O pessoal está confundindo retrocompatibilidade com crossgen!
Retrocompatibilidade é a capacidade de um console rodar jogos já lançados de gerações anteriores, geralmente por emulação! O XBSX vai ter retrocompatibilidade total (jodará jogos do XBOX, XBOX 360 e XBOX One)! O PS5 terá retrocompatibilidade parcial (rodará apenas jogos do PS4)!
Retrocompatibilidade só tem pontos positivos!
Cross Gen é desenvolver jogos novos de forma que ele seja compatível nativamente com a geração atual e a anterior. Os jogos dos estúdios First Party da Microsoft serão cross gen até 2021. Os estudios da Sony, por sua vez, estão totalmente focados exclusivamente no PS5!
Cross gen tem pontos positivos e negativos! É positivo porque agrada aos usuários de consoles da geração anterior. É negativo por limita severamente o jogo da próxima geração que certamente não irá tirar todo proveito das novas tecnologias da nova geração, além de deixar o desenvolvimento mais demorado e complexo!
acho que a sony esta totalmente certa, crossgen os multiplataformas já vão disponibilizar, por tempo muito limitado (nessa geração não passou de um ano), estúdios first tem que focar na nova geração, a sony ta fazendo isso mesmo com 110 milhoes de base instalada, pq a MS quer raspar o tacho com base muito menor? respondo: fazendo jogos de baixo orçamento.
Esse Alarde só por Causa de 1 Ano Lol não é como se eles não fossem anunciar jogos Next Gen pra 2022 mas Wathever. O mais lógico séria aguardar o evento de Julho antes de tirar conclusões precipitadas e ver como um jogo feito com o One em Mente se saira no XsX com Upgrade RT e os krl a 4
acho que a sony esta totalmente certa, crossgen os multiplataformas já vão disponibilizar, por tempo muito limitado (nessa geração não passou de um ano), estúdios first tem que focar na nova geração, a sony ta fazendo isso mesmo com 110 milhoes de base instalada, pq a MS quer raspar o tacho com base muito menor? respondo: fazendo jogos de baixo orçamento.
The Halo Infinite budget is rumoured to be $500 million, making it the most expensive video game title ever made.
www.gfinityesports.com
Na história dos video games em questão de orçamento, halo inifinite só deve perder para o Red Dead 2.
Não sabemos o quantos jogos cross gen vamos ter dps de halo infinite, talvez 4 jogos ? 6 no máximo(falando de AAA). Eu leio essas coisas na internet e parece que tem gente achando que o xbox one vai suportado por mais 10 anos.
Esse é um Tópico de Xisbocs, porém acho completamente adequado. Essa geração sem dúvida foi uma das piores já existentes. Que seja compatível com jogos de ps1 e ps2.
[Update 9/14/20: We’re happy to share that backward compatible titles will be coming to Xbox Series S as well as Xbox Series X. To deliver the highest quality backwards compatible experience consistent with the developer’s original intent, the Xbox Series S runs the Xbox One S version of...
[Update 9/14/20: We’re happy to share that backward compatible titles will be coming to Xbox Series S as well as Xbox Series X. To deliver the highest quality backwards compatible experience consistent with the developer’s original intent, the Xbox Series S runs the Xbox One S version of...
Tem gente que está achando que assim que lançar o XSX , os jogos dessa geração automaticamente vão virar lixo
Só de backlog ( vô nem contar os que ainda quero comprar) tem uma porrada aqui esperando na fila , imagina eu pegar um Dark Souls 3 pra jogar no XSX e dar de cara com upgrade gratuito de gráficos , resolução , fps , a porra toda kkk
Quem tem o X sabe o nível de magia que esses caras tem capacidade de fazer , a exemplo dos jogos de xbx clássico e 360.
As vezes é eu que sou lento e não zerei todos os jogos do console
Tem gente que está achando que assim que lançar o XSX , os jogos dessa geração automaticamente vão virar lixo
Só de backlog ( vô nem contar os que ainda quero comprar) tem uma porrada aqui esperando na fila , imagina eu pegar um Dark Souls 3 pra jogar no XSX e dar de cara com upgrade gratuito de gráficos , resolução , fps , a porra toda kkk
Quem tem o X sabe o nível de magia que esses caras tem capacidade de fazer , a exemplo dos jogos de xbx clássico e 360.
As vezes é eu que sou lento e não zerei todos os jogos do console
Simmm. Tava pensando isso hoje. Imagina The witcher 3 por exemplo. Comprei e ainda não zerei, imagina pegar o Xbox serie X e jogar nele com fps 4k hdr melhores.
Se jogos da geração anterior virassem lixo o GTA 5 teria morrido em 2013. Mas vimos que vendeu muito nessa também.
Imagina tu compra uns 300 jogos durante a geração mas perde tudo de uma geração pra outra. Ou tem que manter os dois consoles.
Cara manda aí os orçamentos dos jogos com fonte. Você só fala bosta e fake. Halo infinite agora vai gastar milhões.
Você fica passando pano pra Sony em todos os tópicos. Defendendo algo indefensável.
Vai lá no tópico do play. Lá tem vários outros trouxas que aceitam tudo que a Sony coloca goela abaixo de vocês.
Todo mundo sabe que é apenas uma parte bem pequena da população que consegue comprar um novo console no primeiro ano.
Aqui é Xbox temos retro, Cross gen, game pass.
Comprar o mesmo jogos 3x, remakes, sem PS Now no Brasil e outro tópico.
Esse é um Tópico de Xisbocs, porém acho completamente adequado. Essa geração sem dúvida foi uma das piores já existentes. Que seja compatível com jogos de ps1 e ps2.
Simmm. Tava pensando isso hoje. Imagina The witcher 3 por exemplo. Comprei e ainda não zerei, imagina pegar o Xbox serie X e jogar nele com fps 4k hdr melhores.
Se jogos da geração anterior virassem lixo o GTA 5 teria morrido em 2013. Mas vimos que vendeu muito nessa também.
Imagina tu compra uns 300 jogos durante a geração mas perde tudo de uma geração pra outra. Ou tem que manter os dois consoles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara manda aí os orçamentos dos jogos com fonte. Você só fala bosta e fake. Halo infinite agora vai gastar milhões.
Você fica passando pano pra Sony em todos os tópicos. Defendendo algo indefensável.
Vai lá no tópico do play. Lá tem vários outros trouxas que aceitam tudo que a Sony coloca goela abaixo de vocês.
Todo mundo sabe que é apenas uma parte bem pequena da população que consegue comprar um novo console no primeiro ano.
Aqui é Xbox temos retro, Cross gen, game pass.
Comprar o mesmo jogos 3x, remakes, sem PS Now no Brasil e outro tópico.
Halo infinite é crossgen, e não tem um gameplay do jogo até agora, tudo bem... Pode mostrar em julho, mas tbm né... Se a MS não investir na sua principal franquia aí pode jogar a toalha mesmo.
Eu acho muito válido esse esforço da MS não matar seu console base já de cara. Alem disso, o crossgen não deve durar muito e nem deve ser total de início. Em todo caso, não creio que isso seja tão preocupante. Lembremos do Forza Horizon 2: saiu para x360 e xone, só que no primeiro caso, o mundo era menor, não tinha o formato tão openword como no xone, não tinha efeitos climpáticos, nem a tecnologia de drivatar, pelo que lembro. Ou seja, quem não tinha condições de sair do x360 ainda pode se divertir com o jogo e quem estava na nova gem ja poderia desfrutar de vários outros recursos.
Eu só não me preocupo com isso por nenhum dos dois lados porque não vou comprar um console novo no lançamento e na melhor das hipoteses, só troco final do ano que vem.
Eu acho muito válido esse esforço da MS não matar seu console base já de cara. Alem disso, o crossgen não deve durar muito e nem deve ser total de início. Em todo caso, não creio que isso seja tão preocupante. Lembremos do Forza Horizon 2: saiu para x360 e xone, só que no primeiro caso, o mundo era menor, não tinha o formato tão openword como no xone, não tinha efeitos climpáticos, nem a tecnologia de drivatar, pelo que lembro. Ou seja, quem não tinha condições de sair do x360 ainda pode se divertir com o jogo e quem estava na nova gem ja poderia desfrutar de vários outros recursos.
Temos uma CPU topo de linha, 8 core / 16 threads - ZEN 2
Temos uma 16GB
Temos RDNA 2
Temos SSD
Para você extrair todos esse potencial do hardware somente com os exclusivos, mas como os exclusivos serão CROSS GEN, os jogos terão que ser pensados no antigo hardware, no novo console a gente só vai ver mais gráficos, 4k, HDR, ray tracing, e menos loading
Temos uma CPU topo de linha, 8 core / 16 threads - ZEN 2
Temos uma 16GB
Temos RDNA 2
Temos SSD
Para você extrair todos esse potencial do hardware somente com os exclusivos, mas como os exclusivos serão CROSS GEN, os jogos terão que ser pensados no antigo hardware, no novo console a gente só vai ver mais gráficos, 4k, HDR, ray tracing, e menos loading
De começo o impacto não será tão grande porque ainda entra o lance de evolução de engines e etc... E querendo ou não, a cross garantida por eles será até o final de 2021, ou seja, muito pouco tempo para algo realmente substancial.
Sim sim, o consumidor é masoquista. Você investe como ela pra enganar o consumidor por um ano e depois não ter retorno, eles gostam de perder dinheiro.
90% que tá reclamando não vai comprar o console de cara.
E isso não é só XBOX dependente, é mercado de pcs dependente também.
Isso daria uma vantagem para a Sony de que? 2 ou 3 jogos "only possible on next gen" que nem sabemos se vão ser bons?
Muita tempestade por nada. Sem falar que não vão extrair o máximo logo de cara. Adoraria ver tudo fullgen logo de cara em ambos os consoles, mas prefiro como foi dito porque é a maneira da qual eu posso desfrutar.
'Mercury' é o codinome de uma grande atualização da Xbox Store, que será lançada em breve
Se você viu imagens de um aplicativo chamado "Mercury" flutuando nas comunidades do Xbox, aqui está o que sabemos sobre isso até agora.
If you've seen images of an app called "Mercury" floating around on Xbox communities, here's what we know about it so far.
www.windowscentral.com
Recentemente, uma atualização do Xbox Insider Program disponibilizou um aplicativo chamado "Mercury" para alguns testadores, com uma tela inicial que se lê como "Em breve. Atualize para acessar o melhor e o mais recente".
Recebi algumas mensagens sobre o assunto e pensei em tentar descobrir um pouco mais sobre o que é e o que faz, já que alguns especularam que isso poderia ser algo relacionado ao Project xCloud .
Depois de fazer algumas escavações, parece que este aplicativo é o codinome de uma nova reformulação da Xbox Store, reconstruída desde o início em uma nova arquitetura, projetada para TVs 4K. Esse novo aplicativo de loja também se destina ao uso em sistemas de última geração, como o Xbox Series X , e no Xbox Lockhart , há muito que há rumores , bem como nos sistemas Xbox One de geração atual.
Pelo que vimos até agora, o design do aplicativo de loja "Mercury" é quase idêntico ao que está disponível nos consoles Xbox One hoje, com muitas das mudanças aparecendo sob o capô. É possível que mais recursos e alterações de design ocorram à medida que o aplicativo se aproxima dos testes públicos, especialmente devido à linguagem de design "modernizada" que vemos em aplicativos como o aplicativo Xbox (Beta) e a Xbox Game Bar no PC.
Se você tentar instalar o Mercury da Microsoft Store no seu console agora, o download simplesmente falhará. Mas provavelmente não demorará muito até que os testadores nos anéis Alpha e Alpha Skip Ahead sejam capazes de dar uma olhada mais de perto.
Assim que soubermos mais informações, ofereceremos algumas atualizações aqui em breve.
Fonte: Windows CentralO aplicativo Xbox (Beta) no Windows 10 é muito mais sexy do que o aplicativo atual da Microsoft Store.
Ai se tá exagerando amigo, existem vantagens de desenvolver somente pra um hardware. a Sony essa gen já entregou gráficos incríveis, não vai ser diferente no PS5, e tem que se reconhecer.
Sim sim, o consumidor é masoquista. Você investe como ela pra enganar o consumidor por um ano e depois não ter retorno, eles gostam de perder dinheiro.
Ai se tá exagerando amigo, existem vantagens de desenvolver somente pra um hardware. a Sony essa gen já entregou gráficos incríveis, não vai ser diferente no PS5, e tem que se reconhecer.
A real é que isso não tem nada a ver com o hardware api ou blablabla, ela simplesmente deu prazos maiores para os estudios, assim como reestruturou de uma forma como ninguém esperava perante a bagunça da geração passada. Como dissestes, há de se reconhecer. Não houve milagre, houve trabalho bem feito.
No mais, nenhuma das plataformas é difícil de se desenvolver hoje, o lado do PS apenas será mais simples porque implicará em um único hardware. Mais que, não significa que no outro = difícil. As duas vão entregar os mesmos resultados ao mesmo tempo.
Não existe absurdo nenhum em ficar 'otimizando' jogos para gerações anteriores, ainda mais com uma equipe dedicada, é uma tarefa bem simples.
crossgen os multiplataformas ja vao oferecer, exclusivos são o cartão de visita de um novo console...
e isso é errado agora?
Dead Rising 3 teve pro 360?
dificil entender?
Ai você esta sendo leigo, no trailer mostra claramente que representava a qualidade visual esperada no Xbox Series X. Na entrevista eles falam que receberam o dev kit a pouco tempo.
Director de Scorn diz que optar por cross-gen limita a versão de próxima geração.
O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.
Scorn é um dos primeiros jogos revelados para a Xbox Series X e a Ebb Software tem falado sobre o seu título e da experiência de trabalhar numa consola de próxima geração, neste caso, na da Microsoft.
"Se os programadores decidirem criar jogos apenas para o novo hardware, então certamente terá vantagens comparado com um jogo cross-gen. O escalonamento tem o seu limite, mas não indefinidamente, antes de começar a ter má performance no hardware mais inferior e limitar o que pode ser feito no hardware superior."
"Pelo outro lado, os teus novos e bonitos gráficos vão, provavelmente, ter mais uma vez como custo o rácio de fotogramas," continuou Peklar.
"Depende do que preferes. Se os jogos cross-gen optarem por 60fps na próxima geração, penso que é preferível. Se simplesmente optarem por maior fidelidade gráfica e 30fps, então terias melhores resultados se o jogo fosse construído de raiz para o novo hardware. Em termos ideais, queres um jogo a 60fps construído para a próxima geração, mas essa parece a opção menos provável."
Os responsáveis por Scorn optaram por não desenvolver uma versão Xbox One e isto poderá ajudar a explicar o porquê.
Director de Scorn diz que optar por cross-gen limita a versão de próxima geração.
O hardware mais fraco ditará limitações no mais forte.
Scorn é um dos primeiros jogos revelados para a Xbox Series X e a Ebb Software tem falado sobre o seu título e da experiência de trabalhar numa consola de próxima geração, neste caso, na da Microsoft.
"Se os programadores decidirem criar jogos apenas para o novo hardware, então certamente terá vantagens comparado com um jogo cross-gen. O escalonamento tem o seu limite, mas não indefinidamente, antes de começar a ter má performance no hardware mais inferior e limitar o que pode ser feito no hardware superior."
"Pelo outro lado, os teus novos e bonitos gráficos vão, provavelmente, ter mais uma vez como custo o rácio de fotogramas," continuou Peklar.
"Depende do que preferes. Se os jogos cross-gen optarem por 60fps na próxima geração, penso que é preferível. Se simplesmente optarem por maior fidelidade gráfica e 30fps, então terias melhores resultados se o jogo fosse construído de raiz para o novo hardware. Em termos ideais, queres um jogo a 60fps construído para a próxima geração, mas essa parece a opção menos provável."
Os responsáveis por Scorn optaram por não desenvolver uma versão Xbox One e isto poderá ajudar a explicar o porquê.