Agradeça que existia o Xbox One X na época e tem suporte, pois o Dark Souls 3 hoje é jogável graças a MS que deu um FPS boost nele.Só acho que Sekiro merecia ter uma versão pra Series S/X
Sekiro está excelente no Series X, rodando a 60fps. Não sei do que você reclama.Só acho que Sekiro merecia ter uma versão pra Series S/X
Eu sou pobre, tenho o Series S que roda só 30 fps.Sekiro está excelente no Series X, rodando a 60fps. Não sei do que você reclama.
Indiana Jones vindo pra PS5. Xbox tá mesmo o console menos útil. Só é útil se for pagar junto do gamepass
E isso é ruim? Rsrsrs tô com 3 anos de ultimate na faixa pelo rewards, sempre renovando cada 50 dias de graça.Indiana Jones vindo pra PS5. Xbox tá mesmo o console menos útil. Só é útil se for pagar junto do gamepass
A longo prazo eu não vejo como isso não vai ser ruim pra os consoles de Xbox. Se eu tivesse em dúvida entre os 2 eu compraria o PS5 fácil, mesmo o digital pois nem mídia física de Xbox vem mais pra cá. Essa geração, como eu já estou desde o inicio no Xbox eu vou continuar. Mas na próxima pra mim é PC ou PS6.E isso é ruim? Rsrsrs tô com 3 anos de ultimate na faixa pelo rewards, sempre renovando cada 50 dias de graça.
Tem vários lançamentos agora fim do ano day one, mais no começo de 2025 fora claro o call of duty novo.
Nem compro mais jogo lançamento hoje em dia, ou faço compatilhamento no PC ou então game pass. No ps5 só compro mídia física pois consigo vender depois de zerar.
A questão é se o console não vender muito será que terá uma geração de consoles depois da próxima?Esses dias vai ter algum evento da Xbox que vale assistir? Achei o show de abertura bem fraco, Xbox showcase mil vezes melhor.
Vai ter alguma novidade será ou só o que foi anunciado? Perdi 2h no lixo hoje hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E isso é ruim? Rsrsrs tô com 3 anos de ultimate na faixa pelo rewards, sempre renovando cada 50 dias de graça.
Tem vários lançamentos agora fim do ano day one, mais no começo de 2025 fora claro o call of duty novo.
Nem compro mais jogo lançamento hoje em dia, ou faço compatilhamento no PC ou então game pass. No ps5 só compro mídia física pois consigo vender depois de zerar.
"Hoje vi muitas coisas legais do Xbox, além de duas decisões estratégicas desconcertantes.
- Towerborne está chegando primeiro ao Steam. O jogo, por anos, foi comercializado como um título do Xbox. A equipe precisando de mais tempo está bem. Acesso antecipado está bem. Free-to-play está bem. Tudo bem. Nenhuma paridade de plataforma para lançamento de acesso antecipado para um título first-party é apenas um absurdo, mais uma vez resultando em decepção para o seu público principal do console.
- Sinto que trazer Indiana Jones e The Great Circle para o PS5 é uma boa decisão. É o momento do anúncio que me faz questionar a tomada de decisão do Xbox. Por que não pelo menos *tentar* permitir que o jogo seja oficialmente exclusivo do Xbox por enquanto, vender consoles, vender Game Pass, ser um título pilar para a plataforma/ecossistema, mesmo que apenas por um período de tempo? Tudo isso se foi.
Apenas duas decisões estrategicamente estranhas. No fundo, todos os jogos do Xbox mostrados *pareciam* fantásticos. Towerborne parece ótimo, Indiana Jones e The Great Circle parecem fantásticos pra caramba. Starfield continua crescendo por meio de atualizações incríveis, Diablo IV: Vessel of Hatred está se moldando para ser ótimo também."
A ideia é a te vender a ideia de que o game está no Gamepass e fazer pensar sobre isso a título de assinar o serviço ao invés de torrar por um game Full.A longo prazo eu não vejo como isso não vai ser ruim pra os consoles de Xbox. Se eu tivesse em dúvida entre os 2 eu compraria o PS5 fácil, mesmo o digital pois nem mídia física de Xbox vem mais pra cá. Essa geração, como eu já estou desde o inicio no Xbox eu vou continuar. Mas na próxima pra mim é PC ou PS6.
E nem todo mundo consegue ter os 2 consoles. Eu só tenho Xbox por conta do gamepass e jogos exclusivos que eu prefiro em relação ao PS5, mas esses 2 motivos estão desaparecendo juntos...Ps plus cada vez melhor e jogos exclusivos do Xbox deixando de serem. Até o day one pra ter agora nós temos que pagar a mais pra ter dentro do gamepass, que antes era garantia.
Aí fica a questão, pra que comprar um Xbox agora se até mesmo um jogo first party vai sair mais melhor na plataforma "inimiga". Ou você acha que o Indy não vai vim com umas vantagens que só o controle do PS5 traz?
A ideia é a te vender a ideia de que o game está no Gamepass e fazer pensar sobre isso a título de assinar o serviço ao invés de torrar por um game Full.
Não quer assinar o serviço? Compra no PS5 ou na steam.
É basicamente isso. Tem muita gente aí agora com um pensamento completamente inocente. Fosse por vender consoles (caso isso fosse o objetivo principal), no mínimo deixariam o anúncio (do game no PS5) para mais tarde.
O pensamento de talvez não comprar o Xbox porque "vai sair para o ps5" é tão recorrente quanto o "mas a Sony está lançando tudo no Pc e lá ainda posso assinar o Gamepass, por que preciso de um ps5?".
A longo prazo eu não vejo como isso não vai ser ruim pra os consoles de Xbox. Se eu tivesse em dúvida entre os 2 eu compraria o PS5 fácil, mesmo o digital pois nem mídia física de Xbox vem mais pra cá. Essa geração, como eu já estou desde o inicio no Xbox eu vou continuar. Mas na próxima pra mim é PC ou PS6.
E nem todo mundo consegue ter os 2 consoles. Eu só tenho Xbox por conta do gamepass e jogos exclusivos que eu prefiro em relação ao PS5, mas esses 2 motivos estão desaparecendo juntos...Ps plus cada vez melhor e jogos exclusivos do Xbox deixando de serem. Até o day one pra ter agora nós temos que pagar a mais pra ter dentro do gamepass, que antes era garantia.
Aí fica a questão, pra que comprar um Xbox agora se até mesmo um jogo first party vai sair mais melhor na plataforma "inimiga". Ou você acha que o Indy não vai vim com umas vantagens que só o controle do PS5 traz?
A longo prazo eu não vejo como isso não vai ser ruim pra os consoles de Xbox. Se eu tivesse em dúvida entre os 2 eu compraria o PS5 fácil, mesmo o digital pois nem mídia física de Xbox vem mais pra cá. Essa geração, como eu já estou desde o inicio no Xbox eu vou continuar. Mas na próxima pra mim é PC ou PS6.
Pc nunca foi tao hardware friendly quanto hoje.Olha, até seria verdade se PCs e consoles fossem equivalentes. PC tem todos os jogos? Tem, mas também tem preocupações que não existem nos consoles.
Nos consoles é só comprar e jogar o game. No PC você tem que ver se roda, se rodar tem que ajustar as configurações...E isso tem se tornado cada vez mais suave mas não é a mesma coisa.
Consoles estão perdendo espaço, mas o Xbox tá perdendo espaço ainda mais rápido pois a própria empresa está tirando motivos pra escolher ela e não outras formas de jogar
O legal de você falar isso é a mente aberta e não ficar preso a visão (que muitos tem) que os jogos giram em torno dos exclusivos de uma fabricante de vg.Não concordo com a psn Plus cada vez melhor, onde isso? Até jogos publicados por ela está tirando do catálogo, o horizon vai sair esse mês do catálogo da extra, jogo próprio jamais deveria sair do catálogo. Eu mesmo assino a psn deluxe e esse ano sequer joguei 1 jogo do catálogo. Então é muito subjetivo o que é bom para um e ruim para outro e vice-versa rsrsrs
Eu mesmo só não vendo o Ps5 justamente pelos exclusivos, mas isso está cada vez mais raro e quando falo exclusivo não estou faltando de final fantasy XVI, stellar blade, rise of ronin e etc que todos sabemos que é temporário, tá bem fraco de exclusivo de peso o Ps5. O showcase do Xbox foi muito bom na minha opinião tem jogos para todos tipos de jogadores.
Questão de estratégia da marca Xbox eu não concordo em partes, mas é inviável ela segurar todos os jogos exclusivos no Xbox até porque ela nos dias atuais é a maior publisher de jogos contando as aquisições obviamente.
Claro que tem os gostos pessoais de cada um, mas se fosse para escolher só um console para ficar fácilmente seria o Xbox, o custo é muito menor para jogar dezenas de jogos e muitos dayone. Fora que facilmente você paga um gamepass barato fazendo conversão, ou usando o rewards como eu faço, eu não pago do meu bolso o gamepass faz muito tempo. 500 pela psn extra ou até menos em promoção sem jogos day one não acho vantagem isso é minha opinião, uns acham vantagem e vida que segue.
Falo de opinião sincera e sem ismo, mas se fosse para de fato escolher hoje acho que a melhor escolha é um PC + Nintendo Switch, PC se vai jogar todos os jogos do Xbox, + vários exclusivos do Playstation.
Recomendo o colega ir no TO do PS5 pra ver como nós donos de PS estamos falando da Plus. Vou só te dar uma ideia bem por cima, a Sony fez quatro aumentos no período mais ou menos de um ano, trouxe pro Brasil o Tier maior só que capado sem todas as funcionalidades e cobrando praticamente a mesma coisa em dólar, prometeu os clássics e tá trazendo mais lento que obra do governo aqui no Brasil, e ela remove first party do serviço dela aleatoriamente fora que não é Day One no serviço e pra encerrar dá uma olhadinha nos preços, acho que isso resume.E nem todo mundo consegue ter os 2 consoles. Eu só tenho Xbox por conta do gamepass e jogos exclusivos que eu prefiro em relação ao PS5, mas esses 2 motivos estão desaparecendo juntos...Ps plus cada vez melhor e jogos exclusivos do Xbox deixando de serem. Até o day one pra ter agora nós temos que pagar a mais pra ter dentro do gamepass, que antes era garantia.
Fui um PC gamer durante muitos anos, comprei meu primeiro por volta ali de 2002/2003 e fiquei assim até 2012 mais ou menos, então sei do que tu tá falando, mas isso hoje não é mais um fato, precisa ser um port muito ruim, mas muito ruim mesmo. Eu sei porque eu jogo nos notes da assinatura e nunca perco tempo configurando nada, lanço o jogo, ele detecta e só faço jogar, e ainda instalo mods e até isso melhorou muito, em tempos recentes nunca tive nem crash por causa disso.Olha, até seria verdade se PCs e consoles fossem equivalentes. PC tem todos os jogos? Tem, mas também tem preocupações que não existem nos consoles.
Nos consoles é só comprar e jogar o game. No PC você tem que ver se roda, se rodar tem que ajustar as configurações...E isso tem se tornado cada vez mais suave mas não é a mesma coisa.
Consoles estão perdendo espaço, mas o Xbox tá perdendo espaço ainda mais rápido pois a própria empresa está tirando motivos pra escolher ela e não outras formas de jogar
Exatamente o que eu tentei falar pra um outro colega lá no TO do PS5, a gurizada acha que estamos nos anos 2000 e que efeitos de fumaça e sombras dinâmicas são novidades e que ainda as API's estão em sua infância com esses efeitos fazendo a VGA ter um troço se for processar. Nunca antes o PC teve tão fácil de jogar como hoje e recebendo ports de tudo. Além de estar sempre mais avançado que os consoles geralmente.Pc nunca foi tao hardware friendly quanto hoje.
Uma RX580 roda 99% dos games lançados até hoje, e a placa já tem seus 7 ou 8 anos.
Um Pc do ano 2000 nao rodava Doom 3.
Um Pc de 1992 não rodava Quake (96).
Entendo as preocupações, mas os usuários nunca foram tão familiarizados com PCs quanto hoje em dia. Formatar era atividade alien e hoje o Luizinho com 12 anos está trocando GPU e sabendo o que é DLSS.
Temos nossas preferências e incômodos mas acho a maioria delas exageradas. Pc voce instala o driver e o launcher e já era, muito raramente da algum problema. Sem falar que vgs hoje também pedem atualizacoes e não são tão diretos quanto eram.
É tudo uma questão de preferência, e se os consoles vem perdendo espaço enquanto os PCs vem ganhando, é porque o dito incomodo é bem negligivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O legal de você falar isso é a mente aberta e não ficar preso a visão (que muitos tem) que os jogos giram em torno dos exclusivos de uma fabricante de vg.
Alguns esquecem que a realidade deles não é a de geral e resumem tudo a coisas super pontuais da plataforma que eles escolheram enquanto desdenham a dos outros.
Particularmente sou da visão do value. Em situação caralhada alguma que eu torraria grana em uma plataforma por causa de meia dúzia de jogos. Nem entrando no mérito do fanboyzismo onde alguns fazem questão dos exclusivos só porque são da marca do coração. Me impressiona quem joga de tudo e de todos os gêneros.. pra cada 50 jogos que saem, se um me dá vontade de jogar e terminar, é muito (e sempre foi assim).
Exato o PS tem vantagens. Mas a Plus só é interessante para um usuário novo na plataforma, e de preferência para ter acesso aos jogos first party no serviço PS Extra. Para usuários que já tem o PS5 há mais tempo e compraram jogos, a PS Plus está muito pior que o Gamepass. Eu não tenho qualquer interesse na PS Extra e até a PS Essencial eu só assino pelos jogos que tenho no serviço, e saves na nuvem. Nem jogo mais muito multi no PS, e os jogos mensais andam bem ruins. Quando zerar os que tenho no catalogo que valem a pena, no futuro talvez nem a PS essencial eu assine.Recomendo o colega ir no TO do PS5 pra ver como nós donos de PS estamos falando da Plus. Vou só te dar uma ideia bem por cima, a Sony fez quatro aumentos no período mais ou menos de um ano, trouxe pro Brasil o Tier maior só que capado sem todas as funcionalidades e cobrando praticamente a mesma coisa em dólar, prometeu os clássics e tá trazendo mais lento que obra do governo aqui no Brasil, e ela remove first party do serviço dela aleatoriamente fora que não é Day One no serviço e pra encerrar dá uma olhadinha nos preços, acho que isso resume.
PS pode ter outras vantagens sobre o Xbox, mas a Plus tá loooooooonge de ser uma delas. Exclusivo eu acho que se tu for ficar se bitolando com isso vai ter que comprar todos os consoles, porque sempre vai ter um jogo que vai sair primeiro numa plataforma e depois na outra, ou nem vai sair, as vezes quando tu vê o jogo é exclusivo mas saiu uma merda, três exemplos: Quiet Man, Babylon Fall e Left Alive, poderia trazer mais, mas esses são os que eu me lembro de cabeça. Eu mesmo não comprei o PS por exclusivo, mas pelos JRPG, e tá saindo agora pra Xbox e pra Switch, mas nem por isso vou ficar arrancando meus cabelos(que já são poucos) por causa disso, vou curtir o que eu tenho e caso um dia não me divirta mais eu salto fora.
Fui um PC gamer durante muitos anos, comprei meu primeiro por volta ali de 2002/2003 e fiquei assim até 2012 mais ou menos, então sei do que tu tá falando, mas isso hoje não é mais um fato, precisa ser um port muito ruim, mas muito ruim mesmo. Eu sei porque eu jogo nos notes da assinatura e nunca perco tempo configurando nada, lanço o jogo, ele detecta e só faço jogar, e ainda instalo mods e até isso melhorou muito, em tempos recentes nunca tive nem crash por causa disso.
Exatamente o que eu tentei falar pra um outro colega lá no TO do PS5, a gurizada acha que estamos nos anos 2000 e que efeitos de fumaça e sombras dinâmicas são novidades e que ainda as API's estão em sua infância com esses efeitos fazendo a VGA ter um troço se for processar. Nunca antes o PC teve tão fácil de jogar como hoje e recebendo ports de tudo. Além de estar sempre mais avançado que os consoles geralmente.
Até cheguei a comentar em algum lugar aqui, antes os consoles traziam as novidades e os PC's iam atrás de acompanhar, hoje é o contrário, o PC traz as novidades e os consoles depois tentam acompanhar, isso faz com que um PC com configurações modestas consigam rodar muitos jogos com configurações decentes, o que pesa hoje é resolução. Por isso cheguei a criticar o efeito de volumetric fog do SL2 Remake, ainda mais tendo em vista que um PS2 conseguia emular um efeito de forma semelhante e sem queda de FPS.