[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
E eu disse diferente? Chamei alguém de santo?

Agora empresas em geral dizem que fizeram acordo de exclusividade temporária, caso da Square em Final Fantasy 7 rebirth no PS5 e Stalker 2 no Xbox da GSC Game World.

Nesse caso a MS e alguns insiders estão dizendo que tem acordo, quando a justificativa foi outra, e outros insiders estão dizendo que não. Por isso a dúvida.

Vc poderia citar exemplos que uma exclusividade temporária mediante a acordo foi negada pelo estúdio que fez o jogo, e depois confirmada? Eu não consigo lembrar um único exemplo disso. Vc faz parecer que essa situação, com essas características, é comum. Se for confirmada, é bem incomum.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não estou defendendo a MS, nem nenhuma corporação, não são nossas amigas. Alias, a divisão Xbox está com uma estratégia que tem tudo para gerar mais demissões e ela deve ser duramente criticada por causa disso.

Agora se o estúdio está mentindo, algo que ainda existem dúvidas, esse episódio guarda diferenças com outras exclusividades temporárias.

é rumor cara, até que se comprove
e azar dos jogadores de xbox que não saiu o mamaco

Faz parte do negócio cara
A microsoft também faz acordo de exclusividade
azar de quem tem xbox , esse seu hate em cima da Sony por causa disso é estranho
se tu tem ps5, joga lá, se tem pc, joga lá, se tem o xbomba, espera acabar essa bosta de exclusividade temporária
toda empresa faz "maracutaia" e o próprio phill mente a rodo
Minha opinião pessoal, não estou aqui pra converter ninguém, e não, não estou com pena de empresa nenhuma, é porque as vezes vocês que tem uma leitura um pouco rasa de uma opinião crítica. Não é porque eu tenho Playstation que eu vá achar bonito isso, se vocês não ligam aí vai de cada um. Não, não tenho Xbox e não tenho interesse em ter um.

Vocês mesmos falam que a gente deveria ter uma visão mais de quem compra, que ninguém é analista, não tem ações da empresa, pois pronto, esse é o meu ponto de vista de afegão comum. E como tu mesmo falou, se dependesse da Sony eu não poderia jogar em outra plataforma, como o PC por exemplo, se tu acha isso bacana, de boassa, eu não acho. Por exemplo, se pudesse ter escolhido não teria jogado FF VII no PS e sim no PC, joguei no PS porque queria jogar logo.

Não tem estrenheza nenhuma meu caro, eu só não tenho torcida por empresa e muito menos visão micro da coisa, isso é algo pessoal, aí vai de cada um. Quando a Nintendo fazia isso nos anos 90 achava escrotasso, sempre comentei com meus amigos na época, mesmo curtindo a Nintendo, e não mudei nenhum milítimetro minha visão, mas também não quero mudar a de ninguém, cada um com a sua.

O Phil pode mentir o quanto quiser, isso é problema de quem comprou o produto dele, o que eu não concordo não tem nada a ver com o Phil ficar mudando de opinião a cada semana, se ele não tirar nenhum jogo que eu possa jogar no meu console eu não poderia me importar menos, uma coisa não tem nada a ver com a outra, problema é que parece que vocês ligam uma tecla SAP na hora de ler os comentários, ou fazem recorte, aí eu faço textão pra deixar desenhado e acham ruim.

E fica a pergunta, me fala qual jogo third da gen passada pra cá que a Microsoft ou a Nintendo pagou e nunca saiu pra outra plataforma ? Vou até facilitar, passou cinco anos pra sair porque a Microsoft ou a Nintendo pagaram por acordo de exclusividade. Outra coisa, galera(não tu, outros) fica postando umas paradas, aí depois eu venho com textão cheio de matérias antigas que convenientemente já se esqueceram, principalmente ali da era PS2/PS3 aí o argumento já vira outro não se mantém, BR geralmente tem memória curta, mas a minha é muito boa.(Esse aqui não é pra ti).

E fica a pergunta, me fala qual jogo third da gen passada pra cá que a Microsoft ou a Nintendo pagou e nunca saiu pra outra plataforma ?

Dead Rising 3

Cuphead levou apenas 4 anos e 9 meses para chegar ao PS4.

Dead Rising 3

Taí @MasterRevan800
E faz parte do negócio, acho que você tá achando que a Microsoft nunca "tirou" nada da concorrência .
Eu sou contra a exclusividade de jogos como foi no caso de Street Fighter 5.
Pra mim não faz sentido, é uma franquia que nasceu no fliperama, agora paciência se foi...
Azar do Xbox, joga no ps, no pc ou fica no xbox via mendigopass, enquanto a própria segue mandando uma banana pro BR.
Atualmente eu considero que ter um XSX no BR é ter uma bomba, mas cada um sabe onde investir seu dinheiro.

Só que essa ladainha de quê a Sony "tira" jogos do Xbox é hilário (como se MS fosse coitada e não pudesse pagar mais)
Até pode pagar, mas vai compensar nas vendas a longo prazo?
No PS a chance de vender é maior.

Taí @MasterRevan800
E faz parte do negócio, acho que você tá achando que a Microsoft nunca "tirou" nada da concorrência .
Pra mim não faz sentido, é uma franquia que nasceu no fliperama, agora paciência se foi...
Azar do Xbox, joga no ps, no pc ou fica no xbox via mendigopass, enquanto a própria segue mandando uma banana pro BR.
Atualmente eu considero que ter um XSX no BR é ter uma bomba, mas cada um sabe onde investir seu dinheiro.

Só que essa ladainha de quê a Sony "tira" jogos do Xbox é hilário (como se MS fosse coitada e não pudesse pagar mais)
Na verdadade é bem o contrário o negócio do Xbox para um usuário médio pra baixo.
Xbox Series S é definitivamente a melhor compra para um BR, principalmente pelo GamePass.

Agora, se você é gamer "hardcore", ai sim, faz 0 sentido um Xbox pois você vai perder lançamentos.

Problema é que o pessoal inflaciona demais Xbox com Microsoft, a Microsoft pode, mas o Xbox pode? A questão é óbvia que não.

Fora que o Market Share tá uma bela bosta pro Xbox.

50% PS5
15% Xbox
35% Nitendo

O PS5 apostou em exclusividade de estúdios próprios e hits de parceiros. E eles acertaram, a Xbox não teria chances nenhuma de vencer, é muito erro atrás de erro.

Taí @MasterRevan800
E faz parte do negócio, acho que você tá achando que a Microsoft nunca tirou nada da concorrência .

Só que essa ladainha de quê a Sony tira jogos do Xbox é hilário (como se MS fosse coitada e não pudesse pagar mais)

Isso é puro choro, a MS faz isso o tempo todo desde o tempo do Xbox clássico, Dino Crisis 3 é outro exemplo e mais um jogo da Capcom.
No 360 lembro do Ace Combat 6: Fires of Liberation que não saiu no PS3.

No Xbox One em 2017 criaram o termo Launch Exclusive, entre os jogos lançados dessa forma tivemos.

PUBG
1725114147838.png

Deep Rock Galactic
The Last Night
Tacoma
Black Desert
The Artful Scape
Tacoma
Super Lucky´s Tale
Ashen

Tem muito jogo lançado exclusivamente para todos os Xbox dessa forma, os mais recentes de cabeça eu lembro de Tunic, Sable, Scorn, Stalker 2, ARK 2, Rise of the Tomb Raider e muitos outros que não vou lembrar e nem ficar procurando.

Isso é puro mimimi, a MS faz o mesmo. Tem muito estúdio que simplesmente só lança jogos no PS porque não quer. Baldur´s Gate 3 tá ai, saiu depois no Xbox porque o Xbox Series S fodeu tudo e a MS exige que o jogo seja lançado nos 2 consoles. Nesse caso tiveram que abrir as pernas e tirar um modo de jogo no Series S ou o console não receberia o Port. Novamente adivinha o que aconteceu? Acusaram a Sony de pagar pelo para tirar do Xbox kkkkkkkkkk.

Isso é puro choro, a MS faz isso o tempo todo desde o tempo do Xbox clássico, Dino Crisis 3 é outro exemplo e mais um jogo da Capcom.

No Xbox One em 2017 criaram o termo Launch Exclusive, entre os jogos lançados dessa forma tivemos.

PUBG
Ver anexo 136278

Deep Rock Galactic
The Last Night
Tacoma
Black Desert
The Artful Scape
Tacoma
Super Lucky´s Tale
Ashen

Tem muito jogo lançado exclusivamente para todos os Xbox dessa forma, os mais recentes de cabeça eu lembro de Tunic, Sable, Scorn, Stalker 2, ARK 2, Rise of the Tomb Raider e muitos outros que não vou lembrar e nem ficar procurando.

Isso é puro mimimi, a MS faz o mesmo. Tem muito estúdio que simplesmente só lança jogos no PS porque não quer. Baldur´s Gate 3 tá ai, saiu depois no Xbox porque o Xbox Series S fodeu tudo e a MS exige que o jogo seja lançado nos 2 consoles. Nesse caso tiveram que abrir as pernas e tirar um modo de jogo no Series S ou o console não receberia o Port. Novamente adivinha o que aconteceu? Acusaram a Sony de pagar pelo para tirar do Xbox kkkkkkkkkk.

Lembrando que a mudança de estratégia do Xbox só aconteceu pois eles PERDERAM.

PUBG
Ver anexo 136278

Deep Rock Galactic
The Last Night
Tacoma
Black Desert
The Artful Scape
Tacoma
Super Lucky´s Tale
Ashen

Então, aparentemente o colega @MasterRevan800 não tem esses dados.
Ele deve tá vendo muito flow games da vida e caindo na narrativa que a Sony tira jogos da MS😂

Essa estratégia é velha, Ryse e Dead Rising 3 foram 2 jogos de lançamento do Xbox One e ambos de Third, com certeza a MS pagou e bem para Crytek e Capcom para não lançar esses jogos no PS4.

Ela tentou e não foi poucas vezes, Rise of the Tomb Raider lá em 2015, PUBG em 2017 e tantos e tantos outros.

Ele deve tá vendo muito flow games da vida e caindo na narrativa que a Sony tira jogos da MS😂

Esses caras kkkkkkkk.

Essa estratégia é velha, Ryse e Dead Rising 3 foram 2 jogos de lançamento do Xbox One e ambos de Third, com certeza a MS pagou e bem para Crytek e Capcom para não lançar esses jogos no PS4.

Ela tentou e não foi poucas vezes, Rise of the Tomb Raider lá em 2015, PUBG em 2017 e tantos e tantos outros.

Esses caras kkkkkkkk.
E eu não vejo nada demais na estratégia. Nada. Eu não gosto nem quando a MS faz, nem quando a Sony ou Nintendo faz, mas isso é do jogo. O que seria estranho e diferente nesse caso, seria isso não ser público, isso não ser transparente. Se a Sony quiser pagar para Game Science não lançar no Xbox, isso é normal e da indústria. Cada pessoa gostar é questão de opinião, mas em termos de prática é bem comum.

Muitos jogos japoneses não estão sendo lançados para Xbox sem ter qualquer relação com a Sony, simplesmente os estúdios avaliam que vai vender pouco, e não vale a pena portar. O que tb é normal e escolha deles.

Esse caso, se for confirmado, que ainda não foi, é diferente. O jogo teve marketing para Xbox, de repente parou de ter, e agora esses rumores, inclusive avançados pela própria MS que existiria um acordo não público. Se a MS estiver mentindo, faria todo sentido a Sony desmentir, e até processar. Quando tem esses acordos normalmente eles acontecem cedo na produção e isso faz parte até do marketing do jogo. Se tiver nesse caso, se trata de um caso diferente. Eu não consigo me lembrar de um caso como esse. Que o acordo ficou em sigilo, supondo que seja real, o que não sabemos.

Última edição:

Console precisa de jogos exclusivos para justificar a compra. Como os estúdios próprios não tem jogo para lançar esse ano a sony partiu para exclusivos temporários. Deu sorte que o Black myth foi um grande sucesso.

Dead Rising 3

Mentira, saíram pra PC. Ou tá igual caixista que agora PC não conta. Adicionando, Cuphead saiu pra Switch em 2019, e só não saiu antes porque o estúdio tava com dificuldades pro port. Dead Rising 3 foi um flop tão grande que a MS nem se esforçou pra fazer remaster nem dar suporte, ainda teve uma treta com o estúdio, tem vídeo falando disso, ou tu acha que a Capcom e a MS não iam querer ganhar essa boquinha. O que interessa é que eu não preciso de um Xbox pra jogar esses jogos.

Se não teve o mesmo empenho pra trazer Cuphead pro PS aí tem que perguntar o porque pra dev. Fora que Cuphead não era aquele jogo que toda gurizada de Playstation fazia a maior chacota ?!! Me pergunto se isso pode ter influenciado algo. Realmente, o que é maior, Cuphead ou Street Fighter, ou Final Fantasy ?!! Eu me pergunto.

Taí @MasterRevan800

Minha opinião é a mesma do @Rubim quanto ao Xbox, pelo contrário, acho que pra gamer que não curte jogo japonês e quer mais multiplayer do que single acho o Xbox tem lá seu nicho. Faz zero sentido pra mim, sou mais hardcore em termos de jogos nichados que vocês todos somados, só pra tu ter uma noção eu já cheguei a pagar mais de R$1200 por jogo importado japonês, bem raro. Então Xbox hoje faz zero sentido pra mim, mas eu entendo que tenha lá seu público.

Quanto a exclusivo, vai usar mesmo essa ginástica mental que o Pelo usa que só existe Xbox e Playstation ? Fora que ela não tira do Xbox, ela tira de quem puder, do PC, do Switch. Mais uma vez eu repito, vocês tem essa mania de fazer recorte de partes do comentário e ficar tentando argumentar repetindo a mesma coisa. Vou até te falar, as vezes dá vontade mesmo de ver a Sony começar a ganhar mais unanimidade nesse mercado a ponto de voltarmos aos tempos de PS1, mas só que tira a pirataria. Bons tempos de PS3 a R$8000, e jogos saindo a R$450, estou ajustando para a inflação de hoje, esses eram os precinhos em 2007. A empresa é tão bacana que no país de origem já fez o terceiro aumento de preço no console, ia ser uma piada.

PUBG
Ver anexo 136278

Deep Rock Galactic
The Last Night
Tacoma
Black Desert
The Artful Scape
Tacoma
Super Lucky´s Tale
Ashen

Todos estão no Playstation e PC, quem tem que chorar ou não é caixista, essa é minha opinião. Sim, a Microsoft já foi escrota com relação a COD, salvo engano, ainda esperando aquele triple A que a MS deixou preso no 360 e que fez com que o Playstation ficasse mordendo o lençol porque não tinha.

Quer mesmo ir por esse caminho de listinha ? Eu tenho uma que é mais de cinco vezes maior que essa. Coitado do lanterna cara, o Xbox clássico foi tão fraco de jogo japonês que tu trouxe um dos dez que saíram, pelo amor de Deus Pelo, dá até vergonha, faz isso não cara. Ace Combat saíram dois exclusivos pra PS3, alguns jogos demoraram a sair porque o Xbox era muito melhor de programar do que o PS3, isso foi puramente culpa da Sony, fora que vá ler a política dela na época do PS3, ela mesmo estava afastando as devs.

Sim, verdade, estúdio idiota que não gosta de dinheiro, mesma coisa os que atrasam versão de PC. Não vá por esse argumento meu caro, isso aí é puro suco de flame e má informação, é a mesma coisa que dizer se um jogo não saiu no PS que uma dev não lança jogo porque não gosta do PS, mesmo esse tendo uma base gigante, faz zero sentido. Todos os jogos que tu citou saíram poucos meses depois, alguns mal passaram 90 dias. Não tem nem comparação ao que ocorreu com outros jogos que foram exclusivos de Playstation. É igual falar que um cara que rouba uma caixa de margarina e um cara que rouba um caixa eletrônico são a mesma coisa, roubo.

O que vocês não entenderam até agora é que eu não estou defendendo a MS, eu estou defendendo a liberdade do consumidor de escolher, foda-se quem tiver fazendo isso. Pode ser que amanhã a MS faça a mesma coisa e adivinha, vou estar metendo o pau no cú da MS da mesma forma, assim como fazia com a Nintendo nos anos 90, tinha amigo que tinha Mega e só podia ter aquilo, o guri queria jogar Final Fantasy mas apagavam o save dele na locadora, já eu como usuário de Super Nintendo tinha uma inveja do Streets of Rage. Nunca vou achar bacana retrocessos, avançamos demais nesse sentido, e isso é bom pra caralho pra gente que quer é jogar !!!

Não acompanho Youtuber nenhum, não tem narrativa, teu problema é que tu não lê meus comentários, tem fontes sim, agora vocês só sabem reclamar de textão mas não lêem nada. Quem deve estar acompanhando isso aí é tu. Vai mesmo baixar o nível me reduzindo dessa forma ? Topo discutir numa boa, agora começar com essas a gente pode ir parando, sempre curto manter o respeito, quando não há não vejo porque continuar. Bom segue aí matéria abaixo.

Prefiro algo do restera que é onde muitos insiders e devs estão do que um artigo isolado e clickbait da Eurogamer. E espero que tu tenha de fato lido a matéria e assistido ao podcast inteiro, eu fiz isso e o argumento fica pior ainda. Esse é o problema de sair postando algo sem checar 100% o conteúdo, há uma diferença de quem pesquisa algo com interesse e quem só faz pra viés de confirmação. Mas tranquilo, depois dessa aí de sei lá o que games e narrativa de sei lá o que mais eu me retiro, é isso mesmo, sou um doidinho de internet e tiro tudo dos meu gurus do Youtube, tenho 12 anos e vou ali tomar meu leite com pêra. Tranquilo, MS pau no cú, Sony maravilhosa e vida que segue.

Mentira, saíram pra PC. Ou tá igual caixista que agora PC não conta. Adicionando, Cuphead saiu pra Switch em 2019, e só não saiu antes porque o estúdio tava com dificuldades pro port. Dead Rising 3 foi um flop tão grande que a MS nem se esforçou pra fazer remaster nem dar suporte, ainda teve uma treta com o estúdio, tem vídeo falando disso, ou tu acha que a Capcom e a MS não iam querer ganhar essa boquinha. O que interessa é que eu não preciso de um Xbox pra jogar esses jogos.

Se não teve o mesmo empenho pra trazer Cuphead pro PS aí tem que perguntar o porque pra dev. Fora que Cuphead não era aquele jogo que toda gurizada de Playstation fazia a maior chacota ?!! Me pergunto se isso pode ter influenciado algo. Realmente, o que é maior, Cuphead ou Street Fighter, ou Final Fantasy ?!! Eu me pergunto.

Minha opinião é a mesma do @Rubim quanto ao Xbox, pelo contrário, acho que pra gamer que não curte jogo japonês e quer mais multiplayer do que single acho o Xbox tem lá seu nicho. Faz zero sentido pra mim, sou mais hardcore em termos de jogos nichados que vocês todos somados, só pra tu ter uma noção eu já cheguei a pagar mais de R$1200 por jogo importado japonês, bem raro. Então Xbox hoje faz zero sentido pra mim, mas eu entendo que tenha lá seu público.

Quanto a exclusivo, vai usar mesmo essa ginástica mental que o Pelo usa que só existe Xbox e Playstation ? Fora que ela não tira do Xbox, ela tira de quem puder, do PC, do Switch. Mais uma vez eu repito, vocês tem essa mania de fazer recorte de partes do comentário e ficar tentando argumentar repetindo a mesma coisa. Vou até te falar, as vezes dá vontade mesmo de ver a Sony começar a ganhar mais unanimidade nesse mercado a ponto de voltarmos aos tempos de PS1, mas só que tira a pirataria. Bons tempos de PS3 a R$8000, e jogos saindo a R$450, estou ajustando para a inflação de hoje, esses eram os precinhos em 2007. A empresa é tão bacana que no país de origem já fez o terceiro aumento de preço no console, ia ser uma piada.

Todos estão no Playstation e PC, quem tem que chorar ou não é caixista, essa é minha opinião. Sim, a Microsoft já foi escrota com relação a COD, salvo engano, ainda esperando aquele triple A que a MS deixou preso no 360 e que fez com que o Playstation ficasse mordendo o lençol porque não tinha.

Quer mesmo ir por esse caminho de listinha ? Eu tenho uma que é mais de cinco vezes maior que essa. Coitado do lanterna cara, o Xbox clássico foi tão fraco de jogo japonês que tu trouxe um dos dez que saíram, pelo amor de Deus Pelo, dá até vergonha, faz isso não cara. Ace Combat saíram dois exclusivos pra PS3, alguns jogos demoraram a sair porque o Xbox era muito melhor de programar do que o PS3, isso foi puramente culpa da Sony, fora que vá ler a política dela na época do PS3, ela mesmo estava afastando as devs.

Sim, verdade, estúdio idiota que não gosta de dinheiro, mesma coisa os que atrasam versão de PC. Não vá por esse argumento meu caro, isso aí é puro suco de flame e má informação, é a mesma coisa que dizer se um jogo não saiu no PS que uma dev não lança jogo porque não gosta do PS, mesmo esse tendo uma base gigante, faz zero sentido. Todos os jogos que tu citou saíram poucos meses depois, alguns mal passaram 90 dias. Não tem nem comparação ao que ocorreu com outros jogos que foram exclusivos de Playstation. É igual falar que um cara que rouba uma caixa de margarina e um cara que rouba um caixa eletrônico são a mesma coisa, roubo.

O que vocês não entenderam até agora é que eu não estou defendendo a MS, eu estou defendendo a liberdade do consumidor de escolher, foda-se quem tiver fazendo isso. Pode ser que amanhã a MS faça a mesma coisa e adivinha, vou estar metendo o pau no cú da MS da mesma forma, assim como fazia com a Nintendo nos anos 90, tinha amigo que tinha Mega e só podia ter aquilo, o guri queria jogar Final Fantasy mas apagavam o save dele na locadora, já eu como usuário de Super Nintendo tinha uma inveja do Streets of Rage. Nunca vou achar bacana retrocessos, avançamos demais nesse sentido, e isso é bom pra caralho pra gente que quer é jogar !!!

Não estou nem ai para PC, estou falando de jogos que estão no Xbox e não chegaram no PS ou chegaram depois. A mesma coisa o PS, jogos que chegam primeiro lá e depois no Xbox.

Não tem santo nessa história, a Microsoft pagou 7 bilhões na Bethesda para tirar Starfield do PS. Pagou 70 bilhões no ABK para tirar os jogos da ABK do PS, esse era o desejo, só que a ABK é maior que o Xbox e vão precisar colocar os jogos lá para "Saúde" do Xbox como o Phil disse.

Não acompanho Youtuber nenhum, não tem narrativa, teu problema é que tu não lê meus comentários, tem fontes sim, agora vocês só sabem reclamar de textão mas não lêem nada. Quem deve estar acompanhando isso aí é tu. Vai mesmo baixar o nível me reduzindo dessa forma ? Topo discutir numa boa, agora começar com essas a gente pode ir parando, sempre curto manter o respeito, quando não há não vejo porque continuar. Bom segue aí matéria abaixo.

Prefiro algo do restera que é onde muitos insiders e devs estão do que um artigo isolado e clickbait da Eurogamer. E espero que tu tenha de fato lido a matéria e assistido ao podcast inteiro, eu fiz isso e o argumento fica pior ainda. Esse é o problema de sair postando algo sem checar 100% o conteúdo, há uma diferença de quem pesquisa algo com interesse e quem só faz pra viés de confirmação. Mas tranquilo, depois dessa aí de sei lá o que games e narrativa de sei lá o que mais eu me retiro, é isso mesmo, sou um doidinho de internet e tiro tudo dos meu gurus do Youtube, tenho 12 anos e vou ali tomar meu leite com pêra. Tranquilo, MS pau no cú, Sony maravilhosa e vida que segue.

Pobre MS.

Não estou nem ai para PC, estou falando de jogos que estão no Xbox e não chegaram no PS ou chegaram depois. A mesma coisa o PS, jogos que chegam primeiro lá e depois no Xbox.

Não tem santo nessa história, a Microsoft pagou 7 bilhões na Bethesda para tirar Starfield do PS. Pagou 70 bilhões no ABK para tirar os jogos da ABK do PS, esse era o desejo, só que a ABK é maior que o Xbox e vão precisar colocar os jogos lá para "Saúde" do Xbox como o Phil disse.

Pobre MS.
Pra primeira, nunca falei só do Xbox, isso é vocês que estão falando. Posso até ir atrás, mas prefiro não, mas minha opinião pessoal a MS nunca quis tirar COD de lugar nenhum, pra mim isso é pura especulação de internet, só se ela fosse muito burra perder a grana que isso dá no PS. Trago matérias de Xbox pelo tópico ser de Xbox, e os documentos são referenciados a essa plataforma, mas para por aí, o objetivo nunca foi fazer defesa de empresa nem de plataforma, mas de quem consome.

Falou bem, você não está, mas ela existe e só cresce, e fiz referências desde o início dessa discussão. Meu ponto ainda é, não preciso de um Xbox pra jogar nenhum dos títulos que tu citou. Ou vai usar o mesmo argumento dos Mil Grau que Windows é da MS e por isso é Xbox ? MS pode ser escrotinha da mesma forma isso eu concordo, mas sou jogador de PS desde o primeiro, e nunca senti que a MS tirou nada de mim. Como jogador de PS sempre tive todos os lançamentos e nunca senti que faltou nada, já os nossos colegas do outro lado não podem dizer que tiveram a mesma sorte.

Pra segunda, novamente, quem tá falando isso é você. Tu mesmo tá me respondendo de novo sobre PC por exemplo, cheguei a citar até o inominável portátil.

" O que vocês não entenderam até agora é que eu não estou defendendo a MS, eu estou defendendo a liberdade do consumidor de escolher, foda-se quem tiver fazendo isso. Pode ser que amanhã a MS faça a mesma coisa e adivinha, vou estar metendo o pau no cú da MS da mesma forma, assim como fazia com a Nintendo nos anos 90, tinha amigo que tinha Mega e só podia ter aquilo, o guri queria jogar Final Fantasy mas apagavam o save dele na locadora, já eu como usuário de Super Nintendo tinha uma inveja do Streets of Rage. Nunca vou achar bacana retrocessos, avançamos demais nesse sentido, e isso é bom pra caralho pra gente que quer é jogar !!! "

Eu te garanto que eu não sou torcida da MS nem nunca fui, no dia que ela me der dinheiro aí é outra conversa, até lá sigo falando a mesma coisa. Já critiquei o Phil diversas vezes, já critiquei a MS, não sou fã de empresa, sou fã de jogo, e fiquei super feliz com o anuncio de Indiana no PS5. Mas tranquilo, pra mim acho que é isso, não vejo porque a gente continuar nessa, melhor esperar a próxima.

:mj:

Pobre MS.
Ai já é loucura e terra planismo teu.

Sim da Bethesda.
Não dá Activision.

imba: Mas você não "acha" que eles queriam?

Não to jogando com achismo, isso é uma conversa infinita com tentar ler o pensamentos de quem faz decisões. Mas todos os documentos, inclusive do trial, não corrorboram com esse achismo ai não.

Ah mas eles mudaram porque o EU contestou, bom, então pronto, não pagou 70 bilhões para tirar os jogos.

Mas se eles pudessem, fariam, sim, assim como qualquer outro argumento que tu quiser. Se a SONY pudesse, jamais teria lançado os jogos no PC. mas ela não tinha escolha, era isso, ou tentar explicar os custos dos jogos triple AAA vs retorno.

Eu jamais resumiria qualquer decisão a "pq perdeu" (que perda é essa que faz a plataforma ser maior a cada dia que passa).

Acredito que associações a algo singular são simplorias demais para resumir o bolo todo.

A MS lançou os Halo de XOG para PC em isso também gerou estranheza na época. Foi pelo fato do XOG ter vendido muito menos? Sendo que era sabido que as vendas seriam menores e o console basicamente se resumiu aos EUA e ainda superando as expectativas deles próprios (foi maior que o GC).

A MS lançou os Gears no PC em sua golden era com o 360. Aqui qual seria o motivo, já que não havia a dita "perda"? Tenha em mente que as previsões mais otimistas deles eram as de 60mi de consoles vendidos enquanto acreditando em milagres. O plano original era o de bater 40 milhões para que o console fosse considerado um sucesso.

A Sony começou a lançar seus jogos no PC enquanto surfava em uma vantagem muito grande. Qual seria o sentido?

A MS depois voltou atrás e "desvoltou" com o One.

Acredito que as coisas que vemos acontecendo são muito mais uma visão que prevê mudanças na coisa toda do que birra por venda de consoles como alguns (de forma precária) resumem. Mudanças de diretivas não ocorrem apenas por emergencia quando a agua bate na bunda. O mercado de consoles encolheu e hoje vemos MS e Sony fazendo coisas completamente impensaveis 10 anos atrás.

Um raciocinio basico:
A Sony começou a idealizar sua transição ao PC no auge do PS4, se quiçá até antes. Por qual motivo? A máxima não seria "está ganhando então é só seguir assim", já que você só muda quando "está perdendo"? Por qual diacho de motivo enquanto em um dos seus maiores hits ever, começaram a idealizar o fim das ditas exclusividades que blablabla tanto importam? Em um mercado cujo roadmap é idealizado anos antes e o cenário era excelente, não soa estranho reduzir tudo a "mudou pq isso e aquilo"?

No mais, não vejo mistério algum no plano da Microsoft. Pra uma empresa que se forjou na base da viralização dos seus softwares atirando para tudo que é lado, o XBOX só segue a cartilha. O Gamepass tem o papel de pavimentar a base dos games em todo hardware possível. É similar ao que o Windows e Playstation fizeram no passado e por isso hoje surfam no legado.

Ignorando a discussao do XBOX, eu acho muito besta dizer que "faz isso pq perdeu" enquanto a Sony corre para desenvolver um app para o PC e nos leaks da Insomniac ficava super claro como estavam incomodados com o Gamepass, inclusive ficando muito claro que desejavam algo do mesmo nível.

E outra, pra quem acredita em grandes diferenças: as visões são tão similares que se você considerar o valor das duas companias (MS e Sony), vai ver que o valor da aquisição da ABK e da Bungie eram completamente proporcionais aos valores das empresas:

ABK por quase 70bi e Bungie por 3.6bi. A Microsoft valia exatamente o mesmo X que a ABK valia quando comparada a Bungie naquele periodo.

A Sony só não lança seus jogos no XBOX da mesma forma porque isso não faz sentido algum. Vai dar corda pra Microsoft pra que? A MS não tá nem ai porque opera em duas frentes e agora está alucinada com a nuvem. A Sony tem que alimentar a sua unica plataforma (playstation), e não dar pano pra manga pra quem já opera em varias frentes.

É só fazer uma analogia com Apple, Google e Samsung. As duas ultimas tem seus proprios produtos e não estão nem aí compartilhar o que tem porque também tem outros meios. Seria insanidade da Apple liberar a unica coisa que tem, assim tornando o seu produto obsoleto e sem diferencial algum. É só pensar um pouquinho..

Última edição:
Eu jamais resumiria qualquer decisão a "pq perdeu" (que perda é essa que faz a plataforma ser maior a cada dia que passa).

Acredito que associações a algo singular são simplorias demais para resumir o bolo todo.

A MS lançou os Halo de XOG para PC em isso também gerou estranheza na época. Foi pelo fato do XOG ter vendido muito menos? Sendo que era sabido que as vendas seriam menores e o console basicamente se resumiu aos EUA e ainda superando as expectativas deles próprios (foi maior que o GC).

A MS lançou os Gears no PC em sua golden era com o 360. Aqui qual seria o motivo, já que não havia a dita "perda"? Tenha em mente que as previsões mais otimistas deles eram as de 60mi de consoles vendidos enquanto acreditando em milagres. O plano original era o de bater 40 milhões para que o console fosse considerado um sucesso.

A Sony começou a lançar seus jogos no PC enquanto surfava em uma vantagem muito grande. Qual seria o sentido?

A MS depois voltou atrás e "desvoltou" com o One.

Acredito que as coisas que vemos acontecendo são muito mais uma visão que prevê mudanças na coisa toda do que birra por venda de consoles como alguns (de forma precária) resumem. Mudanças de diretivas não ocorrem apenas por emergencia quando a agua bate na bunda. O mercado de consoles encolheu e hoje vemos MS e Sony fazendo coisas completamente impensaveis 10 anos atrás.

Um raciocinio basico:
A Sony começou a idealizar sua transição ao PC no auge do PS4, se quiçá até antes. Por qual motivo? A máxima não seria "está ganhando então é só seguir assim", já que você só muda quando "está perdendo"? Por qual diacho de motivo enquanto em um dos seus maiores hits ever, começaram a idealizar o fim das ditas exclusividades que blablabla tanto importam? Em um mercado cujo roadmap é idealizado anos antes e o cenário era excelente, não soa estranho reduzir tudo a "mudou pq isso e aquilo"?

No mais, não vejo mistério algum no plano da Microsoft. Pra uma empresa que se forjou na base da viralização dos seus softwares atirando para tudo que é lado, o XBOX só segue a cartilha. O Gamepass tem o papel de pavimentar a base dos games em todo hardware possível. É similar ao que o Windows e Playstation fizeram no passado e por isso hoje surfam no legado.

Ignorando a discussao do XBOX, eu acho muito besta dizer que "faz isso pq perdeu" enquanto a Sony corre para desenvolver um app para o PC e nos leaks da Insomniac ficava super claro como estavam incomodados com o Gamepass, inclusive ficando muito claro que desejavam algo do mesmo nível.

E outra, pra quem acredita em grandes diferenças: as visões são tão similares que se você considerar o valor das duas companias (MS e Sony), vai ver que o valor da aquisição da ABK e da Bungie eram completamente proporcionais aos valores das empresas:

ABK por quase 70bi e Bungie por 3.6bi. A Microsoft valia exatamente o mesmo X que a ABK valia quando comparada a Bungie naquele periodo.

A Sony só não lança seus jogos no XBOX da mesma forma porque isso não faz sentido algum. Vai dar corda pra Microsoft pra que? A MS não tá nem ai porque opera em duas frentes e agora está alucinada com a nuvem. A Sony tem que alimentar a sua unica plataforma (playstation), e não dar pano pra manga pra quem já opera em varias frentes.

É só fazer uma analogia com Apple, Google e Samsung. As duas ultimas tem seus proprios produtos e não estão nem aí compartilhar o que tem porque também tem outros meios. Seria insanidade da Apple liberar a unica coisa que tem, assim tornando o seu produto obsoleto e sem diferencial algum. É só pensar um pouquinho..

A MS lançou os Halo de XOG para PC
Halo 3 não veio para PC nessa época.

A MS lançou os Gears no PC em sua golden era com o 360
E não lançou o Gears 2 nessa época também, inclusive, não existe até hoje no PC.

Acho que você tá confundindo as era, na época da Console War fudida, PC tinha uma carência de jogos para console. A Xbox "perdeu" na época do PS4 com um console mais caro com features que ninguém queria.

E tentou ainda empurrar multiplayer pago no ecositema do Xbox no PC.

A aposta da Sony de exclusivos, "venceu" a console war.

A Sony começou a idealizar sua transição ao PC no auge do PS4
Reforça novamente o esquema de "vitória".

A MS também pagou por exclusivos de console. Só que em vez de pagar por jogo ela comprou os estúdios. Bethesda e Activision. Starfield e hellblade são exemplos.

Halo 3 não veio para PC nessa época.

E não lançou o Gears 2 nessa época também, inclusive, não existe até hoje no PC.

Acho que você tá confundindo as era, na época da Console War fudida, PC tinha uma carência de jogos para console. A Xbox "perdeu" na época do PS4 com um console mais caro com features que ninguém queria.

E tentou ainda empurrar multiplayer pago no ecositema do Xbox no PC.

A aposta da Sony de exclusivos, "venceu" a console war.

Reforça novamente o esquema de "vitória".
Mencionei XOG (Halo).

Quanto a Gears, sim.. e é um ótimo exemplo de como não tinham padrão algum e os motivos para os pqs são escusos.

No mais, não acredito que a Sony tenha vencido por conta de exclusividades, e sim por inúmeros outros motivos. A Microsoft cagou bonito com o Xone e exclusivos não tem esse peso todo ao qual alguns imputam. Tanto não tem que o PS3 veio forte mesmo com uma carência destes e com um preço estratosférico.

Quanto ao console war.. sim, nisso concordo. O problema é que alguns reduzem o mercado gamer a console war e nostalgia besta. No tópico do PS5 mesmo é um show de horrores com "a Sony se perdeu blablabla gaas blablabla não tem jogos de nova geração" e outras merdas intragáveis. Crucificam a empresa como se mudanca se postura fosse errado... errado é ficar engessado e preso ao passado. Se estivesse tão ruim, não ganharam mais ano após ano. Eu realmente queria entender que erros são esses que XBOX e Playstation vem cometendo para serem maiores dia após dia. Quero erros desse tipo na minha vida.

Users who are viewing this thread

Voltar