[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
Exato o PS tem vantagens. Mas a Plus só é interessante para um usuário novo na plataforma, e de preferência para ter acesso aos jogos first party no serviço PS Extra. Para usuários que já tem o PS5 há mais tempo e compraram jogos, a PS Plus está muito pior que o Gamepass. Eu não tenho qualquer interesse na PS Extra e até a PS Essencial eu só assino pelos jogos que tenho no serviço, e saves na nuvem. Nem jogo mais muito multi no PS, e os jogos mensais andam bem ruins. Quando zerar os que tenho no catalogo que valem a pena, no futuro talvez nem a PS essencial eu assine.
E some isso aos detalhes que eu citei, os first party não são lançados day one lá e a Sony retira com o tempo. Eu pelo menos assino sazonalmente só pra subir meus saves pra nuvem, porque a mãe Sony não disponibiliza isso como recurso básico, coisa que até a Nintendo disponibiliza, mas fazer o que né, gurizada é maioria e aceita, e a gente que não curte acaba pagando pela falta de crítica/exigência do público em geral. E não deixa mais como no PS3/4 fazer backup via mídia externa.

Eu fico de vez em quando namorando ir 100% pra um PC devido a essas patifarias, mas eu curto bastante jogar no console, tem certos fatores que eu acabo não indo pra esse lado, mas com a acensão do Steamdeck/SteamOS, pode estar vindo aí uma nova forma de jogar, quem sabe.

Mas por enquanto vou ficando onde eu estou mesmo, devo admitir também que o fator costume/nostalgia ainda pesa também um pouco pra mim, não mais que o pragmatismo, caso esse se sobresaia vai ser o dia que eu salto fora, até agora sigo onde tô mesmo. Mas quem acha a Plus melhor que o Gamepass aí eu já acho exagero, se pá são iguais, em termos de recursos acho que o GP é mais honesto, mas é por aí.

Starfield Shattered Space transforma a fronteira final da Bethesda em terror total​

Cobras em uma nave espacial.
O espaço pode ser muitas coisas: bonito, inspirador, cheio de esperança para o futuro da humanidade. Mas também pode ser o cenário para um horror verdadeiramente arrepiante - e é nisso que o próximo DLC Shattered Space de Starfield se concentrará. Ele coloca a assustadora facção House Va'ruun do jogo base - um culto que adora uma divindade chamada Great Serpent - no centro do palco. (Dando um palpite, este provavelmente não será para pessoas que não gostam de cobras grandes.)

Shattered Space fará você viajar para o mundo natal da Casa Va'ruun, que foi projetado especialmente para contar a história do DLC. Isso significa que, se você decidir se aventurar de volta nas estrelas, poderá retornar ao DLC quando quiser e continuar a história de onde parou.

Mas onde entra o nome Shattered Space? Bem, como descobrimos durante uma apresentação no salão de jogos da Gamescom 2024 esta manhã, se a campanha principal de Starfield é sobre a busca por conhecimento, então Shattered Space é sobre o conhecimento que você realmente deveria trancar em uma caixa e nunca tocar.

Ao chegar em Dazra, a capital da Casa Va'ruun, você descobrirá que muito dela foi perdida para um vórtice. O espaço literalmente se despedaçou, deixando os cidadãos procurando por sobreviventes e as casas menores que compõem sua sociedade lutando pelo controle. Há até preocupações de que os Zealots Va'ruun estejam tentando usar o caos para restabelecer sua própria casa...

Você rapidamente se verá envolvido na política da Casa Va'ruun. No entanto, se decidir viajar pelo planeta, descobrirá que os efeitos do vórtice não estão confinados apenas às fronteiras da cidade. Criaturas estão emergindo do outro lado do vórtice e certamente não estão felizes em estar em um planeta desconhecido. Sem esquecer do próprio terreno do planeta, que inclui anomalias de gravidade.

As vibrações aqui são puro horror espacial - até certo ponto que o Starfield base nunca realmente tocou. E é interessante, especialmente depois da olhada de ontem à noite no novo buggy espacial esportivo do jogo , ver a Bethesda tentando coisas diferentes. Lá, foi um argumento para o jogo ser uma espécie de aventura off-road inspirada em Forza, com o REV-8 - o primeiro veículo terrestre de Starfield - agora disponível gratuitamente.

Eu assino os 2 serviços, a plus está péssima, acho que a Sony vai descontinuar o serviço, eles estão tirando até os jogos da própria Sony de lá, esse mês sai o Horizon.

A Base de assinantes é ótima, dificilmente vai encerrar.

Starfield Shattered Space transforma a fronteira final da Bethesda em terror total​

Cobras em uma nave espacial.
O espaço pode ser muitas coisas: bonito, inspirador, cheio de esperança para o futuro da humanidade. Mas também pode ser o cenário para um horror verdadeiramente arrepiante - e é nisso que o próximo DLC Shattered Space de Starfield se concentrará. Ele coloca a assustadora facção House Va'ruun do jogo base - um culto que adora uma divindade chamada Great Serpent - no centro do palco. (Dando um palpite, este provavelmente não será para pessoas que não gostam de cobras grandes.)

Shattered Space fará você viajar para o mundo natal da Casa Va'ruun, que foi projetado especialmente para contar a história do DLC. Isso significa que, se você decidir se aventurar de volta nas estrelas, poderá retornar ao DLC quando quiser e continuar a história de onde parou.

Mas onde entra o nome Shattered Space? Bem, como descobrimos durante uma apresentação no salão de jogos da Gamescom 2024 esta manhã, se a campanha principal de Starfield é sobre a busca por conhecimento, então Shattered Space é sobre o conhecimento que você realmente deveria trancar em uma caixa e nunca tocar.

Ao chegar em Dazra, a capital da Casa Va'ruun, você descobrirá que muito dela foi perdida para um vórtice. O espaço literalmente se despedaçou, deixando os cidadãos procurando por sobreviventes e as casas menores que compõem sua sociedade lutando pelo controle. Há até preocupações de que os Zealots Va'ruun estejam tentando usar o caos para restabelecer sua própria casa...

Você rapidamente se verá envolvido na política da Casa Va'ruun. No entanto, se decidir viajar pelo planeta, descobrirá que os efeitos do vórtice não estão confinados apenas às fronteiras da cidade. Criaturas estão emergindo do outro lado do vórtice e certamente não estão felizes em estar em um planeta desconhecido. Sem esquecer do próprio terreno do planeta, que inclui anomalias de gravidade.

As vibrações aqui são puro horror espacial - até certo ponto que o Starfield base nunca realmente tocou. E é interessante, especialmente depois da olhada de ontem à noite no novo buggy espacial esportivo do jogo , ver a Bethesda tentando coisas diferentes. Lá, foi um argumento para o jogo ser uma espécie de aventura off-road inspirada em Forza, com o REV-8 - o primeiro veículo terrestre de Starfield - agora disponível gratuitamente.

A Base de assinantes é ótima, dificilmente vai encerrar.

Será? Qmto tempo o pessoal vai aceitar aumento de preço sem contra prestação?

Claro que o plano mais básico vai continuar.

Essa gif é zoeira, mas porra, faz até sentido

24b3b31e052d54ed8023bf2f02ec8d64e1ecc3659f8e780ca88b83bcb26e23b4.gif

Essa gif é zoeira, mas porra, faz até sentido

24b3b31e052d54ed8023bf2f02ec8d64e1ecc3659f8e780ca88b83bcb26e23b4.gif

MS já abandou o console aqui, já não acha os atuais pra vender de forma oficial na Amazon e etc. Só muamba

MS já abandou o console aqui, já não acha os atuais pra vender de forma oficial na Amazon e etc. Só muamba

Ou seja, os muambeiros salvando o xbox por aqui
depois que ps e xbox vieram oficial pro brasil, eu presenciei muita pessoas denegrindo o mercado cinza
o mercado cinza no âmbito de videogames sempre foi "importante" para nós (por mais dinheiro que a pessoa possa ter)

Indiana Jones e o Grande Círculo | Prévias e Detalhes

▪️ Você pode sentir o DNA dos jogos Chronicles of Riddick/Wolfenstein
▪️ Surpreendentemente um pouco como Hitman em sistemas furtivos e na forma como os níveis são projetados
▪️ Existem muitas câmaras misteriosas trancadas, mecanismos antigos complexos e desafios ritualísticos para resolver
▪️ Exemplos de quebra-cabeças: seção furtiva para encontrar um medalhão dourado dentro de uma base nazista, destrancar uma porta que inesperadamente abre um poço de espinhos sob seus pés, refletir vários feixes de luz através de uma sala para recuperar uma máscara
▪️ Enredo linear, mas há áreas abertas que incluem personagens secundários, segredos ocultos, recompensas adicionais e oportunidades para fotos
▪️ Uma área aberta mostra Indy em um bazar egípcio, passando por multidões e encontrando uma barraca, que oferece uma conversa com o proprietário e uma oportunidade para uma missão secundária
▪️ Essas seções são "cheias de detalhes", passagens ocultas, documentos dispersos, etc. que adicionam contexto à história
▪️ Você poderá revisitar essas áreas depois de desbloqueá-las e retornar para encontrar mais informações mais tarde.
▪️ Chicote: Ferramenta de combate útil, pode arrastar nazistas em uma luta e também é usado para agarrar objetos no ambiente, esmagá-los, balançar ou usar como corda de escalada.
▪️ Câmera: Indy embala uma câmera de filme que os jogadores podem usar para tirar fotos de sua aventura para "Pontos de Aventura". Também ajuda a oferecer dicas para quebra-cabeças e aprofundar a história
▪️ Diário: Atua como uma espécie de sistema de dicas de fato, com as próprias notas de Indy ajudando a guiá-lo. Descobertas, documentos, fotos, mapas físicos que você encontra no mundo do jogo também são armazenados lá
▪️ Isqueiro: Pode ajudar a iluminar lugares escuros ou talvez afastar algumas cobras
▪️ Indy também usa outras ferramentas ao redor do mundo, como pegar uma lança para atirar em uma parede que funciona como um ponto de balanço, garrafas quebráveis para distrair os inimigos, martelos para usar em combate, etc.
▪️ Habilidades: Há dezenas para desbloquear, mas não por meio de uma árvore de habilidades tradicional. Você encontrará "Livros de Habilidades" escondidos no mundo, cada um dos quais abre a capacidade de desbloquear uma nova habilidade
▪️ Você pode desbloquear uma habilidade ganhando e gastando "Pontos de Aventura", que você obtém ao fazer descobertas, tirar fotos, etc.
▪️ Um livro de habilidades ensina a Indy "True Grit", por exemplo, que permite que ele receba um golpe fatal em uma luta, mas depois recupere seu chapéu, sacuda a poeira e continue lutando.
▪️ Disfarces: Ao longo do jogo, surgem oportunidades onde Indy pode mudar para diferentes conjuntos de roupas para se misturar e entrar em áreas proibidas
▪️ Um exemplo mostra Indy se vestindo como um trabalhador em Giza para entrar em um QG nazista em um local de escavação. Lá, ele encontra um grupo de inimigos jogando cartas dentro de uma tenda e é imediatamente forçado a buscar uma bebida para eles. Você pode passar despercebido ao desempenhar seu papel
▪️ Outro exemplo é Indy se vestindo como um padre no Vaticano, embora seu disfarce não engane a todos
▪️ Não é centrado em combate como os títulos anteriores da MachineGames, mas oferece muitas maneiras de se defender
▪️ A interface do usuário é muito leve para uma "verdadeira imersão" em uma luta, a luta corpo a corpo é uma mistura de socos, esquivas, agarrões, empurrões, bloqueios e defesas, com o objetivo de quebrar as defesas do inimigo até que você possa dar um "finalizador personalizado"
▪️ Você também pode usar o chicote para criar mais espaço em uma luta ou usar elementos ambientais para acabar com os inimigos mais rápido
▪️ Para lutas mais difíceis, Indy também tem seu revólver para acabar com uma ameaça rapidamente, embora a munição seja limitada, bem como para agarrar temporariamente armas inimigas, como uma metralhadora.

É fogo ser enganado por esses trailers bonitos..

Falo isso aqui tem uns 6 meses. O Xbox simplesmente MATOU seus consoles, nessa estratégia (que eu nem acho assim errada, pensando com a cabeça dos acionistas).

A Microsoft nitidamente viu que nunca ganharia essa guerra e que vai ganhar muito mais dinheiro colocando seus jogos na concorrência. O problema disso é que essa ação CAGA NA CARA DE QUEM apoia ou apoiou a Microsoft/Xbox durante todos esses anos. Eles destruiram o valor dos seus consoles. Isso não tem nada a ver com jogos, apenas com os consoles.

Eu já disse aqui, vendi meu Series X e peguei um Note Gamer, hoje, continuo com meu Game Pass, mas PAGO METADE DO VALOR que é cobrado no console. A Microsoft simplesmente TE CASTIGA, se você tiver um console deles. Eu nunca vi esse tipo de coisa!
Que guerra? Eles querem vender software. Cai fora com esse besteirol de guerra de vender vgs. Hoje a história é outra e geral sabe disso.

Até parece que "mudaram" por conta de venda de consoles.

Que guerra? Eles querem vender software. Cai fora com esse besteirol de guerra de vender vgs. Hoje a história é outra e geral sabe disso.

Até parece que "mudaram" por conta de venda de consoles.
Os caras não entenderam ainda que xbox não é mais um videogame e sim um serviço de jogos.

Enquanto que pra microsoft se o cara jogar na nuuvem, no xbox, no pc ou no ps5 é tudo a mesma coisa, pros fanboys o xbox ta morrendo.

Se 2 milhões assinarem gamepass pra jogar indiana, 5 milhões comprar o jogo no xbox, e 10 milhões no ps5, pro fanboy o jogo fez mais sucesso no play, pra microsoft foram 17 milhões de pessoas mandando dinheiro pra ela :pense:

Não to falando que isso é bom ou ruim, só to dizendo qual é a visão da microsoft, e o porque das decisões 👍

Xbox Free Play Days games (August 22-26)

Kingdom Come: Deliverance
Hell Let Loose
Naruto To Boruto: Shinobi Striker
GigaBash

Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.

Xbox só ta fazendo isso porque não consegue competir com Sony e Nintendo na mesma área (consoles).... Acho engraçado quando vem esse papo de "A Microsoft está pensando na frente".... rsrs, como se a alternativa da Microsoft fosse A ACERTADA. NÓS NÃO SABEMOS! A Microsoft apenas entendeu que, NÃO DÁ PRA COMPETIR COM SONY E NINTENDO, na venda de consoles, porque eles já tem um domínio de mercado muito grande. Sony e Nintendo continuam BATENDO RECORDES DE VENDAS na mesma estratégia de sempre.

Ai a única alternativa que restou foi tentar dominar o mercado de serviços e publicadora. Fica nítido que essa é a estratégia da Microsoft/Xbox. Agora, eu, como usuário de Xbox, que tinha um Series X, não gostei nada disso. Investi uma grana no console, comprei jogos do Xbox (que só rodam no console, não no PC, tinha NBA 2K21 e 2K22) para ser CASTIGADO, afinal, pagava o DOBRO no Game Pass do console.

Fui pro PC, ainda sou assinante do Game Pass, pagando metade do valor do console. Ainda sou um consumidor Xbox, mas para mim, essa mudança de estratégia só foi boa para os acionistas, esses sim estão felizes! Diminuem os gastos com consoles, numa briga que já tinham só a derrota, e só vão lucrar com jogos, ok, dá pra entender o lado deles. MAS EU NÃO SOU ACIONISTA, eu quero que eles se fodam! Eu investi uma grana no meu Xbox Series X e ele desvalorizou um absurdo.

E o Game Pass segue custando O DOBRO do mesmo serviço no PC, vocês, donos de Xbox não ficam muito putos com isso?

Manos, é claro que a maioria entendeu a estratégia da Microsoft. Mas existe um fundo muito maior do que esse que vocês estão querendo "engolir".... rsrs.

Xbox só ta fazendo isso porque não consegue competir com Sony e Nintendo na mesma área (consoles).... Acho engraçado quando vem esse papo de "A Microsoft está pensando na frente".... rsrs, como se a alternativa da Microsoft fosse A ACERTADA. NÓS NÃO SABEMOS! A Microsoft apenas entendeu que, NÃO DÁ PRA COMPETIR COM SONY E NINTENDO, na venda de consoles, porque eles já tem um domínio de mercado muito grande. Sony e Nintendo continuam BATENDO RECORDES DE VENDAS na mesma estratégia de sempre.

Ai a única alternativa que restou foi tentar dominar o mercado de serviços e publicadora. Fica nítido que essa é a estratégia da Microsoft/Xbox. Agora, eu, como usuário de Xbox, que tinha um Series X, não gostei nada disso. Investi uma grana no console, comprei jogos do Xbox (que só rodam no console, não no PC, tinha NBA 2K21 e 2K22) para ser CASTIGADO, afinal, pagava o DOBRO no Game Pass do console.

Fui pro PC, ainda sou assinante do Game Pass, pagando metade do valor do console. Ainda sou um consumidor Xbox, mas para mim, essa mudança de estratégia só foi boa para os acionistas, esses sim estão felizes! Diminuem os gastos com consoles, numa briga que já tinham só a derrota, e só vão lucrar com jogos, ok, dá pra entender o lado deles. MAS EU NÃO SOU ACIONISTA, eu quero que eles se fodam! Eu investi uma grana no meu Xbox Series X e ele desvalorizou um absurdo.

E o Game Pass segue custando O DOBRO do mesmo serviço no PC, vocês, donos de Xbox não ficam muito putos com isso?
Eu uso daquela conversão de Core pra Ultimate e por isso estou tranquilo, e acho que a maioria aqui também.

Meu receio são jogos que quero jogar não saírem pra os Series e isso só tem acontecido com a Square que está voltando atrás. Lançar os jogos deles só para PS foi bom para a Sony e péssimo pra eles...Boatos de gente confiável que FF XVI vai chegar pra Xbox, por exemplo. Na real nessa geração a cobertura de jogos nos Xbox fez foi aumentar, JRPGs saem mais do que dou contar de jogar.

Tem gente exagerando achando que a MS vai sumir com as compras digitais, ou fechar os servidores sem aviso. Aí é exagero, mas eu entendo o sentimento dessse pessoal porque toda vez que a Xbox vai se pronunciar você não sabe o quanto dá pra confiar na palavra deles. Só que se eles sumirem com os jogos isso vai pegar tão mal que vai repercutir na MS.

Ainda sim quando vou comprar um jogo estou dando preferência por jogos com licença no PC também. Que daí quando eu for para o PC de vez eu consigo jogar lá também.

Agora, pra próxima geração eu não consigo ver os consoles da Xbox não sendo um Wii U piorado, pois o Wii U ainda tinha exclusivos! Ou eles transformam o Xbox num híbrido de PC/console que dá pra acessar Steam, Epic além da própria loja deles ou não vai vender mesmo!

não tem uns jogos que não estão no pc, mas estão no console? acho que não é o mesmo serviço (acho que o contrário acontece também)...

Eu uso daquela conversão de Core pra Ultimate e por isso estou tranquilo, e acho que a maioria aqui também.

Meu receio são jogos que quero jogar não saírem pra os Series e isso só tem acontecido com a Square que está voltando atrás. Lançar os jogos deles só para PS foi bom para a Sony e péssimo pra eles...Boatos de gente confiável que FF XVI vai chegar pra Xbox, por exemplo. Na real nessa geração a cobertura de jogos nos Xbox fez foi aumentar, JRPGs saem mais do que dou contar de jogar.

Tem gente exagerando achando que a MS vai sumir com as compras digitais, ou fechar os servidores sem aviso. Aí é exagero, mas eu entendo o sentimento dessse pessoal porque toda vez que a Xbox vai se pronunciar você não sabe o quanto dá pra confiar na palavra deles. Só que se eles sumirem com os jogos isso vai pegar tão mal que vai repercutir na MS.

Ainda sim quando vou comprar um jogo estou dando preferência por jogos com licença no PC também. Que daí quando eu for para o PC de vez eu consigo jogar lá também.

Agora, pra próxima geração eu não consigo ver os consoles da Xbox não sendo um Wii U piorado, pois o Wii U ainda tinha exclusivos! Ou eles transformam o Xbox num híbrido de PC/console que dá pra acessar Steam, Epic além da própria loja deles ou não vai vender mesmo!

Não é só a Square que tem deixado o Xbox de lado não, Capcom e muitos outros estúdios lançam jogos para PS, Switch e PC e simplesmente não portam para Xbox. Os motivos ninguém sabe, só se desconfia. Agora não vai ser o Xbox que vai fazer a Square vender o que ela quer, isso pode ter certeza. A Square coloca números fora da realidade nos seus jogos, todo lançamento deles é a mesma coisa, vende bem no PS, vende bem no PC e não atinge a meta que eles queriam.

O que muita gente parece que não entender é que quando vc vende menos consoles vc ganha menos com microtransação nos consoles, vai ter menos assinantes de gamepass no console, que é a base maior, e vai ganhar menos com vendas de jogos no console. Vender console é importante, não pelo hardware, que é vendido muitas vezes com prejuízo, mas por ser um ponto de vendas de software. Vendas inclusive de terceiros que vc ganha sem produzir. Imaginem a MS perder todo o dinheiro que ganha com microtransações em sua plataforma. Somando Xbox One e Xbox Series, em consoles hoje tem algo em torno de 90 milhões de consoles. Isso é gente gastando em Fortnite, Fifa, COD, e todos os jogos e serviços na plataforma.

Outra coisa, a MS não tem uma loja no PC forte, nem chega perto da Steam. Como coloca seus jogos na Steam, ganha em vendas dos jogos, mas não atrai pessoas para sua loja. Se no futuro Xbox não tiver console, a pressão por lucros da divisão vai aumentar e muito. O que alivia essa pressão, são justamente os ganhos com jogos que vc não produz, por ser um dono de plataforma.

A MS está apostando que ela abandonar sua base mais fiel, não tem problema, é melhor garantir lucros no curto prazo, do que no longo prazo. Pode dar certo? Pode, mas me parece menos provável, o mais provável cenário é vendas do console diminuírem ainda mais, a próxima geração vender ainda menos, e ai com o lucro associado a microtransações, e venda de jogos, e serviços, caindo, a necessidade dos jogos venderem mais aumentar, e o preço do Gamepass ter que aumentar de novo.

A única variável é COD no Gamepass, se levar a um aumento enorme de novas assinaturas ao longo dos próximos 2 anos. Isso pode ser suficiente para sustentar o modelo, e levar a mais investimentos. Se COD não mover a agulha em vendas de console e aumento de assinaturas, veremos mais jogos em todas as plataformas, e o hardware minguando. Sem hardware serviços como Gamepass invés de se fortalecer, vão enfraquecer.

A questão é quando chegar a nova geração e eles falarem que esses jogos são exclusivos. Alguém vai acreditar? Acho que não. Mas claro, se eles deixarem claro que pelo menos no inicio da geração existiram exclusivos por um tempo considerável, mais de 1 ano, de preferência por 2 anos, pode ser que tenha gente que não queira esperar. Mas acredito que muitos gamers vão preferir plataformas que não tem essa política.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é só a Square que tem deixado o Xbox de lado não, Capcom e muitos outros estúdios lançam jogos para PS, Switch e PC e simplesmente não portam para Xbox. Os motivos ninguém sabe, só se desconfia. Agora não vai ser o Xbox que vai fazer a Square vender o que ela quer, isso pode ter certeza. A Square coloca números fora da realidade nos seus jogos, todo lançamento deles é a mesma coisa, vende bem no PS, vende bem no PC e não atinge a meta que eles queriam.
São vários estúdios principalmente japoneses e chineses. Quanto mais a plataforma de hardware for irrelevante, mais será abandonada por thirds.

Os exclusivos eles não vendem consoles isoladamente, eles vendem no agregado, cada exclusivo contribui para o console vender para uma fatia do mercado, e cria uma pressão de vendas. Se seu console não está vendendo, se a venda de jogos em sua plataforma está em queda, desenvolvedores avaliam muitas vezes que o custo de portar não vale o investimento. Preferem investir mais em marketing nas plataformas que tem mais consumidores e mais compras.

Mesmo exclusivos temporários ajudam. Se a MS fizesse algo como, na nova geração, todos os jogos first, serão exclusivos pelo menos por 2 anos após seu lançamento, e os jogos da Xbox Game Studios (ou seja fora da Bethesda e ABK), serão exclusivos. Isso garantiria uma viabilidade. Se não tiver exclusivos, a maioria das pessoas vai preferir as plataformas que tem exclusivos, e comprar a la carte os outros jogos. Quando tiver desconto.

Última edição:

É sobre isso mesmo, foda-se se os acionistas estão felizes, os jogadores não estão. Acionistas também ficam super felizes quando rola demissão em massa, mas pergunta se os devs ficam contentes com isso. Ninguém sabe se no futuro vai acabar essa história de console war e se as empresas vão "se unir" cada vez mais para vender mais e se não vai mais fazer sentido ter console ou não. Falavam que a geração passada seria a última de consoles e acabou que tá bem longe disso - se depender da Nintendo, ela vai ser a última a abandonar essa estratégia.
Mas o que importa é que as decisões da Microsoft desrespeitam quem confiou nela pra essa geração. Não é questão de fanboyismo, é sobre valorizar seu investimento. Eu mesmo tenho um Series S e até ano passado pensava em comprar um X, mas agora estou feliz que não comprei e nem vou.

O que já acontecia na geração passada. Dos jogos da Capcom desse ano mesmo só a coletânea de Marvel vs Capcom que não vem, e eu sei que são jogos adorados mas parecem nicho dentro do nicho de jogos de luta. Po, veio a coletânea de Apolo Justice que é mais nicho ainda.

Mesmo alguns estúdios asíaticos não japoneses com jogos de nicho aparecem. Cara chegou "my lovely empress" ontem no Xbox. Vai vender muito na plataforma? Acho que não, mas tá lá.

Particularmente eu sinto falta de alguns jogos indies no Xbox, e PS é o pior lugar pra jogar esses jogos. Não tem tudo (só PC tem) e quando tem custa mais caro (pra nós BRs) do que em todas as outras plataformas. Switch mesmo é ótimo pra indies, direto tem promoção a nível da Steam. Xbox traz um monte dos melhores indies do ano pra o gamepass, e a Sony também pra ps plus mas numa quantidade bem menor.

Agora, como eu disse, próxima geração eu acho que Xbox não vai ter base de jogadores suficientes nem pra grandes estúdios ocidentais fazerem port pra plataforma

O que já acontecia na geração passada. Dos jogos da Capcom desse ano mesmo só a coletânea de Marvel vs Capcom que não vem, e eu sei que são jogos adorados mas parecem nicho dentro do nicho de jogos de luta. Po, veio a coletânea de Apolo Justice que é mais nicho ainda.

Mesmo alguns estúdios asíaticos não japoneses com jogos de nicho aparecem. Cara chegou "my lovely empress" ontem no Xbox. Vai vender muito na plataforma? Acho que não, mas tá lá.

Particularmente eu sinto falta de alguns jogos indies no Xbox, e PS é o pior lugar pra jogar esses jogos. Não tem tudo (só PC tem) e quando tem custa mais caro (pra nós BRs) do que em todas as outras plataformas. Switch mesmo é ótimo pra indies, direto tem promoção a nível da Steam. Xbox traz um monte dos melhores indies do ano pra o gamepass, e a Sony também pra ps plus mas numa quantidade bem menor.

Agora, como eu disse, próxima geração eu acho que Xbox não vai ter base de jogadores suficientes nem pra grandes estúdios ocidentais fazerem port pra plataforma

Problema é justamente esse da base, hoje tem jogos chegando ao Xbox sim, coisas que eram inimagináveis um tempo atrás. Ao mesmo tempo tem muita coisa que tbm não chega, esse Marvel vs Capcom é só um exemplo, tem muitos outros jogos que simplesmente saem nas outras plataformas e não no Xbox porque o estúdio ou a publisher simplesmente não quer.

Eu acho que a questão dos indies é bem equilibrada, a vantagem do Xbox é ter preço melhor. Agora quantidade acho que é igual.

não tem uns jogos que não estão no pc, mas estão no console? acho que não é o mesmo serviço (acho que o contrário acontece também)...
Sim, mas são poucos. Alguns jogos antigos de Xbox 360, como Lost Odyssey e Blue Dragon, ficaram presos nos consoles. Outros só saem no Game Pass do PC, mas são mínimos, e alguns também mínimos só saem para consoles. Entre o GP do PC e do Console, são uns 90% iguais (onde importa eles ainda são similares, mas algumas coisas fazem falta, como todos os Gears of War só tem nos consoles, e no PC tem o 1 Ultimate, que é horrível... e já pula direto pro 4 e o 5, sem o Judgment, o 2 e o 3).

Última edição:
Agora, um amigo meu que tem o series s, até hoje, só maravilhas, aí o jogo do macaco ali só saiu pro ps5 e ele ta putasso, falando que xbox tá uma merd e não sei o que.

:limo:

Users who are viewing this thread

Voltar