Xbox Series X promete revolucionar com a Quick Resume
Comandos terão resposta mais rápida com a DLI.
Xbox Series X promete revolucionar com a funcionalidade Quick Resume
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A Microsoft revelou novas informações sobre a Xbox Series X e detalhou algumas das suas mais entusiasmantes funcionalidades.
Em Dezembro de 2019, a Microsoft já tinha comentado sobre os seus planos para a sua consola de nova geração, mas hoje foram revelados mais detalhes sobre a nova tecnologia na Xbox Series X e como prometem revolucionar os videojogos.
Numa nova mensagem, Phil Spencer falou sobre uma
consola incrivelmente poderosa e rápida, sobre a retro-compatibilidade e ainda sobre a entusiasmante tecnologia
smart Delivery que te permitirá comprar uma vez o jogo e jogá-lo em qualquer consola e tirar total proveito de cada uma delas, sem pagar mais pelo upgrade para a nova geração.
Além disso, Spencer falou na funcionalidade Quick Resume da Xbox Series X e como promete revolucionar a forma como interages com os videojogos no dia-a-dia, criando uma maior fluidez ao trocar entre jogos.
Segundo explicado, a "nova funcionalidade Quick Resume deixa-te continuar múltiplos jogos em estado suspenso quase instantaneamente, colocando-te novamente onde estavas e no que estavas a fazer, sem ter de esperar durante os longos loadings."
Para quem gosta de alternar entre diversos jogos e frequentemente tem de parar de jogar Forza Horizon 4 para ir rapidamente ao multiplayer de Gears 5, isto será verdadeiramente sensacional.
Torna a experiência de interagir com a consola muito mais fluída e reduz os tempos em que estás à espera que os processos sejam completados.
Outra das novidades na Xbox Series X é a Dynamic Latency Input (DLI), um protocolo de comunicação sem fios que permitirá uma resposta mais rápida do teu comando Xbox sem fios.
"A nova funcionalidade Quick Resume deixa-te continuar múltiplos jogos em estado suspenso quase instantaneamente"
A DLI é "uma nova funcionalidade que sincroniza o input de imediato com o que é apresentado, os controlos ficam ainda mais precisos e com melhor resposta."
Na sua nova mensagem, Spencer comentou ainda a compatibilidade com HDMI 2.1, que permitirá desfrutar de melhorias como o Auto Low Latency Mode (ALLM) e Variable Refresh Rate (VRR) para uma melhor qualidade de imagem.
Spencer relembrou ainda que a Xbox Series X poderá correr os teus jogos a 120fps, se os criadores assim quiserem.
A GPU de 12 teraflop da Xbox Series X poderia fornecer ainda mais energia do que esperávamos?
Confirmado: A tecnologia RDNA 2 oferece mais desempenho do que qualquer placa de vídeo AMD disponível hoje.
Is this the first attempt to comprehensively answer the big question? Fundamentally, what is next-gen? In Xbox chief Ph…
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Essa é a primeira tentativa de responder de maneira abrangente à grande questão? Fundamentalmente, o que
é a próxima geração? No
mais recente blog do chefe do Xbox, Phil Spencer, para Xbox Wire , obtivemos algumas especificações técnicas da nova série X, reafirmação de um futuro sem atritos para jogos, graças ao armazenamento em estado sólido e um lembrete de que a potência bruta é poderosa, inovação tecnológica é tão importante.
No entanto, apesar desse foco em novas idéias, ainda há espaço para a Microsoft esclarecer e realmente enfatizar a extensão do poder de processamento acumulado na GPU do Xbox Series X. Em
uma história da GameSpot no final de 2019 , Spencer nos convidou a 'fazer as contas' com base na noção de que o novo console tinha o dobro da potência gráfica do Xbox One X e mais de 8x a do Xbox One. A implicação era que o console possui uma GPU de 12 teraflop - mas, de certa forma, atrapalhar as águas é o fato de que as inovações na arquitetura da GPU significavam que a Microsoft não
precisaria de 12TF para oferecer 2x desempenho do Xbox One X - nossos testes mostraram que um 9-10TF concebivelmente, fazer o trabalho.
O novo blog esclarece a situação e são apenas boas notícias. Com 12TF inequivocamente confirmado, a Microsoft pode ter o dobro do nível básico de computação de GPU na torneira, mas o desempenho real dos jogos deve exceder isso facilmente.
No entanto, a empresa vai mais longe ao declarar explicitamente que a mais recente arquitetura RDNA 2 da AMD está no coração da Série X, o que significa que pode haver outras otimizações adicionais no próximo projeto AMD Navi implementado no console que ainda não estamos cientes, simplesmente porque as peças do PC baseadas na arquitetura mais recente ainda não estão disponíveis para que possamos experimentar.
O RDNA 2 inclui sombreamento de taxa variável - um recurso destacado por Spencer - que prioriza a precisão da renderização nas áreas importantes da tela, reduzindo o trabalho realizado em pixels que não precisam (áreas de baixo contraste ou alta movimentação, por exemplo) . O design Navi revisado também inclui rastreamento de raio acelerado por hardware - e agora sabemos que a Série X usa a mesma API DXR da maioria dos títulos de PC que suportam RT. Novamente, são boas notícias - tem sido um processo bastante demorado para os desenvolvedores se familiarizarem com o traçado de raios no PC e muito desse trabalho deve ser traduzido para a Série X.
No entanto, ainda há muito que
ainda não sabemos sobre o RDNA 2. Paralelamente ao rastreamento de raios, a Microsoft vem trabalhando no aprendizado de máquina acelerado por hardware via DirectML. A Nvidia possui seus núcleos tensores para essas cargas de trabalho, mas o RDNA 2 possui algum tipo de AMD ou equivalente personalizado da Microsoft? Também é curioso que, de acordo com os roteiros da AMD, o RDNA mais recente usa uma versão refinada do processo de fabricação de chips de 7 nm usado nas atuais CPUs Ryzen 3000 e nas GPUs Navi. A Série X também usa o processo atualizado? Este seria um movimento incomum para o console, mas não sem precedentes.
O ponto principal é que, aqui e agora, pelo menos, o novo console da Microsoft não possui apenas uma GPU maior do que qualquer coisa que a AMD tenha no mercado de PCs, mas também é baseado na mais recente tecnologia.
As mensagens da Microsoft são tão confiantes que há quase a sensação de que a empresa está lançando uma brecha para sua principal rival, a Sony. Eu não previa que a Microsoft ou a Sony ressuscitariam o teraflop como uma medida do poder de um console - principalmente porque não é uma maneira especialmente precisa de expressar do que uma GPU é realmente capaz, especialmente ao comparar arquiteturas de duas gerações muito diferentes. Só posso imaginar que a Microsoft esteja confortável o suficiente com uma comparação com a máquina aprimorada de última geração que possivelmente vende menos que sua nova máquina, ao mesmo tempo em que desafia a Sony a seguir o exemplo com sua oferta mais recente.
A verificação de nome RDNA 2 também é uma mudança bastante específica da Microsoft. Ele exclui qualquer possibilidade de o console estar usando tecnologia gráfica mais antiga, com recursos posteriores selecionados do roteiro da AMD portados para o design - algo que o Xbox One X e o PlayStation 4 Pro fizeram naquele dia, principalmente para facilitar a compatibilidade com o console. biblioteca de jogos existente. Eu não ficaria surpreso se o RDNA tivesse algum nível de compatibilidade com versões anteriores, se apenas para a AMD reter mais facilmente dois parceiros cruciais em seus negócios semi-personalizados, mas, independentemente disso, o novo blog também contém vários trechos interessantes de informações sobre quantos jogos antigos serão executados na nova máquina. Há também a menor das dicas para um verdadeiro trocador de jogos sobre como lidar com a compatibilidade com as costas.
Semelhante a grande parte do conteúdo do blog, a seção de compatibilidade traseira recauchuta muitos aspectos antigos.
A série X permite que os usuários joguem títulos de quatro gerações de jogos do Xbox e fala-se em taxas de quadros mais firmes e tempos de carregamento mais rápidos - ponto por ponto o que experimentamos com o Xbox One X ao executar títulos mais antigos. No entanto, é a menção de 'maior resolução e fidelidade visual' que acho mais intrigante. Por um lado, vimos elementos disso no Xbox One X, onde a filtragem anisotrópica no nível do sistema foi aumentada para 16x em combinação com a potência extra da GPU, empurrando títulos de resolução dinâmica para a saída máxima de pixels. A Microsoft
pode estar descrevendo isso no novo blog, exceto que não há menção ao DRS envolvido.
E isso me leva à grande questão que tenho sobre o anúncio de hoje. Poderíamos observar a própria Microsoft forçando resoluções mais altas nos jogos existentes do Xbox One, mesmo que eles não usem o dimensionamento dinâmico de resolução? No passado, descrevi o 'tesouro enterrado' que Phil Spencer ocasionalmente incorpora em suas mensagens. Em geral, é seguro dizer que ele gosta de soltar dicas sobre planos para o futuro com plena consciência de quão importante é para entregar ou mesmo
sobre-fornecido. Enquanto isso, a equipe de back-compat já ofereceu versões de alta resolução de jogos da geração anterior, com soluções inovadoras de emulação: os títulos OG Xbox rodam com uma resolução de 4x na Xbox One e uma resolução de 8x no Xbox One X. Enquanto isso, selecione jogos de Xbox 360 executados com resolução 9x, se eles foram aprimorados em X - um processo que vê jogos nativos de 720p quase magicamente presentes no 4K nativo.
Poderíamos ver jogos Xbox One de alta resolução na Série X? Bem, se você é uma empresa que tem uma reputação de excelente serviço de fãs nesta área, para onde você vai? Mais precisamente, se o seu principal concorrente no espaço do console anuncia compatibilidade com versões anteriores de seu próprio sistema, como você leva as coisas para o próximo nível?
A sugestão de algo grande aqui é de dar água na boca. Se, por exemplo, a Microsoft entregasse o dobro da resolução nos dois eixos, os títulos do Xbox One S rodando a 1080p renderizariam em 4K total. A grande variedade de jogos de 900p no sistema apresentaria muito bem em 1800p, enquanto 720p se multiplicaria para 1440p. A série X tem mais de oito vezes o poder de computação do Xbox One e provavelmente muito mais do que isso onde importa - no desempenho dos jogos. É concebível que o multiplicador de resolução possa ser maior. É apenas uma teoria, é claro, mas voltando ao blog de Spencer, as palavras usadas parecem quase deliberadamente ambíguas. Os aumentos de resolução são prometidos sem qualquer tipo de qualificador e, sabendo exatamente como as relações públicas corporativas funcionam, acho fascinante a escolha do texto aqui.
Há muito mais para discutir neste anúncio, mas, no final das contas, o que eu acho que a maioria das pessoas está empolgado além do que a Série X faz é como o próprio Xbox está evoluindo como plataforma. No passado, Phil Spencer era apaixonado pelo conceito de levar sua biblioteca de jogos de geração em geração - e acho que a mensagem mais profunda no PR de hoje é a ideia de que, quando você compra um jogo, não precisa comprá-lo novamente para aproveitar tudo o que tem a oferecer em uma máquina de próxima geração. Esta é a estratégia de patch do PS4 Pro / Xbox One X, que subiu para o próximo nível.
Existe realmente uma base técnica para isso em termos de como os jogos do Xbox são criados daqui para frente (você pode ter ouvido vazamentos sobre o
GameCore ), mas o ponto de vista do lado do consumidor é que finalmente temos uma solução elegante para as várias gerações período. Compre o Halo Infinite para Xbox One e você receberá automaticamente a versão Series X, um estado de coisas que se aplica igualmente ao Cyberpunk 2077 com base no
anúncio de hoje do CD Projekt RED .
A Microsoft está usando um sistema chamado Smart Delivery para garantir que os dados corretos sejam entregues no hardware certo - aparentemente uma evolução do
Intelligent Delivery da era do Project Scorpio, um sistema projetado para dar aos usuários a liberdade de baixar as partes de um jogo que eles realmente precisa - usado com mais frequência para garantir que os usuários do Xbox One S não estejam baixando desnecessariamente os dados de textura que somente os usuários do Xbox One X precisariam para um determinado jogo. O Smart Delivery parece estar levando esse conceito ao seu nível máximo.
De fato, o anúncio de hoje mostra que a Microsoft estabelece as regras básicas para o que provavelmente será um período entre gerações bastante prolongado. A idéia de abolir efetivamente o 'imposto' da próxima geração só pode ser uma coisa boa e, pelo que ouvi de fontes, entendo que a Microsoft está comunicando seu desejo de que editores de terceiros comprem o esquema. É importante para a equipe do Xbox. É visto como um recurso de assinatura da nova plataforma Xbox.
No entanto, o fato de haver uma opção de exclusão para os editores significa que as coisas podem ficar confusas para quem
não joga bola. Também estou curioso sobre a logística de como o Smart Delivery funcionará e estou ansioso por mais clareza. Por exemplo, os usuários da série X poderão comprar uma versão física de um jogo que não exija downloads adicionais de dados? O Xbox One S e o Xbox One X deveriam, em teoria, suportar os discos de 100 GB de jogos Blu-ray de que precisamos desesperadamente para títulos de última geração, mas o hardware original do Xbox One provavelmente não o fará - o mesmo acontece com a necessidade de oferecer suporte a todos os modelos do Xbox One. entregue em discos de 100GB? Para colecionadores de jogos físicos, como o nosso próprio John Linneman, isso é uma preocupação.
Embora reiterando muitas informações estabelecidas, o anúncio atual do Xbox Series X ainda consegue causar um impacto, além de reforçar ainda mais as credenciais técnicas do console. De fato, a Microsoft se dispôs a revelar uma estratégia para lidar com um período de transição complicado - e suas decisões parecem ter caído bem com os usuários.
Tudo isso muda o foco para a Sony, que ficou notavelmente silenciosa depois de fornecer algumas informações fascinantes em seus dois artigos da Wired .
Tudo o que realmente tivemos da Sony desde
a última peça Wired de outubro de 2019 foi um logotipo e o que equivale a um
site de espaço reservado . Espero ver algo mais em breve, mas terminarei dizendo que, embora existam semelhanças tecnológicas óbvias, espero ter uma visão muito diferente da Sony - e possivelmente uma ênfase diferente em termos de design de hardware.
Se os vazamentos dos testes da AMD forem precisos , a guerra de cavalos de potência acabou, mas, como o próprio Phil Spencer diz, a energia bruta é apenas parte da história.