[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

É sim e bastante prático caso precise reformatar e reinstalar o sistema. Você pode até integrá-las à uma imagem de sistema, o que facilita ainda mais o processo de instalação/reinstalação.
Interessante, pode ser bem útil.
 
Alguem tem um remove wat para win 7? O meu win começou a dar erro de compilação 7600 e tá mostrando que o win não é genuino, eu tinha um wat mas perdi o arquivo e agr só acho arquivo com virus na internet.
 
Alguém sabe como retirar o GWX (a janela que fica pedindo pra instalar o Windows 10)? Eu já tinha desinstalado estes updates, mas ele voltou.
kb3068708
kb3022345
kb3075249
kb3080149
kb3035583


Alguem tem um remove wat para win 7? O meu win começou a dar erro de compilação 7600 e tá mostrando que o win não é genuino, eu tinha um wat mas perdi o arquivo e agr só acho arquivo com virus na internet.

Desinstale o update kb971033. Abra o CMD como admin e execute este comando:
wusa /uninstall /kb:971033 /quiet /norestart
Depois reinicie o PC e desabilite a reinstalação do kb971033 lá no Windows update.
 
Lê a página anterior que você encontra a resposta.
Alguém sabe como retirar o GWX (a janela que fica pedindo pra instalar o Windows 10)? Eu já tinha desinstalado estes updates, mas ele voltou.
kb3068708
kb3022345
kb3075249
kb3080149
kb3035583




Desinstale o update kb971033. Abra o CMD como admin e execute este comando:
wusa /uninstall /kb:971033 /quiet /norestart
Depois reinicie o PC e desabilite a reinstalação do kb971033 lá no Windows update.
 
Lê a página anterior que você encontra a resposta.

Eu executei só estes comandos aí e deu certo.

Código:
REM disable downloaded w10 files
reg add HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Gwx /f /v DisableGwx /t REG_DWORD /d 1
REM disable upgrade requests
reg add HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate /f /v DisableOSUpgrade /t REG_DWORD /d 1
sc config DiagTrack start= disabled
net stop DiagTrack
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig" /DISABLE
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfigandcontent" /DISABLE
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxcontent" /DISABLE

----------------------------

Depois eu vou ver se o GWX sai executando apenas estes comandos:

reg add HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Gwx /f /v DisableGwx /t REG_DWORD /d 1
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfig" /DISABLE
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxconfigandcontent" /DISABLE
REM schtasks /Change /TN "\Microsoft\Windows\Setup\gwx\refreshgwxcontent" /DISABLE
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Não esquece de ocultar as atualizações ligadas ao w10 e telemetria e desativar windows update.

Acho que não se deve desligar o Windows Update, mesmo com a MS enchendo o Windows de telemetria, pq os updates servem para barrar malwares.
 
Sim mas as atualizações que tem saído para w7 são mais para adicionar telemetria e empurrar o w10 do que sobre reparos de segurança.
TODO S.O. tem brechas de segurança e precisa de updates constantes.
 
Sim mas as atualizações que tem saído para w7 são mais para adicionar telemetria e empurrar o w10 do que sobre reparos de segurança.

Pior que é verdade amigo, tá complicado o Update do 7, só encheção da M$ querendo que você passe para o 10...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal recentemente formatei o PC e na hora de atualizar acabei cancelando e não instalou todas que havia baixado ficando algumas com falhas, tem algum problema? Se sim, como faço pra reinstalar, já que elas não aparecem novamente no Windows Update só no historico?
 
Pessoal recentemente formatei o PC e na hora de atualizar acabei cancelando e não instalou todas que havia baixado ficando algumas com falhas, tem algum problema? Se sim, como faço pra reinstalar, já que elas não aparecem novamente no Windows Update só no historico?

Eu acho que depois elas se instalam sozinhas. Olhe o histórico depois do dia 14 que já devem ter sido instaladas automaticamente.
 
Sim, infelizmente é verdade. O que eu posto aqui não é para convencer ninguém é, apenas, uma verdade, um alerta de amigo, para que as pessoas tomem ciência do que está acontecendo e, aí sim, decidam se fazem algo a respeito ou não.

São informações que coleto, leio, de outras pessoas que estão antenadas nesse assunto e acho prudente compartilhar.
Pior que é verdade amigo, tá complicado o Update do 7, só encheção da M$ querendo que você passe para o 10...
 
Você vai precisar se cadastrar para ver o conteúdo dessa página: http://forums.mydigitallife.info/th...tem-Integrate-hotfixes-into-Win7-distribution

Baixe esse pacote de atualizações integradas e execute, assim você não ficará dependente do windows update.
wmh, acabei de ver esse pack do mydigitallife e me interessei muito, mas tenho uma dúvida: ele não inclui os updates de telemetria e aquelas notificações para atualizar pro W10?

Ou instalando ele eu teria que executar o .cmd mesmo assim?
 
  • Curtir
Reações: wmh
Teria que executar sim os .cmd porque vem tudo junto. Depois esconder ou desativar o windows update.

wmh, acabei de ver esse pack do mydigitallife e me interessei muito, mas tenho uma dúvida: ele não inclui os updates de telemetria e aquelas notificações para atualizar pro W10?

Ou instalando ele eu teria que executar o .cmd mesmo assim?
 
Estou com uma dúvida sobre o que o gerenciador de tarefas do Windows 7 32bits do note da minha cunhada está mostrando. O que a aba de processos mostra não reflete o uso de CPU e memória que a aba desempenho está mostrando. O que pode estar havendo?
01_zpstknvjrmj.jpg
02_zpsetqwqiuj.jpg
 
Alguem tem um tutorial de como otimizá-lo?
 
Pessoal, bom dia. Atualizei meu PC p win 10 e ele começou a dar pau, reininciava sozinho. Verifiquei se era problema de temperaturas mas não detectei nada de anormal. Efetuei então uma instalação limpa do 7 pró, instalei os drivers da mobo, atualizei até o spk1 tudo tranquilo sem nenhuma travada. Até que instalei os drivers da minha GPU e após um tempo o pc voltou a reiniciar sozinho. Ele reinicia em qualquer situação, sem eu estar jogando por exemplo. Segue mihas configurações:

intel i5 3330
Gigabyte b75 d3h
8 GB RAM
SSD 128gb
Fonte 700w zalman 80 plus GLX
R9 270x radeon xfx
HD 500gb backup

Um detalhe: antes da atualizacao p win 10 o pc não apresentava erros. Chegou a reiniciar qdo eu começava um mapa no csgo. Durante a jogatina tudo normal. Os drivers da VGA estão atualizados.
 
Alguém tem aquele link do Windows 7 Professional SP1 da UFRJ(não tenho certeza se era dessa)?
 
Aqui a lista de atualizações de Janeiro de 2016 que parecem ser "seguras", segundo o colega zero2dash para instalação no Windows 7 (aparentemente livres de telemetria) aos que as tem feito manualmente, assim como eu.

KB3108664 - KB3109560 - KB3110329 - KB3121212 - KB3121918 - KB3123479 - KB3124000 - KB3124001 - KB3124275

Código:
KB3121212
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3121212
MS16-008: Description of the security update for Windows Kernel: January 12, 2016
Microsoft Security Bulletin MS16-008 - Important
Security Update for Windows Kernel to Address Elevation of Privilege (3124605)
This security update resolves vulnerabilities in Microsoft Windows. The vulnerabilities could allow elevation of privilege if an attacker logs on to an affected system and runs a specially crafted application.
Fixes/patches: Windows Mount Point Elevation of Privilege Vulnerability - CVE-2016-0006
Fixes/patches: Windows Mount Point Elevation of Privilege Vulnerability - CVE-2016-0007


=========================================


KB3123479
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3123479
Microsoft security advisory: Deprecation of SHA-1 hashing algorithm for Microsoft root certificate program: January 12, 2016
Microsoft Security Advisory 3123479
Deprecation of SHA-1 Hashing Algorithm for Microsoft Root Certificate Program
Microsoft has released a SHA-1 code sign deprecation change effective January 1, 2016, focused on client activity that can only occur when a customer downloads files from the Internet. This change is specific to a new default setting for Windows and customers can override or augment the default settings in their environment.
For customers running either Internet Explorer or Microsoft Edge who download a SHA-1 signed file from the Internet that is timestamped and released on January 1, 2016, or later, SmartScreen will mark the file as not trusted. This status does not prevent customers from downloading the file or running these browsers on their computers. But customers are warned of the not trusted status of the file.
This change only affects Mark-of-the-Web (MOTW) files downloaded from the Internet. Files timestamped before January 1, 2016, will continue to be trusted. Drivers with signatures verified by Code Integrity are not affected by this change. To conform to the latest requirements for driver signing, see the Windows Hardware Certification blog.


=========================================


KB3124275
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3124275
MS16-001: Security update for Internet Explorer: January 12, 2016
Microsoft Security Bulletin MS16-001 - Critical
Cumulative Security Update for Internet Explorer (3124903)
This security update resolves vulnerabilities in Internet Explorer. The more severe of the vulnerabilities could allow remote code execution if a user views a specially crafted webpage using Internet Explorer.
This security update is rated Critical for Internet Explorer 7 (IE 7), Internet Explorer 8 (IE 8), Internet Explorer 9 (IE 9), Internet Explorer 10 (IE 10), and Internet Explorer 11 (IE 11) on affected Windows clients


=========================================


KB3108664
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3108664
Fixes/patches: MAPI DLL Loading Elevation of Privilege Vulnerability- CVE-2016-0020


KB3109560
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3109560
Fixes/patches: DirectShow Heap Corruption Remote Code Execution Vulnerability - CVE-2016-0015

Both updates use: MS16-007: Description of the security update for Windows: January 12, 2016
Microsoft Security Bulletin MS16-007 - Important
Security Update for Microsoft Windows to Address Remote Code Execution (3124901)
This security update resolves vulnerabilities in Microsoft Windows. The most severe of the vulnerabilities could allow remote code execution if an attacker is able to log on to a target system and run a specially crafted application.


=========================================


KB3110329
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3110329
Fixes/patches: DLL Loading Remote Code Execution Vulnerability - CVE-2016-0016


KB3121918
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3121918
Fixes/patches: DLL Loading Elevation of Privilege Vulnerability - CVE-2016-0014


Both updates use: MS16-007: Description of the security update for Windows: January 12, 2016
Microsoft Security Bulletin MS16-007 - Important
Security Update for Microsoft Windows to Address Remote Code Execution (3124901)
This security update resolves vulnerabilities in Microsoft Windows. The most severe of the vulnerabilities could allow remote code execution if an attacker is able to log on to a target system and run a specially crafted application.


=========================================


KB3124000
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3124000
Fixes/patches: Win32k Remote Code Execution Vulnerability - CVE-2016-0009


KB3124001
https://support.microsoft.com/en-us/kb/3124001
Fixes/patches: Windows GDI32.dll ASLR Bypass Vulnerability - CVE-2016-0008


Both updates use: MS16-005: Description of the security update for Windows kernel-mode drivers: January 12, 2016
Microsoft Security Bulletin MS16-005 - Critical.
Security Update for Windows Kernel-Mode Drivers to Address Remote Code Execution (3124584).
This security update resolves vulnerabilities in Microsoft Windows. The more severe of the vulnerabilities could allow remote code execution if a user visits a malicious website.

---------------------

Talvez as duas tarefas que não aparecem na imagem estejam escondidas e se clicar no "mostrar processos de todos os usuários" elas apareçam. É minha suposição.

No caso do uso percentual da CPU ele naturalmente flutua e é inconstante. Mesmo um movimento do mouse faz com que ele altere o valor. A memória idem. Ela modificou o valor para representar sua ação de copiar a tela da área de trabalho e de edição e postagem no navegador.

Estou com uma dúvida sobre o que o gerenciador de tarefas do Windows 7 32bits do note da minha cunhada está mostrando. O que a aba de processos mostra não reflete o uso de CPU e memória que a aba desempenho está mostrando. O que pode estar havendo?
01_zpstknvjrmj.jpg
02_zpsetqwqiuj.jpg
 
Tentou instalar a versão que veio com a sua placa? Tenho uma VGA parecida com a sua e tenho instalado o 14.501.1003-141120a-179232C e não tenho tido problemas. Não atualizei para a plataforma Crimson.

Faça a si mesmo um enorme favor e evite ao máximo instalar e usar Windows 10.

Pessoal, bom dia. Atualizei meu PC p win 10 e ele começou a dar pau, reininciava sozinho. Verifiquei se era problema de temperaturas mas não detectei nada de anormal. Efetuei então uma instalação limpa do 7 pró, instalei os drivers da mobo, atualizei até o spk1 tudo tranquilo sem nenhuma travada. Até que instalei os drivers da minha GPU e após um tempo o pc voltou a reiniciar sozinho. Ele reinicia em qualquer situação, sem eu estar jogando por exemplo. Segue mihas configurações:

intel i5 3330
Gigabyte b75 d3h
8 GB RAM
SSD 128gb
Fonte 700w zalman 80 plus GLX
R9 270x radeon xfx
HD 500gb backup

Um detalhe: antes da atualizacao p win 10 o pc não apresentava erros. Chegou a reiniciar qdo eu começava um mapa no csgo. Durante a jogatina tudo normal. Os drivers da VGA estão atualizados.
 
Última edição:
Alguma indicação de tema para o 7? Enjoei dos padrões.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo