Entendo o seu ponto, mas não concordo totalmente.No caso, as bandeiras no nick dele são do orgulho LGBT, do orgulho trans e da Palestina.
Isso não necessariamente identifica as pessoas como gays, mas sim as identifica como militantes de extrema-esquerda, é o "combinho de pautas" (assim como usar bandeirinha de Brasil, EUA, Israel e arminha entregam que o cara é militante bolsonarista).
Realmente tem pessoas LGBT brilhantes, não tem nada a ver com orientação sexual isso aí. E até muitos militantes de esquerda brilhantes existem sim, o problema é que os militantes, especialmente os da Gen Z, colocam as pautas ideológicas deles acima de qualquer outro objetivo da carreira, contamina o troço total. E por algum motivo que eu não consigo entender, os mais radicais, que são uma pequena minoria na sociedade, infestaram os estúdios de desenvolvimento ocidentais igual baratas, não tem espaço pra quase ninguém que pense diferente, tanto em jogos quanto em séries e cinema. Por isso é que a qualidade do storytelling dos jogos e do resto anda sofrendo tanto nos últimos anos, ser politicamente correto é religião pra essa galera. Pra eles, passar "a mensagem" é mais importante do que se a história e a ambientação são interessantes ou não.
Tá aí o dev do Halo confirmando a regra.
Acho que esse tipo de contaminação sempre houve na história humana e isso nunca mudará. Essa contaminação é muito mais presente dado os tempos que vivemos no mundo atual. Eu particularmente não me incomodo com esse fenômeno e sei que isso vai passar, então busco compreender o tempo atual como ele de fato é.
Se começarmos a discutir sobre a contaminação da arte e do desenvolvimento dela, não sobraria nada do que veio da europa iluminista e renascentista, os caras são muito piores que a pura lacração da geração Z.
Já viram os quadros europeus que retratam a época? Só novinha pelada sabia? Já leram os filósofos famossísmos da época? Racistas com requintes de raça superior e por ai vai, ou seja, é apenas influência da cultura da época sendo esvaída pela arte de quem cria que nunca está alheio aos acontecimento externos do ambiente em que se está inserido.
Eu compreendo seu ponto e respeito, mas não concordo. O mundo sempre foi assim e não é hoje que vai ser diferente, principalmente pelo fato de estarmos no meio de uma guerra cultural absurda, é um tanto cansativo e busco tentar compreender a insatisfação de muitos players que vejo aqui no fórum sobre esse assunto, mas é que não tem como destacar um ser humano atual da sua cultura e esperar que ele faça um jogo sem nenhum tipo de influência cultural da qual essa pessoa está inserida, ainda mais hoje que tudo é politica, tudo é cultura, tudo é guerra de visões de mundo. Foda.
PS: O Ocidente de fato está em queda livre há pelo menos uns 10 anos, isso é visível no cinema, musica e dentre outras forma de consumo de arte e derivados. Eu tenho virado meus olhos totalmente para o oriente, tanto em termos de jogos, livros e arte, música ainda não consigo acompanhar porque é muito diferente do que meu ouvido está acostumado, principalmente a música asiática.
O Oriente tem se apresentado como um novo mundo e é possível que vamos visualizar algo grande vindo de lá, enquanto isso, qualquer jogo vindo de estudios ocidentais tem sido lastimável, salvo um ou outro jogo como Starfield que me fez comprar um Xbox Series X semana passada. Jogãaaao!
Última edição: