[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

• Xbox Series X

Votes: 354 55.5%
  • Xbox Series S

Votes: 284 44.5%

• Total de votos
    638
DIRETOR preguiçoso?? Mentiroso??

Setup minimo pro Starfield no PC (game que roda no Series S):

4t25MHL.jpeg

Setup minimo pro Black Myth rodar no PC (game que "não consegue" ser rodado no Series S):

q4mbJpa.jpeg

Çei...
São jogos diferentes e a escolha do hardware mínimo é estabelecida por critérios do estúdio.

Basta lembrar que não é incomum ver games que rodam de forma péssima em PCs com os ditos minimum reqs e de que ha casos onde Pcs rodam jogos com especificações até abaixo do mínimo req.

É o diretor do jogo que tá falando, não é primeiro jogo que isso acontece, Baldurs Gate tbm chegou depois por causa só séries S.

Não sou Dev, agora que tá dizendo é o diretor do game.

Mas BG3 chegou neh... E pelo jeito fizeram um bom trabalho no port. Já esse acho que não vem pelo jeito.

São jogos diferentes e a escolha do hardware mínimo é estabelecida por critérios do estúdio.

Basta lembrar que não é incomum ver games que rodam de forma péssima em PCs com os ditos minimum reqs e de que ha casos onde Pcs rodam jogos com especificações até abaixo do mínimo req.

Sim.. claro. Tentei só traçar um paralelo de como esse game roda em PCs, considerados mais simples.

Mas BG3 chegou neh... E pelo jeito fizeram um bom trabalho no port. Já esse acho que não vem pelo jeito.

Sim.. claro. Tentei só traçar um paralelo de como esse game roda em PCs, considerados mais simples.

Chegou porque a MS permitiu que o jogo não tivesse coop local no Series S, ela abriu uma exceção.

No caso Black Myth o diretor fala diretamente que o problema são os 10 GB de memória compartilhada. Eu achei a declaração até humilde, ele diz claramente que não consegue porque não possuem anos de experiência em otimização.

Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o produtor de Black Myth: Wukong e CEO da Game Science, Feng Ji, disse que que a limitação de memória do Xbox Series S é o grande obstáculo para o lançamento do jogo nos consoles da Microsoft.

"Mas com essa memória compartilhada de 10 GB de RAM, eu realmente não consigo fazer isso (o port para Series S) sem alguns anos de experiência em otimização", destacou Feng Ji.

É o diretor do jogo que tá falando, não é primeiro jogo que isso acontece, Baldurs Gate tbm chegou depois por causa só séries S.

Não sou Dev, agora quem tá dizendo é o diretor do game.
O cara é CEO do estúdio também.

Dev aleatório kkkkkk.

Jez reafirmou que existe o acordo!

Oxi..

Vcs se decidam aí então... Depois eu volto!

BG3 o problema era CPU.
Que realmente faz o jogo rodar a 30fps nos consoles modernos em algums partes (pela AI).

Chegou porque a MS permitiu que o jogo não tivesse coop local no Series S, ela abriu uma exceção.

No caso Black Myth o diretor fala diretamente que o problema são os 10 GB de memória compartilhada. Eu achei a declaração até humilde, ele diz claramente que não consegue porque não possuem anos de experiência em otimização.

Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o produtor de Black Myth: Wukong e CEO da Game Science, Feng Ji, disse que que a limitação de memória do Xbox Series S é o grande obstáculo para o lançamento do jogo nos consoles da Microsoft.

"Mas com essa memória compartilhada de 10 GB de RAM, eu realmente não consigo fazer isso (o port para Series S) sem alguns anos de experiência em otimização", destacou Feng Ji.
Agora sim, que eles não tem capacidade de portar o jogo é realmente evidente.

Curiosamente o jogo roda no Deck (esse, tem mais RAM que o Series S).

Porém é aquilo, isso pode ser um dos FATORES, mas não sabemos.

Jez reafirmou que existe o acordo!

A questão não é o Jez nem o Paul Tassi. A MS confirmou que tem acordo.

Se a MS está mentindo caberia o estúdio processar a MS. Enfim, não tenho a menor ideia de quem está falando a verdade. Mas dizer que são apenas insiders é simplesmente falso, de um lado temos a MS afirmando que tem acordo, e do outro o CEO do estúdio dizendo que foi o Xbox Series S.

Se eu tivesse que chutar eu diria que o mais provável é que sejam as duas coisas. Explico eles estavam tendo dificuldade de colocar no Xbox Series S de maneira minimamente aceitável, ai a Sony pode ter ajudado, inclusive com uma grana, para garantir que saísse pelo menos no PS5 em 2024. Lembrando que o jogo no PS5 tem quedas de FPS. Mas isso é chute, como qualquer coisa que as pessoas afirmem. Não sabemos, e nesses casos é sempre melhor reconhecer isso.

Agora que alguém está se arriscando está.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sou Dev, agora quem tá dizendo é o diretor do game.

E aqui é a MS afirmando que tem acordo. Vc disse que eram apenas insiders, não é bem assim.

Agora nós não sabemos. Pq é difícil reconhecer que não sabemos?

E aqui é a MS afirmando que tem acordo. Vc disse que eram apenas insiders, não é bem assim.

A mesma que disse que eram apenas 4 jogos e nenhum deles era Indiana Jones?
A mesma que disse que Gamepass não prejudicava as vendas e depois voltou atrás?

Poderia listar aqui uma porrada de mentiras da MS, Sony e qualquer outra empresa.

Uma empresa é feita de pessoas e pessoas MENTEM! Se alguém lá mentiu, se o diretor do jogo está mentindo não sei, para o dono de Xbox também não importa. O fato que o jogo saiu em agosto e pelo visto não tem nenhuma previsão de lançamento.

Outro detalhe, eles podem ter feito um acordo sim de 3 meses, 6 meses eu não sei. Isso não muda o fato dos devs estarem com problema no Series S. Até no PS5 o jogo roda cheio de problemas, claramente os caras não souberam otimizar o jogo. Agora a MS pode estar usando essa muleta de um acordo temporário para justificar esse atraso maior.

Galera tem que cobrar a MS sobre isso mesmo

E nao ficar passando pano, pra nao acontecer o que esta acontecendo com algumas empresas hoje em dia...

Poderia listar aqui uma porrada de mentiras da MS, Sony e qualquer outra empresa.

Uma empresa é feita de pessoas e pessoas MENTEM! Se alguém lá mentiu, se o diretor do jogo está mentindo não sei, para o dono de Xbox também não importa. O fato que o jogo saiu em agosto e pelo visto não tem nenhuma previsão de lançamento.

Outro detalhe, eles podem ter feito um acordo sim de 3 meses, 6 meses eu não sei. Isso não muda o fato dos devs estarem com problema no Series S. Até no PS5 o jogo roda cheio de problemas, claramente os caras não souberam otimizar o jogo. Agora a MS pode estar usando essa muleta de um acordo temporário para justificar esse atraso maior.
Sim e você sabe que são falsa equivalência.
É bem possível que NAQUELE EXATO momento, eram apenas 4 jogos.

Assim também como é bem possível que os ports dos jogos da Sony para PC, iam ser cerca de 2 anos. E depois revisaram.

Você tá falando de uma estratégia que de fato pode ser mudada, que no caso, foi mudada, vs algo que TALVEZ esteja acontecendo agora.

1 - O jogo precisa de algumas mudanças pra rodar no Series S.
2 - O jogo tinha algum tipo de exclusividade na Sony.

NENHUMA dessas afirmações são mutuamente exclusivas, e ambas podem ser verdade ao mesmo tempo.

Última edição:
Sim e você sabe que são falsa equivalência.
É bem possível que NAQUELE EXATO momento, eram apenas 4 jogos.

Claro, Spencer nunca mente.

E concordo com restante, só que é engraçado sempre culparam os devs, a Sony, a indústria, o alinhamento do sol e o Series S nunca, quando já tivemos exemplos e uma exceção aberta pela MS para não ficar sem BG3.

Claro, Spencer nunca mente.

E concordo com restante, só que é engraçado sempre culparam os devs, a Sony, a indústria, o alinhamento do sol e o Series S nunca, quando já tivemos exemplos e uma exceção aberta pela MS para não ficar sem BG3.
Percebe que em NENHUM momento sequer eu falei sobre a capacidade ou não dele mentir? Tu realmente acha sensato que ele sabia que todos os possíveis novos jogos iriam pro outro console naquela presente data é mesmo assim, ele DECIDIU mentir pra todo mundo sabendo que mais tarde ireia ser cobrado dessa mesma mentira?

A sua analíse parece muito mais absurda.

E nos casos do jogo, a sua fala de: só que é engraçado sempre culparam os devs.

Dessa vez está corretissima, já que os mesmos falaram que são incapazes de fazer em tempo hábil.

Vc repetiu o que eu disse. Sim, o Xbox Series S pode sim ser mais difícil para um jogo como esse, ainda mais devs em seu primeiro jogo de console, e tb pode ter acordo. Não sabemos.

Não tenho a menor ideia de quem está mentindo. Ou omitindo.

Tb acho que a MS vacilou, vendo o hype em torno do jogo, deveria ter agido antes para tentar garantir o lançamento na plataforma.

Se fizesse isso quando saíram os primeiros trailers, antes das pessoas saberem dessas vendas enormes, poderiam até ter conseguido o jogo no Gamepass.

Sobre os jogos:

A questão é que "sobre os quatro jogos" eram referidos a games deles mesmos enquanto apenas se referiram aos ditos quatro, sem falar sobre os demais (restringiram a resposta, foram ligeiros). Delimitaram a resposta a uma especificidade.

Já no caso de Black Myth, haveriam problemas sérios, já que seria uma afirmação mentirosa sobre algo que não é deles. Então são pesos diferentes.

Eu não sei se houve acordo e acredito sim que o XSS esteja pesando no desenvolvimento, mas eles não podem simplesmente lançar uma fake news sobre um game de outro estúdio (non Xbox Studio). Haveria retaliação, e se não houve....

Possivelmente existe um Deal, mas isso não exclui a possibilidade da dificuldade do port. A dificuldade não implica em não lançar agora apenas por isso. E acredito ser bem provável que já estejam fazendo o Port, embora com dificuldades. Mas mesmo que o port fosse terminado hoje, ainda teriam de arcar com os acordos de exclusividade.

A questão não é o Jez nem o Paul Tassi. A MS confirmou que tem acordo.

Se a MS está mentindo caberia o estúdio processar a MS. Enfim, não tenho a menor ideia de quem está falando a verdade. Mas dizer que são apenas insiders é simplesmente falso, de um lado temos a MS afirmando que tem acordo, e do outro o CEO do estúdio dizendo que foi o Xbox Series S.

Se eu tivesse que chutar eu diria que o mais provável é que sejam as duas coisas. Explico eles estavam tendo dificuldade de colocar no Xbox Series S de maneira minimamente aceitável, ai a Sony pode ter ajudado, inclusive com uma grana, para garantir que saísse pelo menos no PS5 em 2024. Lembrando que o jogo no PS5 tem quedas de FPS. Mas isso é chute, como qualquer coisa que as pessoas afirmem. Não sabemos, e nesses casos é sempre melhor reconhecer isso.

Agora que alguém está se arriscando está.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente, isso partiu da própria Microsoft.

Series S e um puta console foda, uma das coisas que a galera do console mais busca o tal custo beneficio e ta ai o melhor deles

e tem gente querendo hatear em cima disso e lamentavel

o Proprio dev ai deixou claro que e uma deficiencia deles, falta de esperiencia deles, um estudio praticamente indie, e ja vira motivo pra atacar um console que gracas a ele milhoes de pessoal tem acesso a jogatina diaria

Bate com a última entrevista em novembro.
"There are no “red lines” for which Xbox games will come to PlayStation", disse Phil.

Agora, o que isso significa para o Xbox como Hardware, eu só tenho esperanças ruíns.
Xbox series deve ser o último console da Microsoft, talvez se o Xbox portátil fizer sucesso eles continuem produzindo console híbrido, com foco de streming para jogos mais pesados e rodar jogos mais leves nativamente , mas console potente de mesa a Microsoft já demonstrou abandonar com o lançamento do ps5 pro onde eles não lançaram um concorrente.
A tendência é a Sony fazer o mesmo , porém os donos de PlayStation são mais fanáticos e fiéis, mesmo pagando mais caro eles continuam na plataforma.

Xbox series deve ser o último console da Microsoft, talvez se o Xbox portátil fizer sucesso eles continuem produzindo console híbrido, com foco de streming para jogos mais pesados e rodar jogos mais leves nativamente , mas console potente de mesa a Microsoft já demonstrou abandonar com o lançamento do ps5 pro onde eles não lançaram um concorrente.
A tendência é a Sony fazer o mesmo , porém os donos de PlayStation são mais fanáticos e fiéis, mesmo pagando mais caro eles continuam na plataforma.

Não é o último e lançar concorrente pro pro (vendendo bem ou não ) é burrice , MS vai lançar outro Xbox, isso é certeza, mas eu acho que será o último , vai ter um X de mesa potente e o próximo S vai ser portátil, é o caminho mais óbvio a seguir

Não é o último e lançar concorrente pro pro (vendendo bem ou não ) é burrice , MS vai lançar outro Xbox, isso é certeza, mas eu acho que será o último , vai ter um X de mesa potente e o próximo S vai ser portátil, é o caminho mais óbvio a seguir
sei não, me parece obvio que o próximo xbox será um PC , tudo indica que o portatil que será lançado também será um pc portatil estilo steam deck, a microsoft vai abandonar o conceito do console fechado e vai adotar o pc como principal sistema, se isso se confirmar mesmo finalmente vamos ter um windows com modo gamer igual temos no steam os e linux.

O conceito de um console fechado de jogos vai acabar.

Não duvido, mas acho dificil a microsoft não lançar mais console

É mais provavel que lancem um console "padrão" pra geração toda, sem ficar atualizando.

Mesmo tendo os jogos do xbox no pc, mais galera que só joga na nuvem, só o series s/x vendeu na casa dos 30 milhões até agora.

Por mais que muitos migrem, ainda teriam uns 15 a 20 milhões de potenciais compradores.

Mesmo que fabriquem em menor quantidade, mas parar por completo não acredito muito ( mas não duvido também ).

Ou acontece deles só fazerem jogos e controles, uma 8bitdo só que bilionaria :limo:

Minha aposta seria um portátil e um console/mini PC só que licenciados para alguns fabricantes tipo asus, Dell, Lenovo, etc.

Users who are viewing this thread

Voltar