Mano, só jogos de terceiros ou adquiridos, se não fosse isso seria outro ano horrível para o Xbox.
Então os últimos anos da Sony também estão horríveis, principalmente esse, porque o que ela mais faz é comprar exclusividade. FFXVI, FFVII Remake, FFVII Rebirth, Silent Hill 2 Remake, Phantom Blade, Rise of The Ronin, Stellar Blade, os jogos recém anunciados no China Hero Project, esses são os que eu estou lembrando, alguém pode até lembrar de mais.
E veja que eu só citei os atuais, se eu fosse citar mais pra trás e entrar na geração passada aumentaria ainda mais essa conta. Esse argumento cai por base igual hoje falar que o PS5 está cheio de exclusivos, sendo que os grandes medalhões também estão saindo pra PC, ou seja, não são mais exclusivos, porque se ainda forem, então o Xbox tem uma porrada de exclusivo.
Outra coisa, o que é a PS Studios hoje se não um amontoado de estúdios comprados, Insomniac comprada, Naugthy Dog comprada, Sucker Punch comprada, Guerrila Games comprada, e eu poderia citar mais, mas só esses que fizeram os grandes jogos "exclusivos" de PS já demonstram que a Sony também faz o mesmo.
É fácil ter um bom ano usando sua influência de mercado pra comprar exclusividades como a Sony faz, e olhe que eu tenho PS, não Xbox, mas fato é fato, não vou defender/passar pano pra algo só porque eu tenho, eu comprei um videogame, não ações da empresa, ela é que se foda pra me entregar jogos. Mas falar que são anos fracos pro Xbox aí também é dar uma forçada.
Essa parada de a oito anos é o ano do Xbox e nunca chega é papo de flame, os caras tiveram uma reestruturação monstra desde ali 2015/16, durante esse tempo fecharam parcerias, trouxeram diversos jogos antes exclusivos de PS pra Xbox, fizeram revisão de console, lançaram um novo modelo de negócios, compraram estúdios e etc, etc.
Agora esses anos depois os jogos estão começando a sair, igual os da Sony, também demora pra sair jogo. Se os anos que falaram que seriam os anos do Xbox não tivessem sido, agora mesmo a divisão teria tido o mesmo destino da Nokia, do Hotmail, Messenger, Games for Windows Live dentre outros. MS com certeza acaba com o Xbox no dia que não der grana.