Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um portatil com saida HDMI em uma época onde até celular de 200 reais faz espelhamento com tvs via wifi, não tem nada de 'hibrido'. Do contrário, existem acessórios para os portateis dela que faziam coisa similar.

Switch é portátil. Sequer roda os grandes games da geração. Tres dos seus games mais conhecidos são ports de WiiU (Zelda e Mario Kart).

O fato de ele ter um hardware menos potente não tira dele a condição de console. Ele tem uma biblioteca própria de jogos, e daí? Pra ser console tem q rodar os mesmos jogos q os outros? E tá dando um pau em hardware mais potente, demonstrando q isso não é o mais importante para um videogame vender bem.

É vendido como console (híbrido). O mercado vê ele como console. A mídia trata ele como console. Mas vc decretou q não é console? Q conversa fiada cara.

O fato de ele ter um hardware menos potente não tira dele a condição de console. Ele tem uma biblioteca própria de jogos, e daí? Pra ser console tem q rodar os mesmos jogos q os outros? E tá dando um pau em hardware mais potente, demonstrando q isso não é o mais importante para um videogame vender bem.

É vendido como console (híbrido). O mercado vê ele como console. A mídia trata ele como console. Mas vc decretou q não é console? Q conversa fiada cara.

Um console portátil, não de mesa.

Atende a mesma proposta dos seus antecessores.

Que milagre que o hardware faz/fez que dá pau em hardware mais potente em vendas? Quem disse que só hardware vende?

Gameboy concorria com 64 e PSX? 3DS era concorrente de 360 e PS3? Wii concorria com PSP?

Não roda 90% do que sai nas outras plataformas e é concorrente direto? Migué. O próprio presidente da Nintendo corrobora com o que eu disse.

Meu Galaxy concorre com seu Pc porque tem saída para monitor e tv. Ele é um híbrido.

Vendo o tópico do Nintendo Switch, voltei 3 páginas e só se fala em desbloqueio e pirataria, está ai a resposta do motivo que está vendendo que nem água. Tivemos outros exemplos assim no passado. :joia:

Vendo o tópico do Nintendo Switch, voltei 3 páginas e só se fala em desbloqueio e pirataria, está ai a resposta do motivo que está vendendo que nem água. Tivemos outros exemplos assim no passado. :joia:

Claro, claro. Só modelos mais antigos rodam pirata. Os mais novos não.

Claro, claro. Só modelos mais antigos rodam pirata. Os mais novos não.
Ainda né?
No mais, ainda existem modelos desbloqueáveis por ai a venda, e valendo uma fortuna.

Ainda né?
No mais, ainda existem modelos desbloqueáveis por ai a venda, e valendo uma fortuna.

Então não é por isso que tá vendendo feito água, já que os modelos vendidos são os novos.

Então não é por isso que tá vendendo feito água, já que os modelos vendidos são os novos.
É mesmo? Vc tem fontes sobre sua afirmação? Como vc sabe que todos os consoles vendidos são os novos? A Nintendo se desfez de todos os lotes de consoles dos modelos anteriores? Já sei, venderam tudo já...Engraçado que quando vejo alguém falando que comprou Switch, é a versão desbloqueável...:hmm2:
É, deve vender muito por causa de jogos remasterizados do WiiU vendidos a preço de jogo novo. :okay:
:joia:

É mesmo? Vc tem fontes sobre sua afirmação? Como vc sabe que todos os consoles vendidos são os novos? A Nintendo se desfez de todos os lotes de consoles dos modelos anteriores? Já sei, venderam tudo já...Engraçado que quando vejo alguém falando que comprou Switch, é a versão desbloqueável...:hmm2:
É, deve vender muito por causa de jogos remasterizados do WiiU vendidos a preço de jogo novo. :okay:
:joia:

Sim, o Switch vende bastante porque alguns modelos são destraváveis :genio::genio::genio:

Principalmente no Japão, lá aposto que eles fazem isto bastante, né? Lá emular um jogo no seu PC dá cadeia, mas aposto que lá eles fazem isso bastante sim :genio::genio::genio:

Você não vê gente comprando outros modelos por aqui porque no Brasil não tem representação oficial da Nintendo, as pessoas vão comprando no mercado cinza modelos específicos.

Meu chapéu...
É sério o que eu li? O rapaz ta justificando a popularidade do Switch por causa do desbloqueio??????

É pra rir né?

Acompanhe um pouco mais do mercado do Switch no BR e fora, e vai descobrir o porque o desbloqueado vale uma fortuna.
Isso sem contar, que pela amostra da minha cidade, diria que a maioria das pessoas com serial desbloqueável, mantem original.
Sem contar², que quem pirateia, ainda compra jogo original para jogar online (entra no grupo do facebook/whats das páginas de desbloqueio BR pra ter uma febre).
Sem contar³, que o Lite está vendendo decentemente, e não existe desbloqueio para ele.
E para finalizar: as vendas, pelo menos do ano de 2019 registradas, eram em sua esmagadora maioria, seriais não desbloqueáveis. Como eu sei? Lê todo meu post, pesquisa, e vai saber.

Nintendo é uma religião rapaz. Não fala besteira não.

Meu chapéu...
É sério o que eu li? O rapaz ta justificando a popularidade do Switch por causa do desbloqueio??????

É pra rir né?

Acompanhe um pouco mais do mercado do Switch no BR e fora, e vai descobrir o porque o desbloqueado vale uma fortuna.
Isso sem contar, que pela amostra da minha cidade, diria que a maioria das pessoas com serial desbloqueável, mantem original.
Sem contar², que quem pirateia, ainda compra jogo original para jogar online (entra no grupo do facebook/whats das páginas de desbloqueio BR pra ter uma febre).
Sem contar³, que o Lite está vendendo decentemente, e não existe desbloqueio para ele.
E para finalizar: as vendas, pelo menos do ano de 2019 registradas, eram em sua esmagadora maioria, seriais não desbloqueáveis. Como eu sei? Lê todo meu post, pesquisa, e vai saber.

Nintendo é uma religião rapaz. Não fala besteira não.
A popularidade do PS2 foi por causa do God of War né? :vish:
Não precisa ser um gênio para ver que deu o boom em vendas de consoles depois do desbloqueio. Wii tb não tinha piratinha que ampliou a base, pirataria nunca ajudou a vender consoles...
X360 quase venceu a geração passada por causa de Gears e Halo...:thinking:
Eu sei que Nintendo é religião, alias não só ela, Xbox e PS tb. Mas dizer que a pirataria não estimulou a procura pela plataforma é de uma ingenuidade que até me espanta. :joia:
A popularidade do Switch é por causa de Mario, Pokemon e Zelda ( e a pirataria). Aqui mesmo no TO do Switch se fala abertamente disso...hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, o Switch vende bastante porque alguns modelos são destraváveis :genio::genio::genio:

Principalmente no Japão, lá aposto que eles fazem isto bastante, né? Lá emular um jogo no seu PC dá cadeia, mas aposto que lá eles fazem isso bastante sim :genio::genio::genio:

Você não vê gente comprando outros modelos por aqui porque no Brasil não tem representação oficial da Nintendo, as pessoas vão comprando no mercado cinza modelos específicos.
O mercado se resume a japão agora né? Ai ai...:chan:

Morreu o assunto, aqui é Xbox.

Caraca que bizarro, entrei aqui e só tem gente falando de Switch ahhaha. Sobre o colega ali sim, é bem dificil hoje achar modelos novos com serial desbloq. O meu é primeiro lote de 2017 e é desbloq, mas mantenho tudo original devido o num de jogos que tenho.

Porém o mercado da nintendo é diferente do xbox e ps, inclusive o gosto dos games e o que vende (indies), pessoal coloquem algo na cabeça, são mercados diferentes, Nintendo corre por outro caminho sozinha (e que tem demanda no mercado), enquanto sony e ms concorrem por outro caminho (sim as duas são concorrentes), porém a Nintendo não tem necessidade exclusiva de receber os games que os outros dois recebem, visto o gosto e direcionamento do público que consome coisas Nintendo.

Uma prova disso, mês que vem lança animal crossing, um game extremamente peculiar e para um publico bem especifico, observem ultima semana de março os relatórios de venda do switch, o quanto irá explodir, por causa desse game...

A popularidade do PS2 foi por causa do God of War né? :vish:
Não precisa ser um gênio para ver que deu o boom em vendas de consoles depois do desbloqueio. Wii tb não tinha piratinha que ampliou a base, pirataria nunca ajudou a vender consoles...
X360 quase venceu a geração passada por causa de Gears e Halo...:thinking:
Eu sei que Nintendo é religião, alias não só ela, Xbox e PS tb. Mas dizer que a pirataria não estimulou a procura pela plataforma é de uma ingenuidade que até me espanta. :joia:
A popularidade do Switch é por causa de Mario, Pokemon e Zelda ( e a pirataria). Aqui mesmo no TO do Switch se fala abertamente disso...hahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mercado se resume a japão agora né? Ai ai...:chan:

Morreu o assunto, aqui é Xbox.
Pirataria é negligivel nas vendas do Switch.

caras, pensei que tinha entrada no tópico errado...página totalmente poluída.....fica dificil achar coisas do Series X....bom senso ae

O mercado quer portáteis e... só tem Switch.

Segue o tópico.
Falou tudo , mas os sem cérebros não entende que o switch é o sucessor do 3ds...
Impressionante como nunca entendem isso

Não há guerra de console porque o Xbox mudou e deixou o PlayStation para trás

Xbox vs. PlayStation: As Guerras dos Consoles. Fanboys, analistas da indústria e jornalistas de jogos (como eu) os amam. A conversa constante sobre quem está ganhando e perdendo aumenta para um crescente quando a Sony e a PlayStation estão prontas para lançar uma nova geração de console. Este ano não é exceção, o clamor já começou. Exceto que este ano é uma exceção e o ruído que você ouve é o som de uma mão batendo palmas. A indústria de videogames foi além de quem vende mais consoles. A Microsoft seguiu em frente, a Sony não o fez e o PlayStation ficou em guerra. . . Nintendo? Ninguém?

A competição na indústria de jogos não é sobre quem vende mais consoles, é sobre quem ganha mais dinheiro. E há muito dinheiro a ser ganho. De acordo com um artigo recente do Protocolo , a indústria global de jogos produz mais de US $ 150 bilhões em receita anual. Compare isso com a bilheteria global de 2019 em US $ 42,5 bilhões e o negócio de música gravada em 2018, incluindo US $ 19,1 bilhões. A receita global de jogos está um pouco acima de 240% da receita obtida com filmes e música combinados .

Houve um tempo em que as vendas e a competição entre os fabricantes de console tiveram um papel central na determinação dos principais players no espaço de videogame. Os jogos eram majoritariamente single player, jogados localmente e a propriedade do console levou os compradores ao segmento de mercado do fabricante. Observar as pessoas brincando e brincando com os amigos em sofás e festas da LAN

Isso foi então, é agora. Os jogos mais populares do mundo são multiplayer ou possuem fortes componentes multiplayer. Eles são jogados na nuvem. Você pode jogar com amigos que moram em qualquer lugar. Dezenas de milhões assistem a conteúdo relacionado a jogos no Twitch, Mixer e YouTube todos os dias. A verdadeira concorrência na indústria de videogames não está ocorrendo na arena dos consoles, está acontecendo na nuvem.

A Microsoft entende isso. Phil Spencer apresentou o protocolo quando disse

Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes no futuro. Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Eu acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos.
Não quero brigar por guerras de formato com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos para 7 bilhões de pessoas em todo o mundo. Em última análise, esse é o objetivo.
Essa declaração pode ser um choque para aqueles que ainda investem em guerras de console, mas os comentários de Spencer refletem com precisão o estado atual da indústria de videogames. As plataformas de hardware e os jogos exclusivos eram os barômetros de sucesso de ontem, hoje é a hospedagem na nuvem. E Microsoft, Amazon e Google são os únicos jogadores com infraestrutura para levar jogos baseados em nuvem para o mundo inteiro.

O Xbox tem se concentrado na nuvem, não no console, durante grande parte da geração atual de console. Satya Nadella assumiu o cargo de CEO e começou a levar a Microsoft para a nuvem menos de um ano após o desastre do Xbox One na E3 2013. Um mês depois que ele assumiu o cargo, ele colocou Spencer no comando da Xbox. Em 2017, Spencer foi nomeado para a Equipe de Liderança Sênior se reportando diretamente a Nadella. Spencer tem subestimado a competição de consoles e promovido jogos para jogadores onde quer que seja, desde que ele seja o chefe da Microsoft. Muitos entendiam isso como tentar colocar a melhor face do domínio do PS5 nas vendas de consoles. Na verdade, era uma indicação que a Xbox entendeu que as vendas de console não são o futuro dos jogos. Eles nem são o presente.

Para entender por que a hospedagem na nuvem, e não as vendas de console, é a chave para o sucesso na indústria de jogos, tudo o que você precisa fazer é seguir o dinheiro. Jogos multiplayer, jogos para celular, Twitch, Mixer e YouTube são todos mega fabricantes de dinheiro e todos dependem de hospedagem na nuvem. Somente esse trio faz da nuvem a fonte mais atraente de receita de jogos atualmente.

Agora adicione streaming de jogos à mistura. Stadia estreou em novembro, o GeForce Now saiu da versão beta há alguns dias, o xCloud está na versão beta. Redes 5G estão sendo construídas. Atualmente, o streaming baseado em assinatura não é um recurso importante no cenário dos jogos, mas está a caminho e tornará a hospedagem em nuvem ainda mais valiosa do que é hoje. As empresas não precisam de seu próprio console para obter sucesso neste mundo, precisam de infraestrutura de ponta com data centers poderosos em todo o mundo.

Microsoft, Amazon e Google têm os data centers, a Sony não. A Sony ainda é levada a vender consoles porque não pode competir na nuvem. A surpreendente revelação do PS5 na Wired permitiu à Sony concentrar a discussão de última geração no console, que se encaixava perfeitamente com a percepção equivocada de que as vendas do console ainda são o critério de sucesso. A tática forte da Sony de usar exclusivos PS5 para coagir os jogadores a comprar o novo console, as notícias de que os preços do PS5 podem depender do preço do Xbox Series X e a resistência bem documentada da PlayStation à reprodução em plataformas cruzadas são todos sinais de que a PlayStation está ainda aguenta vendas de consoles enquanto a indústria de jogos segue em frente.

As vendas de console foram críticas quando a geração atual foi lançada em 2013 e a PlayStation venceu essa guerra decisivamente. Mas o campo de batalha mudou nos anos seguintes. O dinheiro está na nuvem agora e a Sony não tem infraestrutura de nuvem para competir. A placa estava na parede quando a Sony e a Microsoft anunciaram uma parceria em maio passado, permitindo que a Sony usasse o serviço de nuvem Azure da Microsoft para streaming de jogos. A placa dizia "Game over". Você ouvirá muito sobre a guerra de console entre o PS5 e a Série X nos próximos meses, mas é muito barulho por nada. A guerra dos consoles é uma escaramuça na melhor das hipóteses, é uma guerra nas nuvens agora.

falar sobre pirataria logo no tópico do xbox... duas coisas totalmente distintas(atualmente)

hoje em dia não precisamos de pirataria com o preço acessível de serviços/jogos que a microsoft oferece :true:

Um portatil com saida HDMI em uma época onde até celular de 200 reais faz espelhamento com tvs via wifi, não tem nada de 'hibrido'. Do contrário, existem acessórios para os portateis dela que faziam coisa similar.

Switch é portátil. Sequer roda os grandes games da geração. Tres dos seus games mais conhecidos são ports de WiiU (Zelda e Mario Kart).

Switch tem várias versões agora, dentre elas a portátil que é mais barata.
A versão que eu comprei é a híbrida que tem as duas funções. Eu considero minha versão do switch um console de mesa, muito raramente uso ele como portátil.

Pelo visto você entende muito pouco do console, já definiu que 3 games mais conhecidos são ports do wiiU fazendo uma referência de que ele é fraco e ultrapassado.
Eu tenho milhares de jogos no switch e posso te falar que jogo muito mais nele que no PC. Os games da nintendo tem muito mais personalidade, e ao contrário do que você falou o console é potente sim, não chega no potencial de um ps4 ou xbox one, mas ele chega quase. Se analisar pela estrutura física, tamanho que ele tem, é surpreendente os jogos que ele roda. Vale muito a pena.

Poder de fogo não é tudo, isso já esta mais que provado. Eu espero que a MS não fique inteiramente focada nisso, e pense nos jogos, pois é isso que importa.

Switch tem várias versões agora, dentre elas a portátil que é mais barata.
A versão que eu comprei é a híbrida que tem as duas funções. Eu considero minha versão do switch um console de mesa, muito raramente uso ele como portátil.

Pelo visto você entende muito pouco do console, já definiu que 3 games mais conhecidos são ports do wiiU fazendo uma referência de que ele é fraco e ultrapassado.
Eu tenho milhares de jogos no switch e posso te falar que jogo muito mais nele que no PC. Os games da nintendo tem muito mais personalidade, e ao contrário do que você falou o console é potente sim, não chega no potencial de um ps4 ou xbox one, mas ele chega quase. Se analisar pela estrutura física, tamanho que ele tem, é surpreendente os jogos que ele roda. Vale muito a pena.

Poder de fogo não é tudo, isso já esta mais que provado. Eu espero que a MS não fique inteiramente focada nisso, e pense nos jogos, pois é isso que importa.

Só o BOTW já atropela qualquer jogo do Xbox One. Esse papo de potência dá uma preguiça, parece que eu voltei na época do X360 vs PS3, quando os Sonystas que ficavam com esse papo enquanto não tinham Uncharted 2/3 e God of War 3 e o Xbox 360 tava voando com um hardware marginalmente inferior.

Só o BOTW já atropela qualquer jogo do Xbox One. Esse papo de potência dá uma preguiça, parece que eu voltei na época do X360 vs PS3, quando os Sonystas que ficavam com esse papo enquanto não tinham Uncharted 2/3 e God of War 3 e o Xbox 360 tava voando com um hardware marginalmente inferior.

Exatamente apenas 1 jogo BOTW já vale o console.
Esse ano sai BOTW 2, vai ser outro sucesso de vendas.

Com o preçcs dos jogos da Nintendo eu não culpo quem faça. Eu não curto pirataria mas +200R$ em jogo antigo é piada.

Com o preçcs dos jogos da Nintendo eu não culpo quem faça. Eu não curto pirataria mas +200R$ em jogo antigo é piada.
TB não curto. E tb já tô meio velho para os games da nintendo, sim, são legais, só que não são para mim. Isso que fui nintendista nos anos 90.
Único jogo da Nintendo "atual" que queria jogar é Zelda bafo selvagem, e esse dá para jogar em emulador. Mas nem assim tô tão empolgado. rs

TB não curto. E tb já tô meio velho para os games da nintendo, sim, são legais, só que não são para mim. Isso que fui nintendista nos anos 90.
Único jogo da Nintendo "atual" que queria jogar é Zelda bafo selvagem, e esse dá para jogar em emulador. Mas nem assim tô tão empolgado. rs

Estamos na mesma pegada... nintendista anos 90, mas o que me fez mais largar nintendo foi falta de suporte das thirds e o gráfico de segunda linha. Saudades do Gamecube que detonada geral, foi último console de ponta deles.

Estamos na mesma pegada... nintendista anos 90, mas o que me fez mais largar nintendo foi falta de suporte das thirds e o gráfico de segunda linha. Saudades do Gamecube que detonada geral, foi último console de ponta deles.
Verdade, eu até tive o Wii, mas na época eu jogava mais no PC e os ports para o Wii eram horríveis, isso foi desanimando. Pessoal que fala que gráficos não importam me dá aquela sensação de hipocrisia, tentando passar pano para coisas mal feitas. Nintendo agora é um mundo paralelo dos games e não me pega mais.
Poucos games dela me dão vontade de jogar e os multiplataformas, nem a pau que eu investiria para jogar capado.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar