Concordo 100%, mas ainda adicionaria que todos tem bastante jogo saindo,
só porque a Sony consegue três quatro jogos para exclusividade temporária não vejo como isso é uma quantia tão diferenciada quanto por exemplo a Nintendo ou a própria MS as vezes fazem. Mas concordo 100% contigo, que jogo tá saindo pra caralho, principalmente agora depois da ressaca da COVID.
Acompanho o Bloomberg, mas as vezes eles lançam umas matérias meio click bait pra dar aquela chamada de atenção, basta usar uns dados da forma correta que tu pode chegar ao resultado desejado, mas eu acompanho outros portais tão sérios quanto e eles divergem, e muito dessa matéria, mas é vida que segue.
Eu concordo contigo, cada um tem seu perfil, não tiro sua razão de alguns pontos e observações, sendo alguns deles uma percepção de consumidor, e tranquilo. Entretanto as vezes são algumas afirmações que tu faz que já entra no terreno de opiniões a nível de indústria, então quando alguém for te responder muito provavelmente vai levar pra esse lado.
Vou te dar um exemplo, tem pessoa que concorda com a Sony pagando exclusividade em vez de produzir in house novos jogos, tem pessoa que gosta de GAAS e tá satisfeito com o PS ter FIFA, COD e Fortnite, já tem pessoas que estão frustradas que a Sony tá fazendo tudo isso e tá tendo ciclos muito grandes de desenvolvimento. Ainda tem o nicho que caga e anda pra exclusivo e quer é que lancem os jogos, eu por exemplo, eu não comprei o PS5 por causa de nenhum exclusivo da Sony em particular, na verdade pra mim ela matou a maioria das boas franquias dela criadas no PS2/1, eu comprei porque eu sei que sendo o líder de mercado os jogos vão chegar, principalmente jogos japoneses.
Mas não que os mesmos não podem chegar em outras plataformas, mas eu não poderia me importar menos, eu quero é jogar e logo. Sendo assim eu entendo e acho super válido alguém ter sua opinião como consumidor, mas a forma como as vezes é comentado toca em alguns pontos que passam essa percepção e entram em políticas de mercado, então provavelmente vão te responder dessa forma, pelo menos é minha percepção de observador.