E some isso aos detalhes que eu citei, os first party não são lançados day one lá e a Sony retira com o tempo. Eu pelo menos assino sazonalmente só pra subir meus saves pra nuvem, porque a mãe Sony não disponibiliza isso como recurso básico, coisa que até a Nintendo disponibiliza, mas fazer o que né, gurizada é maioria e aceita, e a gente que não curte acaba pagando pela falta de crítica/exigência do público em geral. E não deixa mais como no PS3/4 fazer backup via mídia externa.Exato o PS tem vantagens. Mas a Plus só é interessante para um usuário novo na plataforma, e de preferência para ter acesso aos jogos first party no serviço PS Extra. Para usuários que já tem o PS5 há mais tempo e compraram jogos, a PS Plus está muito pior que o Gamepass. Eu não tenho qualquer interesse na PS Extra e até a PS Essencial eu só assino pelos jogos que tenho no serviço, e saves na nuvem. Nem jogo mais muito multi no PS, e os jogos mensais andam bem ruins. Quando zerar os que tenho no catalogo que valem a pena, no futuro talvez nem a PS essencial eu assine.
...Ps plus cada vez melhor
Eu assino os 2 serviços, a plus está péssima, acho que a Sony vai descontinuar o serviço, eles estão tirando até os jogos da própria Sony de lá, esse mês sai o Horizon.
Starfield Shattered Space transforma a fronteira final da Bethesda em terror total
Cobras em uma nave espacial.
O espaço pode ser muitas coisas: bonito, inspirador, cheio de esperança para o futuro da humanidade. Mas também pode ser o cenário para um horror verdadeiramente arrepiante - e é nisso que o próximo DLC Shattered Space de Starfield se concentrará. Ele coloca a assustadora facção House Va'ruun do jogo base - um culto que adora uma divindade chamada Great Serpent - no centro do palco. (Dando um palpite, este provavelmente não será para pessoas que não gostam de cobras grandes.)
Shattered Space fará você viajar para o mundo natal da Casa Va'ruun, que foi projetado especialmente para contar a história do DLC. Isso significa que, se você decidir se aventurar de volta nas estrelas, poderá retornar ao DLC quando quiser e continuar a história de onde parou.
Mas onde entra o nome Shattered Space? Bem, como descobrimos durante uma apresentação no salão de jogos da Gamescom 2024 esta manhã, se a campanha principal de Starfield é sobre a busca por conhecimento, então Shattered Space é sobre o conhecimento que você realmente deveria trancar em uma caixa e nunca tocar.
Ao chegar em Dazra, a capital da Casa Va'ruun, você descobrirá que muito dela foi perdida para um vórtice. O espaço literalmente se despedaçou, deixando os cidadãos procurando por sobreviventes e as casas menores que compõem sua sociedade lutando pelo controle. Há até preocupações de que os Zealots Va'ruun estejam tentando usar o caos para restabelecer sua própria casa...
Você rapidamente se verá envolvido na política da Casa Va'ruun. No entanto, se decidir viajar pelo planeta, descobrirá que os efeitos do vórtice não estão confinados apenas às fronteiras da cidade. Criaturas estão emergindo do outro lado do vórtice e certamente não estão felizes em estar em um planeta desconhecido. Sem esquecer do próprio terreno do planeta, que inclui anomalias de gravidade.
As vibrações aqui são puro horror espacial - até certo ponto que o Starfield base nunca realmente tocou. E é interessante, especialmente depois da olhada de ontem à noite no novo buggy espacial esportivo do jogo , ver a Bethesda tentando coisas diferentes. Lá, foi um argumento para o jogo ser uma espécie de aventura off-road inspirada em Forza, com o REV-8 - o primeiro veículo terrestre de Starfield - agora disponível gratuitamente.
![]()
Starfield Shattered Space warps Bethesda's final frontier into full-on horror
Space can be a lot of things: beautiful, awe-inspiring, full of hope for mankind's future. But it can also be the setti…www.eurogamer.net
A Base de assinantes é ótima, dificilmente vai encerrar.
![]()
Pre-Order Three New Xbox Series X|S Console Options Starting August 21 - Xbox Wire
Beginning later today, players will be able to pre-order the Xbox Series S – 1TB in Robot White, Xbox Series X – 1TB Digital Edition in Robot White, and Xbox Series X – 2TB Galaxy Black Special Edition.news.xbox.com
Essa gif é zoeira, mas porra, faz até sentido
![]()
![]()
Pre-Order Three New Xbox Series X|S Console Options Starting August 21 - Xbox Wire
Beginning later today, players will be able to pre-order the Xbox Series S – 1TB in Robot White, Xbox Series X – 1TB Digital Edition in Robot White, and Xbox Series X – 2TB Galaxy Black Special Edition.news.xbox.com
MS já abandou o console aqui, já não acha os atuais pra vender de forma oficial na Amazon e etc. Só muamba
Que guerra? Eles querem vender software. Cai fora com esse besteirol de guerra de vender vgs. Hoje a história é outra e geral sabe disso.Falo isso aqui tem uns 6 meses. O Xbox simplesmente MATOU seus consoles, nessa estratégia (que eu nem acho assim errada, pensando com a cabeça dos acionistas).
A Microsoft nitidamente viu que nunca ganharia essa guerra e que vai ganhar muito mais dinheiro colocando seus jogos na concorrência. O problema disso é que essa ação CAGA NA CARA DE QUEM apoia ou apoiou a Microsoft/Xbox durante todos esses anos. Eles destruiram o valor dos seus consoles. Isso não tem nada a ver com jogos, apenas com os consoles.
Eu já disse aqui, vendi meu Series X e peguei um Note Gamer, hoje, continuo com meu Game Pass, mas PAGO METADE DO VALOR que é cobrado no console. A Microsoft simplesmente TE CASTIGA, se você tiver um console deles. Eu nunca vi esse tipo de coisa!
Os caras não entenderam ainda que xbox não é mais um videogame e sim um serviço de jogos.Que guerra? Eles querem vender software. Cai fora com esse besteirol de guerra de vender vgs. Hoje a história é outra e geral sabe disso.
Até parece que "mudaram" por conta de venda de consoles.
Eu uso daquela conversão de Core pra Ultimate e por isso estou tranquilo, e acho que a maioria aqui também.Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.
Xbox só ta fazendo isso porque não consegue competir com Sony e Nintendo na mesma área (consoles).... Acho engraçado quando vem esse papo de "A Microsoft está pensando na frente".... rsrs, como se a alternativa da Microsoft fosse A ACERTADA. NÓS NÃO SABEMOS! A Microsoft apenas entendeu que, NÃO DÁ PRA COMPETIR COM SONY E NINTENDO, na venda de consoles, porque eles já tem um domínio de mercado muito grande. Sony e Nintendo continuam BATENDO RECORDES DE VENDAS na mesma estratégia de sempre.
Ai a única alternativa que restou foi tentar dominar o mercado de serviços e publicadora. Fica nítido que essa é a estratégia da Microsoft/Xbox. Agora, eu, como usuário de Xbox, que tinha um Series X, não gostei nada disso. Investi uma grana no console, comprei jogos do Xbox (que só rodam no console, não no PC, tinha NBA 2K21 e 2K22) para ser CASTIGADO, afinal, pagava o DOBRO no Game Pass do console.
Fui pro PC, ainda sou assinante do Game Pass, pagando metade do valor do console. Ainda sou um consumidor Xbox, mas para mim, essa mudança de estratégia só foi boa para os acionistas, esses sim estão felizes! Diminuem os gastos com consoles, numa briga que já tinham só a derrota, e só vão lucrar com jogos, ok, dá pra entender o lado deles. MAS EU NÃO SOU ACIONISTA, eu quero que eles se fodam! Eu investi uma grana no meu Xbox Series X e ele desvalorizou um absurdo.
E o Game Pass segue custando O DOBRO do mesmo serviço no PC, vocês, donos de Xbox não ficam muito putos com isso?
não tem uns jogos que não estão no pc, mas estão no console? acho que não é o mesmo serviço (acho que o contrário acontece também)...Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.
Xbox só ta fazendo isso porque não consegue competir com Sony e Nintendo na mesma área (consoles).... Acho engraçado quando vem esse papo de "A Microsoft está pensando na frente".... rsrs, como se a alternativa da Microsoft fosse A ACERTADA. NÓS NÃO SABEMOS! A Microsoft apenas entendeu que, NÃO DÁ PRA COMPETIR COM SONY E NINTENDO, na venda de consoles, porque eles já tem um domínio de mercado muito grande. Sony e Nintendo continuam BATENDO RECORDES DE VENDAS na mesma estratégia de sempre.
Ai a única alternativa que restou foi tentar dominar o mercado de serviços e publicadora. Fica nítido que essa é a estratégia da Microsoft/Xbox. Agora, eu, como usuário de Xbox, que tinha um Series X, não gostei nada disso. Investi uma grana no console, comprei jogos do Xbox (que só rodam no console, não no PC, tinha NBA 2K21 e 2K22) para ser CASTIGADO, afinal, pagava o DOBRO no Game Pass do console.
Fui pro PC, ainda sou assinante do Game Pass, pagando metade do valor do console. Ainda sou um consumidor Xbox, mas para mim, essa mudança de estratégia só foi boa para os acionistas, esses sim estão felizes! Diminuem os gastos com consoles, numa briga que já tinham só a derrota, e só vão lucrar com jogos, ok, dá pra entender o lado deles. MAS EU NÃO SOU ACIONISTA, eu quero que eles se fodam! Eu investi uma grana no meu Xbox Series X e ele desvalorizou um absurdo.
E o Game Pass segue custando O DOBRO do mesmo serviço no PC, vocês, donos de Xbox não ficam muito putos com isso?
Eu uso daquela conversão de Core pra Ultimate e por isso estou tranquilo, e acho que a maioria aqui também.
Meu receio são jogos que quero jogar não saírem pra os Series e isso só tem acontecido com a Square que está voltando atrás. Lançar os jogos deles só para PS foi bom para a Sony e péssimo pra eles...Boatos de gente confiável que FF XVI vai chegar pra Xbox, por exemplo. Na real nessa geração a cobertura de jogos nos Xbox fez foi aumentar, JRPGs saem mais do que dou contar de jogar.
Tem gente exagerando achando que a MS vai sumir com as compras digitais, ou fechar os servidores sem aviso. Aí é exagero, mas eu entendo o sentimento dessse pessoal porque toda vez que a Xbox vai se pronunciar você não sabe o quanto dá pra confiar na palavra deles. Só que se eles sumirem com os jogos isso vai pegar tão mal que vai repercutir na MS.
Ainda sim quando vou comprar um jogo estou dando preferência por jogos com licença no PC também. Que daí quando eu for para o PC de vez eu consigo jogar lá também.
Agora, pra próxima geração eu não consigo ver os consoles da Xbox não sendo um Wii U piorado, pois o Wii U ainda tinha exclusivos! Ou eles transformam o Xbox num híbrido de PC/console que dá pra acessar Steam, Epic além da própria loja deles ou não vai vender mesmo!
Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.
São vários estúdios principalmente japoneses e chineses. Quanto mais a plataforma de hardware for irrelevante, mais será abandonada por thirds.Não é só a Square que tem deixado o Xbox de lado não, Capcom e muitos outros estúdios lançam jogos para PS, Switch e PC e simplesmente não portam para Xbox. Os motivos ninguém sabe, só se desconfia. Agora não vai ser o Xbox que vai fazer a Square vender o que ela quer, isso pode ter certeza. A Square coloca números fora da realidade nos seus jogos, todo lançamento deles é a mesma coisa, vende bem no PS, vende bem no PC e não atinge a meta que eles queriam.
É sobre isso mesmo, foda-se se os acionistas estão felizes, os jogadores não estão. Acionistas também ficam super felizes quando rola demissão em massa, mas pergunta se os devs ficam contentes com isso. Ninguém sabe se no futuro vai acabar essa história de console war e se as empresas vão "se unir" cada vez mais para vender mais e se não vai mais fazer sentido ter console ou não. Falavam que a geração passada seria a última de consoles e acabou que tá bem longe disso - se depender da Nintendo, ela vai ser a última a abandonar essa estratégia.Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.
O que já acontecia na geração passada. Dos jogos da Capcom desse ano mesmo só a coletânea de Marvel vs Capcom que não vem, e eu sei que são jogos adorados mas parecem nicho dentro do nicho de jogos de luta. Po, veio a coletânea de Apolo Justice que é mais nicho ainda.Não é só a Square que tem deixado o Xbox de lado não, Capcom e muitos outros estúdios lançam jogos para PS, Switch e PC e simplesmente não portam para Xbox. Os motivos ninguém sabe, só se desconfia. Agora não vai ser o Xbox que vai fazer a Square vender o que ela quer, isso pode ter certeza. A Square coloca números fora da realidade nos seus jogos, todo lançamento deles é a mesma coisa, vende bem no PS, vende bem no PC e não atinge a meta que eles queriam.
O que já acontecia na geração passada. Dos jogos da Capcom desse ano mesmo só a coletânea de Marvel vs Capcom que não vem, e eu sei que são jogos adorados mas parecem nicho dentro do nicho de jogos de luta. Po, veio a coletânea de Apolo Justice que é mais nicho ainda.
Mesmo alguns estúdios asíaticos não japoneses com jogos de nicho aparecem. Cara chegou "my lovely empress" ontem no Xbox. Vai vender muito na plataforma? Acho que não, mas tá lá.
Particularmente eu sinto falta de alguns jogos indies no Xbox, e PS é o pior lugar pra jogar esses jogos. Não tem tudo (só PC tem) e quando tem custa mais caro (pra nós BRs) do que em todas as outras plataformas. Switch mesmo é ótimo pra indies, direto tem promoção a nível da Steam. Xbox traz um monte dos melhores indies do ano pra o gamepass, e a Sony também pra ps plus mas numa quantidade bem menor.
Agora, como eu disse, próxima geração eu acho que Xbox não vai ter base de jogadores suficientes nem pra grandes estúdios ocidentais fazerem port pra plataforma
Sim, mas são poucos. Alguns jogos antigos de Xbox 360, como Lost Odyssey e Blue Dragon, ficaram presos nos consoles. Outros só saem no Game Pass do PC, mas são mínimos, e alguns também mínimos só saem para consoles. Entre o GP do PC e do Console, são uns 90% iguais (onde importa eles ainda são similares, mas algumas coisas fazem falta, como todos os Gears of War só tem nos consoles, e no PC tem o 1 Ultimate, que é horrível... e já pula direto pro 4 e o 5, sem o Judgment, o 2 e o 3).não tem uns jogos que não estão no pc, mas estão no console? acho que não é o mesmo serviço (acho que o contrário acontece também)...