[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
Mais uma pérola do Yoshida:

"Claro, quando Final Fantasy XV foi lançado, naquele momento Final Fantasy XIV não estava disponível no Xbox. E é um fato que atualmente Final Fantasy XVI não está disponível no Xbox. Então, com isso em mente, é verdade que, devido ao tempo que se passou desde então, a base de fãs de Final Fantasy no Xbox diminuiu."

Resumindo, "claro que tiramos dos consoles e deixamos onde a gente tem preferência pessoal, claro que estávamos atirando no nosso pé matando possíveis novos mercados, mas aqui não fazemos negócio, fazemos o que a gente quer". Puta que pariu !!!! Antes que venham, "ain, mas Final Fantasy não vende no concorrente", certo e no Switch que é de lá que a franquia surgiu e no PC que não tem paridade nenhuma ? Eles estão fazendo a mesma coisa.

Já comentei isso antes, não é questão de eu ter compaixão dos nossos colegas sofridos do outro lado, é que isso afeta negativamente todas as outras plataformas, como PC e Switch, em contrapartida a mudança de postura também afeta postiviamente todas as plataformas, e só vejo isso de forma positiva, quero FF e quero um FF de qualidade, então torço que venda pra caralho pra continuar saindo jogos bons.
Comentário que eu fiz no TO do PS5, não removo uma vírgula. Venho falando lá vez após vez que essas práticas de estúdios japoneses as vezes fazem esse tipo de coisa pra sufocar produtos que eles julgam não ser do interesse corporativo(famoso acordão $$$), mesmo cortando na própria carne, o resultado é esse que a gente viu, outras plataformas como PC e Switch ficando de fora sem paridade, e os danos no relatório fiscal, e queda brutal nas vendas desses produtos.

O Xbox nem se fala, para fortalecer uma marca por causa de acordos de exclusividade, certa vez um jornalista ou analista comentou exatamente isso, não tem como mensurar quantas pessoas deixam de comprar o Xbox pela falta de Street Fighter(na época o 5), ou Final Fantasy 7 Remake. Porque outrora no 360 esses jogos venderam bem, mas devido a mudança de prisma, quantas pessoas deixam de comprar a plataforma por causa disso, com certeza fere o crescimento e a adesão, e por vezes é irreversível, pelo menos a curto/médio prazo.

Mas pra mim, o saldo mais negativo é o atraso de versões de PC e uma possível versão de Switch(quando possível devido as limitações do console), Xbox nem se fala(parte 2). Tenho certeza que FF XVI por exemplo tenha uma venda razoável no PC, desde que o lançamento foi anunciado e falaram que sairia primeiro pra PS5, já ouve uma demanda por essa versão(PC), vamos ver o resultado, mas acho que será positivo, tanto ele quanto Rebirth. Esse segundo vou comprar de novo no PC certeza, pra poder jogar com a costume do Sephiroth, só a costume Cloud tem que ser o Cloud. :sefu:

Pessoal, estou querendo adquirir um Xbox para usar no meu monitor que suporta 1440p 60fps.

Inicialmente pretendo jogar títulos antigos como Dead Space, Red dead redptiom 1/2.. O Series S além de suportar novas tecnologias e carregamento rápido, o modo qualidade em muitos jogos é 1440p 30fps certo.

Minha dúvida é, compensa o Series S para esse propósito ou o One X ? O modo desempenho do One X entregará resolução 1440p em 60 ?

Pessoal, estou querendo adquirir um Xbox para usar no meu monitor que suporta 1440p 60fps.

Inicialmente pretendo jogar títulos antigos como Dead Space, Red dead redptiom 1/2.. O Series S além de suportar novas tecnologias e carregamento rápido, o modo qualidade em muitos jogos é 1440p 30fps certo.

Minha dúvida é, compensa o Series S para esse propósito ou o One X ? O modo desempenho do One X entregará resolução 1440p em 60 ?

Não, Series S a maioria dos jogos é 1080p/30... o ONE X vai entregar um resolução maior, mas tbm não vai rodar os jogos da Atual Gen.

Pra 60 FPS é o Series X

SW Outlaws

9FMt3ps.jpeg

TbCKiHY.jpeg
PoLHRO8.jpeg

Não, Series S a maioria dos jogos é 1080p/30... o ONE X vai entregar um resolução maior, mas tbm não vai rodar os jogos da Atual Gen.
Entendi, o Series S também tem o fps boost mais pelo que percebi o alvo da alta taxa de frames é em 1080p.

Então para rodar jogos de 360 com aprimoramento e resolução alta o One X seria melhor.

Não sei se vc tem ciência, mas One X é console da geração antiga, com uns upgrades. O certo é falar Series X.

Não sei se vc tem ciência, mas One X é console da geração antiga, com uns upgrades. O certo é falar Series X.
Sim sei dessa questão, mais no momento não estou em busca de jogos da nova geração, e sim rodar na resolução alvo 1440p.

Exemplos abaixo..

Dead Space 1,2,3
Metro trilogia
Red dead redptiom 1,2
Tomb Rider trilogia
Mafia 3

Sim sei dessa questão, mais no momento não estou em busca de jogos da nova geração, e sim rodar na resolução alvo 1440p.

Exemplos abaixo..

Dead Space 1,2,3
Metro trilogia
Red dead redptiom 1,2
Tomb Rider trilogia
Mafia 3

O que tu vai gastar em um One X novo, tu compra um Series X usado.

Não vale a pena comprar um console defasado, sendo que no Series X tu pode jogar tudo isso ai normalmente.

Tá cheio de gente ai doida pra vender um Series X, ainda mais agora com a microsoft dando sinais negativos (fim da mídia física, etc).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em vender, a minha mão tá coçando pra vender ele e pegar um Switch + Xbox Series S

Sim e esse ano tem coisas que aguardo. Indiana Jones. A expansão de Starfield. Astro Bot. O novo cod vindo no Gamepass vou checar.

Esse ano meu backlog deu uma melhorada. Zerei tudo que ainda faltava no PS3 e vou vender ele. Tb terminei quase tudo do PSVR1. Tb devo vender o PSVr com todos os acessórios e jogos.

Estou indo no backlog por plataforma. Ano que vem resolvo as pendências no Xbox 360 e no Wii. Ai ficarei apenas com PS5(talvez o PS5 Pro), Xbox SX, PC e Quest2.
Se quiser vender seu PS3 para mim, só me mandar MP.

By the way, estou jogando Starfield desde que adquiri meu Xbox Series X e não faço ideia de quando parar. O jogo é imenso e extremamente divertido, já devo ter algo em torno de 5 dias jogados.

Vida longa ao Xbox!!

By the way, estou jogando Starfield desde que adquiri meu Xbox Series X e não faço ideia de quando parar. O jogo é imenso e extremamente divertido, já devo ter algo em torno de 5 dias jogados.

Vida longa ao Xbox!!
Vou dar preferência a uma pessoa que compre o PS3, mais a coleção inteira de jogos, PS Eye, Move....

Mas me lembre de te passar o anuncio.

Vida longa ao Xbox!!
Eu joguei 68 horas, e quando a dlc estiver num precinho camarada, pretendo jogar mais.

Sempre que eu vejo essa galera reclamar do Series S, eu lembro do Switch e de todo computador low e mid-end

Sem tirar, também, a responsabilidade da Microsoft que poderia fazer um lobby político e/ou financeiro (como a nVidia) com as devs houses para garantir um port day-one (apesar de discutível ter que fazer isso)

Metal Gear e Monster Hunter, 30fps! :pense:

Comentário que eu fiz no TO do PS5, não removo uma vírgula. Venho falando lá vez após vez que essas práticas de estúdios japoneses as vezes fazem esse tipo de coisa pra sufocar produtos que eles julgam não ser do interesse corporativo(famoso acordão $$$), mesmo cortando na própria carne, o resultado é esse que a gente viu, outras plataformas como PC e Switch ficando de fora sem paridade, e os danos no relatório fiscal, e queda brutal nas vendas desses produtos.

O Xbox nem se fala, para fortalecer uma marca por causa de acordos de exclusividade, certa vez um jornalista ou analista comentou exatamente isso, não tem como mensurar quantas pessoas deixam de comprar o Xbox pela falta de Street Fighter(na época o 5), ou Final Fantasy 7 Remake. Porque outrora no 360 esses jogos venderam bem, mas devido a mudança de prisma, quantas pessoas deixam de comprar a plataforma por causa disso, com certeza fere o crescimento e a adesão, e por vezes é irreversível, pelo menos a curto/médio prazo.

Mas pra mim, o saldo mais negativo é o atraso de versões de PC e uma possível versão de Switch(quando possível devido as limitações do console), Xbox nem se fala(parte 2). Tenho certeza que FF XVI por exemplo tenha uma venda razoável no PC, desde que o lançamento foi anunciado e falaram que sairia primeiro pra PS5, já ouve uma demanda por essa versão(PC), vamos ver o resultado, mas acho que será positivo, tanto ele quanto Rebirth. Esse segundo vou comprar de novo no PC certeza, pra poder jogar com a costume do Sephiroth, só a costume Cloud tem que ser o Cloud. :sefu:
Eu não tenho dúvidas de que muitos ports são cortados da plataforma puramente por contratos de exclusividade.

Portar um jogo é uma tarefa simplesmente barata perto da produção do game. Final Fantasy era desconsiderado até do 360 antes dele ser o sucesso que foi até a MS balizar um acordo que compensasse a exclusividade.

Ainda mais hoje em dia que Win e Xbox tem uma proximidade ainda maior.

Eu não tenho dúvidas de que muitos ports são cortados da plataforma puramente por contratos de exclusividade.

Portar um jogo é uma tarefa simplesmente barata perto da produção do game. Final Fantasy era desconsiderado até do 360 antes dele ser o sucesso que foi até a MS balizar um acordo que compensasse a exclusividade.

Ainda mais hoje em dia que Win e Xbox tem uma proximidade ainda maior.
Mais um pra lista.

O que eu acho hilário pra não dizer irônico é postarem e-mails vazados de um dos executivos da Microsoft falando em "destruir" a Sony ou coisa semelhante, mas escrever algo na zoeira ou até num momento de raiva é uma coisa, mas quem de fato está tentando sufocar a concorrência não é a MS, acho que seria outra empresa.

Eu sei que é do jogo e tudo mais, mas acho asqueroso como a Sony faz isso com o mercado consumidor, porque no frigir dos ovos é como um dos colegas cansa de citar, as vezes a gente tem que ter outras perspectivas, como a de consumidor, de ser humano, e te digo que acho isso escroto demais.

As vezes o guri compra um produto X(trocadilho não intencional) porque curte mais, os amigos talvez estejam lá, aí chega uma empresa escrotona e simplesmente porque ela pode tira teu poder de escolha porque sim, eu jamais vou ver isso com bons olhos, se a gente aceita certas práticas elas se espalham como câncer pra outros setores da sociedade, liberdade de escolha e de mercado deveria(sei que não é) ser algo garantido.

No mais, se um dia a Sony tomar no cú não vou ser eu a sentir pena, farei igual a ela, vejo qual a outra empresa que me oferece o que eu quero e parto pra próxima, vou nem ao enterro. E se um dia a MS fizer igual, pau no cú da MS, empresa nenhuma deveria ter tamanho poder pra tirar a liberdade de escolha e de mercado, muito engraçado o FTC nunca ter visto certas coisas. Pra mim isso beira ao Antitrust.

Mais um pra lista.

O que eu acho hilário pra não dizer irônico é postarem e-mails vazados de um dos executivos da Microsoft falando em "destruir" a Sony ou coisa semelhante, mas escrever algo na zoeira ou até num momento de raiva é uma coisa, mas quem de fato está tentando sufocar a concorrência não é a MS, acho que seria outra empresa.

Eu sei que é do jogo e tudo mais, mas acho asqueroso como a Sony faz isso com o mercado consumidor, porque no frigir dos ovos é como um dos colegas cansa de citar, as vezes a gente tem que ter outras perspectivas, como a de consumidor, de ser humano, e te digo que acho isso escroto demais.

As vezes o guri compra um produto X(trocadilho não intencional) porque curte mais, os amigos talvez estejam lá, aí chega uma empresa escrotona e simplesmente porque ela pode tira teu poder de escolha porque sim, eu jamais vou ver isso com bons olhos, se a gente aceita certas práticas elas se espalham como câncer pra outros setores da sociedade, liberdade de escolha e de mercado deveria(sei que não é) ser algo garantido.

No mais, se um dia a Sony tomar no cú não vou ser eu a sentir pena, farei igual a ela, vejo qual a outra empresa que me oferece o que eu quero e parto pra próxima, vou nem ao enterro. E se um dia a MS fizer igual, pau no cú da MS, empresa nenhuma deveria ter tamanho poder pra tirar a liberdade de escolha e de mercado, muito engraçado o FTC nunca ter visto certas coisas. Pra mim isso beira ao Antitrust.

Lembrando que a MS já tinha soltado que tinha um acordo nos bastidores.

Ou seja, esse pessoal agora está apenas confirmando o que a MS já tinha dito.

Mais um pra lista.

Faz parte do negócio cara
A microsoft também faz acordo de exclusividade
azar de quem tem xbox , esse seu hate em cima da Sony por causa disso é estranho
se tu tem ps5, joga lá, se tem pc, joga lá, se tem o xbomba, espera acabar essa bosta de exclusividade temporária
toda empresa faz "maracutaia" e o próprio phill mente a rodo

azar de quem tem xbox , esse seu hate em cima da Sony por causa disso é estranho
se tu tem ps5, joga lá, se tem pc, joga lá, se tem o xbomba, espera acabar essa bosta de exclusividade temporária
Obvio que toda empresa faz isso. O estranho desse episódio é a empresa negar, e isso provavelmente pq inicialmente fez propaganda para Xbox, e depois tirou do marketing. Fora que estariam mentindo nas entrevistas.

Obvio que toda empresa faz isso. O estranho desse episódio é a empresa negar, e isso provavelmente pq inicialmente fez propaganda para Xbox, e depois tirou do marketing. Fora que estariam mentindo nas entrevistas.

o phill mente a rodo
ninguém é santo, se quiseram descartar o xbox, azar

Mais um pra lista.

Eu acho que qualquer empresa tenta obter vantagens para diminuir o marketshare da outra. Quem não faz isso fada ao fracasso, pois do momento em que para de tentar brigar, deixa de ser competitiva.

Acho que seria uma cagada monumental da Sony não tentar fazer o que vem fazendo, ainda mais sabendo do tamanho da MS e do espaço que o XBOX ganha geração após geração.

A MS já cerceou eles, agora resta tentar angariar o máximo possível de gente enquanto tenta estancar o efeito Gamepass.

Pobre empresa trilionária, tadinha. :tom:
Se for verdade a Sony pelo menos não colocou como exclusivo igual fizeram com Rise of the Tomb Raider uns anos atrás.

1 - Estão tratando um rumor como se fosse verdade.
2 - Se for verdade a MS faz isso o tempo todo, Stalker 2 tá ai.
3 - Um insider diz que tem acordo e outro diz que não.

o phill mente a rodo
ninguém é santo, se quiseram descartar o xbox, azar
E eu disse diferente? Chamei alguém de santo?

Agora empresas em geral dizem que fizeram acordo de exclusividade temporária, caso da Square em Final Fantasy 7 rebirth no PS5 e Stalker 2 no Xbox da GSC Game World.

Nesse caso a MS e alguns insiders estão dizendo que tem acordo, quando a justificativa foi outra, e outros insiders estão dizendo que não. Por isso a dúvida.

Vc poderia citar exemplos que uma exclusividade temporária mediante a acordo foi negada pelo estúdio que fez o jogo, e depois confirmada? Eu não consigo lembrar um único exemplo disso. Vc faz parecer que essa situação, com essas características, é comum. Se for confirmada, é bem incomum.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pobre empresa trilionária, tadinha. :tom:
Se for verdade a Sony pelo menos não colocou como exclusivo igual fizeram com Rise of the Tomb Raider uns anos atrás.

1 - Estão tratando um rumor como se fosse verdade.
2 - Se for verdade a MS faz isso o tempo todo, Stalker 2 tá ai.
3 - Um insider diz que tem acordo e outro diz que não.

Eu não estou defendendo a MS, nem nenhuma corporação, não são nossas amigas. Alias, a divisão Xbox está com uma estratégia que tem tudo para gerar mais demissões e ela deve ser duramente criticada por causa disso.

Agora se o estúdio está mentindo, algo que ainda existem dúvidas, esse episódio guarda diferenças com outras exclusividades temporárias.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar