Google Chromecast

Galera, uma dúvida: a minha TV é 1080p e o meu celular é 720p, gostaria de saber se é possível exibir vídeos (do Netflix, por exemplo) em 1080p na TV utilizando o Chromecast, ou se a resolução é limitada pelo celular.

Agradeço :joia:

Edit: Vi agora que o Chromecast é independente, e o celular serve apenas como um "controle remoto", mas se puderem me confirmar a informação agradeceria, estou pensando seriamente em comprá-lo.

Exato, o Chromecast é independente, e o celular serve apenas como um "controle remoto".
 
uma dúvida
o sinal wifi de vcs no chromecast é MUITO RUIM?

lá em casa todos os dispositivos funcionam de boa no quarto (roteador da NET fica na sala), mas o chromecast vive perdendo a conexão, lento e etc...
 
uma dúvida
o sinal wifi de vcs no chromecast é MUITO RUIM?

lá em casa todos os dispositivos funcionam de boa no quarto (roteador da NET fica na sala), mas o chromecast vive perdendo a conexão, lento e etc...

Em casa eu usei aquele acabo extensor que vem com ele, depois disso o sinal ficou bom.
 
então, sem o cabo o sinal era praticamente inexistente, com o cabo o sinal só ficou uma bosta

nesse caso só colocando outro roteador como repetidor mesmo?

Se ele ficar encurralado atrás da TV, o sinal fica ruim mesmo. Pode tentar comprar um extensor maior, se for o caso.
 
Novo Popcorntime :

Yo, Yo, IO !
We are proud to announce Popcorn Time 3.5 Beta - "We're snowed in"

www.popcorntime.io To get your Copy

Como tá essa versão? Eu achei a outra melhor, o Time4Popcorn, da popcorn-time.se
Esse ai é mais parecido com a versão original, mas não tem app pro Android, e até a última vez que tinha visto não tinha suporte pro Chromecast
 
Como tá essa versão? Eu achei a outra melhor, o Time4Popcorn, da popcorn-time.se
Esse ai é mais parecido com a versão original, mas não tem app pro Android, e até a última vez que tinha visto não tinha suporte pro Chromecast

Eu uso a versão para Android do time4popcorn, a versão PC prefiro essa popcorntime.io
Essa versão está 10, legendas funcionando sem problemas.
 
Eu uso a versão para Android do time4popcorn, a versão PC prefiro essa popcorntime.io
Essa versão está 10, legendas funcionando sem problemas.

Vou testar. Já tá dando pra instalar as duas juntas? Da ultima vez que tentei elas se sobrepuseram
 
Isso eu não sei,
Só uso a versão do popcorntime.io

Instalei a Time4Popcorn, tá bonitasso! Fiquei impressionado

popcorn2.png


popcorn1.png


popcorn3.png


popcorn8.png
 
Última edição:
Uia, está rolando legendas no Chromecast sem problemas?

Testei rapidamente aqui. Com legenda custom, tive que mudar a codificação da legenda pra UTF8, que a que peguei dava dando uns símbolos no acentos. Em utf8 foi tranquilo.
A legenda que escolhe do menu, os filmes que testei a pt-br não tava aparecendo. Ai testei com a pt-pt e foi, com acento funcionando.

Vou ver o outro agora.


Edit: Testei o outro, vou colocar minhas considerações.

Tem duas versões, vou chamar o (https://popcorntime.io) de Popcorn Time, e o http://popcorn-time.se) de Time4Popcorn.

O Popcorn Time começa a carregar e inicia o filme consideravelmente mais rápido. Algumas vezes ele falha a reprodução, então você tem que voltar e tentar novamente.
O Time4Popcorn permite um controle maior no Chromecast. Você pode ativar o chromecast já na tela do filme, podendo controlar o tempo/volume e legendas por lá. O Popcorn Time permite fazer isso somente antes da reprodução, se você tiver que trocar algo, terá que voltar e refazer a reprodução, além de não poder escolher um tempo específico para começar. Ambos tiveram bugs na codificação da legenda. Ambos funcionaram sem problemas na codificação com legenda custom convertida para UTF-8.
Não achei alguns filmes populares como "Lucy", no Popcorn Time. Parece que os filmes populares mostrados parecem estar atrasados. Algumas buscas retornaram erros, e não mostraram resultados, como "spider man".
No Time4Popcorn, um detalhe que me irritou é que se clico no X na hora da reprodução do filme em tela cheia, ele fecha o filme, ao invés de sair da tela cheia. Ai quando confundo, ele fecha o filme.
O Time4Popcorn tem opção de escolher entre vários torrents, e não fica travado em somente um 720p e outro 1080p.

Entre os dois, eu achei Time4Popcorn melhor opção. Tem mais controle no Chromecast, a lista de filmes pareceu melhor, pode escolher entre vários torrents, além da interface mais bonita.


popcorn4.png


popcorn5.png


popcorn6.png


popcorn7.png
 
Última edição:
comprei o meu fora, mas to decepcionado.

Só consegui rodar youtube (coloco fullHD, mas não parece FULLHD), espelhar o GoogleChrome, usar o plex sem som e travando (porque isso?), usar o local cast sem som (porque não tem som?). O Youtube roda bem, mas numa qualidade pra mim inferior a 1080P.

O Netflix q foi o principal motivo de comprar não abre nem a pau. No notebook clico no ícone do Netflix, a TV muda pro logo do Netflix e embaixo tem 3 pontos vermelhos de loading e fica em um loop infinito. Não sai dessa tela. A tela do notebook muda pra capa do filme e fica nisso.

Consegui rodar netflix com o google cast espelhando a aba apenas em 1 vídeo. A partir do segundo já muda pro aplicativo na tela da TV e não sai do logo. Além disso tive q colocar abaixo de 720p porque ficava travando direto.

O popcorn tem a opção pra Chromecast, clico, a tela da TV muda para um ícone quadrado no meio da tela e não sai disso também.

Tentei pelo Android e não abre o Netflix também, dá algum erro que esqueci.

Minha Net é GVT 15mb. Sinal do Chromecast fica cheio na tela da TV.

O notebook tem alguma relação com os travamentos? Ele não é muito forte, mas também não trava os vídeos, só que no plex ficava travando direto na TV.

Será q dei azar e o meu veio quebrado, esperei tanto pra nada, sendo que a garantia soy yo, não vou fazer RMA internacional de uma coisinha dessa e se é q existe.

Alguém teve algum problema parecido?

EDIT:

tirei o chromecast do plug, tava bem quente. Esperei um pouco e reconectei e voilá! Foi o Netflix! Blz! A qualidade é razoável, mas acho q por a tela ser 55 piora as coisas.

O restante vou retestar, mas funcionando o netflix tá perfeito!
 
Última edição:
comprei o meu fora, mas to decepcionado.

Só consegui rodar youtube (coloco fullHD, mas não parece FULLHD), espelhar o GoogleChrome, usar o plex sem som e travando (porque isso?), usar o local cast sem som (porque não tem som?). O Youtube roda bem, mas numa qualidade pra mim inferior a 1080P.

O Netflix q foi o principal motivo de comprar não abre nem a pau. No notebook clico no ícone do Netflix, a TV muda pro logo do Netflix e embaixo tem 3 pontos vermelhos de loading e fica em um loop infinito. Não sai dessa tela. A tela do notebook muda pra capa do filme e fica nisso.

Consegui rodar netflix com o google cast espelhando a aba apenas em 1 vídeo. A partir do segundo já muda pro aplicativo na tela da TV e não sai do logo. Além disso tive q colocar abaixo de 720p porque ficava travando direto.

O popcorn tem a opção pra Chromecast, clico, a tela da TV muda para um ícone quadrado no meio da tela e não sai disso também.

Tentei pelo Android e não abre o Netflix também, dá algum erro que esqueci.

Minha Net é GVT 15mb. Sinal do Chromecast fica cheio na tela da TV.

O notebook tem alguma relação com os travamentos? Ele não é muito forte, mas também não trava os vídeos, só que no plex ficava travando direto na TV.

Será q dei azar e o meu veio quebrado, esperei tanto pra nada, sendo que a garantia soy yo, não vou fazer RMA internacional de uma coisinha dessa e se é q existe.

Alguém teve algum problema parecido?

EDIT:

tirei o chromecast do plug, tava bem quente. Esperei um pouco e reconectei e voilá! Foi o Netflix! Blz! A qualidade é razoável, mas acho q por a tela ser 55 piora as coisas.

O restante vou retestar, mas funcionando o netflix tá perfeito!

Cara, streaming não faz milagre. Se você estava esperando que o FullHD de YouTube e Netflix tivesse qualidade Blu-ray, aí é decepção mesmo. Tua tela ser grande (logo, pixels maiores) também ajuda a piorar o efeito.

Para o Plex, tu precisa ter um hardware parrudo, porque a conversão é on the fly, então, menos recursos de hardware tem como resultado menos qualidade na visualização final. Usei o plex uma vez aqui, mas nem levei adiante. De todas as possibilidades do CC, achei a piorzinha.

Uma vez o Netflix não funcionava nem a pau no CC de um primo meu, e aí resetei as configurações do aparelho e voltou ao normal. Evento isolado esse, mas fica a dica. O processo de reconfigurar não dura mais que um minuto, que é menos tempo que quebrar a cabeça tentando fazer funcionar várias vezes.

Tem que entender o conceito e as limitações do serviço que o CC é.
 
Cara, streaming não faz milagre. Se você estava esperando que o FullHD de YouTube e Netflix tivesse qualidade Blu-ray, aí é decepção mesmo. Tua tela ser grande (logo, pixels maiores) também ajuda a piorar o efeito.

Para o Plex, tu precisa ter um hardware parrudo, porque a conversão é on the fly, então, menos recursos de hardware tem como resultado menos qualidade na visualização final. Usei o plex uma vez aqui, mas nem levei adiante. De todas as possibilidades do CC, achei a piorzinha.

Uma vez o Netflix não funcionava nem a pau no CC de um primo meu, e aí resetei as configurações do aparelho e voltou ao normal. Evento isolado esse, mas fica a dica. O processo de reconfigurar não dura mais que um minuto, que é menos tempo que quebrar a cabeça tentando fazer funcionar várias vezes.

Tem que entender o conceito e as limitações do serviço que o CC é.

Entendo. Mas mesmo assim não consegui emitir som no plex, nem no local cast não sei porque. Fica com o ícone do som mudo, não consigo alterar

O popcorn ainda não consegui, mas vou tentar outras versões que talvez seja isso.

No mais to satisfeito
 
Entendo. Mas mesmo assim não consegui emitir som no plex, nem no local cast não sei porque. Fica com o ícone do som mudo, não consigo alterar

O popcorn ainda não consegui, mas vou tentar outras versões que talvez seja isso.

No mais to satisfeito

Ta usando em qual TV? Vai ver o HDMI da sua televisão é mais antigo do que o Chromecast precisa. Você tá usando o conector de energia?
 
Ta usando em qual TV? Vai ver o HDMI da sua televisão é mais antigo do que o Chromecast precisa. Você tá usando o conector de energia?

Tá no USB alimentando. A TV é LG, ano de lançamento 2014. Em alguns anúncios dela via conexão 1.4 hdmi. Agora se é ou não fica a dúvida
 
Tá no USB alimentando. A TV é LG, ano de lançamento 2014. Em alguns anúncios dela via conexão 1.4 hdmi. Agora se é ou não fica a dúvida

Tenta usar a fonte na energia pra ver se muda alguma coisa. A minha é LG de 2014 também e funciona de boa. Tenta colocar em outro conector HDMI também.
 
To interessado naquele da amazon, ou ja saiu ou vai sair no final de janeiro... alem de ter hardware superior ao do google ele ainda tem controle remoto dedicado e custa so 40 dolares
 
To interessado naquele da amazon, ou ja saiu ou vai sair no final de janeiro... alem de ter hardware superior ao do google ele ainda tem controle remoto dedicado e custa so 40 dolares

O que exatamente você busca no "hardware superior"? Tipo, o do CC não é suficiente, por algum motivo? :poker:

Vendo a lista, as únicas vantagens óbvias que eu visualizei foram o suporte ao Miracast e o Wi-fi Dual band. No entanto, ambos precisam de outro hardware dedicado para trabalhar em conjunto, né. Se eu entendi direito, o Stick usa apps nele próprio, o que parece meio ruim. Foi o mesmo caso das smart tvs e blu-rays, ter apps feitos só para eles, que normalmente são inferiores e dificilmente atualizados. No CC, o app já existe no seu telefone, o dev só precisa adicionar o suporte ao CC e pronto.

E sobre o controle, é justamente isso que o CC queria evitar: outro controle para você usar e, de vez em quando, perder. Funciona bem com o smart.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo