Não acredito que o Xbox Lockhart da Microsoft exista
There has been one persistently weird angle to the next console generation, the idea that Microsoft, in addition to making the Xbox Series X, is also making a second, lower-spec console, codenamed the Xbox Lockhart.
www.forbes.com
Houve um ângulo persistentemente estranho para a próxima geração de console, a ideia de que a Microsoft, além de criar o Xbox Series X, também está criando um segundo console com especificações mais baixas, com o
nome de Xbox Lockhart.
Esse boato foi desencadeado anos atrás, quando a Microsoft começou a falar sobre uma "família" de Xboxes e a falar sobre futuros consoles, no plural, embora esse idioma tenha finalmente parado. E há o significante óbvio de que, se estamos recebendo uma "Série X", também deveríamos estar recebendo uma "Série (outra coisa)".
E, no entanto, a ideia de que Lockhart existe e está saindo neste outono ao lado da Série X não é mais algo que eu possa acreditar que esteja realmente acontecendo. Existem muitas razões pelas quais essa ideia não faz sentido para mim e, embora tenha certeza, posso comprar que talvez tenha sido
considerado , não acho que seja para onde estamos indo neste outono
Por quê? Um monte de razões.
A Microsoft revelou oficialmente a Série X em dezembro. Agora é o começo de junho. Ouvimos literalmente nada sobre algo parecido com o Xbox Lockhart deles durante esse período, enquanto, em contraste, eles não pararam de falar sobre as virtudes da Série X. Estamos a menos de seis meses do lançamento da Série X, e faz muito pouco sentido esconder a existência de algo como o Lockhart, se também deve estrear em novembro.
A Microsoft também se esforçou para garantir que os proprietários do Xbox One não sejam deixados para trás quando esta nova geração for lançada, mais do que o normal. Além do sistema de entrega inteligente de "atualização gratuita" para jogos entre gerações, a Microsoft também promete "
compatibilidade direta " com suas ofertas de terceiros por um tempo, onde esses jogos da Série X também devem ser executados em um Xbox One , embora com uma capacidade reduzida. Se isso existe como opção, onde exatamente um novo console, o Xbox Lockhart, se encaixa entre os modelos atuais do Xbox One e a nova série X? Por que ele precisa existir?
Do ponto de vista comercial e de marketing, seria imensamente confuso para a Microsoft lançar um console com especificações mais baixas e um console com especificações ultra altas ao mesmo tempo no lançamento deste outono. Tentar explicar a diferença para os consumidores seria um pesadelo e, por padrão, a maioria das pessoas optaria pela opção mais barata, e uma porcentagem muito menor chegaria à nova e enorme vantagem de poder da Microsoft. Faria muito mais sentido precificar o preço baixo da Série X, vender apenas uma unidade, tentar minar a Sony e compensar a diferença com as assinaturas de Game Pass, XCloud e Xbox Live.
Mas
também não faz sentido um Xbox Lockhart estrear mais tarde também. Quando obtemos "novos" consoles, eles são atualizações, não atualizações. Então você estreia um console mais barato mais tarde e fica irritado com uma parte dos jogadores da Série X que não esperaram para pagar menos dinheiro por um sistema que poderia jogar os mesmos jogos. Mais uma vez, é um posicionamento terrível.
Existe alguma maneira do Xbox Lockhart fazer sentido? A única coisa que eu pude ver acontecendo é que a Microsoft acaba parando imediatamente a produção do Xbox Ones e One Xs e os substitui por Lockharts que são versões "atualizadas" pelo mesmo preço, oferecendo pelo menos alguns dos recursos da série X sem todos os sinos e assobios. E esse é o novo "low end" daqui para frente, em vez do Xbox Ones. No entanto, isso ainda deixa mais de 50 milhões de Xbox Ones por aí que precisarão ser suportados de qualquer maneira.
Eu simplesmente não acho que a Microsoft vai seguir com a idéia do Xbox Lockhart. Posso acabar errado e a Microsoft vai exibi-lo nos próximos dois meses e explicar seu posicionamento e preço. Mas eu também não ficaria surpreso se não ouvíssemos nada sobre isso, e a Série X foi lançada sozinha no outono.