Xbox Series S | X - [PREVIEW]

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dev prepara estréia do primeiro exclusivo do Series X rodando em 4K/120FPS nativos


Uma das maiores questões da próxima geração é como os desenvolvedores vão tirar proveito do enorme aumento de potência dos novos consoles. 4K / 60fps nativo é frequentemente discutido, enquanto as taxas de quadros de até 120fps também foram mencionadas regularmente. Uma coisa que não esperávamos é que um desenvolvedor dissesse que estrearia um título em 4K / 120fps nativo na próxima semana.

A Dynamic Voltage Games postou uma mensagem surpresa no Twitter hoje cedo sobre um futuro exclusivo do Xbox Series X



Mais tarde, na próxima semana, estrearei a gameplay do meu primeiro exclusivo para o XBSX - ele roda em 4K nativos a 120fps . Essa é a boa notícia. A má notícia é que nem consigo capturar 4k / 120.

Obviamente, este é um estúdio de desenvolvimento menor e não temos idéia de que tipo de jogo é, nem os recursos necessários, portanto, mantenha suas expectativas sob controle. Mas, neste momento, ainda estamos muito interessados em ver novos títulos sendo executados nos consoles de próxima geração, principalmente se eles estiverem exibindo novos recursos.

Você pode esperar muito disso nos próximos meses, à medida que nos aproximamos dos estúdios de lançamento e desenvolvimento, que começam a entender os kits de desenvolvimento e APIs do séries X e PS5. Como sempre dizemos, realmente amamos o inicio de uma nova geração. Quanto mais eles mostram, melhor!


A grande mídia não fez um barulho gigantesco afirmando que o caixote séries x não teria exclusivo?!

Ué... :john:
 
Não faz sentido. O PS4 Pro foi um upgrade q dobrou o número de compute, só não iriam dobrar de novo pq não ia dar pra fabricar com 72 compute. Se fosse assim a MS tb teria feito o series x com os mesmos 40 compute do one x. Placas de vídeo sempre aumentam número de compute e continuam sendo compatíveis com os mesmos jogos.

Manter o legado do que fora feito para o PRO.

A Microsoft conseguiu contornar isso via software já no One. Inclusive, quase não conseguiram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A grande mídia não fez um barulho gigantesco afirmando que o caixote séries x não teria exclusivo?!

Ué... :john:
Olha os jogos dessa dev, uns 2d toscão.

Imagina a porcaria que vem por aí. Pq pra rodar a 4k 120fps...
 
Manter o legado do que fora feito para o PRO.

A Microsoft conseguiu contornar isso via software já no One. Inclusive, quase não conseguiram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha os jogos dessa dev, uns 2d toscão.

Imagina a porcaria que vem por aí. Pq pra rodar a 4k 120fps...

Sim, pode ser um jogo de plataforma sem vergonha, o mais importante foi aquelas matérias da grande mídia ter se tornado fake news!
 


ETuoivkWoAIHNTe


ETuoiv6XsAIGJ2h




Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles disseram que isso não significa que você não pode fazer bons jogos no PS5. Esses fanboys claramente não se importam com isso e são massivamente abalados.
 
O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado




Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.

2020-03-22_1_-_copy.png


2020-03-22_-_copy.png
 


ETuoivkWoAIHNTe


ETuoiv6XsAIGJ2h




Conversei com alguns desenvolvedores e eles confirmaram que a diferença de poder é bastante impressionante. No entanto, eles disseram que isso não significa que você não pode fazer bons jogos no PS5. Esses fanboys claramente não se importam com isso e são massivamente abalados.


O engraçado por parte do fanboy no quote ali em questão é como os caras acreditam que a MS só 'pega o hardware' e não faz otimização alguma. A empresa mais avançada de software do mundo, fazendo um console 'sem ferramentas' (lolwhat)? Aliás, esta sempre foi a parte onde eles tiveram vantagem.. automatizando o processo e poupando muito esforço.

'GPU instruments' :lol:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado




Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.

2020-03-22_1_-_copy.png


2020-03-22_-_copy.png

20% do processamento. :lol:

A MS mostrou uma tech demo referente a coisa de audio similar em 2017, era uma demo bem impressionante, na verdade, mas como não tocaram no assunto até então:

Simplesmente não mostraram até aqui OU ficaram pra trás.


Quanto a Velocity, é o que mais quero infos sobre.
 
Vocês já levaram em consideração que a tecnologia RDNA2 pode ter como maior salto técnico a capacidade de rodar RT e não necessariamente um ganho considerável de performance em si?
 
Vocês já levaram em consideração que a tecnologia RDNA2 pode ter como maior salto técnico a capacidade de rodar RT e não necessariamente um ganho considerável de performance em si?

Ou ambos
 
Vazamento: Pontos de referência do Xbox Lockhart no desempenho da 'Série S'


Vários relatórios confiáveis ( Windows Central , Kotaku , The Verge ) confirmaram a existência do modelo básico conhecido como Xbox Lockhart. Agora temos mais evidências através de uma possível pontuação de referência.

O Leaker _rogame detectou o que poderia ser a APU (unidade de processamento acelerado) da Lockhart, consistindo em um processador octa-core de 4,0 GHz com 16 GB de memória GDDRX (12 GB de RAM, 4 GB de VRAM) e uma GPU desconhecida. A APU fornece entre 7,0 e 7,9 teraflops com base nos resultados de benchmark vazados, especula o site de tecnologia alemão WinFuture . Muito mais alto que os 4 teraflops relatados por outros estabelecimentos.

Esta APU desconhecida obteve 7.100 pontos no teste 3DMark Time Spy, o que a coloca em uma CPU Ryzen 9 3900X emparelhada com uma GPU Nvidia GeForce GTX 1660 SUPER (via Notebookcheck ). Como sabemos que a Microsoft usará as GPUs AMD em seus consoles de última geração… essa pontuação é sobre o ponto em que a Radeon RX 5600 XT alcançou.
TODAS as especulações ... como a Microsoft não reconheceu a existência do Lockhart. Mas leaker _rogame se refere a ele como o Xbox Series S.
 
Sim. Mas, se levarmos em conta as RTX, foi mais a implementação do RT do que ganho significativo. Teve melhora na performance, claro, mas foi muito mais por conta do RT.
É algo a se pensar e que eu não vejo ninguém tocando no assunto.
 
O Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado




Desde que as especificações do Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5) foram reveladas, houve uma grande quantidade de informações erradas por aí. Algumas figuras influentes dos jogos dizem que o Xbox Series X não possui um chip de áudio dedicado - um recurso que todos que visualizaram o dispositivo confirmaram ter - e que o PS5 de alguma forma pode utilizar recursos personalizados do Xbox Series X.

Bem, ambos são falsos. Em primeiro lugar, James Stanard, da Microsoft, que trabalha com otimização gráfica e arquitetura de mecanismos, disse que o Xbox Series X possui um chip de áudio dedicado, assim como o PS5. A teoria de que, de alguma forma, a falta de um chip de áudio utilizará 20% da energia da CPU é falsa. Você pode ler a confirmação de Stanard abaixo. O chip parece ser da tecnologia de rastreamento de raios de áudio da Microsoft.

Um artigo do Xbox Wire acrescentou: "O Xbox Series X possui hardware de áudio personalizado para descarregar o processamento de áudio da CPU, melhorando drasticamente a acessibilidade, a qualidade e o desempenho dessas experiências imersivas". A The Ninja Theory também confirmou que o Xbox Series X apresentava hardware de áudio dedicado.

Stanard confirmou que o PS5 não usará recursos personalizados encontrados apenas no Xbox Series X. A Sony pode ter suas próprias soluções, mas o PS5 não está usando o da Microsoft. A confirmação disso também pode ser encontrada abaixo.

Felizmente, isso encerra dois desses rumores infundados. A Sony precisa se aprofundar nos jogos que impulsionam a tecnologia, para que não haja mais confusão.

2020-03-22_1_-_copy.png


2020-03-22_-_copy.png


Uma noticia tão simples... que cai como um banho de água fria pra alguns!

Tinha gente aqui no adrenaline falando q o series X perdia 20% de performance pq não tinha chip dedicado de áudio, o que dá mais de 2.4tflops fazendo-o ficar inferior ao PS5.

O pior é q o Dolby Atmos tem no Xbox one S de 1.4tflop, sem chip de áudio dedicado, MAS NO SERIES X IA PERDER 2.4TFLOPS....

É cada calculo mirabolante que os caras fazem, que impressiona.
 
Vazamento: Pontos de referência do Xbox Lockhart no desempenho da 'Série S'


Vários relatórios confiáveis ( Windows Central , Kotaku , The Verge ) confirmaram a existência do modelo básico conhecido como Xbox Lockhart. Agora temos mais evidências através de uma possível pontuação de referência.

O Leaker _rogame detectou o que poderia ser a APU (unidade de processamento acelerado) da Lockhart, consistindo em um processador octa-core de 4,0 GHz com 16 GB de memória GDDRX (12 GB de RAM, 4 GB de VRAM) e uma GPU desconhecida. A APU fornece entre 7,0 e 7,9 teraflops com base nos resultados de benchmark vazados, especula o site de tecnologia alemão WinFuture . Muito mais alto que os 4 teraflops relatados por outros estabelecimentos.

Esta APU desconhecida obteve 7.100 pontos no teste 3DMark Time Spy, o que a coloca em uma CPU Ryzen 9 3900X emparelhada com uma GPU Nvidia GeForce GTX 1660 SUPER (via Notebookcheck ). Como sabemos que a Microsoft usará as GPUs AMD em seus consoles de última geração… essa pontuação é sobre o ponto em que a Radeon RX 5600 XT alcançou.
TODAS as especulações ... como a Microsoft não reconheceu a existência do Lockhart. Mas leaker _rogame se refere a ele como o Xbox Series S.

Se confirmar esse desempenho ai, eh um consoles mais caro que imaginávamos, provavelmente próximo do preço do PS5 e o Series X bem mais caro.
 
Ex-designer da Sony diz que a Xbox Series X é mais poderosa do que a PS5
"Conversei com alguns produtores e confirmaram que a diferença de poder é colossal."


O debate entre qual das novas consolas é mais poderosa - a Xbox Series X ou a PlayStation 5 - continua.

Desta vez, Chris Grannell, um ex-designer da Sony que trabalhou na companhia desde 1996 até 2010 e participou na produção de jogos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, deu o seu parecer no Twitter.

Apesar do seu longo envolvimento na indústria dos videojogos, Chris Grannell abandonou a indústria dos videojogos em meados de 2013 para fundar a Urban Zoo Studios, uma companhia de tecnologia com foco no desporto e que tem como clientes alguns clubes ingleses.

No Twitter, Chris Grannell constatou que conversou com alguns produtores de videojogos e que estes confirmaram que a Xbox Series X é mais poderosa do que a PS5.

"Conversei com alguns produtores e confirmaram que a diferença de poder é colossal. Contudo, disseram que isso não significa que não podes fazer bons jogos na PS5. Estes fanboys claramente não querem saber disso e estão muito agitados."

Mesmo entre produtores, as apreciações da PS5 variam bastante. Na semana passada, Andrea Pessino da Ready At Down disse que a PS5 ia tornar-se numa das consolas mais revolucionárias de sempre.

Até agora a Sony ainda não mostrou nenhum jogo a correr na PS5 e, mesmo na apresentação das especificações, preferiu focar-se em coisas como a retrocompatibilidade, a velocidade do SSD e um motor de som que terá suporte para centenas de fontes sonoras diferentes.
 
Vazamento: Pontos de referência do Xbox Lockhart no desempenho da 'Série S'


Vários relatórios confiáveis ( Windows Central , Kotaku , The Verge ) confirmaram a existência do modelo básico conhecido como Xbox Lockhart. Agora temos mais evidências através de uma possível pontuação de referência.

O Leaker _rogame detectou o que poderia ser a APU (unidade de processamento acelerado) da Lockhart, consistindo em um processador octa-core de 4,0 GHz com 16 GB de memória GDDRX (12 GB de RAM, 4 GB de VRAM) e uma GPU desconhecida. A APU fornece entre 7,0 e 7,9 teraflops com base nos resultados de benchmark vazados, especula o site de tecnologia alemão WinFuture . Muito mais alto que os 4 teraflops relatados por outros estabelecimentos.

Esta APU desconhecida obteve 7.100 pontos no teste 3DMark Time Spy, o que a coloca em uma CPU Ryzen 9 3900X emparelhada com uma GPU Nvidia GeForce GTX 1660 SUPER (via Notebookcheck ). Como sabemos que a Microsoft usará as GPUs AMD em seus consoles de última geração… essa pontuação é sobre o ponto em que a Radeon RX 5600 XT alcançou.
TODAS as especulações ... como a Microsoft não reconheceu a existência do Lockhart. Mas leaker _rogame se refere a ele como o Xbox Series S.

Uma coisa que ninguém está colocando na equação é o Xbox All Access.

Nessa assinatura o cliente tem direito a 24 meses de Game Pass Ultimate + um console. Por US$ 30,99 por mês você recebe um Xbox One X e por US$ 22,99 um Xbox One S.

Após a 18ª mensalidade, você poderá fazer o upgrade para o Series X.

Ligando alguns pontos:

  • Existe uma mega trend sobre modelos de negócio onde o consumidor não compra mais o bem, e sim paga pelo seu uso. Até as montadoras de automóveis estão estudando esse modelo;
  • Microsoft vem mudando seu enfoque estratégico para se tornar um empresa de serviços: Azure + Entreprise services representaram +30% do faturamento no último quarter;
  • Modelo de assinatura Office 365 é um enorme sucesso - Um dos principais produtos da Microsoft;
  • Microsoft deixa de reportar a métrica de consoles vendidos para número de assinantes ativos;
  • Fim da exclusividade das principais franquias do Xbox (Em relação ao PC);
  • Foco da divisão Xbox agora é atingir o maior número de jogadores possíveis;
  • Play Anywhere e o passo seguinte Smart Delivery: Jogos rodando em vários dispositivos com uma única compra (Ou assinatura?)
  • XCloud, com a substituição dos servidores para o novo Series X - Serviço será disponibilizado para Windows, iOS, Android... Você poderá jogar com um Dual Shock se quiser.
Dito isto, não descarto que a Microsoft adote um modelo radical de comercialização para a nova geração. O foco não é lucrar na venda de consoles, mas sim construir uma base gigantesca de usuários pagando uma mensalidade. Quem sabe uma unificação de serviços no futuro numa grande Live.

Sendo assim, não me assustaria se a Microsoft anunciasse um preço competitivo para o Series X (US$ 499) e junto uma assinatura do All Acess bastante apelativa, onde a escolha óbvia do consumidor será a de receber o Game Pass Ultimate por 2 anos + o console por um pouco a mais. Imagine então se o Lockhart se confirmar e sair num preço de US$ 199 o quão apelativo poderá ser o preço dessa assinatura.

 
  • Curtir
Reações: Zyt
Entramos no Detalhe sobre vários Aspectos do Console da Microsoft ainda não Explicados e também discutimos sobre essa Nova Geração VS o Mercado de Hardware!



Digital Foundry diz que o Ray-Tracing do Xbox Series X será superior ao do PS5


Quase uma semana depois, as apresentações das especificações finais do Xbox Series X e PlayStation 5 continuam sendo debatidas. Como conhecemos as duas análises da Digital Foundry, várias coisas ficaram claras para nós, ambas as máquinas serão muito boas tecnologicamente, mas o Xbox Series X é o console que oferece mais poder entre elas.

A força bruta sempre foi um dos fatores principais para posicionar um console acima do outro. Nesse caso, o Xbox Series X começa com uma vantagem, mas o PlayStation 5 também oferece soluções para obter um bom desempenho do seu hardware. Uma das soluções que os dois consoles aplicarão será o Ray-Tracing, ambas as empresas insistiram desde antes de sua apresentação sobre a importância dessa tecnologia para a próxima geração, os dois consoles fornecerão sua solução, mas da Digital Foundry eles garantem que o que oferecerá O Xbox Series X será muito melhor.

Alexander Battaglia, da Digital Foundry, não parece ter dúvidas sobre qual console oferecerá o melhor Ray Tracing entre o Xbox Series X e o PlayStation 5.

''O Xbox Series X será superior em termos de Ray Tracing. Ele possui uma GPU melhor, com mais potência nos Shaders e uma largura de banda maior, o que corresponde a um melhor desempenho para o Ray Tracing. É apenas senso comum''.

''Ambos usarão a mesma abordagem para o Ray Tracing e, a menos que o hardware da AMD caia negativamente, o Xbox Series X terá um desempenho melhor. Falei com muitos colegas e a diferença de poder entre os dois consoles parece substancial; Obviamente, isso não significa que você não será capaz de desenvolver ótimos jogos para o PlayStation 5, o que é a coisa mais importante, apesar de os fãs frequentemente não considerarem isso''.

Sem muitas voltas e precisas, fica claro que o console que oferecerá uma solução melhor em termos de Ray Tracing entre o Xbox Series X e o PlayStation 5 será o console da Microsoft. Em geral, o Xbox Series X é mais capaz em termos de poder para oferecer melhores soluções e desempenho, conforme destacado pela Digital Foundry desde o anúncio oficial das especificações de ambos os consoles na semana passada.

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no Final de 2020.

O Xbox Series X poderá executar todos os jogos do Xbox One no lançamento

Além de todos os jogos Xbox e Xbox 360 atualmente compatíveis com versões anteriores.

 


Quanto mais eu penso no PS5 e XSX e ouço reações / comparações desinformadas, mais eu aprecio a abordagem da MS.

A MS tem tudo a ver com ser pró-consumidor e garantir que TODOS os seus jogos se beneficiem dos recursos e hardware. A Sony tem tudo a ver com recursos que só se aplicam a seus próprios jogos primários. Eu preferiria ter recursos que funcionem em todos os jogos que jogue, em vez de um punhado. Alguns exemplos a seguir:
  1. Desempenho FIXO / GARANTIDO adicional na CPU e GPU, que se adapta ao código do jogo escrito para PC, Xbox e PS. Isso garante facilidade para que os desenvolvedores tomem o código e o executem da melhor forma possível na Série X, pois é muito semelhante a um PC de ponta com um SSD. A Sony, por outro lado, forçará os desenvolvedores a entender e otimizar as frequências de clock variáveis. Um desenvolvedor com recursos limitados pode apenas reduzir o desempenho pretendido no PS5 para evitar esse trabalho extra.
  2. CUs de GPU adicionais. Isso permite menores frequências de clock da GPU -> menos calor -> mais fácil para o MS garantir que a Série X seja executada silenciosamente. Também é melhor para a longevidade do silício. Mais importante, as CUs adicionais da GPU -> mais núcleos RT -> melhor desempenho de raytracing, que eu acho que terão muito mais impacto do que ~ 20% do melhor desempenho de renderização da GPU. Novamente, qualquer jogo com recursos de RT será beneficiado.
  3. Design e desempenho inteligentes da largura de banda da memória. Por que ninguém está falando sobre isso? O MS divide a memória para que os caminhos mais críticos da GPU (10 GB) tenham 560 GB / s de largura de banda. Meu entendimento é que os outros 6 GB de memória a 336 GB / s acompanham a CPU sem criar gargalos. O código do jogo não trata os ativos na memória da CPU da mesma forma que a GPU, de modo que isso deve ser muito fácil para os desenvolvedores aproveitarem. Todo mundo está tão focado no SSD PS5 que é 4-5 GB / s mais rápido que o SSD da série X. E a vantagem da largura de banda de memória de 112 GB / s da Série X sobre a memória de 448 GB / s do PS5? Essa é uma diferença MUITO maior que as 2 velocidades do SSD (4-5 GB / s vs 112 GB / s). Novamente, a largura de banda de memória extra beneficiará todos os jogos da Série X. O PS5, por outro lado, está focado no SSD personalizado que nenhuma outra plataforma de jogos chega perto e em como pode mudar fundamentalmente o design do jogo. Bem, adivinhem, isso só beneficiará os jogos de terceiros da Sony, porque nenhum estúdio de terceiros projetará um jogo que só funcione no PS5 e perca uma maior base de clientes.
  4. Xbox One BC completo que funcionará melhor em todos os aspectos com HDR baseado em IA, carregamento mais rápido, resolução mais alta, taxas de quadros mais altas e para jogos atualizados especificamente, versões essencialmente gratuitas da Série X dos jogos mais antigos que também podem ter todos os primeiros como coisas como raytracing ativado. O BC da Sony é praticamente um WIP, apenas PS4, e está usando hardware projetado para funcionar exatamente como no PS4, sem melhorias.
  5. Um chip de áudio dedicado que suporta os formatos existentes que os equipamentos atuais, como o Dolby Atmos. Continuo ouvindo que a Série X será mais lenta pelo processamento de áudio enquanto a Sony possui um chip dedicado. Errado. O mecanismo de áudio Tempest da Sony parece ótimo, mas aparentemente o Dolby Atmos pode fazer as mesmas coisas: https://wccftech.com/dolby-atmos-can-also-support-hundreds-of-objects-like-ps5s-tempest-says-dolby / Então, por que a Sony fez isso, já que nenhum equipamento realmente o suporta ainda? Meu melhor palpite é evitar o pagamento de taxas de licença Dolby, mas elas o comercializam como um novo recurso de áudio inovador ... veremos. Novamente, a utilização total do Tempest pode ser limitada principalmente a jogos de terceiros da Sony, enquanto a solução da Série X é mais padrão do setor, com muitos jogos de terceiros usando o Dolby Atmos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CKKSSfS.jpg


Fonte:
 
Última edição:

Microsoft is currently in the midst of streaming Game Stack Live, which focuses on developer tools and interviews originally planned for GDC before it was postponed. While most of the stuff being covered will only be of interest to those in the development community, the show did kick off with a rather interesting tidbit – in an introductory speech, Microsoft’s GM of game developer experiences Kevin Gammill lets slip that Xbox Game Studios now includes 16 first-party teams. Why is that significant? Because we currently only know about 15 Xbox Game Studios, indicating another acquisition might have been made. You can check out Game Stack Live video below (skip to around 25 minutes in for the quote).

Update: Microsoft has provided Wccftech with an update, claiming that Kevin Gammill simply mispoke, and that the number of Xbox Game Studios remains at 15. So, for now, don't expect any new studio acquisitions to be revealed.
 

Microsoft is currently in the midst of streaming Game Stack Live, which focuses on developer tools and interviews originally planned for GDC before it was postponed. While most of the stuff being covered will only be of interest to those in the development community, the show did kick off with a rather interesting tidbit – in an introductory speech, Microsoft’s GM of game developer experiences Kevin Gammill lets slip that Xbox Game Studios now includes 16 first-party teams. Why is that significant? Because we currently only know about 15 Xbox Game Studios, indicating another acquisition might have been made. You can check out Game Stack Live video below (skip to around 25 minutes in for the quote).

Update: Microsoft has provided Wccftech with an update, claiming that Kevin Gammill simply mispoke, and that the number of Xbox Game Studios remains at 15. So, for now, don't expect any new studio acquisitions to be revealed.

Sei nao ein, tomara que ela realmente tenha comprado mais um estudio ou esteja em estágio avançado de negociações, e esteja apenas aguardando a E3 (ou a epoca dela) pra revelar :mr:
 
 
"The next generation HP Virtual Reality HMD–developed in collaboration with Valve and Microsoft–delivers an immersive, comfortable and compatible VR experience. It’s the new standard in VR."




VR via hardwares de thirdies.
 



Desenvolvido em colaboração com a Valve e a Microsoft, o próximo fone de ouvido HP VR da próxima geração

proporciona uma experiência mais imersiva, confortável e compatível do que a

geração anterior. É o novo padrão em VR.



Uma listagem de um novo headset de realidade virtual para PC apareceu no Steam, anunciado como um headset VR de 'próxima geração' da fabricante de PC HP.

Não é o primeiro fone de ouvido VR que a HP lançou no mundo, mas o dispositivo está listado como algo criado em colaboração com a Valve e a Microsoft desta vez.

O que exatamente faz da última facada da HP em um headset VR um sistema de próxima geração ainda está por ser visto, pois a página que detalha a oferta futura não compartilha muitos detalhes sobre o headset, fora de um pequeno trailer e uma única foto do próprio dispositivo.

“A próxima geração do HP Virtual Reality HMD - desenvolvida em colaboração com a Valve e a Microsoft - oferece uma experiência imersiva, confortável e compatível com VR”, lê a descrição solitária na página Steam: “É o novo padrão em VR”.

Todas as partes têm uma grande experiência em VR por conta própria, com a Microsoft liderando a linha Windows Mixed Reality de fones de ouvido AR / VR. Enquanto isso, a Valve lançou seu primeiro jogo de realidade virtual, Half-Life Alyx , no mesmo dia em que este último anúncio de tecnologia VR. Antes disso, é claro que a Valve está por trás do SteamVR e também se interessou por hardware, como fones de ouvido como o HTC Vive (através de uma colaboração com a HTC) e seu próprio lançamento mais recente, o Valve Index.

 


@01:10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem não entendeu... o videogame consegue por conta, deixar de renderizar itens desnecessários (exemplifica com um objeto atrás da parede)... o que traduz em maior desempenho.

É tanta coisa que to achando que vai ser melhor que o 360, é muito acerto.


Aos 4 minutos ele demonstra o citado. Ele deixa as paredes transparentes para demonstrar o que ocorreria 'por trás' sem você perceber. Daí você ve aquele dragãozinho sendo renderizado e desrenderizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquerda, PC com 2080, direita, devkit do XSX:



Enquanto a 2080 renderiza tudo o que está ao redor e deixa carregado, o XSX só renderiza o necessário em tela.

Caras.... isso aí é outro nível. Dá pra esperar coisa de nível superior as placas comparaveis até o momento.

GPU menos carregada, menor necessidade de banda, menos acesso ao armazenamento. Dá pra aumentar a eficiência ao ponto dos números do XSX 'na prática' serem inferiores ao que teremos na prática, visto que isso altera todo e qualquer parametro.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo