Xbox tem um grande jogo para cada região da Europa
Microsoft espera ganhar terreno no continente europeu.
Neil Thompson, responsável pelo território EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da Xbox, contou que a Microsoft está decidida em ganhar uma fatia maior do território europeu e que para isso têm "um grande jogo para cada região".
Thompson explicou em entrevista com o MCV que no norte da Europa os jogadores preferem os shooters e os jogos de corridas, na Europa central preferem os jogos de futebol e estratégia e que no sul da Europa preferem os jogos de futebol e sociais.
Para além disso ele explicou que muitos dos seus grandes projectos como Fable Legends, Quantum Break, Halo Wars 2 e Crackdown 3, chegam pelas mãos de estúdios europeus.
Por fim ele contou também que a Xbox One terá uma série de novidades como a retrocompatibilidade, a possibilidade de gravar programas de televisão, a integração com o Windows 10, e até um novo comando que vai ao encontro dos jogadores mais exigentes. Thompson espera que todas estas coisas também tenham um grande impacto no mercado europeu.
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Microsoft colocará jogos First Party em Early Access no Xbox One
Defende que a produção de jogos envolve cada vez mais a comunidade.
Por enquanto os jogos da iniciativa Early Access da Xbox One são sobretudo de estúdios independentes, mas a Microsoft tem planos para também disponibilizar os seus jogos antes de estarem terminados. A confirmação foi dada por Shannon Loftis, chefe de publishing na Microsoft, numa entrevista com o Kotaku.
"Certamente, sim. Sem qualquer dúvida," respondeu face à questão se a Microsoft considera lançar um dos seus jogos em Preview (o equivalente a Early Access na Xbox One).
Para já, Loftis não quis mencionar quais são os jogos planejados para entrar no programa Preview, mas deu a entender que é um passo natural tendo em conta os desenvolvimentos que houve na produção de videojogos em anos recentes, em que a comunidade é cada vez mais importante.
"Tornou-se mais guiado pela comunidade e mais incremental," disse Loftis. "Também é uma forma de prolongar a experiência da beta e apoiar o desenvolvimento por mais um pouco. Os nossos fãs adoram, tem havido uma grande adesão ao serviço."
O conceito do Xbox Game Preview é igual ao Steam Early Access, mas para garantir a qualidade dos jogos disponíveis, a Microsoft aplica um conjunto de regras mais restritas, para garantir uma experiência minimamente decente. Ainda assim, os utilizadores são avisados que estão a comprar algo inacabado.
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Phil Spencer comentar sobre a estratégia no Xbox One e do concorrente PS4
A press conference da Microsoft na E3 2015 foi sobre jogos de First Party do Xbox One e algumas features interessantes como a "retrocompatibilidade", nova interface de usuário/Dashboard", enquanto a pré-conferencia da Sony foi mais sobre os acordos com as Third Party, como Shenmue III e Final Fantasy VII Remake, Call of Duty: Black Ops III DLC, Destiny e muitos outros. Essa tendência continuou na GamesCom 2015 mostrando a Microsoft mais concentrada em sua line-up de jogos First Party para Xbox One para 2015 e 2016. Há um velho ditado que diz: "se você tem uma maior quota de mercado, então você pode facilmente obter contratos third party (que é muito mais barato).
Após GamesCom 2015 Media Briefing, o site Gamespot sentou-se com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer e ouviu algumas coisas interessantes: como é dificil para Microsoft ser bem sucedida em termos de quota de mercado (Market Share), enquanto a Sony está "engolindo" lotes de ofertas das Thirds para o PS4, enquanto que do outro lado a Microsoft está se concentrando para dobrar sua quantidades First Party para o Xbox One.
Spencer respondeu que o ditado "grande quota de mercado" fará você facilmente obter contratos third party a preço mais barato é apenas um mito, não tem nada a ver com a quota de mercado.
Leio as mesmas coisas que vocês, e sei que algumas pessoas pensam que é de alguma forma mais barato comprar um exclusivo third-party se você tem uma grande quota de mercado. Posso dizer-lhe, não tem nada a ver com a quota de mercado.
Quando você vai fechar um acordo, com uma third party, aquela third party tem sua própria visão sobre o mercado global e o valor dele. E eles devem, pensa sobre os seus ativos e como eles são preciosos, assim como qualquer outro quando está vendendo seus bens.
Ele ainda acrescentou que Sony não está "recebendo vários contratos de exclusividades", mas sim "COMPRANDO-OS", e a Microsoft teve que fazer uma "Decisão Consciente" para focar nos seus estúdios first party, isso não é tornar as coisas mais fáceis ou mais difícil é apenas tomar uma decisão.
"Eles não estão "engolindo" os negócios, eles estão comprando-os. Estamos tomando uma decisão consciente em focar em nossos jogos first-party. Isso não é tornar as coisas mais fáceis ou mais difíceis é apenas tomar uma decisão. Acho que desenvolver um exclusivo first party é criativo e mais difícil do que assinar um acordo de exclusividade. Sou um grande fã de Uncharted, para mim eles arrasaram na E3. Eu realmente admiro a equipe da Naughty Dog, e a team Polyphony.
Para nós, agora é o momento que as first-party do Xbox estão fazendo um ótimo trabalho. Estou orgulhoso como chefe do Xbox, e como chefe das first party. E ser capaz de abir um show com Quantum Break e encerra-lo com Halo Wars, e ter Dave Jones e Hideki Kamiya no palco me deixa muito orgulhoso. Oh e devo mencionar Forza também."Segundo Spencer: "Desenvolver um exclusivo first party é criativo e mais difícil do que assinar um acordo de exclusividade".
O quanto você concorda com as opiniões acima de Phil Spencer? Conte-nos na seção de comentários abaixo.