[PROJETO] [WORKLOG] Corsair Obsidian 750D

Comprou? quero ver isso pronto logo! :cereal:

Parabéns Lucas, tá ficando show!
Não comprei o block ainda, pois estou pensando em trocar o reservatório.
Ao invés de ficar com o reservatório de baia, pensei em pegar o novo reservatório da XSPC.


Achei que o reservatório de baia vibra de mais, dai fica com o case todo tremendo.
Por isso estou pensando em migrar para esse reservatório.
Farei a compra do reservatório e do block juntos.
 
Não comprei o block ainda, pois estou pensando em trocar o reservatório.
Ao invés de ficar com o reservatório de baia, pensei em pegar o novo reservatório da XSPC.


Achei que o reservatório de baia vibra de mais, dai fica com o case todo tremendo.
Por isso estou pensando em migrar para esse reservatório.
Farei a compra do reservatório e do block juntos.

Caraca, que sacada da XSPC. Um top que já vem com reservatório, muito bem bolado.

Vai ficar da hora !
 
Caraca, que sacada da XSPC. Um top que já vem com reservatório, muito bem bolado.

Vai ficar da hora !
O único problema é que o sensor de temperatura não vai me servir pra nada, pois não tem furação no reservatório.
Outro motivo de trocar de reservatório é por conta da mangueira, que acredito que poderá dobrar na parte onde sai da frente para o reservatório da baia.
 
O único problema é que o sensor de temperatura não vai me servir pra nada, pois não tem furação no reservatório.
Outro motivo de trocar de reservatório é por conta da mangueira, que acredito que poderá dobrar na parte onde sai da frente para o reservatório da baia.

Compra um splitter e coloca o sensor em outro ponto do loop. Eu vou fazer isso, só to esperando chegar mais um material pra eu mexer de novo na bagaça.

Desse: http://pt.aliexpress.com/store/prod...nnector-Adapter-Black/907279_32309141144.html
 
kkkkkkkkkkkkk

precisa não pow, se vc comprar um splitter de 3 vias vc só vai precisar de um desse: http://pt.aliexpress.com/store/prod...hread-with-O-ring-seals/907279_568082064.html

pra colocar em algum thread
Verdade, mas ia ficar uma coisa meio esquisita!
Pior que não sei se vou mudar mesmo de reservatório.
É que o cara fica gastando, gastando, gastando e a montagem fica cada vez mais distante.
Bem no fim vou ter que acabar usando o reservatório de baia e ver como fica, depois decido se vou ou não mudar de reservatório.
Vou blockar primeiro a VGA, depois coloco o CPU no loop.
 
Acompanhando, curti demais e li todas as paginas! meu sonho aprender a fazer um WC Custom!

@Lucas.fraga.rs me tira uma duvida?

Esses Coolers da Cougar valem a pena? Tenho h100i to querendo trocar todos Coolers do WC e da maquina que são da Corsair também.
 
Acompanhando, curti demais e li todas as paginas! meu sonho aprender a fazer um WC Custom!

@Lucas.fraga.rs me tira uma duvida?

Esses Coolers da Cougar valem a pena? Tenho h100i to querendo trocar todos Coolers do WC e da maquina que são da Corsair também.
Obrigado, amigo!
Os fans da Cougar valem se forem usados em radiadores de baixo FPI (aletas por cm²), coisa que os radiadores da Corsair não são.
Qual gabinete tens aí?
 
Senhores! :vinho:
Vim aqui lhes trazer novidades :melior4:

Comprei hoje uma bomba da EK 4.0 PWM pois vou usar reservatório tubular e com isso acabei trocando de bomba também.

dcp_4.0_pwm_front_800a.jpg


O Reservatório será da Barrow com medidas 65x220mm que será comprado assim que eu conseguir dinheiro :haha:

Barrow-Diameter-65mm-font-b-Water-b-font-font-b-Cooling-b-font-font-b-Reservoir.jpg


Segue a relação de todas as peças do WC:
  • CPU Block XSPC Raystorm PRO White Full Cooper (falta comprar)
  • CPU Block Koolance GTX 780/780TI/Titan (em mãos)
  • Reservatório Tubular Barrow 65x220mm (falta comprar)
  • Bomba EK 4.0 PWM (esperando chegar)
  • Radiador Alphacool NexXxos UT60 240mm (em mãos)
  • Radiador Alphacool NexXxos XT45 360mm (em mãos)
  • Fans Cougar CFD LED White 120mm 5 unidades (em mãos)
  • Fans Cougar CFD LED White 140mm 3 unidades (em mãos)
  • Mangueiras XSPC White 2x2m 7/16”ID 5/8”OD (em mãos)
  • Compression Fittings XSPC 10 unidades 7/16”ID 5/8”OD (esperando chegar)
  • Rotary Fittings Angulares Barrow 45° 5 unidades (falta comprar 3 un)
  • Rotary Fitting Angular Barrow 90° 2 unidades (falta comprar 1 un)
 
Show!
Prende eles com algum esquema pra absorver a vibração, vai ficar bem silencioso, já tive essa bomba e é bem silenciosa.
 
Show!
Prende eles com algum esquema pra absorver a vibração, vai ficar bem silencioso, já tive essa bomba e é bem silenciosa.
Pretendo parafusar o reservatório no case e entre eles, colocar borracha para amortecer qualquer vibração.
 
Está ficando legal Lucas, como está o andamento? Att.
 
Está ficando legal Lucas, como está o andamento? Att.
Devagar quase parando :haha:
Infelizmente estou com meu orçamento um pouco apertado, mas aos poucos vou montando.
Precisaria de uns R$550,00 para finalizar, mas tá tenso arrumar essa grana.
 
se vc disseque que quria uma ek 4.0, tinha trocado com vc pela mcp655 + reservatorio =/
 
se vc disseque que quria uma ek 4.0, tinha trocado com vc pela mcp655 + reservatorio =/
Tu tem algum reservatório tubular aí?
Dependendo do que tu tem pra dar na troca, a gente pode negociar.
 
Devagar quase parando :haha:
Infelizmente estou com meu orçamento um pouco apertado, mas aos poucos vou montando.
Precisaria de uns R$550,00 para finalizar, mas tá tenso arrumar essa grana.

Verdade Lucas.fraga.rs do jeito que andam as coisas e os preços, não está fácil mesmo.
Eu falo por mim, to pensando em pegar um SSD, VGA e uma fonte melhor. Mas cada vez aumentam mais os preços, não tem condições.
Abraços
 
Verdade Lucas.fraga.rs do jeito que andam as coisas e os preços, não está fácil mesmo.
Eu falo por mim, to pensando em pegar um SSD, VGA e uma fonte melhor. Mas cada vez aumentam mais os preços, não tem condições.
Abraços
Realmente, tá tenso a situação de todo mundo.

--------------------------------------------

Senhores, peço a ajuda de todos os amigos pois depois de efetuar uma limpeza rotineira, tive problemas com o PC.
Removi a VGA para fazer uma limpeza nela e depois limpei o resto do PC sem mexer em nada.
Após recolocar a VGA no lugar e ligar o PC para testar, o LED da MB referente as memórias ficou aceso.
Apertei o botão de "Mem OK!" e em seguida fez todo o processo de tentativa de compatibilidade, porém depois voltou como estava, com o LED aceso.
Consegui fazer o PC funcionar apenas com 2 slot de memória, sendo que são os 2 da direita, que por sua vez, não trabalham em dual channel.
Depois recoloquei as memórias e o PC ligou normal, porém eu estava mexendo no Windows e do nada o PC desligou e ligou sozinho, após isso, o LED da RAM voltou a ficar aceso.
Agora estou usando o PC com apenas 8GB Dominator Platinum e em single channel (usando os 2 slots da direita).
Amanhã vou desmontar todo o PC, tudo mesmo, inclusive remover o CPU do Socket e depois de limpar peça por peça com todo cuidado, remontarei tudo e trago-lhes mais informações.

Segue uma foto depois da limpeza realizada agora de tarde.

A1XWQV2.jpg
 
Realmente, tá tenso a situação de todo mundo.

--------------------------------------------

Senhores, peço a ajuda de todos os amigos pois depois de efetuar uma limpeza rotineira, tive problemas com o PC.
Removi a VGA para fazer uma limpeza nela e depois limpei o resto do PC sem mexer em nada.
Após recolocar a VGA no lugar e ligar o PC para testar, o LED da MB referente as memórias ficou aceso.
Apertei o botão de "Mem OK!" e em seguida fez todo o processo de tentativa de compatibilidade, porém depois voltou como estava, com o LED aceso.
Consegui fazer o PC funcionar apenas com 2 slot de memória, sendo que são os 2 da direita, que por sua vez, não trabalham em dual channel.
Depois recoloquei as memórias e o PC ligou normal, porém eu estava mexendo no Windows e do nada o PC desligou e ligou sozinho, após isso, o LED da RAM voltou a ficar aceso.
Agora estou usando o PC com apenas 8GB Dominator Platinum e em single channel (usando os 2 slots da direita).
Amanhã vou desmontar todo o PC, tudo mesmo, inclusive remover o CPU do Socket e depois de limpar peça por peça com todo cuidado, remontarei tudo e trago-lhes mais informações.

Segue uma foto depois da limpeza realizada agora de tarde.

A1XWQV2.jpg

Só tirou a VGA e deu esse problema?
comigo tive algo parecido quando troquei o processador, entortei 1 pino e sorte que consegui voltar para o lugar.
só funcionava 2 slots de memória! :(
 
Realmente, tá tenso a situação de todo mundo.

--------------------------------------------

Senhores, peço a ajuda de todos os amigos pois depois de efetuar uma limpeza rotineira, tive problemas com o PC.
Removi a VGA para fazer uma limpeza nela e depois limpei o resto do PC sem mexer em nada.
Após recolocar a VGA no lugar e ligar o PC para testar, o LED da MB referente as memórias ficou aceso.
Apertei o botão de "Mem OK!" e em seguida fez todo o processo de tentativa de compatibilidade, porém depois voltou como estava, com o LED aceso.
Consegui fazer o PC funcionar apenas com 2 slot de memória, sendo que são os 2 da direita, que por sua vez, não trabalham em dual channel.
Depois recoloquei as memórias e o PC ligou normal, porém eu estava mexendo no Windows e do nada o PC desligou e ligou sozinho, após isso, o LED da RAM voltou a ficar aceso.
Agora estou usando o PC com apenas 8GB Dominator Platinum e em single channel (usando os 2 slots da direita).
Amanhã vou desmontar todo o PC, tudo mesmo, inclusive remover o CPU do Socket e depois de limpar peça por peça com todo cuidado, remontarei tudo e trago-lhes mais informações.

Segue uma foto depois da limpeza realizada agora de tarde.

A1XWQV2.jpg

pow velho, eu sei que vc manja, mas ve esse gabinete desse tamanho com esse monte de ventilador, me da calafrio hehe. vc nao tem hardware que precise disso. esse monte de vento aumenta muito o pior inimigo de componente eletrônico: umidade. outra coisa e remover peças pra limpar, tem q se evitar ao máximo. apenas pincel ou um soprador adequado com tudo no lugar. remover cpu entao...nem se fala. nao leve a mal, mas é que ja tive experiências ruins com essas duas questões, a gente perde peças caras, quando poderia apenas deixar quieto. e sei que tem sido trabalhoso pra vc concluir sua config, passei pelo mesmo. processo. boa sorte ai.
 
Só tirou a VGA e deu esse problema?
comigo tive algo parecido quando troquei o processador, entortei 1 pino e sorte que consegui voltar para o lugar.
só funcionava 2 slots de memória! :(
Sim, só removei a VGA para poder limpar melhor.
O restante, foi tudo na base do pincel, pois não removi mais nada, nem cabo, muito menos as memórias.

pow velho, eu sei que vc manja, mas ve esse gabinete desse tamanho com esse monte de ventilador, me da calafrio hehe. vc nao tem hardware que precise disso. esse monte de vento aumenta muito o pior inimigo de componente eletrônico: umidade. outra coisa e remover peças pra limpar, tem q se evitar ao máximo. apenas pincel ou um soprador adequado com tudo no lugar. remover cpu entao...nem se fala. nao leve a mal, mas é que ja tive experiências ruins com essas duas questões, a gente perde peças caras, quando poderia apenas deixar quieto. e sei que tem sido trabalhoso pra vc concluir sua config, passei pelo mesmo. processo. boa sorte ai.
A umidade do meu quarto é sempre muito baixa, pois ele é um lugar muito abafado, pois não tem ventilação, é apenas uma janela que dá para um poço de luz.
Como ele sempre é quente bagaray, a umidade é sempre baixa.
Estou com esse combo a quase 5 anos (fará 5 em agosto) e só removi uma única vez o CPU do socket, tal ato aconteceu quando precisei acionar a garantia da MB por dar pau no slot PCI com 3 meses de uso.
Amanhã vou desmontar absolutamente tudo e com muita calma e segurança, vou limpar e remontar pra ver se consigo obter a solução do problema.

Caso contrário, já estou começando a pensar em fazer um upgrade (não gostaria, mas se não tiver outro jeito, fazer o que?) para um I5 de 5ª ou 6ª geração.
O que me deixa mais desanimado é que foi o meu primeiro PC que comprei com meu próprio dinheiro, que acabou virando meu xodó!
 
Lucas, limpe os slots com limpa contato e os contatos da memória com borracha (aquela de apagar mesmo),

Se bootar com os 4 módulos rode o Memtest 86+

Se n bootar com os 4 vá colocando 1 por 1 até bootar. Depois rode o Memtest com cada modulo separado.
 
Bom dia Lucas,
Eu iria te recomendar o mesmo procedimento que o N3SSO citou a cima.
Limpe os slots de memória com um limpa contato e as memórias com uma borracha.
E tenta dar boot com os 4x módulos de memória, roda um Memtest e se não bootar com as 4x vai testando uma por uma pra ver se uma memória está com defeito.

Boa sorte! Até...
 
Lucas, limpe os slots com limpa contato e os contatos da memória com borracha (aquela de apagar mesmo),

Se bootar com os 4 módulos rode o Memtest 86+

Se n bootar com os 4 vá colocando 1 por 1 até bootar. Depois rode o Memtest com cada modulo separado.

Bom dia Lucas,
Eu iria te recomendar o mesmo procedimento que o N3SSO citou a cima.
Limpe os slots de memória com um limpa contato e as memórias com uma borracha.
E tenta dar boot com os 4x módulos de memória, roda um Memtest e se não bootar com as 4x vai testando uma por uma pra ver se uma memória está com defeito.

Boa sorte! Até...
Fiz o que o amigo N3SSO disse.
Limpei os slot de memória com limpa contato. Passei 3 vezes e conforme o "modo de uso" contido na lata, a cada aplicação tem que esperar 30min para que o o local aplicado seque.
Bom, como estava muito nervoso pensando sempre no pior, até me deu caganeira por toda essa situação que me encontrava :vish:
Até já tinha cotado umas coisas no PY para fazer um upgrade forçado :haha:

No final das contas o problema era de "osmar", "osmarcontato" :bwahaha:
Eu cheguei até tirar o processador da MB para ver se a pinagem estava certinha

IVS05wP.jpg


Procedimentos que fiz:

  • Removi o CPU do socket para conferir a pinagem da MB e passei isopropílico na base do CPU.
  • Removi a capa da Sabertooth para passar isopropílico na frente e atrás da MB para tirar toda e qualquer sujeira presente.
  • Passei limpa contato nos 4 slots de memória e no PCI-Ex onde uso a VGA.
  • Passei borracha branca nas memórias e na VGA.
  • Aproveitei e lavei o Hyper 212 Plus e troquei a pasta térmica do chipset da MB.
  • Depois de tudo seco, remontei e tudo funcionou normal.

Todo processo levou cerca de 5 horas.

Agradeço aos amigos que deram essa dica do limpa contato, pois com 12 pila, me livrei de um rombo no bolso.
Agora posso deitar com a cabeça tranquila, pois não vou ter que me desfazer do meu xodó, sendo que foi o primeiro PC que eu comprei com o meu dinheiro, sem a ajuda de mãe/pai.

No mais, em Abril/Maio espero finalizar a compra das peças restantes do meu WC.

Abração a todos! :melior4:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo