[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meus valores estavam muito parecidos com os seus, aí ontem depois das 21h a conexão caiu no meu bairro (confirmei com um amigo que mora na mesma rua) e quando voltou (hoje de manhã) o valor de Down mudou para 99.180. Agora sim os testes de velocidade chegam a marcar 90Mbps (antes chegava até 80).

A minha aqui também caiu por um tempo, e quando voltou, voltou MENOR: 86.448 de Downstream! :nooo::nooo::nooo:

Live Tim tá me sacaneando, só pode!
 
Live tim parece ter acordado e finalmente esta cabeando o lado impar
do minha rua
detalhe que o armário fica bem na frente do meu predio e como ja falei algumas paginas atras.
os cabos de trollebus impedem a live tim de passar os cabos.
No domingo estava uma equipe de técnicos e engenheiros da Tim cabeando a rua e com muita pressa.
todos me confirmaram que é o cabeamento para o live tim, e informaram que houve falha de projeto.
Pois todos os condomínios estão do lado impar da rua, não do lado par.
deixaram os cabos de cobre com sobra.. como aconteceu do lado impar.
provavelmente vão usar o mesmo armário.

Vivo fibra incomodando eles?

H3f1goN.jpg
 
Última edição:
Alguém ai mora entre o Itaim Paulista e São Miguel Paulista?
Cabearam a Marechal Tito já faz uns 10 meses mais ou menos mas até agora não liberou pra instalar, alguém, sabe informar mais ou menos um prazo pra essa parte de São Paulo, fica na Zona Leste!
 
Não moro entre o hospital são mateus e o sapopemba.A instalação está marcada para amanhã. É amanhã mesmo me livro da vivo.
Foi instalado amigo?
Alguém ai mora entre o Itaim Paulista e São Miguel Paulista?Cabearam a Marechal Tito já faz uns 10 meses mais ou menos mas até agora não liberou pra instalar, alguém, sabe informar mais ou menos um prazo pra essa parte de São Paulo, fica na Zona Leste!
Nos postes tem a TAR?
 
Pessoal, queria pedir uma ajuda, como faço para o meu roteador chegar aos 90 MEGA via WIFI? tem como? É possível? E outra coisa, meu Modeo LiveTim SeageCom F@st 4310 não tem a opção configuração para Modo Bridge, me parece configuração bloqueada, alguém pode me ajudar?
 
Achei o MSAN, de acordo com o Google Maps, está na rua paralela a minha, a no máximo 280 metros de casa. Acho que esse é o mais próximo mesmo...
------------
Aproveitando o gancho do assunto MSAN, achei este mapa na internet: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=zhVw_JzoLwEk.ksIhU7ygcmaU&hl=pt-BR&gl=BR, não consegui identificar se é só da TIM. O que eu consegui identificar é que o MSAN que eu achei está nesse mapa. Talvez ajude o pessoal...
Posso confirmar que muitos desses pontos do mapa são realmente MSAN da TIM
Muito legal esse mapa realmente
 
Meus valores estavam muito parecidos com os seus, aí ontem depois das 21h a conexão caiu no meu bairro (confirmei com um amigo que mora na mesma rua) e quando voltou (hoje de manhã) o valor de Down mudou para 99.180. Agora sim os testes de velocidade chegam a marcar 90Mbps (antes chegava até 80).

Cara, deixa eu perguntar mais, desculpe-me.

Você usa o modem em bridge com um roteador aí? Será que se eu comprar um roteador aqui e por o Sagemcom em Bridge eu consigo pegar os 90 Mbps?

:nooo:
 
Cara, deixa eu perguntar mais, desculpe-me.

Você usa o modem em bridge com um roteador aí? Será que se eu comprar um roteador aqui e por o Sagemcom em Bridge eu consigo pegar os 90 Mbps?

:nooo:

Uso somente o modem fornecido pela Tim... mas já voltou ao que era antes :(

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:34.495 / 89.784
 
Ligaram hoje da TIM oferecendo teste de 30 dias, resolvi aceitar porque imagino que nada pode ser pior que o Velox aqui no Rio de Janeiro.
Perguntas pra quem já tá usando o Live Tim:

1 - o serviço tá sendo bem prestado no Rio, estão entregando a velocidade prometida? (peguei o plano de 35mb)
2 - tem limites de download e upload?
3 - a assistência técnica da TIM tá atendendo razoavelmente bem?
4 - o furo na parede pra passar o cabo de fibra ótica é muito grande? Será que o cabo passa junto com o cabo da Sky no furo já existente na minha parede?
 
Ligaram hoje da TIM oferecendo teste de 30 dias, resolvi aceitar porque imagino que nada pode ser pior que o Velox aqui no Rio de Janeiro.
Perguntas pra quem já tá usando o Live Tim:

1 - o serviço tá sendo bem prestado no Rio, estão entregando a velocidade prometida? (peguei o plano de 35mb)
2 - tem limites de download e upload?
Não
3 - a assistência técnica da TIM tá atendendo razoavelmente bem?
4 - o furo na parede pra passar o cabo de fibra ótica é muito grande? Será que o cabo passa junto com o cabo da Sky no furo já existente na minha parede?
Na residência é usado um cabo ADSL (não sei se é esse o nome correto). Aqui o técnico aproveitou um ponto de telefone que tinha no meu quarto.

Não sou do RJ e até agora não precisei da assistência, então não sei responder as outras perguntas.
 
Ligaram hoje da TIM oferecendo teste de 30 dias, resolvi aceitar porque imagino que nada pode ser pior que o Velox aqui no Rio de Janeiro.
Perguntas pra quem já tá usando o Live Tim:

1 - o serviço tá sendo bem prestado no Rio, estão entregando a velocidade prometida? (peguei o plano de 35mb)
2 - tem limites de download e upload?
3 - a assistência técnica da TIM tá atendendo razoavelmente bem?
4 - o furo na parede pra passar o cabo de fibra ótica é muito grande? Será que o cabo passa junto com o cabo da Sky no furo já existente na minha parede?

Você vai ter 30 dias pra verificar isso. E não é fibra, é par metálico.
A assistencia das operadoras é praticamento tudo igual pois são as mesmas empresas terceirizadas que prestam serviço.
 
Última edição:
Obrigado pelas informações.
Alguém do Rio de Janeiro tem algo a dizer sobre a qualidade do serviço?
 
Obrigado pelas informações.Alguém do Rio de Janeiro tem algo a dizer sobre a qualidade do serviço?
A qualidade é a mesma que em São Paulo, ou seja, ótima! A tecnologia chama se vdsl2, que quer dizer: a fibra ótica vai até as caixas msan localizada estrategicamente em alguns pontos dos bairros cobertos pelo serviço, de lá até a residência do cliente é feito por fio metálico. Na TIM o uso é ilimitado e o melhor, ela não faz traffic shaping. Sou cliente a três meses e ainda não precisei de atendimento em casa,apenas por fone e foi eficiente- o cara me ensinou a mudar o canal p não ter interferência no WiFi. Ele me recomendou o canal 9.
 
Última edição:
Obrigado pelas informações.
Alguém do Rio de Janeiro tem algo a dizer sobre a qualidade do serviço?
Nada a reclamar, utilizo live tim de 90mb e está tudo funcionando bem...
3958134336.png
 
Ligaram hoje da TIM oferecendo teste de 30 dias, resolvi aceitar porque imagino que nada pode ser pior que o Velox aqui no Rio de Janeiro.
Perguntas pra quem já tá usando o Live Tim:

1 - o serviço tá sendo bem prestado no Rio, estão entregando a velocidade prometida? (peguei o plano de 35mb)
2 - tem limites de download e upload?
3 - a assistência técnica da TIM tá atendendo razoavelmente bem?
4 - o furo na parede pra passar o cabo de fibra ótica é muito grande? Será que o cabo passa junto com o cabo da Sky no furo já existente na minha parede?

1- Aqui em casa funciona bem. Às vezes eu tenho queda de conexão e demora um tempinho pra voltar, tipo umas 2 horas, mas é relativamente raro. Tem mês que acontece mais vezes, tem mês que não acontece. Tipo, se for calcular a média, deve dar umas 3 vezes por mês eu tenho uma queda de conexão que dura umas 2 horas se for chutar. A velocidade é a prometida sim. Óbvio que você não vai baixar tudo na velocidade máxima sempre, tudo depende do servidor onde tá hospedado seus downloads, etc. Mas geralmente é no talo sim, e torrents quando tem vários seeds também vai no talo tranquilamente. Downloads no Steam, Origin, etc. é sempre no talo.

2- Se for franquia que você tá falando, não tem limites. Você pode baixar quantos GB você quiser, e upar quantos GB você quiser.

3- Nunca precisei de assistência técnica na minha casa, e sempre que liguei pra lá (umas 3 vezes só desde que assinei), sempre me atenderam muito bem. Das vezes que liguei, falaram "estamos em manutenção e está previsto pra sua conexão voltar tal hora"... Achei meio papo furado, mas eu não tinha como contra argumentar, então deixei pra lá.
4- Cabo de fibra ótica até sua casa, até seu modem? :haha: O cabo só vai até o armário mais próximo (ou até o poste mais próximo, não sei direito)... Dali em diante é fio de telefone.

Abraços.
 
Só aqui que ao carregar algumas páginas, as vezes dá erro e tem que atualizar pra página enfim ser carregada? Acontece com frequência, é algo que chega a incomodar porque com o Virtua não era assim.

Fora que as vezes as páginas carregam muito mal, faltando coisas, como se a internet estivesse muito lenta. Imagens não carregam, aí tem que atualizar e carrega tudo.

É algo que vem acontecendo com frequência, é o Live Tim 35 MB.


(No geral a internet é boa e rápida, mas esses problemas que eu citei incomodam bastante. Porque como eu disse, nunca aconteceu com o Virtua)
 
Só aqui que ao carregar algumas páginas, as vezes dá erro e tem que atualizar pra página enfim ser carregada? Acontece com frequência, é algo que chega a incomodar porque com o Virtua não era assim.

Fora que as vezes as páginas carregam muito mal, faltando coisas, como se a internet estivesse muito lenta. Imagens não carregam, aí tem que atualizar e carrega tudo.

É algo que vem acontecendo com frequência, é o Live Tim 35 MB.


(No geral a internet é boa e rápida, mas esses problemas que eu citei incomodam bastante. Porque como eu disse, nunca aconteceu com o Virtua)
Tenta usar o DNS do Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4).
 
Posso confirmar que muitos desses pontos do mapa são realmente MSAN da TIM
Muito legal esse mapa realmente

Aí eu expandi esse mapa para ver se tem algum MSAN perto de mim e não, não tem ainda. Estou praticamente em uma parte desse mapa que não tem nada.
 
Foi instalado amigo?Nos postes tem a TAR?
Opa Marciojjj blz, instalaram sim. Só que tive que reduzir para 50mb. Os 90 MB ficaram instáveis. O técnico falou que ainda não esta 100% ajustada. Depois disso poderei solicitar velocidade maior. Só o fato de me livrar da Vivo já esta bom.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo