[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
Comparo com a vida real né, quem comprava jogo original naquela época? Kkk
Quem comprava? Você citou um post meu onde literalmente digo que eu comprava lol

Quem comprava? Você citou um post meu onde literalmente digo que eu comprava lol

E paga 60 por mês no Game Pass hoje mesmo também?! No duro?

Jovem, me procura, precisamos conversar.

E paga 60 por mês no Game Pass hoje mesmo também?! No duro?

Jovem, me procura, precisamos conversar.
Sim. Diferente daquela época, eu não suo sangue pra pagar por hobbies, então quando tô afim de jogar algo que não vou comprar, assino uns meses, cancelo e assim vou.

Não vejo muita vantagem em fazer assinatura por longos períodos visto que eu praticamente não vou usar.

Comparo com a vida real né, quem comprava jogo original naquela época? Kkk
Os 10 reais do pirata daquela época que você citou ainda são mais caros que o preço da assinatura com centenas de jogos hoje em dia.

E o console custava o dobro.

Então está mais barato e nem usando exemplo de pirataria da pra dizer que está tudo mais caro.

Os 10 reais do pirata daquela época que você citou ainda são mais caros que o preço da assinatura com centenas de jogos hoje em dia.

E o console custava o dobro.

Então está mais barato e nem usando exemplo de pirataria da pra dizer que está tudo mais caro.

Eu não compraria os mais de 300 jogos merda que estão no serviço, só os que realmente iria jogar.

Comprei Xbox 360 (flagship) por 600 reais e Series S ("capado") por 2000. Provavelmente ajustando a inflação, ficaria comparável. Mas o que vc tá falando que antes custava o dobro é simplesmente mentira.

Anyway, o Game Pass é um bom deal, não tô falando que não. Mas é um bom deal que tá a cada dia ficando pior e dessa vez o que fizeram com os proprietários de console da marca foi simplesmente sacanagem.

Eu não compraria os mais de 300 jogos merda que estão no serviço, só os que realmente iria jogar.

Comprei Xbox 360 (flagship) por 600 reais e Series S ("capado") por 2000. Provavelmente ajustando a inflação, ficaria comparável. Mas o que vc tá falando que antes custava o dobro é simplesmente mentira.

Anyway, o Game Pass é um bom deal, não tô falando que não. Mas é um bom deal que tá a cada dia ficando pior e dessa vez o que fizeram com os proprietários de console da marca foi simplesmente sacanagem.
Falar que sao merda é desdém puro.

Não ficaria comparável. O 360 chegou custando quase 3k no Br. O PS3 (não oficial) por 8.

Você está usando meios tortos para comparar.

Enfim, hoje segue sendo mais barato. Isso resume e não fica no what If e "mas eu".

Caralho, vai aumentar R$10,00 não R$100. Gurizada, videogame aqui no BR sempre foi um hobby que exige dinheiro. E sim, o @Guns tem razão, nunca teve tão barato jogar como hoje, além de muito mais democratizado. O BR só começou a ser levado a sério no mercado quando de fato o brasileiro começou a consumir de forma séria em vez de ficar indo pelo lado mais fácil.

Mas eu sabia que isso não ia durar muito, não adianta de nada quando não há boa intenção desde o início. Falavam que os filmes eram caros, por isso pirateavam, as produtoras fizeram esforço e trouxeram pra cá e o preço do filme em DVD caiu por volta de 70%, mas aí reclamavam que ainda tava "caro" e inacessível, só tinha "filme velho".

Então começaram a surgir os serviços de streaming, facilitando o acesso, aí agora tão falando que tem serviços demais e por isso pirateam, mesmo tendo N formas para não fazer isso. Com jogos é a mesma coisa, gurizada reclamava que jogos eram caríssimos, aí as produtoras trazem pro BR, cortam os preços e mesmo assim ainda é "muito caro".

Começa o mercado digital, criam formas de parcelar, créditos em carteira digital e mais recentemente serviços de assinatura, com jogos super caros lançados no primeiro dia. O que o BR faz, usa de todo artifício pra burlar e conseguir levar vantagem sobre a empresa, mesmo assim não vejo banimentos nem nada.

Aí a empresa ajusta o preço porque o mundo inteiro está em recessão e todo mundo vai a loucura. Não dá nem pra defender, nem pra entender a mentalidade do brasileiro, a impressão que passa é que não há a intenção de pagar, ele quer mesmo é de graça. Então de nada adianta a empresa fazer esforço nenhum.

E quanto ao teu 360 @Gonira , ele custou R$600 porque tu comprou de alguém que não emitiu nota fiscal, sonegou imposto e trouxe de forma ilegal pra cá. Porque o modelo brasileiro, que inclusive foi o que eu comprei na época o preço sugerido era de R$1.899 para o modelo capado sem HD, e R$2399 para o Elite com HD. Lembro de pagar na época por jogo coisa de R$120 a R$150, hoje tu paga isso numa assinatura que custa meses e te dá diversos jogos, então sim, está mais barato que naquela época.

E quanto ao teu 360 @Gonira , ele custou R$600 porque tu comprou de alguém que não emitiu nota fiscal, sonegou imposto e trouxe de forma ilegal pra cá. Porque o modelo brasileiro, que inclusive foi o que eu comprei na época o preço sugerido era de R$1.899 para o modelo capado sem HD, e R$2399 para o Elite com HD. Lembro de pagar na época por jogo coisa de R$120 a R$150, hoje tu paga isso numa assinatura que custa meses e te dá diversos jogos, então sim, está mais barato que naquela época.
Eu ia debater esses 600 reais mas é exatamente isso aí que tu falou.

Nessa época específica, PC e CONSOLE era pau a pau no preço.

Hoje de longe comprar um console e mais CxB.

Caralho, vai aumentar R$10,00 não R$100. Gurizada, videogame aqui no BR sempre foi um hobby que exige dinheiro. E sim, o @Guns tem razão, nunca teve tão barato jogar como hoje, além de muito mais democratizado. O BR só começou a ser levado a sério no mercado quando de fato o brasileiro começou a consumir de forma séria em vez de ficar indo pelo lado mais fácil.

Mas eu sabia que isso não ia durar muito, não adianta de nada quando não há boa intenção desde o início. Falavam que os filmes eram caros, por isso pirateavam, as produtoras fizeram esforço e trouxeram pra cá e o preço do filme em DVD caiu por volta de 70%, mas aí reclamavam que ainda tava "caro" e inacessível, só tinha "filme velho".

Então começaram a surgir os serviços de streaming, facilitando o acesso, aí agora tão falando que tem serviços demais e por isso pirateam, mesmo tendo N formas para não fazer isso. Com jogos é a mesma coisa, gurizada reclamava que jogos eram caríssimos, aí as produtoras trazem pro BR, cortam os preços e mesmo assim ainda é "muito caro".

Começa o mercado digital, criam formas de parcelar, créditos em carteira digital e mais recentemente serviços de assinatura, com jogos super caros lançados no primeiro dia. O que o BR faz, usa de todo artifício pra burlar e conseguir levar vantagem sobre a empresa, mesmo assim não vejo banimentos nem nada.

Aí a empresa ajusta o preço porque o mundo inteiro está em recessão e todo mundo vai a loucura. Não dá nem pra defender, nem pra entender a mentalidade do brasileiro, a impressão que passa é que não há a intenção de pagar, ele quer mesmo é de graça. Então de nada adianta a empresa fazer esforço nenhum.

Eu particularmente a última vez que pirateei jogos foi na geração PS2. Entrei no xbox 360 em 2007 pagando 2.100 no console e os jogos variavam em torno de 159 (Preço oficial da M$) e os importados ou que não eram exclusivos MS, custavam 200$ ou mais.

Jogos novos eu só comprava os da M$ por custarem 159 e o restante eu utilizava a aba de troca/venda de jogos dos fóruns em que participava. Hoje de certo é o momento mais acessível para se jogar videogame e falo isso quando considero a assinatura de uma Nuvem (Gamepass ultimate) ou (Nvidia geforce now + gamepass pc) e um controle, ou seja, nunca esteve tão acessível como hoje.

Para quem quer ter o fino do fino vai ter que pagar o preço do hardware e esse sim está um pouco mais caro do que antigamente e muito se dá pela alta do dolar. Me recordo que em 2010, comprei meu segundo xbox 360 Slim por módicos 1.100, travadao com 250gb de HD, ou seja, quase 3/5 anos depois do lançamento. Hoje qual é o preço dos games após 4 anos de lançamento?

rapaz

O resgate automático da assinatura está sendo descontinuado. Importantes mudanças estão chegando à funcionalidade de resgate automático para sua assinatura do Game Pass Ultimate ou PC Game Pass. A partir de 12/08/2024, você não poderá mais usar seus pontos Rewards para financiar suas assinaturas do Game Pass Ultimate ou PC Game Pass."

"Se você deseja escolher outro serviço para usar pontos Rewards para o resgate automático, visite o catálogo Rewards. Opções disponíveis: Selecionar uma nova assinatura para resgate automático; Deixar sua assinatura de resgate automático expirar em 12/08/2024; Explorar o catálogo para resgatar pontos por outros prêmios.

8e647fb4-28b5-4327-b9b1-c5611913ca52.jpg

Minha assinatura GP vence daqui dois dias. Ainda bem que me antecipei e meus códigos indianos estão guardadinhos só esperando para serem ativados para mais 10 meses de diversão. :oremos::full:

A Microsoft ao mesmo tempo que faz os olhos do mundo se voltarem ao Xbox, ela faz de tudo para que tirem os olhos dele tambem.

E cada vez mais claro que o foco é apenas no serviço, e não vai me surpreender nada se tudo o que ela anunciar acabar indo para todas as plataformas possíveis...

Mendigo Pass que a cada 6 meses aumenta, já não pode ser chamada mais assim...
Isso que dá ficar refém desses serviços de locação, eles te dão docinho na boca te deixam viciado e depois lhe empurram a mandioca.
Eu nunca cai nessa pescaria de serviço, assinei Gamepass só no seu primeiro ano, até por minha biblioteca ser bastante extensa e ter 80% dos jogos do catálogo, sempre comprei meus próprios jogos e assim continuarei. E sendo sincero está é barato ainda, fulano só gasta uma vez e joga o ano inteiro, está tendo vida de rei e ainda assim reclamando... não é arrogância minha não, sei que sou um privilegiado, é apenas a verdade mesmo, são muitos jogos disponíveis a custo de 1 ou 2 jogos só.
:mil:

A Microsoft ao mesmo tempo que faz os olhos do mundo se voltarem ao Xbox, ela faz de tudo para que tirem os olhos dele tambem.

E cada vez mais claro que o foco é apenas no serviço, e não vai me surpreender nada se tudo o que ela anunciar acabar indo para todas as plataformas possíveis...
A MS devia dar curso de tiro no pé, disso eles entendem. Sabem como poucos dar noticia ruim, ou péssima, sem nada para amenizar a bala.

Exemplo, eles poderiam fazer esse anuncio junto com cod no Gamepass( e outros jogos ABK), e tb anunciar plano anual de Gamepass com desconto. Ou seja, o plano anual manteria os preços antigos, e apenas o mensal seria mais alto. O anual trava a pessoa por 1 ano, ela se acostuma ao serviço e fica mais difícil sair. Mas exige que a pessoa comprometa mais recursos de uma vez só, por isso normal ter desconto. Se ela faz assim, o grau de revolta seria bem menor, e ainda conseguiria maximizar ganhos.

Nisso a Sony é melhor, quando teve uma noticia ruim da PS Plus, eles deram no mesmo mês Bloodborne e Ratchet and Clank. E vejam como a estratégia da certo, eu lembro que teve uma noticia ruim, mas não lembro qual noticia ruim foi, mas lembro dos jogos excelentes que eles incluíram no serviço.

Acho que foi não dar mais jogos de PS3? Ou seria uma redução no numero de jogos inclusos? Não lembro com segurança.

O Gamepass acho que não vai para outras plataformas, e terão jogos que lançam primeiro no Xbox, mas manter exclusivos do seu ecossistema vc tem razão, isso não há nenhuma segurança, e com isso as chances do Hardware ter mais alcance ficam difíceis. O tal do portátil pode mexer com isso, mas vai depender, se for mais um windows PC portatil não levo muita fé.

A gestão da divisão de games Microsoft esta nas mãos de péssimas pessoas e enquanto continuar assim pior para consumidor.

Saudade da epoca do xbox 360 meu ultimo xbox.

Nesse ponto, ter a plataforma Xbox no PC (Note gamer) foi a melhor escolha que fiz.... R$ 35,00 com basicamente tudo que tem no Ultimate custando O DOBRO (só sem a porcaria do Xcloud que não me interessa).

É por isso que concorrencia é um treco lindo. No PC, a Microsoft tem que ir pianinho, senão leva surra de Havaiana de pau.... sobe o preço do Game Pass no PC pra ver a galera ignorando totalmente.

Tenho um PS5 também e me recuso a pagar o valor da PS Plus.... o PS5 é pros exclusivos offline, e o note fica pro Xbox com os jogos do Game Pass a R$ 35,00 o mês.... ta ótimo pra mim, no momento.

PS: Meu único porem em ter o Xbox no PC ao invés do meu antigo Series X é que, de fato, tudo sai bugado no PC em lançamento. Tenho que aguardar uns 2 ou 3 meses pro lançamento ficar num nível aceitável. Mas ta de boa, eu tenho jogado sem pressa.

A gestão da divisão de games Microsoft esta nas mãos de péssimas pessoas e enquanto continuar assim pior para consumidor.

Saudade da epoca do xbox 360 meu ultimo xbox.
E como disse, o foco esta totalmente nessa de servicos, como eles me usam o marketing `Nao precisa de um console xbox para jogar`,

Eu que sempre vendo um console para ter outro se isso vira moda o console vai ficar a preco de banana

Estou com o meu anunciado e se aparecer alguem eu ja vou me desfazer pq alem de estar parado, no PC tem tudo mesmo... (mesmo preferindo jogar em console)

Coming-Soon_7.16.2024-v2-ffe584993d68c15d5ac7-1024x576.jpg

Chegando ao Xbox Game Pass:

* Today | Magical Delicacy (Day 1)
* Today | Flock (Day 1)
* July 18 | Dungeons of Hinterberg (Day 1)
* July 18 | Flintlock: The Siege of Dawn (Day 1)
* July 19 | Kunitsu-Gami: Path of the Goddess (Day 1) *

e vamos manter contato, temos outra atualização para você em breve 👀

Coming-Soon_7.16.2024-v2-ffe584993d68c15d5ac7-1024x576.jpg

Chegando ao Xbox Game Pass:

* Today | Magical Delicacy (Day 1)
* Today | Flock (Day 1)
* July 18 | Dungeons of Hinterberg (Day 1)
* July 18 | Flintlock: The Siege of Dawn (Day 1)
* July 19 | Kunitsu-Gami: Path of the Goddess (Day 1) *

e vamos manter contato, temos outra atualização para você em breve 👀
Impressionante como esses jogos com temática japonesa são lançados aos borbotões em todas as plataformas. Não é uma temática que eu goste, mas o público desse tipo de jogo deve ser gigante.

Users who are viewing this thread

Voltar