Xbox series deve ser o último console da Microsoft, talvez se o Xbox portátil fizer sucesso eles continuem produzindo console híbrido, com foco de streming para jogos mais pesados e rodar jogos mais leves nativamente , mas console potente de mesa a Microsoft já demonstrou abandonar com o lançamento do ps5 pro onde eles não lançaram um concorrente.
A tendência é a Sony fazer o mesmo , porém os donos de PlayStation são mais fanáticos e fiéis, mesmo pagando mais caro eles continuam na plataforma.
Vc está mais pessimista que eu. Acredito que sim eles vão lançar outro console, mas pode ser tipo um PC, duvido que o foco seja stremming, vai ser jogo local. O problema é vai vender? Será que chega a 20 milhões de unidades vendidas?
Bate com a última entrevista em novembro.
"There are no “red lines” for which Xbox games will come to PlayStation", disse Phil.
Agora, o que isso significa para o Xbox como Hardware, eu só tenho esperanças ruíns.
Deve cair mesmo, a divisão na comunidade é evidente, basta olhar os comentários nas comunidades. Até os influenciadores grandes de Xbox deram uma desanimada, e como o nome diz, eles influenciam.
Só se eles fizerem algo espetacular com o Xbox OS que leve a uma massiça conversão de jogadores de PC para vermos números maiores. Essa ideia do proximo Xbox ser um PC eu penso que há um risco de trazer problemas do PC para os consoles. Como preços mais altos, diminuir a praticidade do console, e ter mais hackers nos jogos multiplayer. Tem vantagens, claro, não perder lançamentos, maior compatibilidade e biblioteca de jogos, mas tem desvantagens tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O problema de licenciar é que esse pessoal tem que lucrar com venda de Hardware, e ai como vai ser o preço de um console Xbox vendido por esse pessoal. 800 dólares, 1000 dólares, ou mais. Por esses preços será que vai vender?Minha aposta seria um portátil e um console/mini PC só que licenciados para alguns fabricantes tipo asus, Dell, Lenovo, etc.
Consoles vendem o que vendem em grande medida pelo preço mais baixo e praticidade. O PS5 Pro não é nem vai ser o principal console da Sony em termos de vendas, exatamente por causa do preço.
Não duvido, mas acho dificil a microsoft não lançar mais console
É mais provavel que lancem um console "padrão" pra geração toda, sem ficar atualizando.
Mesmo tendo os jogos do xbox no pc, mais galera que só joga na nuvem, só o series s/x vendeu na casa dos 30 milhões até agora.
Por mais que muitos migrem, ainda teriam uns 15 a 20 milhões de potenciais compradores.
Mesmo que fabriquem em menor quantidade, mas parar por completo não acredito muito ( mas não duvido também ).
Ou acontece deles só fazerem jogos e controles, uma 8bitdo só que bilionaria![]()
Já eu estou achando que vão lançar um console/PC e um portátil, e sendo um PC eles podem atualizar sem quebrar a geração, já que vão vai ser mais geração como pensamos, vai depender dos devs limitar lançamentos.
Para a MS. A Sony ainda lança o PS6 e talvez o PS7 no conceito tradicional, e a Nintendo tb. Alias a Nintendo deve continuar seu modelo por bastante tempo ainda.sei não, me parece obvio que o próximo xbox será um PC , tudo indica que o portatil que será lançado também será um pc portatil estilo steam deck, a microsoft vai abandonar o conceito do console fechado e vai adotar o pc como principal sistema, se isso se confirmar mesmo finalmente vamos ter um windows com modo gamer igual temos no steam os e linux.
O conceito de um console fechado de jogos vai acabar.
Trilionária.Não duvido, mas acho dificil a microsoft não lançar mais console
É mais provavel que lancem um console "padrão" pra geração toda, sem ficar atualizando.
Mesmo tendo os jogos do xbox no pc, mais galera que só joga na nuvem, só o series s/x vendeu na casa dos 30 milhões até agora.
Por mais que muitos migrem, ainda teriam uns 15 a 20 milhões de potenciais compradores.
Mesmo que fabriquem em menor quantidade, mas parar por completo não acredito muito ( mas não duvido também ).
Ou acontece deles só fazerem jogos e controles, uma 8bitdo só que bilionaria![]()
Uma coisa que eles vão chamar de console eles vão lançar, mas se for um PC vai ser diferente do que as pessoas estão acostumadas a chamar de consoles. Vai ter vantagens e desvantagens. O risco é perder ainda mais da base deles, que já é a menor.
Última edição: