Essa visão de exclusivos é a mesma do Phil e de alguns outros analistas da área. Eu não concordo, mas segue o baile.Mencionei XOG (Halo).
Quanto a Gears, sim.. e é um ótimo exemplo de como não tinham padrão algum e os motivos para os pqs são escusos.
No mais, não acredito que a Sony tenha vencido por conta de exclusividades, e sim por inúmeros outros motivos. A Microsoft cagou bonito com o Xone e exclusivos não tem esse peso todo ao qual alguns imputam. Tanto não tem que o PS3 veio forte mesmo com uma carência destes e com um preço estratosférico.
Quanto ao console war.. sim, nisso concordo. O problema é que alguns reduzem o mercado gamer a console war e nostalgia besta. No tópico do PS5 mesmo é um show de horrores com "a Sony se perdeu blablabla gaas blablabla não tem jogos de nova geração" e outras merdas intragáveis. Crucificam a empresa como se mudanca se postura fosse errado... errado é ficar engessado e preso ao passado. Se estivesse tão ruim, não ganharam mais ano após ano. Eu realmente queria entender que erros são esses que XBOX e Playstation vem cometendo para serem maiores dia após dia. Quero erros desse tipo na minha vida.
A mudança do Xbox é corretissima, acho que não acompanhei a discussão inteira, é o mesmo esquema da mudança de negócios da Sony, que agora tudo vem evetualmente pra PC.
O "erro" atual da Xbox e só, pouco a pouco matar o console Xbox (isso pra quem se importa com ele ainda), o que mais vejo, e gente que já decidiu que prefere PS5 e vem reclamar da estratégia do Xbox de abandonar o console.
A proxima geração, eu presumo que veremos o portátil da Xbox, esse sim, portatíl com Gamepass é meu sonho.
Pensa o seguinte:
Console A: Joga jogos XBOX
Console B: Joga jogos XBOX e PS5.
Qual tu quer?
Última edição: