Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Verdade, eu até tive o Wii, mas na época eu jogava mais no PC e os ports para o Wii eram horríveis, isso foi desanimando. Pessoal que fala que gráficos não importam me dá aquela sensação de hipocrisia, tentando passar pano para coisas mal feitas. Nintendo agora é um mundo paralelo dos games e não me pega mais.
Poucos games dela me dão vontade de jogar e os multiplataformas, nem a pau que eu investiria para jogar capado.

Gráficos são importantes sim, mas não é tudo.
Eu sempre achei Wii bizarro nunca me atraiu aqueles 480p. Quando saiu emulador só joguei no pc com filtros ligados, ficou muito bom.

Mas de lá para ca já mudou muita coisa, os jogos da nintendo deram uma incrementada muito forte e ainda tem seu valor. Como a maioria são cartunescos, 1080 rodando ta mais que suficiente. Games multiplataforma rodam bem no console, mas neste caso eu já prefiro jogar no PC.

Atualmente o switch pra mim virou console para exclusivos da nintendo + indies + retro.
Switch virou o paraíso dos jogos indies, é excelente jogar no portátil quanto na TV. Jogos como wolfestein, dragon ball fighter z entre outros ficou muito bom, na verdade até me surpreendi.

Como hoje a galera costuma ter dois sistemas, para mim está excelente jogar no pc e ter um nintendo.
Porém Pc ficou muito caro, estou ansioso com o Xbox Series X.

Switch tem várias versões agora, dentre elas a portátil que é mais barata.
A versão que eu comprei é a híbrida que tem as duas funções. Eu considero minha versão do switch um console de mesa, muito raramente uso ele como portátil.

Pelo visto você entende muito pouco do console, já definiu que 3 games mais conhecidos são ports do wiiU fazendo uma referência de que ele é fraco e ultrapassado.
Eu tenho milhares de jogos no switch e posso te falar que jogo muito mais nele que no PC. Os games da nintendo tem muito mais personalidade, e ao contrário do que você falou o console é potente sim, não chega no potencial de um ps4 ou xbox one, mas ele chega quase. Se analisar pela estrutura física, tamanho que ele tem, é surpreendente os jogos que ele roda. Vale muito a pena.

Poder de fogo não é tudo, isso já esta mais que provado. Eu espero que a MS não fique inteiramente focada nisso, e pense nos jogos, pois é isso que importa.

Eu sei quais as versões disponíveis do Switch, acontece que você utilizar uma porta HDMI não dá a ele a posição que a Nintendo teve outrora, tentando brigar pela ponta e sendo plataforma principal de última geração com games que também estavam disponíveis em outras plataformas .

Ela tanto vende como ele "híbrido" quando marketeiam o downclock do portátil como "overclock quando docked", é fácil empurrar A por B. Codorna pra falar modo overclocked quando docked tem até hoje.

O Switch não tem nada demais no hardware, só isso. O que você joga e o seu perfil não me interessam e não são regra, o mesmo vale para o contrário. A minha ou a sua preferência não tem nada a ver com o que o console é. E ele não é um console de mesa na semantica real da coisa.

Eu sei quais as versões disponíveis do Switch, acontece que você utilizar uma porta HDMI não dá a ele a posição que a Nintendo teve outrora, tentando brigar pela ponta e sendo plataforma principal de última geração com games que também estavam disponíveis em outras plataformas .

Ela tanto vende como ele "híbrido" quando marketeiam o downclock do portátil como "overclock quando docked", é fácil empurrar A por B. Codorna pra falar modo overclocked quando docked tem até hoje.

O Switch não tem nada demais no hardware, só isso. O que você joga e o seu perfil não me interessam e não são regra, o mesmo vale para o contrário. A minha ou a sua preferência não tem nada a ver com o que o console é. E ele não é um console de mesa na semantica real da coisa.

Guns eu entendo que vc acha primordial a questão da busca pela tecnologia mais avançada. Respeito isso. Mas acho que a busca pela ponta do mercado é algo subjetivo, que pode suscitar debate. Há quem ache que estar na ponta é ter o hardware mais robusto, mas há quem ache que está no topo quem tem o melhor conteúdo. Mas será que no fim das contas estar na frente ou vencer não estaria mais ligado em ganhar o consumidor e a crítica?

Por isso acho equivocada a idéia (e falo isso com todo o respeito) de que as empresas só concorrem entre si se forem exatamente iguais ou muito parecidas. Na verdade todas que trabalham com jogos estão disputando o mesmo consumidor. A nintendo por exemplo entende que concorre até mesmo com o Netflix, pq ela quer que os potenciais consumidores optem por jogar um de seus jogos nas horas de folga em vez de assistir filmes. Então não vejo sentido em dizer que a nintendo não concorre com a microsoft. Elas hj querem o mesmo consumidor (tanto os que já consomem jogos em consoles como os que ainda estão fora desse mercado). Cada uma vai abordar o mercado de uma forma mas no fim querem a mesma coisa.

PS: Peço desculpas se antes fui agressivo em meus comentários.
PS2: Minha intenção desde o início dos meus comentários foi defender que ambas as empresas são concorrentes, independentemente de gosto pessoal. Peguei, de fato, a discussão no meio e talvez não tenha me expressado com clareza ou tenha feito de forma meio deslocada.

Última edição:
Phil Spencer espera que a Xbox cresça no Japão com a Series X
Diz que a situação era inaceitável quando assumiu a liderança.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, já expressou por diversas vezes o seu descontentamento com a situação da marca no Japão e como gostaria de melhorar isso.

Spencer viaja frequentemente até ao Japão para conversar com editoras e estúdios, a viagem mais recente decorreu no passado mês de Janeiro, pois quando tomou conta da divisão Xbox, a situação no no Japão era inaceitável.

Numa recente entrevista, na qual falou do futuro da VR na Xbox e sobre a filosofia de lançar a Xbox Series X sem exclusivos para benefício dos jogadores, Spencer foi questionado sobre a Xbox no Japão e revela que não está conformado com a situação.

"Quando cheguei a este trabalho, comecei a ver que as third-parties estavam a passar ao lado da Xbox One e nem sequer lançavam jogos na plataforma," começou por dizer Spencer.

"Para ser sincero, ainda existirão exemplos disso e todos eles causam-me dor, mas a coisa principal que queria fazer quando comecei nesta posição foi ir até ao Japão algumas vezes por ano para conversar com os responsáveis pelos estúdios, jogar os seus jogos e simplesmente dar-lhes a saber que estou dedicado ao seu sucesso global."

Spencer diz que o seu esforço é visível no número de jogos Japoneses disponíveis na E3 e diz estar orgulhoso das parcerias que alcançaram com praticamente todas as editoras Japonesas.

Além disso, acrescenta que "sim, esses jogos são lançados em todas as plataformas, mas o facto é que jogos que nunca estiveram no nosso palco estiveram no nosso palco, depois começamos a ver jogos que nunca estiveram na nossa plataforma não apenas a chegar à plataforma, mas também a serem apresentados no nosso palco. É essa a jornada que comecei."

Spencer diz que a Xbox Series X tentará aproximar os Japoneses da marca Xbox e que vão tentar corrigir diversos erros.

"Faremos um trabalho muito melhor com este próximo lançamento e não esperaremos dez meses para lançar no Japão, como na última vez. Vamos ter a certeza que os nossos serviços como Game Pass e xCloud estão lá para as pessoas terem acesso."

O patrão da divisão Xbox acrescentou ainda como acredita na capacidade da Xbox ter conteúdo first-party desenvolvido no Japão e diz que o mercado Japonês é incrivelmente importante devido à comunidade criativa que existe lá.

Guns eu entendo que vc acha primordial a questão da busca pela tecnologia mais avançada. Respeito isso. Mas acho que a busca pela ponta do mercado é algo subjetivo, que pode suscitar debate. Há quem ache que estar na ponta é ter o hardware mais robusto, mas há quem ache que está no topo quem tem o melhor conteúdo. Mas será que no fim das contas estar na frente ou vencer não estaria mais ligado em ganhar o consumidor e a crítica?

Por isso acho equivocada a idéia (e falo isso com todo o respeito) de que as empresas só concorrem entre si se forem exatamente iguais ou muito parecidas. Na verdade todas que trabalham com jogos estão disputando o mesmo consumidor. A nintendo por exemplo entende que concorre até mesmo com o Netflix, pq ela quer que os potenciais consumidores optem por jogar um de seus jogos nas horas de folga em vez de assistir filmes. Então não vejo sentido em dizer que a nintendo não concorre com a microsoft. Elas hj querem o mesmo consumidor (tanto os que já consomem jogos em consoles como os que ainda estão fora desse mercado). Cada uma vai abordar o mercado de uma forma mas no fim querem a mesma coisa.

PS: Peço desculpas se antes fui agressivo em meus comentários.
PS2: Minha intenção desde o início dos meus comentários foi defender que ambas as empresas são concorrentes, independentemente de gosto pessoal. Peguei, de fato, a discussão no meio e talvez não tenha me expressado com clareza ou tenha feito de forma meio deslocada.

Relaxa brother, tudo tranquilo.

Não, não acho que a busca pelo melhor hardware seja tão brutal assim, porém desde que uma pequena diferença que não represente uma geração a frente (ou atrás), basta ver como SNES/MD, 64/PSX, PS2/XBOX OG/GC, 360/PS3 e One/PS4 representam diferenças que ao menos permitiam que jogos iguais fossem lançados em ambos os consoles.

Aqui deixando o fato de ser de mesa ou portátil: quando a coisa já vai pro "Wii", WiiU ou Switch, onde a diferença se torna grande, o console de menor poder de fogo acaba ficando comprometido, sofrendo com downgrades violentos ou até mesmo a não possibilidade de tornar aquela plataforma apta a rodar um determinado game. Aqui podemos citar o fato de diversos games não serem capazes de rodar no Switch por limitações do mesmo.

Quando faço críticas ao hardware do Switch (em sentido de "falta de avanço") é mais pelo fato de que o público mais jovem acabou por achar que ele "diminuiu" o gap entre consoles de mesa e portáteis, sendo que não o diminuiu.

GBA = 2001, comparável ao SNES (1990/1991).

Nintendo DS = 2004, 8-9 anos depois do 64 (lembrar que o 64 ainda sofreu atrasos)

Nintendo 3DS = 2011, 11-12 anos depois do PS2, o qual era mais ou menos equivalente

Switch = 2016, 11 anos depois do 360, o qual é mais ou menos equivalente/pouco superior.

Digo no sentido de que o Switch não foi ponto fora da curva, ele respeita o mesmo padrão anterior de todos os portáteis da Nintendo e ocupa o mesmo lugar... Dos portáteis da Nintendo.

Existe sim, concorrência entre Switch, Xbox e PS4, porém indireta. Tal como um carro concorre com uma moto, compreende? O Netflix concorre com um videogame da mesma forma, mas com uma lacuna ainda maior, saca?

Quem quer jogar tudo o que sai de ponta, não se restringe ao Switch. É muito difícil voce ver alguém que compre um Switch e depois um console de mesa, já o contrário não.

E novamente, fique tranquilo, debater sempre é válido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só o BOTW já atropela qualquer jogo do Xbox One. Esse papo de potência dá uma preguiça, parece que eu voltei na época do X360 vs PS3, quando os Sonystas que ficavam com esse papo enquanto não tinham Uncharted 2/3 e God of War 3 e o Xbox 360 tava voando com um hardware marginalmente inferior.
Inferior onde? Os devs dizem o contrário.

Xbox Series X sem exclusivos no lançamento para benefício dos jogadores
Phil Spencer explica a filosofia da Xbox.

No texto ele afirma que haverá contrapartidas para sustentar essa estratégia. Isso significa que o potencial nas máquinas mais fortes será limitado no início.

De fato para o consumidor é melhor. Quem tem um Xone X ou um PC pode esperar para pegar Series X dois anos depois, talvez com um preço mais baixo ou já com alguma revisão de hardware.

Enquanto isso dá pra investir no console da concorrência no lançamento.

Sendo assim:

- Jogos exclusivos MS: Xone X e/ou PC;
- Jogos nova geração (Exclusivos ou Cross-gen): PS5

Resumindo, o consumidor sai ganhando pois não precisará comprar dois consoles em 2020: O melhor custo benefício será comprar o PS5 em 2020 e o Series X em 2022 (Cenário válido para quem já tem o X)

Verdade, eu até tive o Wii, mas na época eu jogava mais no PC e os ports para o Wii eram horríveis, isso foi desanimando. Pessoal que fala que gráficos não importam me dá aquela sensação de hipocrisia, tentando passar pano para coisas mal feitas. Nintendo agora é um mundo paralelo dos games e não me pega mais.
Poucos games dela me dão vontade de jogar e os multiplataformas, nem a pau que eu investiria para jogar capado.

Agora um elogio, Nintendo segue imbatível é jogos multi. Tanto PS quanto Xbox quase mataram nessa geração, é praticamente só Fifa e jogo de luta. Acho que querem empurrar o serviço online e mataram co e multiplayer offline. Se quiser jogar em família ou com amigos Nintendo é única saída porque de resto é cada um em sua cada com headset na cabeça.

Agora um elogio, Nintendo segue imbatível é jogos multi. Tanto PS quanto Xbox quase mataram nessa geração, é praticamente só Fifa e jogo de luta. Acho que querem empurrar o serviço online e mataram co e multiplayer offline. Se quiser jogar em família ou com amigos Nintendo é única saída porque de resto é cada um em sua cada com headset na cabeça.
É verdade, jogar a moda anos 90, só na nintendo, raros os games que dá para jogar com alguém sentado do lado nos PS4 e Xbox.

Mesma história do lançamento do Xone, focar na venda de serviços ao invés de jogos.
qual serviço foi vendido no início do xone?
"ao invés de jogos" - O gamepass é um serviço de....?

No texto ele afirma que haverá contrapartidas para sustentar essa estratégia. Isso significa que o potencial nas máquinas mais fortes será limitado no início.

De fato para o consumidor é melhor. Quem tem um Xone X ou um PC pode esperar para pegar Series X dois anos depois, talvez com um preço mais baixo ou já com alguma revisão de hardware.

Enquanto isso dá pra investir no console da concorrência no lançamento.

Sendo assim:

- Jogos exclusivos MS: Xone X e/ou PC;
- Jogos nova geração (Exclusivos ou Cross-gen): PS5

Resumindo, o consumidor sai ganhando pois não precisará comprar dois consoles em 2020: O melhor custo benefício será comprar o PS5 em 2020 e o Series X em 2022 (Cenário válido para quem já tem o X)

Sera que a sony não vai fazer o mesmo?
Lançar tanto para ps4 quanto pra ps5.

não lembro de ter nada pago pra assistir tv no xone...

pessoal descamba os argumentos pro CW. lamentável

Na real, a E3 da Microsoft no anuncio do XOne teve 2horas ou mais, foram 1h10+- falando dos games e uns 50min+- falando sobre recursos de TV e outras features do console.
Todas as features a sony foi botando ao longo dos anos no Ps4, para não ficar pra tras e algumas delas a sony não conseguiu copiar totalmente.

A Microsoft mostrou muitos jogos exclusivos pro XOne em 2013. Já a Sony mostrou jogos multiplataforma só que ela não avisou que eram multiplataforma, então a midia deu a entender que eram exclusivos, só que não eram e todos ali sairam em 2015/2016.
Já a microsoft mostrou jogos para o lançamento do Xbox One.

E lembrando que o Xbox one Já lançou sendo preparado para Streaming com o Kinect, coisa que sabemos que é sucesso hoje.

xbox-one-infographic.jpg

Fizeram tanto terrorismo com o negocio da TV e o 24horas online, coisas que quem comprou no lançamento sabe que foram só especulações e nunca aconteceram.

Uma das features da TV era que você conseguia assistir a qualquer esporte ao vivo e escolher qual camera você queria ver. No estadio por exemplo tinah 5 cameras, você tinha a escolha de assistir as 5 e mudar automaticamente elas, além de ter estatísticas em tempo real do seu jogo e a opção de rever um Replay na hora que você quiser e em camera lenta.

Só queria saber como uma Featura que é OPCIONAL se tornou algo negativo !?

É tipo eu comprar/assinar algo e ter varioas opções e descer o cacete no produto porque ele me da opções, WTF ?
Ninguém viu as analises do Xbox GamePass ? tinha artigo falando que o serviço é ruim porque te da muitos jogos e você não terá tempo de jogar todos. WTF ?

Última edição:
Downloads no Xbox Series X podem ficar menores devido à tecnologia da Microsoft

À medida que as resoluções aumentam, o tamanho dos jogos aumentam. Novas tecnologias em andamento na Microsoft podem reverter essa tendência para o Xbox Series X.

Talvez você não tenha ouvido falar do Microsoft Game Stack antes, mas isso pode ter um grande impacto na maneira como seus jogos funcionarão na próxima geração. James Gwertzman, gerente geral da relativamente nova divisão da Microsoft, conversou recentemente em uma mesa redonda de jornalistas sobre o que sua equipe está trabalhando para a próxima geração - você pode conferir uma transcrição da sessão completa no VentureBeat.

Um participante mencionou como alguns fãs estão usando a IA para aprimorar automaticamente as texturas em jogos mais antigos. Esse tipo de tecnologia também pode ser útil para novos jogos.

"Um dos estúdios da Microsoft vem experimentando o uso de modelos de [machine learning] para geração de assets", disse Gwertzman. "Está funcionando assustadoramente bem. Até o ponto em que analisamos o envio de texturas de baixa resolução e os modelos ML alteram as texturas em tempo real. Você não percebe a diferença entre a textura de alta resolução criada e a textura de baixa resolução em escala de máquina, a tal ponto que você também pode enviar a textura de baixa resolução e deixar a máquina fazer o serviço."

Para ficar claro, Gwertzman está falando sobre a máquina - e seus comentários foram especificamente em resposta a uma pergunta sobre desenvolvimento de jogos no PS5 e Xbox Series X - pegando texturas pequenas e confusas e tornando-as grandes e nítidas à medida que você joga o jogo.

"O download é bem menor, mas não há diferença significativa na qualidade do jogo", explicou Gwertzman. "Pense nisso mais como uma tecnologia de compressão mágica. Isso é realmente mágico. É preciso um orçamento enorme de P&D. Eu olho para coisas assim e digo - ou essa é a próxima coisa difícil de fazer, contratar cientistas de dados para um estúdio de jogos, ou é uma oportunidade de produto. Poderíamos estar fornecendo tecnologias como essa a todos para nivelar os jogos novamente".

Para treinar o modelo de aprendizado de máquina (machine learning model), os artistas ainda precisariam criar a variedade usual de ativos no estilo do jogo. Em seguida, os desenvolvedores poderiam reduzir todas essas texturas para downloads menores e deixar o modelo de aprendizado de máquina restaurá-las conforme o jogo é executado. Gwertzman disse que esse processo funciona muito bem para jogos fotorrealistas, uma vez que "adiciona toneladas de dados".

Não há garantia de que veremos esse tipo de tecnologia usada para jogos do Xbox Series X, mas com certeza seria uma surpresa agradável se os downloads realmente encolherem nesse salto de gerações.

Sera que a sony não vai fazer o mesmo?
Lançar tanto para ps4 quanto pra ps5.

Não, provavelmente todos os próximos jogos anunciados vão ser só PS5. God
Na real, a E3 da Microsoft no anuncio do XOne teve 2horas ou mais, foram 1h10+- falando dos games e uns 50min+- falando sobre recursos de TV e outras features do console.
Todas as features a sony foi botando ao longo dos anos no Ps4, para não ficar pra tras e algumas delas a sony não conseguiu copiar totalmente.

A Microsoft mostrou muitos jogos exclusivos pro XOne em 2013. Já a Sony mostrou jogos multiplataforma só que ela não avisou que eram multiplataforma, então a midia deu a entender que eram exclusivos, só que não eram e todos ali sairam em 2015/2016.

E lembrando que o Xbox one Já lançou sendo preparado para Streaming com o Kinect, coisa que sabemos que é sucesso hoje.

xbox-one-infographic.jpg

Fizeram tanto terrorismo com o negocio da TV e o 24horas online, coisas que quem comprou no lançamento sabe que foram só especulações e nunca aconteceram.

Uma das features da TV era que você conseguia assistir a qualquer esporte ao vivo e escolher qual camera você queria ver. No estadio por exemplo tinah 5 cameras, você tinha a escolha de assistir as 5 e mudar automaticamente elas, além de ter estatísticas em tempo real do seu jogo e a opção de rever um Replay na hora que você quiser e em camera lenta.

É tipo eu comprar/assinar algo e ter varioas opções e descer o cacete no produto porque ele me da opções, WTF ?
Ninguém viu as analises do Xbox GamePass ? tinha artigo falando que o serviço é ruim porque te da muitos jogos e você não terá tempo de jogar todos. WTF ?

xbox-one-infographic.jpg

Dá uma olhada nesse texto.

E vejo também que o GamePass pode lotar de jogos exclusivos microsoft e multiplataformas.

Quando um jogo não vender bem nas outras plataformas, creio que o desenvolvedor vai correndo pra Microsoft oferecer o jogo dele ao GamePass para pagar o restante das contas.

De certa forma a Microsoft pode salvar um jogo mal visto e as contas da desenvolvedora tem que pagar.

E na questão do Xbox X, se ele vier com preço $100 mais caro que o Ps5, mesmo sendo BEM mais poderoso, isso pode ser um tiro no pé. Quem compra console não esta tão interessado em hardware poderoso, são poucos que se importam com isso.
Agora se o Xbox X tiver o mesmo preço que o ps5 sendo mais poderoso, ai sim ela vai sair na frente.

a DF não comparou as especificações;
Xbox 1 Pentium 3 733Mhz + 64Mb Ram DX8
Xbox 360 3 cores + 512Mb Ram + DX9
Xbox One 8/8 cores + 8Gb Ram + DX 12
Xbox SX 8/16 cores + 20Gb Ram + DX 12 via hardware + RayTracing

o salto do X360 pro XOne foi muito maior do que será do XOne pro SX, logo é perfeitamente possivel criar games para ambos.

Muitos games no Xbox One tem tamanho reduzido quando você baixa ele se comparado ao Xbox X. Quando você faz download do jogo no Xbox X ele tem o dobro de tamanho porque carrega graficos mais pesados.

Isso pode atrair o publico, porque eles podem querer um hardware que aguente entre gerações. Eles podem pensar, se eu pegar um SX agora não precisarei trocar de hardware logo cedo quando o sucessor dele for lançado.
É o que acontece com os Smartphones hoje em dia.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar