[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
O que é VR? Kkk
Virtual reality

No pc pelo menos eles lancaram os oculos. Mas nos consoles era obscuro, agora morreu de vez...kkkk

 
Virtual reality

No pc pelo menos eles lancaram os oculos. Mas nos consoles era obscuro, agora morreu de vez...kkkk

ah haha

Eu nem passo perto dessas tranqueiras de virtual reality por enquanto. Se eu fosse gastar essa grana toda nesses negócios cheios de fios e que exigem um espaço que não tenho, seria só para jogar o Beat Saber. No momento meu PS5, Xbox SS e PC estão sobrevivendo basicamente de jogos "velhos" não veja a hora de sair o Hogwarts Legacy para dar início aos jogos da geração atual. Para quem realmente gosta desses estilos de jogos o melhor lugar é no PC mesmo.

Testei o VR do PS4 na casa de um amigo que tem loja de games, achei um porre, resolução super baixa haha Claro que hoje em dia com o PS5 pelo menos esse problema da resolução deve ter sido resolvido.
 
ah haha

Eu nem passo perto dessas tranqueiras de virtual reality por enquanto. Se eu fosse gastar essa grana toda nesses negócios cheios de fios e que exigem um espaço que não tenho, seria só para jogar o Beat Saber. No momento meu PS5, Xbox SS e PC estão sobrevivendo basicamente de jogos "velhos" não veja a hora de sair o Hogwarts Legacy para dar início aos jogos da geração atual. Para quem realmente gosta desses estilos de jogos o melhor lugar é no PC mesmo.

Testei o VR do PS4 na casa de um amigo que tem loja de games, achei um porre, resolução super baixa haha Claro que hoje em dia com o PS5 pelo menos esse problema da resolução deve ter sido resolvido.

O novo PS VR basicamente usa um fio e não precisa de muito espaço, não tem mais a câmera, é tudo por giroscópio. O Quest 2 nem fio tem.

O primeiro PS VR era uma desgraça de tanto fio.
 
Caraca... depois de 55 horas. Finalmente terminei Tales Of Arise.
último mapa é chato de mais, comecei a rushar e só matar os mobs que não tinha como não matar. Já não aguentava mais jogar kkkk Estava sacrificante continuar a jornada.
Por fim, o final foi o que eu esperava mesmo. Legalzinho e etc. Mas nada surpreendente. E diga-se de passagem o último boss foi um dos mais fáceis do jogo. Não sei se pq cheguei bem preparado...mas foi easy.
No mais é um jogo bom. E pra mim o que sustentou foi o combate bem legal. Do resto achei bem maçante. Mapas lineares com pouca exploração, inimigos repetitivos, mudando praticamente só os elementos dos mesmo. Mas a história é bacaninha.
forte abraçuu
 


Eu tenho a suspeita que a MS deve ter exigido um jogo menos bugado, e por isso esses adiamentos. A própria Bethasda depois de Fallout 76 já está um pouco escaldada nisso. Eu to com expectativa boa para Starfield em parte por causa disso, em parte pq a temática me agrada muito.
 
Caraca... depois de 55 horas. Finalmente terminei Tales Of Arise.
último mapa é chato de mais, comecei a rushar e só matar os mobs que não tinha como não matar. Já não aguentava mais jogar kkkk Estava sacrificante continuar a jornada.
Por fim, o final foi o que eu esperava mesmo. Legalzinho e etc. Mas nada surpreendente. E diga-se de passagem o último boss foi um dos mais fáceis do jogo. Não sei se pq cheguei bem preparado...mas foi easy.
No mais é um jogo bom. E pra mim o que sustentou foi o combate bem legal. Do resto achei bem maçante. Mapas lineares com pouca exploração, inimigos repetitivos, mudando praticamente só os elementos dos mesmo. Mas a história é bacaninha.
forte abraçuu
Estava pensando em pegar esse quando entrasse na promoção ou aparecesse no eneba, mas não é a primeira pessoa que vejo falando essas coisas do jogo, deixa para lá, quando entrar no GP algum dia eu jogo.
 
Tava sem jogad há alguns meses pq não tinha atualizado o game pass. Agora fechei os 3 anos + ultimate novamente.

Um parênteses antes, sempre sentia ele meio quente. E aí resolvi tirar o modo descanso e desligar total.

Ok. Depois de feito isso. Mais alguns dias e resolvi voltar a jogar. Baixei o Rise, joguei.

Aí fui ver os jogos que estavam instalados e o Evil Within 2 lá. Dei play, e começou do mesmo lugar onde tinha parado, depois de meses e ainda desligar o console totalmente (fora as quedas de luz que são várias aqui) graças ao Resume.

De boa. Essa parada é boa demais.
 
Vou vender o Xbox Series X.
Estou pra comprar um imóvel e estou cortando gastos, vou ficar só com o ps5 por alguns meses.
Quanto vale pedir?
 
Vou vender o Xbox Series X.
Estou pra comprar um imóvel e estou cortando gastos, vou ficar só com o ps5 por alguns meses.
Quanto vale pedir?

Olha no OLX, a real que se conseguir 3.5k tá no lucro.
 
Pessoal, alguém consegue ajudar sobre compartilhamento?
Compartilhei minha conta com um amigo
O console dele é o principal da minha conta e ele tem tbm a conta dele que ele usa pra jogar nesse console
No meu console só tenho a minha conta e eu jogo nela, não tá marcado que o Xbox principal
O problema é que quando ele tá jogando eu não consigo jogar tb, aparece que já estou jogando em outro console e que só pode jogar um jogo de cada vez
Alguém sabe dizer o que fiz de errado?
No caso eu tô querendo jogar um jogo do game pass e ele tá jogando FIFA online (comprado na minha conta)
 


Eu acho que a jogada da MS deveria ser compatibilidade e parceria com o Quest 2, e o Facebook. Ou seja, o Xbox Series rodar jogos como Half Life Alyx e outros que o Quest não é capaz de rodar de forma nativa.

Invés de ter o seu próprio, fazer uma parceria com o Facebook ou melhor, Meta Quest 2 e afins.
 
Pessoal, alguém consegue ajudar sobre compartilhamento?
Compartilhei minha conta com um amigo
O console dele é o principal da minha conta e ele tem tbm a conta dele que ele usa pra jogar nesse console
No meu console só tenho a minha conta e eu jogo nela, não tá marcado que o Xbox principal
O problema é que quando ele tá jogando eu não consigo jogar tb, aparece que já estou jogando em outro console e que só pode jogar um jogo de cada vez
Alguém sabe dizer o que fiz de errado?
No caso eu tô querendo jogar um jogo do game pass e ele tá jogando FIFA online (comprado na minha conta)
Ele ta jogando na conta dele? Tem que verificar certinho, porque pelo relato, era pra funcionar.
Aqui divido conta com um amigo. Conta dele como principal no meu console e minha conta como principal no console dele. Ai cada um usa sua conta e todos os jogos aparecem normalmente.
 
Eu acho que a jogada da MS deveria ser compatibilidade e parceria com o Quest 2, e o Facebook. Ou seja, o Xbox Series rodar jogos como Half Life Alyx e outros que o Quest não é capaz de rodar de forma nativa.

Invés de ter o seu próprio, fazer uma parceria com o Facebook ou melhor, Meta Quest 2 e afins.
Por cima parece uma ideia boa, mas ao analisar como funcionaria dá para notar o barco furado que se tornaria.
Primeiro teria que escolher um parceiro, o MetaQuest seria a escolha easy porem ele está dentro do ecossistema do Facebook o que exigiria uma divisão igualitária da receita dos jogos ou um bom subsídio via gamepass.
Segundo como que seria a conexão, via USB é complicado pois não há nenhuma porta do tipo C, então teria que ser HDMI que o quest não aceita nativamente, então seria necessário um acessório... lembra o VR do PS4 que nos leva...
Terceiro o PSVR2 está vindo com alta resolução, tecnologias de rastreio de foco, alto FPS, FOV melhorado e o que o Xbox teria em contrapartida um VR de geração anterior com mais fios, e agora a cereja do bolo.
Quarto Paridade, ao lançar um jogo no ecossistema do Series é necessário duas versões a Series X e uma reduzida ao Series S, viu o problema? Limitar esse VR apenas ao Series X iria quebrar essa "promessa" e ao forçar uma versão do S para VR iria comprometer ainda mais o desenvolvimento, já temos veículos que quase todo mês procurando uma matéria para problematizar o Series S, por isso que eu duvido e muito vermos qualquer tipo de suporte nessa geração.
E como um probleminha Bônus, os estúdios da MS teriam que desenvolver jogos para esse acessório o que atrasaria os tão requisitados jogos first party.
 
único VR que vale a pena é o refeição, esqueçam essa tranqueira rs
VR e RT são os "óculos/TV 3D" dessa geração.
Você fica todo empolgado com as fotos e descrições deles, gasta uma puta grana pra tê-los, se diverte por um tempo e depois de enjoar, larga tudo pra nunca mais usar.
 
Alguem ai ta jogando o mh rise? to num vicio do caceba, eu joguei umas 25 horas do dia 19 e 22 e quase virei a noite, mas eu tenho que trabalhar se não eu teria pego umas 35 horas nesse final de semana.
 
Estava pensando em pegar esse quando entrasse na promoção ou aparecesse no eneba, mas não é a primeira pessoa que vejo falando essas coisas do jogo, deixa para lá, quando entrar no GP algum dia eu jogo.


Vale a pena o game. mas numa promoção legal.

E outra, não sou acostumado a jogar muito esse tipo de game. Então de repente pra muita gente o que eu achei chato pode ser legal rs. Só jogando mesmo
Pauei acho que foi 130 reais a versão mais top na eneba. E por esse preço acho que foi bom, também por isso que me prometi que jogaria até o final do game kkkk Se fosse game de GP e tal acho que já tinha dropado.

Pros
+Gráficos (lindo os efeitos, os cenários e etc)
+Combate divertido
+Achei a história bacana
+Legendado em PTBR (sem isso eu já tinha dropado fácil)

Cons
-Mapas lineares (praticamente só corredores, tirando algumas poucos áreas maiores)
-Inimigos repetitivos (muitos inimigos iguais, só mudando elemento de cada, tipo, gelo, fogo, terra e etc)
-Muito diálogo (tem horas que até givava uns diálogos pra conseguir andar um pouco rs)
 
Por cima parece uma ideia boa, mas ao analisar como funcionaria dá para notar o barco furado que se tornaria.
Primeiro teria que escolher um parceiro, o MetaQuest seria a escolha easy porem ele está dentro do ecossistema do Facebook o que exigiria uma divisão igualitária da receita dos jogos ou um bom subsídio via gamepass.
Segundo como que seria a conexão, via USB é complicado pois não há nenhuma porta do tipo C, então teria que ser HDMI que o quest não aceita nativamente, então seria necessário um acessório... lembra o VR do PS4 que nos leva...
Terceiro o PSVR2 está vindo com alta resolução, tecnologias de rastreio de foco, alto FPS, FOV melhorado e o que o Xbox teria em contrapartida um VR de geração anterior com mais fios, e agora a cereja do bolo.
Quarto Paridade, ao lançar um jogo no ecossistema do Series é necessário duas versões a Series X e uma reduzida ao Series S, viu o problema? Limitar esse VR apenas ao Series X iria quebrar essa "promessa" e ao forçar uma versão do S para VR iria comprometer ainda mais o desenvolvimento, já temos veículos que quase todo mês procurando uma matéria para problematizar o Series S, por isso que eu duvido e muito vermos qualquer tipo de suporte nessa geração.
E como um probleminha Bônus, os estúdios da MS teriam que desenvolver jogos para esse acessório o que atrasaria os tão requisitados jogos first party.


Pode ser via software, o Metaquest eu usei wireless no PC e zerei Half Life Alyx assim.

Sobre divisão de receitas tem formas de fazer isso. A MS poderia se comprometer a colocar na sua loja apenas os jogos que não rodam no Quest ou que rodam bem melhor no console, ou seja, os jogos pesados, todos os outros a pessoa teria que comprar pela loja do Face. A compatibilidade tenderia a aumentar as vendas do Quest, e não perderia praticamente nada em receitas.

A MS poderia ter uma pequena seção VR no Gamepass, algo que atrairia ainda mais gente para o serviço.

Não vejo o Series S como esse problema todo, mudança de resolução e settings em geral resolve. Eu até entendo que para desenvolvedores menores isso atrase, mas no caso do VR no Series o começo seriam basicamente ports da versão de PC.

Tb não acho que a MS precisaria colocar muitos recursos para desenvolver jogos first Party. Seria mais os ports de jogos já prontos da plataforma PC. Ports que os desenvolvedores teriam interesse em fazer para alcançar novos consumidores.
 
tem tbm a conta dele que ele usa pra jogar nesse console
No meu console só tenho a minha conta e eu jogo nela, não tá marcado que o Xbox principal
O problema é que quando ele tá jogando eu não consigo jogar tb, aparece que já estou jogando em outro console e que só pode jogar um jogo de cada vez
Alguém sabe dizer o que fiz de errado?
No caso eu tô querendo jogar um jogo do gam


Você tem que colocar a conta dele no seu console também e setar a dele como principal no sue console.

Ai você loga na sua conta e consegue jogar de boa.
 
Deixa fazer um hands on do que acabou de chegar.
Já faz algumas semanas que instalei um SSD M.2 no PS5 e a tempos já queria expandir o armazenamento do Series X pois sempre gostei de ter um catálogo variado de jogos e também para quando tenho alguma visita poder mostrar e volta e meia já tinha desinstalado então estava de olho e infelizmente esse é um ponto no qual eu preferia uma solução que fosse realmente aberta para ter opções variadas (como o SSD da Netac que está num preço bom), então acabei vendo uma promoção no Aliexpress de um modelo criado pelos chinas para Xbox Series e tinha minhas dúvidas e importei um de 1TB por 857 reais (sim mais caro que os 2TB da Netac) aproveitando um cupom de desconto, segue as fotos comentários:

OTx9zT3.jpg

0K2ntda.jpg

6M3hfUW.jpg

LKhh0ts.jpg

5yvQRkX.jpg

jR3Jjo6.jpg


Ele vem numa embalagem normal com lacre e dentro de um envelope plástico, é relativamente grandinho tendo uns 11cm de comprimento dos quais ficam 8cm externo no lado de fora do console mas não é algo que inviabilize o uso, na caixa há a informação que possui 3 anos de garantia e mais especificações de funcionamento.
E o ponto mais positivo é o quão fácil de instalar, só plugar no encaixe e ele é reconhecido automaticamente, fiz questão de colocar com o console ligado e já apareceu o popout e já disponibilizou os 953GB de espaço livre e fiz um teste movendo Forza Horizon 5 o qual teve uma velocidade de 6,32Gbps na transferência o que levou todo o jogo do SSD Interno para o Externo junto com o DLC em questão de 2 minutos.
Ai fiz mais alguns testes, abrir o jogo (FH5) iniciei no Hot Wheels, troquei de carro, voltei para o México, fiz alguns fast travel e tudo ocorreu normalmente depois abri outro jogo e deixei o Forza no Quick Resume, e abri outro em seguida e fiz a troca do Quick Resume entre os 3 e funcionou corretamente, o único detalhe diferente foi que o ícone do Forza apareceu como se fosse um Pin e não a foto do jogo, vou reportar isso (sou insider da dash nível beta).
Com isso estou satisfeito no momento, só eu trocaria essa facilidade de colocar e retirar o SSD por um modelo m.2 padrão e caso aconteça algum problema também não vou deixar de postar já que esse não é um modelo oficial.

Edit: Ajustado tamanho das fotos, tava grande demais.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo