[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
Vc sabe que Baldur Gate 3 foi devido ao Xbox Series S, os outros casos citados são diferentes, tem pagamento, e a MS faz isso cada vez menos. Estamos falando de um jogo que não apenas ganhou melhor do ano, mas movimentou as redes sociais.
Como ja respondi nao concordo com essa politica, mas series s e incrivel ao que se propos e uma pena o aumento de preco
Vc está falando por vc,blz, eu tb gosto bastante do Gamepass. Mas não me vejo comprando um novo xbox. Devo usar pelo PC, enquanto tiver, mas não sei se vai ser viável nesse preço, se a base de consoles continuar caindo de geração em geração.
Voce nao se ve, mas pode ter certeza que tem muitas pessoas que nem pensam em ter ps5 pelo preco alem do console os jogos e servico.
Xbox360 85 Milhões(Quantos consoles morreram é difícil saber), Xbox One 58m, Xbox Series 34m ( e com dificuldade de chegar em 40).

Vejo uma trajetória descendente e se sem exclusivos e com o peso disso nas redes sociais, a tendência é a base ser ainda menor. Se virar basicamente um PC, teria as coisas boas e ruins do PC. Uma que não vejo muita gente falando é o quanto tem hackers nos multiplayer de PC. EA FC está um lixo no crossplay por causa disso. As vezes melhora, ai as vezes fica horrível por causa dos hackers.(OVR 99 e outras coisas).
Por erro da MS com o lancamento do One, e agora acerto com o Gamepass (vincular o marketing do tudo e um xbox para quem tem um xbox e no minimo burro) se a base nao vai crescer vc tem que buscar novos.

Exclusivo e apenas um metodo de inflar ego de bolha hoje em dia, sony comprar licenca ja esta saturado e prejudicial para a saude dos jogos (Square), do que adianta ter uma base de 60M e um jogo vender 1.5 milhoes? e isso que a receita do sucesso?

Tirar um jogo do Xbox e deixar no PS5 a 350R$ pra 1M de pessoas comprarem? e isso que vale a pena? hoje tudo no PC entao, pra que comprar um PS5? e a mesma situacao

Desculpa, mas como consumidor eu ter um PS5 e a Sony entregar isso nao me ajudar em nada, apenas prejudica, mas vamos dar tempo ao tempo, pq ja me alonguei demais, mas nao concordo em nada que a estrategia da Sony seja de alguma forma melhor que a da MS hj.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma obra recentemente e o pedreiro jogava pela TV. Ele reclamava muito das filas, mas ele tava sempre antenado nos jogos e jogando de tudo no gamepass, mesmo sem ter dinheiro pro videogame.

Quando lançou palworld, chegou em casa perguntando se já peguei muito Pal :bem:
E isso, dar a chance desse cara que provalmente nao ia gastar 1 real em jogo, gastar.

Última edição:
Como ja respondi nao concordo com essa politica, mas series s e incrivel ao que se propos e uma pena o aumento de preco

Voce nao se ve, mas pode ter certeza que tem muitas pessoas que nem pensam em ter ps5 pelo preco alem do console os jogos e servico.

Por erro da MS com o lancamento do One, e agora acerto com o Gamepass (vincular o marketing do tudo e um xbox para quem tem um xbox e no minimo burro) se a base nao vai crescer vc tem que buscar novos.

Exclusivo e apenas um metodo de inflar ego de bolha hoje em dia, sony comprar licenca ja esta saturado e prejudicial para a saude dos jogos (Square), do que adianta ter uma base de 60M e um jogo vender 1.5 milhoes? e isso que a receita do sucesso?

Tirar um jogo do Xbox e deixar no PS5 a 350R$ pra 1M de pessoas comprarem? e isso que vale a pena? hoje tudo no PC entao, pra que comprar um PS5? e a mesma situacao

Desculpa, mas como consumidor eu ter um PS5 e a Sony entregar isso nao me ajudar em nada, apenas prejudica, mas vamos dar tempo ao tempo, pq ja me alonguei demais, mas nao concordo em nada que a estrategia da Sony seja de alguma forma melhor que a da MS hj.

E isso, dar a chance desse cara que provalmente nao ia gastar 1 real em jogo, gastar.
O Baldur Gate 3 não ter lançado simultaneamente não teve nada haver com política. Tanto que a versão de Xbox Series S não tem split-screen co-op. Dizer que isso foi política é falso.

A base não cresceu nos primeiros anos do Xbox Series pq tiveram poucos exclusivos bons. Sendo que o lançamento simultâneo com o PC tb reduz a necessidade do console. Quando os exclusivos começaram a chegar um pouco mais, esse ano, já tinham anunciado a estratégia multiplataforma.

A boa noticia do Xbox OS para PC, se isso for confirmado, é que pessoas como eu vão poder acessar sua biblioteca de jogos, sem precisar do console (talvez todos os jogos via emulação).

Eu concordo que é bom o acesso por preços mais baixos, vejo isso como uma coisa boa. Mas se essa fosse a grande vantagem que vc faz parecer para o mercado em geral, o Xbox Series S/X deveria estar vendendo o dobro do PS5. Quando o PS5 está vendendo mais do que o dobro. O Xbox Series parece que dificilmente chegará em 50 milhões de consoles. Talvez nem chegue a 40. Isso significa números menores que o Xbox One, que foi o ápice das burradas.

O Baldur Gate 3 não ter lançado simultaneamente não teve nada haver com política. Tanto que a versão de Xbox Series S não tem split-screen co-op. Dizer que isso foi política é falso.

Foi no sentido de direção e administração da palavra politica, e não de politicagem.
A base não cresceu nos primeiros anos do Xbox Series pq tiveram poucos exclusivos bons. Sendo que o lançamento simultâneo com o PC tb reduz a necessidade do console. Quando os exclusivos começaram a chegar um pouco mais, esse ano, já tinham anunciado a estratégia multiplataforma.
Jogue onde vc quiser, mas jogue.
A boa noticia do Xbox OS para PC, se isso for confirmado, é que pessoas como eu vão poder acessar sua biblioteca de jogos, sem precisar do console (talvez todos os jogos via emulação).

Eu concordo que é bom o acesso por preços mais baixos, vejo isso como uma coisa boa. Mas se essa fosse a grande vantagem que vc faz parecer para o mercado em geral, o Xbox Series S/X deveria estar vendendo o dobro do PS5. Quando o PS5 está vendendo mais do que o dobro. O Xbox Series parece que dificilmente chegará em 50 milhões de consoles. Talvez nem chegue a 40. Isso significa números menores que o Xbox One, que foi o ápice das burradas.
Ta, mas eu sou consumidor não acionista de empresa X ou Y pra me preocupar com isso, eu penso exclusivamente no meu bolso, e nisso quem tem Xbox ou usa o ecossistema do Xbox esta nadando de braçada, se o cara tem um PC legal, ele não vai comprar nem Xbox nem PS5, ja esta tudo lá, proxima gen ainda mais, já que a Sony começou levar seus jogos pra la esse ano, se o cara se sente bem jogando na nuuvem, tudo bem tb, só o celular já basta tudo bem tb.

O hardware do Xbox é só uma parte disso tudo hoje em dia (Usuarios ativos gerando receita), agora eu garantir que isso vai ser sucesso absoluto? jamais, falar que isso não vai dar certo? nunca, MS esta trabalhando e hoje como usuário gamepass eu me sinto sim em vantagem.

Playstation tem seu nome muito forte e vai continuar tendo tanto é que vendeu 60M sem quase ter exclusivos da plataforma (crossgen) maioria foi a galera que fez up de ps4 para ps5, e isso so mostra o quanto o peso dos tais exclusivos. (Que foi isso importante na gen passada) manteve a base.

E isso esta mais atrelado a gosto pessoal do que qlq outra coisa, e isso não se discute.

Foi no sentido de direção e administração da palavra politica, e não de politicagem.

Jogue onde vc quiser, mas jogue.

Ta, mas eu sou consumidor não acionista de empresa X ou Y pra me preocupar com isso, eu penso exclusivamente no meu bolso, e nisso quem tem Xbox ou usa o ecossistema do Xbox esta nadando de braçada, se o cara tem um PC legal, ele não vai comprar nem Xbox nem PS5, ja esta tudo lá, proxima gen ainda mais, já que a Sony começou levar seus jogos pra la esse ano, se o cara se sente bem jogando na nuuvem, tudo bem tb, só o celular já basta tudo bem tb.

O hardware do Xbox é só uma parte disso tudo hoje em dia (Usuarios ativos gerando receita), agora eu garantir que isso vai ser sucesso absoluto? jamais, falar que isso não vai dar certo? nunca, MS esta trabalhando e hoje como usuário gamepass eu me sinto sim em vantagem.

Playstation tem seu nome muito forte e vai continuar tendo tanto é que vendeu 60M sem quase ter exclusivos da plataforma (crossgen) maioria foi a galera que fez up de ps4 para ps5, e isso so mostra o quanto o peso dos tais exclusivos. (Que foi isso importante na gen passada) manteve a base.

E isso esta mais atrelado a gosto pessoal do que qlq outra coisa, e isso não se discute.
Sabe pq eu compro o Playstation mesmo tendo PC forte? Pq os jogos exclusivos não saem no PC no lançamento. Não quero esperar 9 meses para jogar Spider-man 2. Nem vou querer esperar para jogar Ghost of Yontei.

Sabe pq eu compro o Playstation mesmo tendo PC forte? Pq os jogos exclusivos não saem no PC no lançamento. Não quero esperar 9 meses para jogar Spider-man 2. Nem vou querer esperar para jogar Ghost of Yontei.
Pronto, é isso, é o seu gosto, e não tem nada errado nisso meu amigo, e eu não desmereço isso de forma alguma, cada um faz aquilo que convém e esta tudo bem, pra mim isso não tem a menor importância.

O importante e ser feliz e se divertir, afinal, tudo é video game <3

Pronto, é isso, é o seu gosto, e não tem nada errado nisso meu amigo, e eu não desmereço isso de forma alguma, cada um faz aquilo que convém e esta tudo bem, pra mim isso não tem a menor importância.

O importante e ser feliz e se divertir, afinal, tudo é video game <3
Claro que eu concordo. Mas eu penso ser bem provável, algo que eu e vc gostamos tb, o Gamepass, não ter viabilidade, se na próxima geração as vendas do console forem bem menores (a tendência vem sendo essa os números estão ai). O preço do Gamepass pode aumentar ainda mais. Se o preço do Gamepass seguir aumentando for para 25 dólares por mês, eu não vou ficar assinando o tempo todo (só de vez em quando e olhe lá). Fora que queda de competição nos consoles, tende a aumentar os preços. Alias o aumento para 20 dolares já me incomodou bastante, já estou no limite nesse lance de assinaturas. Se eles cortarem conversão que diminui o preço, não sei se fico como assinante.

Eles já tiraram os jogos day one do Gamepass Standard de 15 dólares. Ou seja, o pessoal que tem o seu acesso apenas via gamepass, pode ver problemas em breve se esses números forem bem ruins. Maioria dos usuários do Gamepass está nos consoles. Se vc ver as respostas em comunidades de Xbox, teoricamente onde teriam os fans mais fortes, vai ver uma comunidade dividida.

Essa ideia do Xbox OS tem o lado bom que uma das minhas preocupações que era perder acesso aos meus jogos, do passado, pode e deve ser superada por isso. Mas se o futuro Xbox for um PC, não vejo motivos para comprar. E se vc olhar as comunidades vai ver ela dividida nessa questão de ter ou não exclusivos.

Xbox360 85 Milhões(Quantos consoles morreram é difícil saber), Xbox One 58m, Xbox Series 34m ( e com dificuldade de chegar em 40).

Vejo uma trajetória descendente e se sem exclusivos e com o peso disso nas redes sociais, a tendência é a base ser ainda menor.​
Vocês ainda não perceberam que a Microsoft claramente puxou o freio nessa geração em termos de hardware? Primeiro dava a impressão que isso estava acontecendo somente aqui no Brasil, principalmente quando ocorreu aquela escassez do Series X (pela qual incialmente a pandemia foi culpada), depois quando pararam de vender mídia física, em seguida quando aumentaram o preço do Series S e abriram mão da presença nas lojas físicas. Porém, ao poucos percebeu-se que tudo isso fazia parte de um movimento mundial deles, ao menos em boa parte dos mercados. (Por falar nisso, alguém sabe se a Microsoft ainda distribui oficialmente os consoles aqui? Até um tempo atrás ainda se via pelo menos o Series S oficial...)

Pois é, pela segunda vez consecutiva eles mudaram a estratégia no meio do caminho, e isso é ruim, mas tbm pode ser visto como uma contenção de danos, assim como na geração passada. Com essa mudança de rumo a Microsoft hoje gasta menos para fabricar e distribuir consoles (que sempre foram subsidiados), e faz isso pq hoje não depende da base instalada de consoles para lucrar com a venda de jogos ou de assinaturas do Gamepass. Creio que não se sabe exatamente qual é essa conta que eles fazem, mas duvido que puxariam o freio como fizeram se ainda fosse fundamental ter os consoles inundando o mercado. Essas decisões são muito mais calculadas (e antecipadas) do que pensamos ser.

O que me deixa curioso mesmo é para saber como eles ainda pretendem lançar uma nova geração de Xbox usando essa mesma estratégia. Parece bastante contraditório, pois mudar de rumo com os consoles prontos e já no mercado é uma coisa. Agora, gastar milhões pra desenvolver um aparelho novo e depois não fazer tanta questão de vendê-lo, é outra coisa completamente diferente. Uma das possibilidades seria deixar de subisidiar o console na próxima geração e licenciar para outros fabricantes ajudarem a suprir eventual demanda. Se for o caso podemos esperar algo na faixa de preço do PS5 Pro ou até mais caro. Isso também me faz ficar um pouco descrente com relação à lançamento simultâneo (ou mesmo qualquer lançamento) no Brasil, ainda mais com essa disparada do dólar. Mas vejamos, 2026 tá logo aí...​

Última edição:
Vocês ainda não perceberam que a Microsoft claramente puxou o freio nessa geração em termos de hardware? Primeiro dava a impressão que isso estava acontecendo somente aqui no Brasil, principalmente quando ocorreu aquela escassez do Series X (pela qual incialmente a pandemia foi culpada), depois quando pararam de vender mídia física, em seguida quando aumentaram o preço do Series S e abriram mão da presença nas lojas físicas. Porém, ao poucos percebeu-se que tudo isso fazia parte de um movimento mundial deles, ao menos em boa parte dos mercados. (Por falar nisso, alguém sabe se a Microsoft ainda distribui oficialmente os consoles aqui? Até um tempo atrás ainda se via pelo menos o Series S oficial...)

Pois é, pela segunda vez consecutiva eles mudaram a estratégia no meio do caminho, e isso é ruim, mas tbm pode ser visto como uma contenção de danos, assim como na geração passada. Com essa mudança de rumo a Microsoft hoje gasta menos para fabricar e distribuir consoles (que sempre foram subsidiados), e faz isso pq hoje não depende da base instalada de consoles para lucrar com a venda de jogos ou de assinaturas do Gamepass. Creio que não se sabe exatamente qual é essa conta que eles fazem, mas duvido que puxariam o freio como fizeram se ainda fosse fundamental ter os consoles inundando o mercado. As decisões são muito mais calculadas (e antecipadas) do que pensamos ser.

O que me deixa curioso mesmo é para saber como eles ainda pretendem lançar uma nova geração de Xbox usando essa mesma estratégia. Parece bastante contraditório, pois mudar de rumo com os consoles prontos e já no mercado é uma coisa. Agora, gastar milhões pra desenvolver um aparelho novo e depois não fazer tanta questão de vendê-lo, é outra coisa completamente diferente. Uma das possibilidades seria deixar de subisidiar o console na próxima geração e licenciar para outros fabricantes ajudarem a suprir eventual demanda. Se for o caso podemos esperar algo na faixa de preço do PS5 Pro ou até mais caro. Isso também me faz ficar um pouco descrente com relação à lançamento simultâneo (ou mesmo qualquer lançamento) no Brasil, ainda mais com essa disparada do dólar. Mas vejamos, 2026 tá logo aí...​
Penso bem semelhante a isso, e acredito que essa terceirização na produção deve ser o que vai acontecer mesmo, agora resta saber o R$ disso.

Essa ideia do Xbox OS tem o lado bom que uma das minhas preocupações que era perder acesso aos meus jogos, do passado, pode e deve ser superada por isso. Mas se o futuro Xbox for um PC, não vejo motivos para comprar. E se vc olhar as comunidades vai ver ela dividida nessa questão de ter ou não exclusivos.
Quanto ao Xbox virar um PC, ele começou assim, não é verdade? E os consoles hoje não são muito diferentes disso em termos de arquitetura interna. Enfim, eu não acharia uma estratégia ruim pois no fundo sabemos que quem gosta de console (meu caso) gosta da praticidade de jogar sentado no sofá da sala, sem ter que lidar com instalação/configuração de sistema operacional e outros programas. Se a MS conseguir replicar essa experiência usando um PC, algo como a Valve fez com o Steam OS, pra mim estaria ótimo. Aliás, já pensou a loja da Steam disponível no Xbox? Kkkkkkkk

Quanto aos exclusivos, eu sou da opinião de que o mundo ideal seria adotar estratégia semelhante à que a Sony faz no PC. Uma exclusividade temporária, com esse tempo variando de acordo com o peso de cada título. Assim a plataforma Xbox ainda manteria um grande apelo quanto aos seus títulos, sem deixar de lucrar com a base instalada da concorrência. Dessa forma, quem gosta dos jogos dos estúdios Xbox precisaria ter um console Xbox para jogá-los no lançamento (ainda por cima usufruindo do Gamepass). Aparentemente é o que estão fazendo, mas vai saber se vai ser isso aí mesmo ou se estão só testando o mercado (e os fãs)...​

O console serviria apenas como uma afirmação de que a marca segue firme enquanto pavimentam por outros meios.

Mesmo que hoje o Gamepass tivesse 300mi de assinantes, simplesmente stopar a venda de consoles geraria medo e desconfiança na marca.

Não importa de onde venha o incoming desde que você domine os meios de distribuição (serviços). Da mesma forma, a Sony nunca pensou em vender consoles por vender consoles, e sim em empurrar consoles para manter o sistema de distribuição da época anterior ao XBOX (PS1 e PS2) girando (negociar vendas de eletronicos com grandes redes e manter acesa a roda do licenciamento de software para que algo rode no Playstation). Antigamente você não simplesmente comprava Playstations, você fazia acordos onde por vender Playstations conseguia Y valor em outros eletronicos (lembre do tamanho da Sony dos 90s no setor) e ainda ganhava direito a Z acordos. Não é aquela imagem infantil de que um console vende apenas porque tem gente chegando na loja e pedindo porque quer jogar Y joguinho.

É importante entender que tanto faz o meio desde que você tenha o domínio do serviço de distribuição. Hoje eles detem de trozentos estudios e com a aquisiçao da ActBlizz, possuem uma posição fixa. Se considerar todo o lance da infraestrutura que também é a base dos ditos concorrentes, há praticamente monopolio. A intenção era a de utilizar os consoles da Nintendo e da Sony como base para catapultar a loja deles.. elas não aceitaram então eles aceleraram o movimento de tomar conta da infraestrutura (o plano sempre foi marginalizar as outras ao ponto de torna-las apenas vendedoras de hardware). O XBOX foi meramente a ponta de lança de um esquema.. e cumpriu o seu papel, pois sem ele o mercado seria completamente diferente e você teria um mercado moldado em Cells (que não, não era apenas o processador do ps3, embora popularmente se acredite nisso).

Outro exercício seria imaginar a Sony bombando games no pc como nunca enquanto com a PSN tomando dimensões absurdas descontinuasse o PS (mesmo que fosse inviável se analisado de forma singular): seria um defunct completo. Você tem períodos de transição... a era PS3 é um excelente exemplo disso, onde mesmo no vermelho, foi importante manter a marca acesa para posteriormente se valer do que fora premeditado.

Última edição:
Quanto ao Xbox virar um PC, ele começou assim, não é verdade? E os consoles hoje não são muito diferentes disso em termos de arquitetura interna. Enfim, eu não acharia uma estratégia ruim pois no fundo sabemos que quem gosta de console (meu caso) gosta da praticidade de jogar sentado no sofá da sala, sem ter que lidar com instalação/configuração de sistema operacional e outros programas. Se a MS conseguir replicar essa experiência usando um PC, algo como a Valve fez com o Steam OS, pra mim estaria ótimo. Aliás, já pensou a loja da Steam disponível no Xbox? Kkkkkkkk

Quanto aos exclusivos, eu sou da opinião de que o mundo ideal seria adotar estratégia semelhante à que a Sony faz no PC. Uma exclusividade temporária, com esse tempo variando de acordo com o peso de cada título. Assim a plataforma Xbox ainda manteria um grande apelo quanto aos seus títulos, sem deixar de lucrar com a base instalada da concorrência. Dessa forma, quem gosta dos jogos dos estúdios Xbox precisaria ter um console Xbox para jogá-los no lançamento (ainda por cima usufruindo do Gamepass). Aparentemente é o que estão fazendo, mas vai saber se vai ser isso aí mesmo ou se estão só testando o mercado (e os fãs)...​
Mas então ao reconhecer que algum nível de exclusividade seria preferível estamos em completo acordo. Penso que 1 ano a 1 ano meio de exclusividade temporária, já seria suficiente nos títulos da Bethesda e ABK, fora COD que tem que ser multi por acordos firmados.

Mas jogos como Halo, Gears, Fable e afins, virarem multi, isso vai danificar bastante a marca. Acho que uma regra como apenas novas ips serem exclusivas, e ips que já eram multi, continuar multi, seria uma boa regra. Manter como exclusivos aquilo que caracteriza a marca, Halo, Gears, Fable, Forza e novas Ips. Já Ips que eram multi, converter em exclusivos totais não seria necessario. Agora essa sinalização que tudo vai ser multi, até Halo, isso vai ter uma reação, e me parece mais uma vez que os executivos não entendem os gamers.

+ 3 ou 4 anos pra sair

Eu estava me perguntando onde estava esse controle. Se for bom, o controle para PC posso comprar. Prefiro em vários jogos o formato do controle do Xbox.

Eu estou pensando em pegar um ps4 pro. Ou vocês acham melhor um Ps5?
Mas Xbox sries X foi a melhor compra!

PS5 obvio... Ainda mais naquelas promos de 2800 reais.

Ninguém merece VG com HD mecânico hj em dia.

PS5. Agora PS5 digital ou com mídia? Eu prefiro um que tenha acesso a mídia. São mais caros, na faixa de 3500, mas ao meu ver vale a pena.

Com os boatos do Switch 2 vindo com o poder de um Series S, quero ver como vai ficar o discurso de portar X ou Y para consoles "mais fracos" da geração.

:haha3:

Com os boatos do Switch 2 vindo com o poder de um Series S, quero ver como vai ficar o discurso de portar X ou Y para consoles "mais fracos" da geração.

:haha3:
Se vier com DLSS vai a Nintendo vai ter uma vantagem enorme.

Xbox está morrendo. Gamepass está matando a plataforma... bla, bla, bla....

O problema de Rebith foi não ter saído em especial para PC. Coisa que vai ser resolvida em Janeiro de 2025. Claro que a Square quer estar em outras plataformas, especialmente a Nintendo, basta a Nintendo colocar o Switch 2 e seus jogos irão para lá. Xbox vai ajudar, mas é menos prioridade do que PC e Nintendo.

Gamepass não está matando a plataforma, ao meu ver foi o que salvou Xbox nessa geração. Não consigo nem imaginar como estariam as vendas do console sem Gamepass nessa geração. Com certeza bem piores.

Se vier com DLSS vai a Nintendo vai ter uma vantagem enorme.

pior que nem tinha me caído essa ficha ainda...imagina se ainda por cima chega com FG...

O console vai bancar 1080 60fps com up para 1440p ou 1440p 30-45 com up para 4k.

Users who are viewing this thread

Voltar