• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PROJETO] [WORKLOG] Corsair Obsidian 750D

Quero ver o final disso. Esta ficando muito bom.
 
Top...
Aguardando a finalização...
 
Como prometido, segue algumas novidades e alterações que fiz no projeto.

Chegou os Cougar CFD 140mm LED White para substituir os Corsair AF140L

xxD0nGg.jpg


VLH8lJ7.jpg


Arrumei melhor o dissipador do CPU e consegui colocar o fan sem encostar nas memórias.

FmRok1C.jpg


RjtvA7p.jpg


ZSh5AnX.jpg


8b3EKTz.jpg


oDfu6Je.jpg


Uma pena essas fotos, com o PC ligado, não ficaram com boa qualidade.

--------------------------------

As alterações no projeto serão as seguintes:

Substituição dos Xigmatek XAF White pelos Cougar CFD LED White 120mm por dois motivos principais: Iluminação de LED branco e baixo ruído 16.6dBA contra 24dBA dos Xigmatek XAF)

Substituição do Block CPU Raystorm pelo Block CPU Raystorm PRO Full Cooper White

WC386XS_121796_800x800.jpg


E o sensor de temperatura

plug_white.jpg


Espero que até meados de Abril/Maio, eu tenha comprado tudo, mas sigo postando cada novidade!
 
Última edição:
Caramba Lucas!

Bela maquina que esta montando!

Boa sorte no projeto!
 
Tá lindo teu PC, acompanhando certo!! :joia:
 
Senhores! :vinho:

Fiz uma viagem a capital e trouxe 5 fans Cougar CFD 120mm para finalizar a troca dos fans.
Esses fans da Cougar são muito silenciosos, tanto é que retirei o controlador de fans do gabinete, pois não tem mais utilidade, sendo que mês que vem vou anunciar ele no Bazar.
Além do silêncio, eles possuem uma iluminação muito linda, achei eles muito fortes também.
Agora a única coisa que vai me incomodar é o barulho da bomba do WC.
Liguei ela hoje em um sistema fechado entre ela e o reservatório, porém achei ela muito barulhenta.
Até nem sei se é assim mesmo ou se existe uma bomba mais silenciosa e potente como essas D5.

Bom, agora chega de papo, vamos as ibagens! :datena:

 
Unico ruim do cougar que ele tem pouco cfm
como no caso, se eu fosse colocar 1 de 120mm e 1 de 140mm respectivamente atrás e no topo substituindo da corsair que veio com meu h110
minhas temps vão aumentar bastante, mas to doido para pegar 2 dele branco!
 
Unico ruim do cougar que ele tem pouco cfm
como no caso, se eu fosse colocar 1 de 120mm e 1 de 140mm respectivamente atrás e no topo substituindo da corsair que veio com meu h110
minhas temps vão aumentar bastante, mas to doido para pegar 2 dele branco!
Sim, mas esses fans são recomendados para serem usados em radiadores de baixo FPI, como nos meus NexXxos da Alplhacool, onde possuem cerca de 10~11 FPI.
Esses Hydros da Corsair precisam de fans de alta pressão devido ao alto FPI dos radiadores.

Os fans de 120mm possuem 64.37 CFM, pressão 1.74 mmH2O e ruído 16.6dBA.
Já os fans de 140mm possuem 73.18 CFM, pressão 1.4 mmH2O e ruído 18dBA.

Mesmo com essas características, são também recomendados para ter um bom fluxo de ar dentro do gabinete com um menor ruído.
 
Sim, mas esses fans são recomendados para serem usados em radiadores de baixo FPI, como nos meus NexXxos da Alplhacool, onde possuem cerca de 10~11 FPI.
Esses Hydros da Corsair precisam de fans de alta pressão devido ao alto FPI dos radiadores.

Os fans de 120mm possuem 64.37 CFM, pressão 1.74 mmH2O e ruído 16.6dBA.
Já os fans de 140mm possuem 73.18 CFM, pressão 1.4 mmH2O e ruído 18dBA.

Mesmo com essas características, são também recomendados para ter um bom fluxo de ar dentro do gabinete com um menor ruído.

Acha que é vantagem tirar o stock de 120mm da nzxt da traseira e o da corsair que vem no h110 no topo por um de 140mm, será que vou perder muito desempenho no fluxo?
ps: pior que só acho de 120mm

fan da corsair tem
fluxo de ar: 94 CFM
Pressão estática do ventilador: 1,64 milímetro-H2O
 
Última edição:
Acha que é vantagem tirar o stock de 120mm da nzxt da traseira e o da corsair que vem no h110 no topo por um de 140mm, será que vou perder muito desempenho no fluxo?

fan da corsair tem
fluxo de ar: 94 CFM
Pressão estática do ventilador: 1,64 milímetro-H2O
Cara, compensa até fazer Push & Pull no H110 com esses Cougar, pois são silenciosos e esses 1.64 mm H2O é quando o fan do H110 está no máximo e ele apresenta um ruído fdp.
No seu caso eu trocaria os fans pelos cougar, pois te dará silêncio e boa performance.
Mas se tu não se importa com ruído, ficaria do jeito que está.
Eu usava dois Akasa Viper de 140mm no meu antigo H110 e eles eram muito fortes, inclusive no ruído.
É aquela coisa: ruído e ótima performance ou sem ruído e boa performance.
 
Cara, compensa até fazer Push & Pull no H110 com esses Cougar, pois são silenciosos e esses 1.64 mm H2O é quando o fan do H110 está no máximo e ele apresenta um ruído fdp.
No seu caso eu trocaria os fans pelos cougar, pois te dará silêncio e boa performance.
Mas se tu não se importa com ruído, ficaria do jeito que está.
Eu usava dois Akasa Viper de 140mm no meu antigo H110 e eles eram muito fortes, inclusive no ruído.
É aquela coisa: ruído e ótima performance ou sem ruído e boa performance.

Sim, acho que vou trocar mesmo o da corsair vibra muito no topo!
Já no radiador eu ja to com 2 vipers de 140, os outros 2 não cabem para fazer push/pull e vai acabar indo para o bazar!

Só não consigo achar o de cougar 140mm branco :(
 
Senhores! :vinho:

Fiz a compra dos 6 compression fittings que faltavam.
Agora é só esperar chegar.
 
Última edição:
Show, mais um passo dado.... logo tá terminado! Deve ficar bem bonito esse sensor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo