Developer de Rocket League comenta acerca da maior facilidade de se realizar ports @120FPS no XSX:
“NO MOMENTO, NÃO TEMOS MAIS NADA PARA COMPARTILHAR SOBRE OS PLANOS ADICIONAIS DO PLAYSTATION 5, MAS PODEMOS ESCLARECER O PORQUÊ. O FOCO PRINCIPAL DE NOSSA EQUIPE NESTE ANO FOI NOSSA RECENTE TRANSIÇÃO GRATUITA PARA JOGAR E ATUALIZAÇÃO DE RECURSOS IMPORTANTES COMO NOSSO SISTEMA DE TORNEIOS. DEVIDO A ISSO TIVEMOS QUE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS SOBRE O QUE MAIS PODERÍAMOS ALCANÇAR. ATIVAR 120 HZ NO XBOX SERIES X | S É UM PATCH MENOR, MAS ATIVÁ-LO NO PS5 REQUER UMA PORT NATIVO COMPLETO DEVIDO À FORMA COMO A RETROCOMPATIBILIDADE É IMPLEMENTADA NO CONSOLE, E INFELIZMENTE NÃO FOI NÃO É POSSÍVEL”.
Apoiando isto,
Eurogamer também descobriu que Call of Duty: Warzone adicionou silenciosamente suporte a 120FPS no Xbox Series X recentemente, mas o mesmo não foi aplicado ao PlayStation 5.
Irrelevante, haja vista a quantidade infima de games que talvez venham a receber essa frame rate. Mas pelo visto a retro no X é algo bem mais simples de ser realizado.
Ps:
Acredito que o modo 120 em COD também saia no PS5. Só estranhei sair antes no X, visto a parceria da Sony com a série COD.