[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
A notícia é excelente. Mas pensar que foi necessária outra empresa para manter um estúdio como a Tango é um vexame para a a MS.

A MS tem tantos estúdios agora que nem sabe direito o que fazer com eles.

Tem hora pra sair o Mafia no Game Pass hoje? Tô no PC e já estamos no dia do lançamento, mas não aparece opção de instalar.

Não vai ser pra PC tb?

Claro que teve um acordo, a MS vendeu a Ip e o estúdio. Mas isso não muda o fato da MS ter vendido um estúdio muito talentoso. Um estudio que poderia não somente trabalhar em Hi-fi, mas desenvolver outros jogos.

Pode ser que no acordo inclua que as continuações tem que estar no Gamepass, seria uma esperteza da MS no acordo. Mas isso não sabemos ainda.
Não fazemos a mínima ideia, mas é isso que eu falo quando digo que ninguém agrada ninguém, se eles tivessem mantido as IP's e só tivessem fechado o estúdio iriam falar quão malvada é a MS que tirou do pobre estúdio e de seus criadores suas próprias criações, vi falarem isso diversas vezes quando a MS comprou Gears e Halo.

Por outro lado, se ela deixa a IP com o estúdio que a criou ela é babaca também, aí fica complicado. Também não sabemos como funciona com estúdios fundados no Japão, se muda algo devido a legislação do país(não pude pesquisar isso ainda), como foram os acordos entre Tango e Bethesda e por aí vai. :shrug:

Não fazemos a mínima ideia, mas é isso que eu falo quando digo que ninguém agrada ninguém, se eles tivessem mantido as IP's e só tivessem fechado o estúdio iriam falar quão malvada é a MS que tirou do pobre estúdio e de seus criadores suas próprias criações, vi falarem isso diversas vezes quando a MS comprou Gears e Halo.

Por outro lado, se ela deixa a IP com o estúdio que a criou ela é babaca também, aí fica complicado. Também não sabemos como funciona com estúdios fundados no Japão, se muda algo devido a legislação do país(não pude pesquisar isso ainda), como foram os acordos entre Tango e Bethesda e por aí vai. :shrug:
É obvio que vender a IP e o estúdio foi melhor do que simplesmente fechar. É uma boa noticia para os gamers, especialmente quem como eu gostou de Hi-Fi Rush. Eu digo isso no vídeo que fiz. Mas isso não apaga o vacilo da MS, em abrir mão de estúdio como esse. Claro que vender é melhor que simplesmente fechar. Agora na minha visão a MS não saber gerir e aproveitar melhor os talentos da Tango é uma coisa obviamente que deve ser criticada.

Agora na minha visão a MS não saber gerir e aproveitar melhor os talentos da Tango é uma coisa obviamente que deve ser criticada.

Só a Activision blizzard já era gigante. Soma mais zenimax Bethesda e estúdios Xbox não deve ser simples gerir tudo isso.

Anunciado em 2021

Fica o questionamento esse Replaced se fosse de uma publisher normal ainda estaria em desenvolvimento?
Quanto que eles já receberam de financiamento do GamePass? E como isso impacta os novos contratos de indies, já que não existe um compromisso real com data de lançamento.

É obvio que vender a IP e o estúdio foi melhor do que simplesmente fechar. É uma boa noticia para os gamers, especialmente quem como eu gostou de Hi-Fi Rush. Eu digo isso no vídeo que fiz. Mas isso não apaga o vacilo da MS, em abrir mão de estúdio como esse. Claro que vender é melhor que simplesmente fechar. Agora na minha visão a MS não saber gerir e aproveitar melhor os talentos da Tango é uma coisa obviamente que deve ser criticada.
Eu fui mais pelo caminho de, vou pegar essas IP's, que são "minhas" e vou encaminhar para outro estúdio, vide 343 com Halo e The Coalition com Gears. Ou será que poderiam ter cedido a uma terceira ou mesmo a uma subsidiária como a Toys for Bob ? Porque se fossem ficar com elas faria mais sentido entregar a outro estúdio e tentar conseguir uma grana.

Com relação a gestão vou repetir a mesma coisa que eu já venho falando a uns meses, em 2015 praticamente 16 começou uma restruturação geral da divisão, como tu mesmo falou certa vez é uma empresa gigante. Só a divisão Xbox tem quase o tamanho de empresas como a Sony(inteira, pós aquisição ABK), algo assim(reestruturação) envolve tanta gente que as vezes engessa um pouco algumas coisas se tornando um processo por vezes demorado.

Em algumas coisas eu concordo, faltou competência em alguns momentos, mas eu vejo isso mais pré 16 do que pós, alguns exemplo: TV, Xone, Kinect, deixaram SM passar, DRM pesado, deixaram a Insomniac passar dentre as coisas que eu me lembro de cabeça agora. Sim, podem haver erros/equívocos, mas nenhuma empresa(sem exceções) vive só de acertos, é porque pra umas isso pode ser mais pesado que pra outras. Mas vejo mais melhora do que piora.

Mesma coisa que comento sobre as teorias da conspiração tiradas do cú(não tu, pra que fique claro) que falam que a Sony gastou todo o dinheiro com GAAS e por isso não fizeram single player, sendo uma coisa completamente sem conexão com a outra. Até falei uma frase, "MS investiu em Redfall por isso Fable não saiu ainda", coisa que se analisada mais de perto não faz sentido nenhum uma afirmação dessas.

Resumindo, todas elas(empresas) as vezes tomam decisões que nós de fora não conseguimos entender(mas as vezes é burrice mesmo como já citei, concordo), essa da Tango pra mim é uma delas, a não ser que alguém do estúdio ou algum insider de credibilidade comente, não vejo como algo que dá pra cravar como má gestão. Entenda, minha opinião é que ela(MS) não aparenta estar fazendo uma super estrutura pra se expandir no oriente, algo que deixa muita gente confusa, mas como ela anunciou que mais aquisições viriam é aguardar surgirem mais informações, quem sabe outro vazamento . :shrug:

Eu fui mais pelo caminho de, vou pegar essas IP's, que são "minhas" e vou encaminhar para outro estúdio, vide 343 com Halo e The Coalition com Gears. Ou será que poderiam ter cedido a uma terceira ou mesmo a uma subsidiária como a Toys for Bob ? Porque se fossem ficar com elas faria mais sentido entregar a outro estúdio e tentar conseguir uma grana.

Com relação a gestão vou repetir a mesma coisa que eu já venho falando a uns meses, em 2015 praticamente 16 começou uma restruturação geral da divisão, como tu mesmo falou certa vez é uma empresa gigante. Só a divisão Xbox tem quase o tamanho de empresas como a Sony(inteira, pós aquisição ABK), algo assim(reestruturação) envolve tanta gente que as vezes engessa um pouco algumas coisas se tornando um processo por vezes demorado.

Em algumas coisas eu concordo, faltou competência em alguns momentos, mas eu vejo isso mais pré 16 do que pós, alguns exemplo: TV, Xone, Kinect, deixaram SM passar, DRM pesado, deixaram a Insomniac passar dentre as coisas que eu me lembro de cabeça agora. Sim, podem haver erros/equívocos, mas nenhuma empresa(sem exceções) vive só de acertos, é porque pra umas isso pode ser mais pesado que pra outras. Mas vejo mais melhora do que piora.

Mesma coisa que comento sobre as teorias da conspiração tiradas do cú(não tu, pra que fique claro) que falam que a Sony gastou todo o dinheiro com GAAS e por isso não fizeram single player, sendo uma coisa completamente sem conexão com a outra. Até falei uma frase, "MS investiu em Redfall por isso Fable não saiu ainda", coisa que se analisada mais de perto não faz sentido nenhum uma afirmação dessas.

Resumindo, todas elas(empresas) as vezes tomam decisões que nós de fora não conseguimos entender(mas as vezes é burrice mesmo como já citei, concordo), essa da Tango pra mim é uma delas, a não ser que alguém do estúdio ou algum insider de credibilidade comente, não vejo como algo que dá pra cravar como má gestão. Entenda, minha opinião é que ela(MS) não aparenta estar fazendo uma super estrutura pra se expandir no oriente, algo que deixa muita gente confusa, mas como ela anunciou que mais aquisições viriam é aguardar surgirem mais informações, quem sabe outro vazamento . :shrug:
Eu sempre achei uma boa a MS investir pesado em Games, pois isso gera competição. A situação na era Xbox one foi tão ruim que quase que a divisão acaba. E essas empresas não são nossas amigas, se tiver muito controle no mercado de consoles, pode ter certeza que teremos praticas anti-consumidor, qualquer que seja a empresa (na geração PS4 estava parecendo que a Sony iria monopolizar, esse foi um dos motivos de achar esse investimento todo positivo). Sim concordo com vc que eles ampliaram os investimentos e hoje a situação é bem melhor do que era no inicio do Xbox One. Na qual até tivemos bons jogos, como Titanfall, Sunset Overdrive, mas o clima era bem ruim.

A MS sempre quis ter um pé no Japão, era oportunidade de usar a Tango para atrair desenvolvedores japoneses. Poderia inclusive estabelecer acordos que esses jogos iriam para Playstation e Nintendo, mas sendo sempre primeiro no Xbox e sempre no Gamepass já seriam vantagens. Outra coisa se o problema era faturamento eles poderiam, por exemplo, fazer uma coletânea de jogos da Tango, algo como Nightmare Box(como teve o The Orange Box), com The Evil Within 1 e 2 remasterizados e com todos os DLCs, GhostWire Tokyo e de quebra Hi-Fi Rush, em 2 blu-ray de dupla camada vendidos por 60 dólares, para PS5, Xbox Series, PC e futuramente Switch 2. Provavelmente venderia mais de 1 milhão de copias, e o custo de fazer isso seria baixo, os jogos e os DLCs já estão prontos. Só teria que remasterizar 2 jogos para os consoles. Enfim, existem formas de maximizar os ganhos. Eles simplesmente não acreditaram na Tango.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só a Activision blizzard já era gigante. Soma mais zenimax Bethesda e estúdios Xbox não deve ser simples gerir tudo isso.
Com certeza é complexo. Inegável, mas comprou se dispôs a isso. A Tango tinha acabado de fazer um jogo aclamado, vendeu pouco, ai tem que melhorar o marketing. Outra para o Gamepass ter mais jogos aclamados, mesmo que apelem para públicos menores é importante, pois aumenta o valor do serviço em termos de percepção do público. Nem tudo que está no Netflix é feito para atrair multidões, mas se apela para um determinado público e é elogiável, vale a pena manter.

Tomara que futuros jogos da Tango venham para o Gamepass, como parte do acordo.

O Patch 6 está chegando: Novo Jogo Plus, Vigilância da Vizinhança e muito mais!​

Slayers, estamos muito felizes em trazer uma notícia incrível: Dead Island 2 lançará uma grande atualização GRATUITA em 22 de outubro com o Patch 6.
Esta não é uma atualização qualquer. Ela está repleta de novos recursos e conteúdo que levarão sua experiência para o próximo nível. Seja você um caçador solitário - ou ame se juntar a amigos - esta atualização tem algo épico para todos.

Novo jogo Plus​

Vocês estavam pedindo (muito) e nós ouvimos. Dead Island 2 receberá seu New Game Plus. Em alguns meses, os jogadores poderão mergulhar de volta na história principal épica com seus personagens e armas favoritos, aumentando a ação com um slot de habilidade adicional e um limite de nível aumentado. Mas não acaba aqui: o modo de jogo adiciona novas skins e armas brutais, além de uma dificuldade aumentada e novos inimigos. Prepare-se para revisitar os HELL-A slayers!
newgameplus_keyart.jpg

Vigilância de Bairro​

Acha que é só isso? Claro que não! O Patch 6 apresenta o Neighborhood Watch, um novo e emocionante modo cooperativo de horda. Entre na pele dos Bobcats, limpe a vizinhança deles e defenda a casa da fraternidade deles de incansáveis hordas de zumbis.
Forme uma equipe com sua equipe para encarar missões, montar armadilhas e estocar um arsenal letal. E então... prepare-se para o quinto e último dia, quando o ataque zumbi chega forte. Se suas defesas e trabalho em equipe estiverem à altura, você pode sobreviver para contar a história. Além disso, você desbloqueará constantemente novas habilidades para tornar cada corrida mais selvagem e eletrizante do que a anterior.
E ainda tem mais. Neighborhood Watch também incluirá novas armas, skins elegantes, um novo local e novas mecânicas de jogo.
Prepare-se, crie estratégias e defenda a vizinhança. Vamos, Bobcats!
nhw_keyart_noframe.jpg

Em breve, lançaremos mais atualizações, revelando ainda mais sobre o próximo patch gratuito. Fique ligado para não perder nenhuma das notícias quentes!
Vejo você no inferno!

RUMOR.

Última edição:
Somente Hi-Fi foi vendida. Outras Ips continuam com a MS. Vou fazer vídeo comentando.
Não dá pra entender eles venderem uma IP que deu muito certo. Será que vai ficar temporariamente no Game Pass? Já que agora não pertence mais a MS?

Não dá pra entender eles venderem uma IP que deu muito certo. Será que vai ficar temporariamente no Game Pass? Já que agora não pertence mais a MS?
Provavelmente o acordo garante o primeiro Hi_Fi Rush no gamepass. Mas as continuações, ai ninguém sabe.

Agora pode ser que tenha prazo para expirar, mas isso não é o mais provável, falo do primeiro. Acho que seja como Sunset Overdrive que até hoje está no gamepass, embora a Ip seja da Insommniac. Nesse caso parece que a MS tem os direitos sobre as continuações e em parte por isso Sunset Overdrive não teve continuação, se bem que isso pode ter mais relação com as baixas vendas do primeiro.

Se a MS for esperta, colocou no contrato que continuações de Hi-Fi vão no Gamepass. Ou seja, eles poderiam lançar em todas as plataformas, mas iria no Gamepass do XBox e do PC. A dúvida é MS foi esperta? Só o tempo vai dizer.

Users who are viewing this thread

Voltar