Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual jogo(s) vocês estão pensando em pegar assim que tiver o Xbox? Não me refiro a Gamepass...

Estou cogitando pegar Call of Duty e AC Valhalla

Acreditam que a Kabum mandou email de novo hoje dizendo que o meu boleto não foi pago? E nada de mandar o email confirmando o cancelamento do boleto do X? O que fazer? :fuu:

O meu está até agora com status “pedido em transporte” mesmo a menina do chat confirmando que vão cancelar.
Meu cartão continua com a cobrança da Kabum.
Bem que eles poderiam estar enganados sobre o cancelamento e o meu acabar chegando....

Fico imaginando daqui a uns 2 anos o XSS custando $200 ou menos, vai vender igual água.

Ainda teremos o "DLSS" para melhorar a qualidade dos gráficos.

Ou seja, esse console tem potencial para vender horrores.

Na minha opinião, tio Phil estava certo quando falou que o XSS pode vender mais que o XSX.

Fico imaginando daqui a uns 2 anos o XSS custando $200 ou menos, vai vender igual água.

Na minha opinião, tio Phil estava certo quando falou que o XSS pode vender mais que o XSX.
Acho que vão subir pra 1TB e baixar pra 249 nesse período.

Acredito na b2w e magazine. Eles tem muitos cds. Normalmente leva no máximo dois dia as entregas para minha meu endereço. Então acredito q se amanhã gerar NF, até quarta recebo.

Qual jogo(s) vocês estão pensando em pegar assim que tiver o Xbox? Não me refiro a Gamepass...

O AC anterior a esse eu larguei com 10h de jogo, então talvez eu compre o COD. Difícil escolher jogo no lançamento, o ideal era o Cyberpunk 2077.

Como essa geração fui de PS tenho muito do One pra jogar no X via Gamepass, mas falando de jogos novos pegarei AC e o CP2077 mês que vem.

To pensando em pegar Okami tb, amo esse jogo, e não cheguei a jogar no PS4 Pro.

Meu filhote aprendeu RT? Que orgulho. Está dando os primeiros passos.:)

Confirmado: SSD do Xbox Series X é um modelo PCIe 3.0 M.2 de 2400MB/s da WD

O youtuber Rato Borrachudo abriu o console e exibiu o formato de armazenamento.

As especificações do armazenamento interno do Xbox Series X foram confirmadas e o console utiliza um SSD da Western Digital similar ao que temos no PC. O youtuber Rato Borrachudo desmontou o dispositivo em uma transmissão na Twitch e exibiu em detalhes o componente de armazenamento, que segue o formato M.2 e, surpreendentemente, utiliza o padrão PCIe 3.0.

Enquanto a maioria dos SSDs para PC utilizam o formato 2280, o dispositivo utilizado no Xbox Series X vem no tamanho 2230, que é bem compacto e, ainda assim, traz 1 TB de espaço de armazenamento. O dispositivo não é soldado, como acontece no PS5, o que permite realizar a troca do componente.
Até.

O despacho pelos correios é exceção e depende muito da região.
Aqui a Amazon sempre foi rápida e pela transportada Loggi.
Como foi dito acima, tem regiões q não são atendidas pela transportadora contratada e daí não é culpa da Amazon q tb fica refém dos correios.
Aqui sempre foi por transportadora, é a primeira vez que mandam pelo correio. Tô naquela de se reclamar vai que nem mandam... kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PAC...pqp
amazon tá de zoeira...

e aqui nada da lu emitir NF......
10/11 é paper launch pra LU... ¬¬

o prazo do S aparece como 11 dias uteis pra mim.... eles vao enviar essas porras somente na semana do dia 20....
Fiquei p*** nem tanto pelos correios, mas por ser PAC

Conversei com um user de outro fórum que mora em Brasília. A Amazon já mandou o código do PAC pra ele com o XSX.

Receber PS5 por Correios vai ser dose, espero que não seja o caso pra mim.
Também sou de Brasília. Aparentemente os daqui estão todos sendo PAC

Aqui sempre foi por transportadora, é a primeira vez que mandam pelo correio. Tô naquela de se reclamar vai que nem mandam... kkkk

Fiquei p*** nem tanto pelos correios, mas por ser PAC

Também sou de Brasília. Aparentemente os daqui estão todos sendo PAC

Acredito que a Amazon deve ter confiança de que vão entregar no prazo por ser DF, mas PAC é complicado mesmo.

Foi muito estranho mesmo, acho que a expectativa deles eram muito baixa em relação dos jogos na Retro.

Isso! Tanto no vídeo da retrocompatibilidade do XSX, quanto no do PS5, o pessoal da Digital Foundry ficou bem empolgado com as resoluções mais estáveis!

Para mim parecia algo meio obvio! Se o XOX e o PS4 PRO conseguiam segurar nos 35-50, estava claro que o XSX e o PS5, com hardwares muito superiores, e na mesma resolução, conseguiriam alcançar os 60fps.

Mas acredito que eles estavam com receio dos programas de retrocompatibilidade serem ruins, o que não aconteceu. Tanto o XSX, quanto o PS5, tem bons programas de retrocompatibilidade!

É porque não é uma emulação e sim uma máquina virtual.

E sendo máquina virtual, você consegue fazer com que a máquina se comporte melhor que a original, se a máquina hospedeira suportar. Quando um jogo de 360 roda no Series X, o jogo pensa estar rodando em um Xbox 360 com 12 TF, CPU mais rápida, mais memória, por isso, se o jogo tiver resolução desbloqueada, eles conseguem subir.

Os efeitos de aniso e auto HDR são fáceis de implementar, pois é possível aplicar na saída de vídeo. É meio como o Painel de Controle da Nvidia, onde você consegue efeitos parecidos, mesmo em jogos que não suportam.

De fato, a Microsoft "emulou" todo o sistema operacional do XBox 360 para facilitar a retrocompatibilidade! Talvez realmente tenha criado uma máquina virtual, que emula do SO do XBox 360!

Agora Red Dead Redemption 1 do XBox 360 é travado em 720p!

A Microsoft subiu a resolução de RDR 1 para 4k sem patch da RockStar! Foi "na tora", usando técnicas de emulação!

Acredito que a Amazon deve ter confiança de que vão entregar no prazo por ser DF, mas PAC é complicado mesmo.
Se fosse sedex chegava dia 10 sem atraso. Aqui correios sempre foi tranquilo. Mas PAC deve chegar 11 ou 12.

As especificações do armazenamento interno do Xbox Series X foram confirmadas e o console utiliza um SSD da Western Digital similar ao que temos no PC. O youtuber Rato Borrachudo desmontou o dispositivo em uma transmissão na Twitch e exibiu em detalhes o componente de armazenamento, que segue o formato M.2 e, surpreendentemente, utiliza o padrão PCIe 3.0.

Enquanto a maioria dos SSDs para PC utilizam o formato 2280, o dispositivo utilizado no Xbox Series X vem no tamanho 2230, que é bem compacto e, ainda assim, traz 1 TB de espaço de armazenamento. O dispositivo não é soldado, como acontece no PS5, o que permite realizar a troca do componente.
Até.

Isso é muito bom! :notbad:

Não tanto para facilitar a troca de eventual SSD defeituoso, pois a chance de um componente desse dar problema é mínima!

Mas a maior vantagem, a meu ver, é a possibilidade de dar upgrade no armazenamento interno!

Daqui a uns anos o preço de SSD MVMe vai cair bastante, e esse upgrade será bem viável!

Isso! Tanto no vídeo da retrocompatibilidade do XSX, quanto no do PS5, o pessoal da Digital Foundry ficou bem empolgado com as resoluções mais estáveis!

Para mim parecia algo meio obvio! Se o XOX e o PS4 PRO conseguiam segurar nos 35-50, estava claro que o XSX e o PS5, com hardwares muito superiores, e na mesma resolução, conseguiriam alcançar os 60fps.

Mas acredito que eles estavam com receio dos programas de retrocompatibilidade serem ruins, o que não aconteceu. Tanto o XSX, quanto o PS5, tem bons programas de retrocompatibilidade!

De fato, a Microsoft "emulou" todo o sistema operacional do XBox 360 para facilitar a retrocompatibilidade! Talvez realmente tenha criado uma máquina virtual, que emula do SO do XBox 360!

Agora Red Dead Redemption 1 do XBox 360 é travado em 720p!

A Microsoft subiu a resolução de RDR 1 para 4k sem patch da RockStar! Foi "na tora", usando técnicas de emulação!

na verdade não, o RDR1 teve um patch realizado especialmente para ele transformando em 4K quando o lançaram pra o XONE X.
Então essa versão que jogaram já é a aprimorada.

Nops, sua analise não faz sentido dado os testes que eu vi.

Chegou a ver o vídeo do Digital Foundry ? Eles testam jogos usando SSD NVME interno X SSD externo SATA X SSD externo NVME e a diferença de loadings é 1~3 segundo chutando alto. Isso mostra que o CPU tá trabalhando com carga total e e está sobrando SSD.

Se fosse "por conta do SSD" como você disse, os jogos rodando de um ssd sata teria dado diferença em comparação do NVME interno e externo.

Foi muito estranho mesmo, acho que a expectativa deles eram muito baixa em relação dos jogos na Retro.

Cara estou falando no meu caso, vc disse que a diferença de loading é devido a minha CPU e não creio que seja, aqui a CPU mal foi utilizada, pois eu monitorei com o MSI AB o uso dela durante o carregamento, mas conforme eu falei, eu deixo mostrando o uso médio da CPU (de todos núcleos) e não núcleos individuais, pode ser sim que tinha um ou dois núcleos sendo usados a 100%, caso queira ver o vídeo e entender do que estou falando, mas eu sei que tem SSD de sobra pra ser usado no carregamento no caso do Xbox, conforme falei é uma questão de otimização mesmo:

Última edição:
na verdade não, o RDR1 teve um patch realizado especialmente para ele transformando em 4K quando o lançaram pra o XONE X.
Então essa versão que jogaram já é a aprimorada.

Mas esse "patch" foi fornecido pela RockStar????

A Microsoft não tem o código fonte de RDR 1!

O que eles fizeram foi atualizar o programa (emulador ou máquina virtual) para subir a resolução de RDR 1 na "tora" (como fazem os emuladores de PC), sem mexer no código fonte do jogo!

Última edição:

Até.

suspeiteI desde o principio .....hahaha
agora faz sentido a taxa divulgada, pq era mto baixa para pcie 4.0....

a pergunta q nao quer calar:
A MOBO SUPORTA PCIE 4.0??? KKK

o curioso que ainda está mais rapido q o ps5 pcie4 soldado e controlador proprietário..
Pra ver como a parte de software é importante, ainda mais q ambos usam o mesmo CPU(apesar da diferença de clock)

Mas esse "patch" foi fornecido pela RockStar????

A Microsoft não tem o código fonte de RDR 1!

O que eles fizeram foi atualizar o programa (emulador ou máquina virtual) para subir a resolução de RDR 1 na "tora" (como fazem os emuladores ne PC), sem mexer no código fonte do jogo!

Realmente não sei, você pode ter razão sim.

mas meu ponto é, a otimização já tinha sido realizada lá atrás, o retrô hoje é uma otimização de um jogo já otimizado em 4K. Não é como se tivesse pego ele rodando em 720p originalmente e o series X transformasse todas as texturas automaticamente em 4K por milagre. Já havia sido feito um trabalho antes.

Para quem estava na dúvida quanto a "durabilidade" de um SSD MVMe":

"O SSD da Western Digital também conta com durabilidade de 400 TBW (Terabytes Written). Um modelo com 100 TBW consegue funcionar por cinco anos sem apresentar problemas com uma alta carga de gravação de 50 GB por dia. Ou seja, o componente presente no Xbox Series X é bastante resistente."

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/...ies-x-e-um-modelo-pcie-30-m2-de-2400mbs-da-wd

Ou seja, a expectativa de vida útil do SSD do XSX é altíssima!

Se você instalar todo santo dia, sem exceção, um jogo de 50GB no console, a expectativa de de vida do SSD é de aproximadamente 22 anos! :mother:

Se brincar você morre e o SSD fica vivinho da silva! :bwahaha:

Se brincar você morre e o SSD fica vivinho da silva! :bwahaha:

VIRA ESSA BOCA PRA LÁ SATANAS!! hahahahaha

ps.
400tbw não é grande coisa não..

modelos top de linha possuem acima de 1200tbw..rs

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar