Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ai sim, Lockhart está vivo.

cara, se isso acontecer vai ser genial!

dar opção logo de cara pra galera que não importa muito com resolução ou que não pode pagar muito caro por um console..

Torcendo pra esse rumor se concretizar, vai ser uma baita bola dentro da MS

Isso eh importante principalmente pro mercado BR. Com o dólar nas alturas, esse mais baratinho pode chegar na casa dos 2 mil reais, enquanto o outro mais forte deve ficar na casa dos 5 mil reais.

Isso eh importante principalmente pro mercado BR. Com o dólar nas alturas, esse mais baratinho pode chegar na casa dos 2 mil reais, enquanto o outro mais forte deve ficar na casa dos 5 mil reais.

Sendo Brasil, esse baratinho deve chegar a 5K e o mais caro a 10K :vish:

Bom eu não quero o Xbox pois tenho pc , mas que o sucesso da Microsoft para que a Sony faça o mesmo lançando um ps5 mais barato , eu me interesso em jogar os exclusivos somente do ps5 , tomara que esses boatos sejam verdade já que não tenho muito interesse no console mais caro, já que dou prioridade para o pc em jogar 4k pois consigo jogos mais barato no pc

AMD-RDNA-Power-Efficiency-2.jpg

AMD-RDNA2-Hardware-Accelerated-Ray-Tracing.jpg

Amd não mostrou nada, não temos nada com nada, nem sequer anunciou uma nova série de placas no pc, isso é muito mal , péssima apresentação

Navi2x_Roadmap_Master.png

Dolar vai passar dos R$ 5,00 ainda esse ano, eu to achando lockhart cada vez mais interessante que o SeX.

cade o Forza rodando no XSX?

kct, esse ano tá uma bosta heim.. só fake news atrás de fake news

fala serio

Só falo uma coisa....

Imagina um Forza Horizon novo no Series X!

:mother:

Mais real que a realidade ¬¬

Imagina os reflexos, os cromados, os dias de chuva...... tudo!

Mais real que a realidade ¬¬

Imagina os reflexos, os cromados, os dias de chuva...... tudo!

Xbox one X já faz miséria naquele jogo!

- Imagina com memória mais rápida
- Com mais memória
- Com CPU muito mais rápida e com mais threads
- Com GPU com muito mais potencia
- Ray tracing via hardware
- Possivel ray tracing na nuvem
- DLSS que deixa ainda mais leve os graficos

Não consigo imaginar como ficaria, de verdade!

Xbox one X já faz miséria naquele jogo!

- Imagina com memória mais rápida
- Com mais memória
- Com CPU muito mais rápida e com mais threads
- Com GPU com muito mais potencia
- Ray tracing via hardware
- Possivel ray tracing na nuvem
- DLSS que deixa ainda mais leve os graficos

Não consigo imaginar como ficaria, de verdade!
Recomendo a exclusão da palavra NUVEM, para evitar ser zoado futuramente :coolface:

Recomendo a exclusão da palavra NUVEM, para evitar ser zoado futuramente :coolface:

Os devs estão falando muito sobre o processamento de ray tracing na nuvem!

Por isso coloquei um 'Possível"

E fica sussa, sou um dos que estão presentes no wars! kkkkk Só vem!

Developer of Void2D and Void3D game engines for Xbox Series X, Windows 10 and Nintendo Switch

Developer of Void2D and Void3D game engines for Xbox Series X, Windows 10 and Nintendo Switch

No meu entendimento leigo é impossível extrair todo o potencial do Series X com o Lockhart no mercado.

Acho que nem tudo é escalável em um jogo. Por exemplo a geometria dos cenários e personagens. Se um personagem é construído com um grande número de polígonos, como a máquina inferior reduz isso?

No meu entendimento leigo é impossível extrair todo o potencial do Series X com o Lockhart no mercado.

Acho que nem tudo é escalável em um jogo. Por exemplo a geometria dos cenários e personagens. Se um personagem é construído com um grande número de polígonos, como a máquina inferior reduz isso?
Um jogo lançado no PC roda tanto no Low como Ultra sem a menor dificuldade. Teoricamente, o potencial do hardware é que vai definir o gráfico do jogo uma vez que todos os assets já estão nos arquivos baixados

Quem faz isso é a CPU. A GPU é usada para colocar texturas, efeitos, pós-processamento.

Sendo o mesmo sistema, a diferença é só a velocidade de entrega. O Series X conseguiria entregar o jogo em 4K e 60 frames por segundo. O Series S faria isso em menos quadros, então reduz-se a resolução para que ele consiga também os 60 fps.

Em teoria, até o Xbox one X e o S conseguiria entregar o mesmo jogo, diminuindo a resolução e o framerate. Mas chega a um ponto em que fica intragável.

Além disso, o X e o S possuem uma CPU muito abaixo do padrão.

Quem desenha o jogo, dá forma é a CPU.
Quem colori, dá efeito é a GPU.
Quem guarda os dados temporariamente é a RAM.
Quem guarda os dados é o HD/SSD.

No SSD/HD vai ter o modo de fazer (instruções pra CPU e GPU) e os assets (texturas e modelos).

Acho que dá pra entender por esse desenho.

Imagine que o SSD no caso do desenho abaixo, seria uma bombinha que puxasse as tintas pra tábua sem que a artista tivesse que parar pra colocar mais tinta. Ela também poderia ter mais tinta disponível e com isso, o desenho dela ficaria impecável, tendo em vista que as tintas teriam o mesmo tempo de secagem e por isso não variariam tanto as cores e desenhos.

index.php

Quem faz isso é a CPU. A GPU é usada para colocar texturas, efeitos, pós-processamento.

Sendo o mesmo sistema, a diferença é só a velocidade de entrega. O Series X conseguiria entregar o jogo em 4K e 60 frames por segundo. O Series S faria isso em menos quadros, então reduz-se a resolução para que ele consiga também os 60 fps.

Em teoria, até o Xbox one X e o S conseguiria entregar o mesmo jogo, diminuindo a resolução e o framerate. Mas chega a um ponto em que fica intragável.

Além disso, o X e o S possuem uma CPU muito abaixo do padrão.

Quem desenha o jogo, dá forma é a CPU.
Quem colori, dá efeito é a GPU.
Quem guarda os dados temporariamente é a RAM.
Quem guarda os dados é o HD/SSD.

No SSD/HD vai ter o modo de fazer (instruções pra CPU e GPU) e os assets (texturas e modelos).

Acho que dá pra entender por esse desenho.

Imagine que o SSD no caso do desenho abaixo, seria uma bombinha que puxasse as tintas pra tábua sem que a artista tivesse que parar pra colocar mais tinta. Ela também poderia ter mais tinta disponível e com isso, o desenho dela ficaria impecável, tendo em vista que as tintas teriam o mesmo tempo de secagem e por isso não variariam tanto as cores e desenhos.

index.php

Perfeita a explicação. O que espero é que uma máquina 3x mais potente (Series X em relação ao Lockhart) tenha diferenças brutais graficamente, e não diferenças sutis como assets very high x ultra no PC.

Nessa geração vem com força. Não a toa todas as fabricantes de consoles (até portáteis, vide Switch) estão se aninhando no Azure. Piada por piada ou Wars por Wars, é engraçado ver nego que zoava a nuvem, agora pagando para usar a nuvem que antes criticara. Se você tiver um PS5, estará dentro do ecossistema Microsoft.

Along...

Só no final das contas acho que aquele "híbrido" de processamento na nuvem x local não será tão icônico como alguns imaginaram, o salto na área foi tão grande que è mais fácil matar o hardware local mesmo e jogar pro streaming.

O xcloud já funciona insanamente bem, a PSnow tambem usará a mesma plataforma (Azure) e deve rapidinho começar a decolar assim que a transição for completa.

O mais incrível do streaming é que vai chegar um ponto onde teremos poder ilimitado basicamente limitado pelas engines. Vai sobrar hardware a rodo e faltar software, em outras palavras, vai depender dos devs implementarem recursos novos in engine, pois o próprio DX hoje já oferece suporte a coisas que sequer serão aproveitadas em quem sabe se lá, meia década, no mínimo, já comentei aqui outras vezes: doom 3 (2004) foi o primeiro game a utilizar TODAS as instruções do dx7 (1999/2000), Crysis (2006) usando dx9 (2002, sim, 2002!!!!) dava banho em game de 2012 com directx do caralho do futuro. A questão é, não depende de você ter o recurso, mas sim de poder explorar (hardware competente) e código compativel. Você não fala russo se eu te der um dicionário russo agora, certo?

Jogos da id sempre foram leves por terem códigos enxutos (doom 3 tem menos linhas de código que um Ori da vida, isso é sinistro).

O que quero ver é a briga de engines universais. Acredito que em algum ponto (não como limitante, alias, alguns já prevêem cenário similar há muito tempo) você automaticamente ao querer entrar em uma "rede/loja/servidor" automaticamente terá de usar uma ou algumas engines.

A Epic com sua Store por exemplo, limitando ou incentivando o uso da UE, assim excluindo a concorrência de maneira natural.

Geração que vem vai ter loteamento de engines ou fusões grandes por aí, chega um ponto onde não tem espaco pra tanta gente.

A UE mesmo possuía vários recursos que fora do DX só foram "aproveitados" no opengl anos depois, e daí repassado ao consumidor. Você quer fazer algo para todo mundo, mas não implementa porque uma plataforma não roda? Não, você nivela por baixo.

Aqui deixo um detalhe aos que não lêem muito sobre o assunto. Temos aquela crença de que "monopólio" é ruim, mas fragmentação também é ruim. Na verdade, péssima.

"Como assim Guns, vose eh loco".

Década de 90, mais de 30 fabricantes de gpus, imaginem o nightmare. Conforme as fusões foram ocorrendo (padronização), depois opengl e DX (opengl em 2003 na estava nas cucuias. Vulkan é outro peidorreiro que só quer chamar a atenção), ficou mais fácil padronizar e implementar coisas novas.

A extinção da arquitetura Cell por exemplo, jogou o custo do PS lá para baixo e agora pela primeira vez SEM HARDWARE ADICIONAL E SEM PERDAS, permitirá backwards compat.

O mais engraçado de tudo é que a única Dev que acredita ter cacife para ficar de fora no seu mundinho é a Rockstar, GTA é real life simulator.

Alias, nego zoa o Stadia porque não mostrou nada.... Aham.. mais de bilhões de casulos Android aí pelo planeta com Play Store como porta de entrada para games sem a necessidade de pagar por hardware adicional... Isso dá mais do que todos os consoles de mesa da Sony, Nintendo, Sega e Microsoft fabricados na história até hoje com o toque de um plim.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar