Xbox Series S | X - [PREVIEW]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara estou falando no meu caso, vc disse que a diferença de loading é devido a minha CPU e não creio que seja, aqui a CPU mal foi utilizada, pois eu monitorei com o MSI AB o uso dela durante o carregamento, mas conforme eu falei, eu deixo mostrando o uso médio da CPU (de todos núcleos) e não núcleos individuais, pode ser sim que tinha um ou dois núcleos sendo usados a 100%, caso queira ver o vídeo e entender do que estou falando, mas eu sei que tem SSD de sobra pra ser usado no carregamento no caso do Xbox, conforme falei é uma questão de otimização mesmo:

Não da para saber que quantos % o CPU dos consoles ficam durante o loading...

Otimização com certeza melhoria, só usar um directStorage da vida e o loading do RDR 2 literalmente vai para 2 segundos.

Então, acho sim uma falha da m$ pois ela desenhou o series s pra se comportar na retrocompatibilidade como o one s e não o x. Pra mim isso tem cara de tentativa de preservar o mercado para o series x, pois não faz sentido o series s rodar jogos como Kingdom Hearts em 720p.
Sim, cara o console foi pensado pra ser a evolução do One S. Quem não quer isso, tem q partir pro SX. Mas resolução eh outros 500. Cada developer pode lançar seu pacote de melhorias se quiser.

Meus amigos, Microsoft tá de parabéns por toda a engenharia que foi colocada nesse hardware:

Aos 15:20: "Eu honestamente não tenho ideia de como a Microsoft vende isso por $500, a qualidade dos componentes nesse sistema é impressionante"

Última edição:
Meus amigos, Microsoft tá de parabéns por toda a engenharia que foi colocada nesse hardware:

Aos 15:20: "Eu honestamente não tenho ideia de como a Microsoft vende isso por $500, a qualidade dos componentes nesse sistema é impressionante"

Como próprio Penello disse:

Quando algo é menor, mais silencioso e tem mais perfomance, só existe um termo para isso: (MELHOR PROJETADO).

E que show de engenharia que a Microsoft deu nesse Xbox Series X.

PQP.

Pra quem está ansioso com a B2W (eu incluso), estava vendo meu histórico de pré-vendas e duas coisas:
- Eles só emitem a NF no dia que fazem a ordem de remessa para a transportadora (até porque a informação também precisa constar na NF)
- No meu histórico de pré-vendas só despacharam no dia do lançamento do produto

Eu também queria receber ASAP, mas acho que só vão enviar na terça mesmo...

Vende com prejuízo, como já aconteceu com outros consoles.

Recupera o valor com as assinaturas da Live e porcentagem em cada jogo, microtransações, DLC, skins, etc vendidos na loja do Xbox.

Mas de fato é um grande projeto esse XSX!

Eu sei que é cedo pra falar mas essas ultimas noticias do S me dá esperança de que de fato o que vai ser alterado é principalmente a resolução e eventualmente algum outro detalhe. O que é incrivel.

o ssd nao é da WD... notaram?

estão usado mais de uma marca então...

Como próprio Penello disse:

Quando algo é menor, mais silencioso e tem mais perfomance, só existe um termo para isso: (MELHOR PROJETADO).

E que show de engenharia que a Microsoft deu nesse Xbox Series X.

PQP.
Justamente quando tinha gente falando que seria o último console da MS , eles criaram uma obra prima dessas e gastaram 7.5 bilhões em estúdios.
Pensa como não tá a cabeça de um cara desses.

:risos:

É só o chip de memória. SanDisk é uma subsidiária da Western Digital.

Ta anunciado como sendo um ssd PCIe 4 e na verdade é um ssd PCIe 3, pelo que andei lendo acho que vai ter gente colocando processo nisso pela propaganda enganosa :bwahaha:. Mas dava pra desconfiar desse ssd porque a velocidade não batia pra ser um gen 4.

Esse San DIsk é da própria Western Digital pelo que vi no site, imagina se utilizassem várias marcas diferentes, com diferença de lifespan, aí bateria o medo

Ta anunciado como sendo um ssd PCIe 4 e na verdade é um ssd PCIe 3, pelo que andei lendo acho que vai ter gente colocando processo nisso pela propaganda enganosa :bwahaha:. Mas dava pra desconfiar desse ssd porque a velocidade não batia pra ser um gen 4.

Esse San DIsk é da própria Western Digital pelo que vi no site, imagina se utilizassem várias marcas diferentes, com diferença de lifespan, aí bateria o medo

Não sabemos na verdade. Pode ser PCIe 4 com 2 lanes no lado do conector e PCIe 3 com 4 lanes no lado do disco que da a mesma largura de banda. A Microsoft pode ter feito isso pra reduzir o custo de produção agora e no futuro lançar uma versão com M.2 PCIe 4 quando estiver mais barato.

Não sabemos na verdade. Pode ser PCIe 4 com 2 lanes no lado do conector e PCIe 3 com 4 lanes no lado do disco que da a mesma largura de banda. A Microsoft pode ter feito isso pra reduzir o custo de produção agora e no futuro lançar uma versão com M.2 PCIe 4 quando estiver mais barato.

é um pcie 3... SN530 WD

cPpagdg.png

é um pcie 3... SN530 WD

Me referia a isso

Ta anunciado como sendo um ssd PCIe 4 e na verdade é um ssd PCIe 3

Ela não anunciou o SSD interno como sendo PCI-e 4.0, mas o console suporta. A história do PCI-e 4.0 veio por conta da controladora do disco externo naquela mistura de M.2 com CFExpress, um Phison E19T que é PCI-e 4.0.

O que eu disse é que mesmo o conector da placa mãe sendo um PCI-e 4.0 com 2 lanes, um SSD PCI-e 3.0 com 4 lanes teria a mesma largura de banda (3,75GB/s se não me engano), então ao invés de investir em um SSD PCI-e 4.0 agora ela pode usar um SSD PCI-e 3.0 que vai ter a mesma largura de banda e menor custo de fabricação, e depois quando os SSDs PCI-e 4.0 estiverem mais baratos ela pode trocar que vai ter a mesma performance (ou até melhor, dependendo do disco e de quantos lanes esse conector suporta).

Edit: ela anunciou sim sendo PCI-e 4, eu que vi errado, e na apresentação técnica do Hot Chips ela diz ser "Internal 1TB NVME SSD, x2 PCIe Gen4". O modelo é um CH SN530 da WD, esse CH significa que não é a versão do site e é algo OEM/customizado, ela deve ter pego algo que já existe em PCI-e 3.0 e adaptado para PCI-e 4.0, assim como a questão do disco externo. Enfim, o resumo é que não sabemos. De qualquer forma ela disse que era 2400MB/s, isso até o PCI-e 3.0 atinge.

Última edição:

Exatamente, depende de quantas lanes Pci-e estão sendo utilizadas.

Creio que seja um Gen4 com 2 lanes mesmo.

Ahhh é PCIe Gen4 mesmo, o nerdão falou do datashit na live

O ssd do Series S é da Western Digital também, os caras vão trocar o ssd e vão ligar o series S loucura kkkkk

Edit: não se sabe ainda qual é a marca do ssd

O ssd do Series S é da Western Digital também, os caras vão trocar o ssd e vão ligar o series S loucura kkkkk

Edit: não se sabe ainda qual é a marca do ssd

AQUI_TEM_CORAGE.jpg

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar