Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Realmente não sei, você pode ter razão sim.

mas meu ponto é, a otimização já tinha sido realizada lá atrás, o retrô hoje é uma otimização de um jogo já otimizado em 4K. Não é como se tivesse pego ele rodando em 720p originalmente e o series X transformasse todas as texturas automaticamente em 4K por milagre. Já havia sido feito um trabalho antes.

Sim!

Todo esse trabalho de retro do Xbox 360 foi feito lá no XBox One, o XBox Series X só adaptou o programa!

RDR 1 já roda em 4k desde o XBox One X!

No tocante a emulação do XBox 360, a única novidade foi o "Auto HDR"!

Nesse ponto, você tem razão! :joia:

Para quem estava na dúvida quanto a "durabilidade" de um SSD MVMe":

"O SSD da Western Digital também conta com durabilidade de 400 TBW (Terabytes Written). Um modelo com 100 TBW consegue funcionar por cinco anos sem apresentar problemas com uma alta carga de gravação de 50 GB por dia. Ou seja, o componente presente no Xbox Series X é bastante resistente."

Fonte: https://adrenaline.com.br/noticias/...ies-x-e-um-modelo-pcie-30-m2-de-2400mbs-da-wd

Ou seja, a expectativa de vida útil do SSD do XSX é altíssima!

Se você instalar todo santo dia, sem exceção, um jogo de 50GB no console, a expectativa de de vida do SSD é de aproximadamente 22 anos! :mother:

Se brincar você morre e o SSD fica vivinho da silva! :bwahaha:

Só lembrando que TODA VEZ que fizer uso do quick resume vai embora uns 10~14GB da vida útil do SSD. Se usar 20 vezes por dia o quick resume a vida útil cai pra menos de 5 anos. Em um vídeogame que é compartilhado num família por 2 ou 3 pessoas, não é nada demais pensar que o quick resume vai ser usado 20 vezes por dia, talvez até bem mais.

Claro que é um caso extremo e não acho que o quick resume deve deixar de ser utilizado, mas não dá pra ficar brincando de trocar jogo toda hora.

VIRA ESSA BOCA PRA LÁ SATANAS!! hahahahaha

ps.
400tbw não é grande coisa não..

modelos top de linha possuem acima de 1200tbw..rs

Esse modelo de 1.200 TBW já é para virar herança pro neto! :bwahaha:

Eu quero ver testes, AINDA esse mes, com esse ssd trocado....!!!! Basta saber se é possivel... kkkkkk

Só lembrando que TODA VEZ que fizer uso do quick resume vai embora uns 10~14GB da vida útil do SSD. Se usar 20 vezes por dia o quick resume a vida útil cai pra menos de 5 anos. Em um vídeogame que é compartilhado num família por 2 ou 3 pessoas, não é nada demais pensar que o quick resume vai ser usado 20 vezes por dia, talvez até bem mais.

Claro que é um caso extremo e não acho que o quick resume deve deixar de ser utilizado, mas não dá pra ficar brincando de trocar jogo toda hora.

O desgaste do SSD se dá muito mais pela gravação, não leitura! Na leitura o desgaste é muito menor!

Usar o quick resume não grava 10-14GB por uso sempre!

Da pra ficar com receio do quick resume desgastar demais o ssd... Coisa que não acontece no PC, pois o jogo é aberto e apenas lê os arquivos, porém não é tão rapido quanto no xbox.

Da pra ficar com receio do quick resume desgastar demais o ssd... Coisa que não acontece no PC, pois o jogo é aberto e apenas lê os arquivos, porém não é tão rapido quanto no xbox.

logo teremos quick resume no pc.... espera só...kkkk

Quick resume grava a RAM no SSD. XSX tem 16GB de RAM, então é razoável pensar nesses 10GB de gravação pelo menos.

Entendi! Valeu pela explicação! :joia:

Mas mesmo assim, acho que não precisa de preocupação!

Se o cara usar o quick resume 4 vezes em 4 jogos diferentes todo santo dia (a maioria dos jogadores não faz isso), a expectativa de vida do SSD é de 22 anos!

A geração só dura no máximo 7 anos!

Fora que os usuários mais hardcore, vão trocar esses SSD's por maiores daqui a uns anos! :true:

Entendi! Valeu pela explicação! :joia:

Mas mesmo assim, acho que não precisa de preocupação!

Se o cara usar o quick resume 4 vezes em 4 jogos diferentes todo santo dia (a maioria dos jogadores não faz isso), a expectativa de vida do SSD é de 22 anos!

A geração só dura no máximo 7 anos!

Fora que os usuários mais hardcore, vão trocar esses SSD's por maiores daqui a uns anos! :true:

Concordo. Só trouxe aquela visão pra mostrar que não é infinita a vida útil do SSD, mas sem dúvidas na maioria imensa dos casos dá pra considerar que na prática é infinito, desde que não fique brincando de usar quick resume 50 vezes por dia.

Vendo aqui a discussão sobre o envio por correios ou transportadora... TODAS as vezes que comprei eletronicos na amazon que vieram por transportadora, ficaram retidos na SEFAZ por uns dias. Estou torcendo pro meu pedido vir por correios.

O ray tracing no SS é um tapa na cara da CRAPCOM e de fanboy que tava detonando o console, um jogo mal otimizado como WD com selo bugsoft e mundo aberto tem ray tracing e um Hack n Slash de corredor nao ter? PREGUIÇA DA CAPCOM.
Depois do que fizeram com o RE3 eu não duvido nada...

Pra quem não sabe..

O remake do RE3 estava rodando a 60fps no ps4 pro e 30fps no Xone X..

Aí vem os detalhes..

No ps4 pro estava rodando em 1600p e no X à 2160p..

Como a crapcom resolveu ?
Baixou a resolução do X pra 1600p tbm e tocou o foda-se..

Pra quem não sabe..

Aí vem os detalhes..

Pelo que me lembro o XoneX não estava segurando 60fps em 4k nativo, ficava 38-45fps, aí reduziram a resolução pra um valor que segurava 60, que era 1600p, mas o do PS4 Pro era 1600p tbm?

Pra quem não sabe..

Aí vem os detalhes..

Exatamente, eu estava pensando a mesma coisa, depois do lixo que RE3 foi eu nao duvido de mais nada desses preguiçosos.

Pelo que me lembro o XoneX não estava segurando 60fps em 4k nativo, ficava 38-45fps, aí reduziram a resolução pra um valor que segurava 60, que era 1600p, mas o do PS4 Pro era 1600p tbm?

Sim, igualaram a resolução do PS4 Pro. Lixo total.

E agora na retrô se não tiver patch, o Series X que rodaria em 4K nativos 60fps com o pé nas costas agora vai ficar limitado aos 1600p.

Esse PCIe 3.0 do SSD me faz ter observações à respeito de como funcionará no PC e sobre a tecnologia SAM da AMD. Será msm que há necessidade de ser PCIe 4.0 pra tudo funcionar? Acho que se a AMD implementadas o DirectStorage no SAM poderíamos ver algo similar nos SSD 3.0 .

Esse PCIe 3.0 do SSD me faz ter observações à respeito de como funcionará no PC e sobre a tecnologia SAM da AMD. Será msm que há necessidade de ser PCIe 4.0 pra tudo funcionar? Acho que se a AMD implementadas o DirectStorage no SAM poderíamos ver algo similar nos SSD 3.0 .
Mas o DirectStorage não é da Microsoft? E o SAM que eu saiba só funcionará nos Ryzen 5000, creio que não seja necessário SSD 4.0 pra aproveitar não, um bom 3.0 já serviria.

O ray tracing no SS é um tapa na cara da CRAPCOM e de fanboy que tava detonando o console, um jogo mal otimizado como WD com selo bugsoft e mundo aberto tem ray tracing e um Hack n Slash de corredor nao ter? PREGUIÇA DA CAPCOM.

Eu tenho a impressão que o RT do DMC5 seja algo implementado via software e que por sua vez acabaria consumindo muito recurso no XSS.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar