outros arquivos.

Depois que o problema estiver resolvido, de uma forma ou de outra, é bom fazer uma varredura completa com o antivírus nessa partição que nunca será formatada.
 
Última edição:
Está ilegível. A Microsoft até emitiu uma nova chave, mas precisa do disco OEM para funcionar. A Lenovo não fornece o CD de instalação do Windows 7 para notebooks fora da garantia. Qual seria a solução?

Tem link da ufrj para baixar a imagem oficial do Win7 x64. Se precisar..

Por favor se puder disponibilizar para o amigo [CITAR]Jalok[/CITAR] agradeceria, tentei upar a que já tenho aqui, só que a minha internet não ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo