• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

Pessoal, qual a versão mais leve do windows 7 para uma máquina bem simples (pentium dual core, 2gb ram, hd 80gb).
Pretendo apenas navegar e ver filmes.
 
Pessoal, qual a versão mais leve do windows 7 para uma máquina bem simples (pentium dual core, 2gb ram, hd 80gb).
Pretendo apenas navegar e ver filmes.
A mais leve de todas é Windows 7 Starter, mas é muito ruim, recomendo um Home Premium e que desative serviços que não usa e os efeitos visuais do Aero.

Eu uso assim em um notebook Positivo com Atom e 2GB de RAM sem problemas, mesmo a versão de 64 bits, o único detalhe é que não uso antivírus.

Se for só para navegar e ver filmes por que não tenta uma distro Linux? Eu uso essa: http://chromixium.org/

Windows é indispensável para gamers, em qualquer configuração de hardware, ou quem precisa de softwares profissionais como Photoshop.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal, qual a versão mais leve do windows 7 para uma máquina bem simples (dual core, 2gb ram, hd 80gb).
Pretendo apenas navegar e ver filmes.
A mais leve de todas é Windows 7 Starter, mas é muito ruim, recomendo um Home Premium e que desative serviços que não usa e os efeitos visuais do Aero.

Eu uso assim em um notebook Positivo com Atom e 2GB de RAM sem problemas, mesmo a versão de 64 bits, o único detalhe é que não uso antivírus.

Se for só para navegar e ver filmes por que não tenta uma distro Linux? Eu uso essa: http://chromixium.org/

Windows é indispensável para gamers, em qualquer configuração de hardware, ou quem precisa de softwares profissionais como Photoshop.

Valeu amigo obrigado pela atenção.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
acho que mais leve versao do 7 é a home basic.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh
Galera eu agora a pouco estava jogando CS: Source a mais de 100 fps, e não descia para menos de 95fps mas após reiniciar o sistema para instalar todas as atualizações disponiveis eu desativei o Windows Update (pelo programa serviços do windows) e ao abrir meu CS: Source ele mal passava dos 50 fps.
Estou usando Windows 7 Ultimate 64 Bits
 

Boa tarde amigos.

Baixei essa iso do Windows Pro 7 64 bits, passei a iso tanto pela ferramenta da Microsoft e com o Rufus, começa a instalação, mas quando chega na tela para escolher o disco não encontra o meu SSD (Samsung Evo 850), e fica pedindo midia em dvd.

Alguém sabe como resolver ?
 
fui baixar essa iso do link da ufrj mas parece que tá off
 
Boa tarde amigos.

Baixei essa iso do Windows Pro 7 64 bits, passei a iso tanto pela ferramenta da Microsoft e com o Rufus, começa a instalação, mas quando chega na tela para escolher o disco não encontra o meu SSD (Samsung Evo 850), e fica pedindo midia em dvd.

Alguém sabe como resolver ?

Você deve estar vindo do Windows 8, não? Veja se na Bios a opção de boot UEFI está desabilitada e o modo legacy ativado. Isso acontece muito provavelmente por causa da partição GPT.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Boa tarde amigos.

Baixei essa iso do Windows Pro 7 64 bits, passei a iso tanto pela ferramenta da Microsoft e com o Rufus, começa a instalação, mas quando chega na tela para escolher o disco não encontra o meu SSD (Samsung Evo 850), e fica pedindo midia em dvd.

Alguém sabe como resolver ?

Você deve estar vindo do Windows 8, não? Veja se na Bios a opção de boot UEFI está desabilitada e o modo legacy ativado. Isso acontece muito provavelmente por causa da partição GPT.

Outra possibilidade é você passar a .iso pelo rufus só que em modo GPT.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Olá pessotal... estou com um problema grande no meu pc, minha memória quando ligo o pc fica no minimo em 30% de consumo quando o pc já inicia e com nada aberto... ( print ), eu ja fiz de tudo (acho) , se alguem puder me ajudar eu agradeço.



O que eu fiz - Antvirus, diversos Ant Malwares , Combofix, Limpar memória fisica, diversos limpadores, diminuir espaço cheio em disco C, etc.

8 gig ram fisica

Obrigado :)
 
Olá pessotal... estou com um problema grande no meu pc, minha memória quando ligo o pc fica no minimo em 30% de consumo quando o pc já inicia e com nada aberto... ( print ), eu ja fiz de tudo (acho) , se alguem puder me ajudar eu agradeço.



O que eu fiz - Antvirus, diversos Ant Malwares , Combofix, Limpar memória fisica, diversos limpadores, diminuir espaço cheio em disco C, etc.

8 gig ram fisica

Obrigado :)

Bom, na segunda imagem da pra ver que tem algumas coisas abertas, como o Chrome e o software da SteelSeries. Acredito que como está ali, não deveria passar dos 25-30% ainda, mas não é algo
que está tão fora do comum assim com o Chrome aberto. Tenha certeza que o navegador foi fechado, e verifique na aba "Processos", que fica mais simples de ver o que está consumindo
memória no momento.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom, na segunda imagem da pra ver que tem algumas coisas abertas, como o Chrome e o software da SteelSeries. Acredito que como está ali, não deveria passar dos 25-30% ainda, mas não é algo
que está tão fora do comum assim com o Chrome aberto. Tenha certeza que o navegador foi fechado, e verifique na aba "Processos", que fica mais simples de ver o que está consumindo
memória no momento.

Obrigado amigo...



Eu acho bem estranho o w7 consumir 2gigas e meio sem nada em funcionamento.
 
Olá pessotal... estou com um problema grande no meu pc, minha memória quando ligo o pc fica no minimo em 30% de consumo quando o pc já inicia e com nada aberto... ( print ), eu ja fiz de tudo (acho) , se alguem puder me ajudar eu agradeço.



O que eu fiz - Antvirus, diversos Ant Malwares , Combofix, Limpar memória fisica, diversos limpadores, diminuir espaço cheio em disco C, etc.

8 gig ram fisica

Obrigado :)
Não há nada de errado aí, 2175MB está sendo usado para cache, isso é um recurso do sistema operacional chamado SuperFetch, ele cria caches de baixa prioridade dos aplicativos mais utilizados na RAM ociosa para aumentar a performance do sistema, o que é ótimo já que RAM parada não serve para nada, e não se preocupe com o risco de faltar RAM por causa disso, como esse cache é marcado como baixa prioridade ele é automaticamente descartado se algum outro programa ou processo precisar dela.

http://www.howtogeek.com/128130/htg-explains-why-its-good-that-your-computers-ram-is-full/
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom dia pessoal.

Os notebooks da escola onde trabalho possuem Windows 7 Pro, todos originais, porém vou ter que formatar todos e eu possuo apenas o CD do Home Premium, eu posso colocar o Home Premium e ativar com a key do Pro?

Caso não possa, indicam algum lugar de confiança pro download do Pro?

Obrigado
 
  • Curtir
Reações: wmh
No link da ufrj que postei mais acima é o W7 Pro ptb.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom dia pessoal.

Os notebooks da escola onde trabalho possuem Windows 7 Pro, todos originais, porém vou ter que formatar todos e eu possuo apenas o CD do Home Premium, eu posso colocar o Home Premium e ativar com a key do Pro?

Caso não possa, indicam algum lugar de confiança pro download do Pro?

Obrigado

Se o hardware for similar pode instalar em um, passe o sysprep, tire uma imagem desse HD e transfira pros demais.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom dia pessoal.

Os notebooks da escola onde trabalho possuem Windows 7 Pro, todos originais, porém vou ter que formatar todos e eu possuo apenas o CD do Home Premium, eu posso colocar o Home Premium e ativar com a key do Pro?

Caso não possa, indicam algum lugar de confiança pro download do Pro?

Obrigado

Faz o download da versão Pro aqui: http://mirror.if.ufrj.br/repos/iso/

Não dá pra usar uma chave do Pro no Home Premium.
 
Estou escrevendo essa mensagem pra trazer um assunto que eu não encontrei por ae...
Qual a real importância das atualizações do Windows 7 SP1 que são frequentes e irritantes...

Tenho observado o quanto a MS tem enviado atualizações para o 7 preparando terreno para o usuário instalar o 10, incluindo aquele ícone que ja se tornou irritante e insistente, executáveis de telemetria e coleta de dados...

Eu sempre deixei meu Windows para notificar sobre as atualizações, não baixar e instalar automaticamente, e também seleciono as principais (segurança), e algumas opcionais... e não vi dizendo sobre mudanças como a adição do ícone do Win10...

A questão é, se eu pegar uma máquina instalar o Windows 7 SP1 e não instalar as atualizações de segurança, que tem um tamanho bem grande, e todo mês sai um monte... quais os riscos efetivos... a maquina pode ser invadida? atacada por um worm? Você ja usou o Windows assim por bastante tempo?

Eu instalei o Windows 7 SP1 numa maquina a poucos dias, atualizações desativadas, sem arquivos importantes... vou observar o que vai acontecer...

Se você tem algo a dizer sobre isso por favor compartilhe.
 
Não há nada de errado aí, 2175MB está sendo usado para cache, isso é um recurso do sistema operacional chamado SuperFetch, ele cria caches de baixa prioridade dos aplicativos mais utilizados na RAM ociosa para aumentar a performance do sistema, o que é ótimo já que RAM parada não serve para nada, e não se preocupe com o risco de faltar RAM por causa disso, como esse cache é marcado como baixa prioridade ele é automaticamente descartado se algum outro programa ou processo precisar dela.

http://www.howtogeek.com/128130/htg-explains-why-its-good-that-your-computers-ram-is-full/
Obrigado amigo
 
É tá bastante estranho, pois não tem nada ali consumindo tudo isso. Tem certeza que a placa de vídeo onboard não está ativada?
Obrigado pela ajuda.
 
Não há nada de errado aí, 2175MB está sendo usado para cache, isso é um recurso do sistema operacional chamado SuperFetch, ele cria caches de baixa prioridade dos aplicativos mais utilizados na RAM ociosa para aumentar a performance do sistema, o que é ótimo já que RAM parada não serve para nada, e não se preocupe com o risco de faltar RAM por causa disso, como esse cache é marcado como baixa prioridade ele é automaticamente descartado se algum outro programa ou processo precisar dela.

http://www.howtogeek.com/128130/htg-explains-why-its-good-that-your-computers-ram-is-full/
Obrigado amigo, vou ler sobre isso.
 
Não há nada de errado aí, 2175MB está sendo usado para cache, isso é um recurso do sistema operacional chamado SuperFetch, ele cria caches de baixa prioridade dos aplicativos mais utilizados na RAM ociosa para aumentar a performance do sistema, o que é ótimo já que RAM parada não serve para nada, e não se preocupe com o risco de faltar RAM por causa disso, como esse cache é marcado como baixa prioridade ele é automaticamente descartado se algum outro programa ou processo precisar dela.

http://www.howtogeek.com/128130/htg-explains-why-its-good-that-your-computers-ram-is-full/
pode ser uma pergunta obvia, mas, o SuperFetch estava desativado... eu uso SSD, é normal mesmo assim ficar memoria em cache ?
 
pode ser uma pergunta obvia, mas, o SuperFetch estava desativado... eu uso SSD, é normal mesmo assim ficar memoria em cache ?
Sim, se o SuperFetch estava desativado isso significa que o Windows não estava usando a memória para cache, mas nada impede que outros aplicativos o façam, principalmente navegadores.
 
Olá galera boa noite, estou com um problema depois que eu formatei o meu computador eu não consigo instalar alguns programas 64 bits, apenas os de 32 bits sendo que a maquina está como 64 bits. Apos baixar o programa instalar corretamente (64bits), quando vou abrir ele diz que parou de funcionar, logo tiro o de 64 bits e instalo o de 32 bits e ele abre normalmente. Além disso estou com um erro ao iniciar o win 7 (esta na imagem o erro). Alguém poderia me da uma ajuda?

Sistema operacional :
Erro 2 :
 
Última edição:
Olá galera boa noite, estou com um problema depois que eu formatei o meu computador eu não consigo instalar alguns programas 64 bits, apenas os de 32 bits sendo que a maquina está como 64 bits. Apos baixar o programa instalar corretamente (64bits), quando vou abrir ele diz que parou de funcionar, logo tiro o de 64 bits e instalo o de 32 bits e ele abre normalmente. Além disso estou com um erro ao iniciar o win 7 (esta na imagem o erro). Alguém poderia me da uma ajuda?

Sistema operacional :
Erro 2 :


Caramba estou tendo este mesmo problema, ontem formatei 2 vezes achando q era algum problema com o windows, busquei umas informações na internet e nada funciona.
Ao baixar os drivers da placa de vídeo e instala-lo, percebi que a transparência do aero estava desativada não dei importância. Reiniciei o pc e recebi essa mesma mensagem de erro do Gerenciador de Janelas quando o Windows inicia. Tentei rodar um jogo também não iniciava, mas não aparecia nenhuma mensagem de erro nem nada.

Ate então acho que o problema tem haver com os novos drivers de video da nvidia.
 
Vai nas ferramentas administrativas >> visualizador de eventos e veja o que está acontecendo a maioria dos erros que aparecem lá eu arrumei com um fix da microsoft, entre eles estava problema com hdmi e travamentos e erro no certificado do windows update, formatei mais de 5 vezes na última semana para resolver alguns problemas, entre eles a BSOD da rede que não aconteceu mais.

Um dos problemas que eu não consigo resolver no win7 é que após a formatação e atualização do sistema depois de 15 minutos sem atividade o monitor desliga e ao voltar ele habilita o aero e as opções de personalização, eu já tinha removido a hibernação/suspensão, o único rastro deixado foi esse:

Visualizador de Eventos
17:15:54 - Aplicativo - Desktop Windows Manager - O Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho não foi iniciado porque o usuário solicitou explicitamente que a composição da área de trabalho não ocorresse
17:16:07 - Sistema - Service COntrol Manager - O serviço Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) entrou no estado executando.
17:16:56 - Sistema - Service COntrol Manager - O serviço Experiência com Aplicativo entrou no estado executando.
17:17:10 - Sistema - Service COntrol Manager - O serviço Assistente de aquisição de imagens do Windows (WIA) entrou no estado interrompido.
17:18:05 - Sistema - Service COntrol Manager - O serviço Agendador de Classes de Multimídia entrou no estado executando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo